NAS MINHAS LEITURAS DIÁRIAS

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para imagem para leitura
IMAGEM: Shutterstuck

Hoje,  por ocasião das minhas leituras diárias, achei extremamente interessante esse parágrafo e resolvi transcrevê-lo abaixo. Vejam como  é interessante e o quanto lhe permite fazer um bom e fundamentado exercício mental de futurologia, levando-se em conta que os três poderes da República estão podres e envolvidos nas mais sórdidas baixarias. E para quem estiver com tempo suficiente e quiser ir fundo no assunto, o veículo responsável pela publicação chama-se ISTOÉ.

“Uma planilha da transportadora de valores que operou para a Odebrecht em São Paulo indica que ao menos 187 entregas de dinheiro a políticos, marqueteiros e agentes públicos foram consumadas na capital paulista, entre setembro de 2014 e maio de 2015. O arquivo, que é mantido sob sigilo pelo Supremo Tribunal Federal (STF), revela os nomes dos intermediários que teriam recebido propina ou caixa 2 de campanha e os endereços onde os valores delatados há dois anos pela empreiteira foram pagos”.

Mas a coisa não parou por aí. Li também que o jornal O Estado de São Paulo aderiu às Fake News, e publicou uma reportagem na qual uma criança que participava das comemorações da Páscoa teria se negado a cumprimentar o presidente Bolsonaro, de acordo com um vídeo reeditado por esquerdopatas. A tentativa de desmoralizar o governo e o presidente durou pouco; o jornal teve que retirar a matéria e dizer que tudo não passava de uma notícia falsa.

Acho que está na hora de o Estadão, que já foi um jornal de respeito, avaliar melhor seus editores e jornalistas ou, caso contrário, irá para a  lata de lixo fazer companhia ao GLOBOLIXO, à VEJALIXO e à FOLHALIXO, além de mais alguns outros veículos que não passavam de gigolôs do governo e que agora perderam as tetas e estão chiando  com a corda no pescoço. Já cancelei a minha assinatura de alguns deles; do Estadão ainda não, simplesmente porque preciso de folhas para forrar o sanitário de meu cão e o poleiro de meu papagaio.

AVISO AOS NAVEGANTES
Resultado de imagem para Imagem para uma imprensa corrupta
IMAGEM: Filosofia Hoje – www.filosofiahoje.com

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

12 pensou em “NAS MINHAS LEITURAS DIÁRIAS

  1. Tudo isso não irá deixar de acontecer. Há o SCRIPT PRONTO que determina o.movimento das pedras. A imprensa é somente mais uma pedra no tabuleiro. E tido isso é uma inútil luta com os galhos..Todos comem, todos defecam e todos vão morrer. A forma como esses.homens vivem é servem tem o seu preço.

    …by marchettti

  2. Caro Dr.. Humberto

    Se o amigo tem amor e respeito a seus animais de estimação, não os tisne
    com as folhas de jornal que só servem para envolver detritos.

  3. Muito bom Humberto. Embora acreditando que a generalização da crítica pode não resultar muito justa, sempre pensei que jornalistas são um bando de imbecis que acham que têm o rei na barriga. Agora, está pior ainda e parece que boa parte deles já sucumbiu à própria canalhice. abs

    • José Benedito, a maioria dos jornalistas brasileiros estão ligados às grades empresas de comunicação e viviam, até então, as custados dos cofres públicos. São os gigolôs da propaganda oficial superfaturada e dos “incentivos” à cultura. A GLOBOLIXO que o diga.

  4. Humberto, que a imprensa tenha as suas mazelas, a sua parcialidade, a sua falta de isenção a gente até pode entender, mas quando autoridades constituídas, investidas no papel de fazer Justiça,usam deste poder em favor de benefícios a infratores, já apenadas e em pleno cumprimento de suas penas, é algo a ser repensado, quanto a escolha destas autoridades e o preenchimento de cargos de importância tão decisiva para nossos destinos. Não há dúvidas que o combustível da corrupção é sem dúvidas, a impunidade. Fica muito claro a todos que o crime não apenas compensa, como nem todos seriam verdadeiramente iguais perante a Lei.

    • Sandra, DEMOCRACIA REPRESENTATIVA, se faz com: imprensa não comprometida, congresso que represente a cidadania e não a bandidagem, justiça não politica e leitorado alfabetizado. Coisas de primeiro mundo, mas… infelizmente somos terceiro mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *