EU RESPEITO O STF INSTITUIÇÃO, SEUS MEMBROS… NÃO!

Por Humberto de Luna Freire Filho

Os togados do STF, além de perderem a vergonha nos porões da corrupção, agora resolveram dar um tapa na cara dos brasileiros. Vejam só com o que essa quadrilha quer encher o rabo e mandar a conta para nós contribuintes pagarmos. O custo da licitação para seus banquetes seria  de R$ 1,1 milhão. Escapamos por pouco. A atuação da deputada Carla Zambelli (PSL-SP) surtiu efeito. Moveu uma ação popular para impedir a imoralidade e foi aceita pela juíza federal Solange Salgado, do Distrito Federal.

O menu exigido pela licitação do Supremo Tribunal Federal STF inclui desde a oferta de café da manhã, passando pelo “brunch”, almoço, jantar e coquetel. Na lista, estão produtos para pratos como bobó de camarão, camarão à baiana,  moqueca – capixaba e baiana – e “medalhões de lagosta”. As lagostas devem ser servidas “com molho de manteiga queimada”.

BOBÓ DE CAMARÃO
Resultado de imagem para IMAGEM PARA BOBÓ DE CAMARÃO
IMAGEM: Receitas Prediletas

Os vinhos exigiram um capítulo à parte no edital. Se for tinto, tem de ser Tannat ou Assemblage, contendo esse tipo de uva, de safra igual ou posterior a 2010 e que “tenha ganhado pelo menos 4 (quatro) premiações internacionais”. “O vinho, em sua totalidade, deve ter sido envelhecido em barril de carvalho francês, americano ou ambos, de primeiro uso, por período mínimo de 12 (doze) meses.”

BARRIS E TONÉIS DE ORIGEM NOBRE

Barris e tonéis de origem nobre
IMAGEM: Foto Pixabay

Há dois dias o presidente da corte foi bajulado com um jantar por centenas de defensores de ladrões, portanto, receptadores de dinheiro roubado, e aproveitou a ocasião para de maneira indireta dizer que ele, Dias Tofolli, era a corte suprema. Ele não é nada, não passa de um indivíduo sem saber jurídico, reprovado em dois concursos públicos para a magistratura e de reputação nada ilibada. Está na hora de algo ser feito; a sociedade não suporta mais tanta podridão.

Humberto de Luna Freire Filho, medico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

38 ideias sobre “EU RESPEITO O STF INSTITUIÇÃO, SEUS MEMBROS… NÃO!

  1. Está na hora do Bolsonaro por um bandejão, igual o dele para esses ratos, quem não quiser, que leve marmita.
    Melhor seria servir ratos a lá pt.

    • Carrano, a decisão da juíza Solange acaba de cair. Só na bala!!! Quando a saliva não resolve, entra a pólvora, isso já foi dito recentemente.

  2. Professor
    Mais um texto extremamente lúcido. Aqueles que, mentirosamente, confundem o STF com seus ministros, deveriam ter a decência de aparecer e tentar explicar aos brasileiros essa vergonga.
    Obrigado por suas colocações.

  3. Olhe meu caro amigo, não ha mais o que dizer desses pilantras e dessa corte fajuta que não se respeita tampouco respeita o povo brasileiro…não vivem no Brasil onde a pobreza é grande e as desigualdades sociais então nem se fala!!! Como é que pode rirem tanto do povo brasileiros se vivem na estratosfera onde os seus inimagináveis salários chegam!!! O deboche e a decadência total de quem nao tem limites e perdeu o bom senso e a falta de vergonha na cara…….E temos que aturar ate atingirem a idade de 75 anos………Ninguem merece tanta desfaçatez…….O pior é que nada lhes acontece.

  4. Somente com o objetivo de reforçar a verdade contida no texto do autor,no link que estou anexando (” Governo Bolsonaro será mais um blefe?”) abordo a “frouxidão” dos atuais militares no poder, em comparação aos seus colegas do “passado”,que após a “intervenção”, não titubearam em destituir 2 Membros do Supremo. Parabéns por mais esse excelente texto,Dr. Luna Freihttp://www.alertatotal.net/2019/05/governo-bolsonaro-sera-mais-um-blefe.htmlre.

  5. Caro Doutor
    Quer minha opinião?
    Puta que pariu a todos os membros dos tribunais, a começar pelo STF, todos apontados para proteger os bandidos que os escolheram.
    Puta que pariu também aos reitores das universidades que usam o que deveria ser um espaço sagrado da educação e cultura para realizar essas performances da mais grotesca vulgaridade.
    De resto, assino em baixo de tudo o que o valoroso amigo escreveu.
    Abraços
    G.

  6. Senhores, o principal mal de nosso país é a memória fraca de nosso povo.
    Ou por não ler nada ou, no máximo, ler apenas manchetes de notícias e se julgar especialista na matéria.
    A licitação em questão (um escárnio para dizer o mínimo) é apenas consequência do comportamento quer do Judiciário quer do Legislativo que quer ficar bem com os ministros do STF para ” providências” futuras.
    Apenas título de lembrança o Sr. GILMAR MENDES há algum tempo não muito distante entre suas manifestações “eruditas” taxou seus colegas como não possuidores de Pedgree e ficou por isso mesmo.
    Foi o cúmulo da arrogância e desfaçatez superando até, em minha opinião, sua cara de pau e de sua senhora quando tendo sido padrinhos de casamento do Barata do Rio alegaram candidamente não ter havido conflito de interesse nas concessões de habeas corpus ao compadre.
    Ainda, a “ex” esposa do ilustre ministro foi nomeada diretora da Itaipu binacional e, vejam que interessante, a multinacional bancou patrocínios para evento realizado pela empresa do Ministro em Lisboa.
    Muito chique, né?!
    Concluindo, o pedido de impeachment impetrado pelo Dr. MODESTO CARVALHOSA, encontra-se desaparecido na gaveta do novo presidente do Senado e fica tudo por aí mesmo.
    Atenciosamente
    Marcelo Falsetti Cabral

    • Cabral, o sem caráter que taxou seus colegas como não possuidores de Pedgree, não perde tempo em mostrar o seu. Na minha opinião aposto em um… “Buldog Mato-grossense”. Sem quer agredir ou menosprezar a linda raça canina.

  7. Dr. Humberto, li com toda atenção seus coerentes textos os quais foram mesmo impactantes e muito bem esclarecedores. Ficamos estarrecidos com o que ocorre neste nosso país. O Ministro Dias Toffoli deixa muito a desejar, o Ensino Público, um caos. Esperamos que o atual governo possa melhorar essa aberração causada por corruptos inescrupulosos que sugaram o erário público descaradamente. A jornalista Eliane Cantanhede às vezes perde a oportunidade de ficar calada. A Miriam Leitão ainda idolatra um regime político ultrapassado. Deixo aqui meus sinceros parabéns pelos seus admiráveis e verdadeiros textos.

    Forte abraço.

    Zardetto.

  8. Dr. Humberto,
    o impedimento já foi cassado.
    A compra absurda será efetuada.
    Mais uma vez pagaremos a conta.
    Os juízes do STF são picaretas.

    • José Carlos, vai chegar a hora em que os moderados vão radicalizar e não adianta os picaretas do STF dizerem que estão sendo ameaçados.

  9. ” . . . . TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES. . . .”

    JÁ FOI cassada A LIMINAR . . . .

    CONTINUA A PIMENTA NOS OLHOS DO POVO . . .

    O QUE VALE É O REGA-BOFE, NUM VERDADEIRO FESTIM ÀS CUSTAS DO BRASILEIRO.

    ESSES ” d e u s e s ” BEM QUE PODERIAM IMITAR SEU MESTRE-CACHACEIRO-INDICADOR

    BEBENDO UMA p u r i n h a DIRETO DOS CANAVIAIS

    A B R A Ç O S

  10. Humberto, é mesmo de dar nojo essa postura dos ministros do STF. Não sei se todos eles são descarados a ponto de considerarem um acinte aos brasileiros essa vergonhosa licitação. Acho que a maioria deles considera normal ser servido às excelências que ali trabalham (parece que mais viajam do que trabalham) banquetes harmonizados com vinhos tintos premiados. É impressionante como são caras de pau!!! O STF não tem nada que oferecer banquetes assim para quem quer que seja. Isso é um absurdo. Outra coisa são essas constantes viagens de ministros para conferências, palestras, etc. Tudo pago com nosso dinheiro. Eu tenho certeza de que os ministros da suprema corte dos Estados Unidos, país muito mais rico do que nosso Brasil, não têm tanta liberalidade assim. Passou da hora de o senado dar um basta nisso. O problema é que restam no senado ainda muitos senadores que não querem enfrentar o problema STF. O próprio senador Tasso Jereissati, infelizmente, é um deles. Junto com os senadores esquerdistas, claro, que só pensam no bem de Lula. Mas tenho esperança de que os ventos da renovação ganhem mais espaço no senado, e a CPI do STF prospere.

    • Abel, a situação não é fácil, o próprio senado está na mão da quadrilha do STF e a maioria dos nobres senadores está mais suja do que pau de galinheiro.

  11. Humberto é um acinte esse STF, enquanto o povo morre de fome eles se presenteiam com almoços e vinhos importados das melhores safras.

    Eu sinto vergonha desse STF e me sinto envergonhada dessa raça de juízes.

    parabéns mais uma vez.

    Abraços

    Maria

  12. Abaixo, repassando msg recebida, cujo teor mostra como o poder absoluto corrompe absolutamente. E é inequívoco o protagonismo da ditadura da suprema toga.
    Também é indiscutível que os “çábios” integrantes do STF, vivem distantes do planeta Terra e já evidenciaram o desprezo que têm pela plebe rude, pela gentinha do andar de baixo, do escorchado contribuinte que lhe paga o salário e penduricalhos (teto nacional?) e as mordomias. Enfim, os desprezíveis habitantes do orbe terráqueo que vivem de devaneios, delírios de incapazes de entender a beleza, a magnitude, a artística criatividade das cambalhotas hermeneuticas, das piratarias semânticas que só os ungidos pela toga são capazes de produzir. Daí, nenhuma surpresa me causa o fato dos 11 ministros não se insurgirem contra a faustosa licitação das supremas iguarias togadas.
    Essa indecente licitação do banquete às custas do Erário foi suspensa, por uma juiza federal de Brasília que a considerou uma prática de ato com potencial lesivo à moralidade administrativa.
    Entretanto, com o olhar da águia, a rapidez do raio, a coragem do leão e o mimetismo dos répteis, a Advocacia Geral da União (AGU), provocada pelo STF, restabeleceu o “tapa” na cara dos brasileiros.
    Não só o STF é autofágico, o Judiciário está se auto desmoralizando e perdendo o respeito dos brasileiros. Guardadas as exceções de praxe e os juízes de verdade que ainda existem no Brasil, outras instâncias do Judiciário também nos permitem dizer que há uma subversão revolucionária, em curso no Judiciário. A importada vigarice do garantismo, aí está para não me permitir elucubrações infundadas. Todo este imbróglio revolucionário cria substanciais condições subjetivas para a neutralização do verdadeiro Estado Democrático de Direito. Não somente trazendo a insegurança jurídica, mas também enfraquecendo a base social e política do país, facilitando a corrupção endêmica e a penetração ideológica de teorias malsãs.

    Jorge Baptista Ribeiro

    jorjagulha@uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *