UM CORRUPTO PRECAVIDO

Por Humberto de Luna Freire Filho

ENJAULADO – CORRUPTO – LADRÃO
Resultado de imagem para imagem para temer preso
IMAGEM: Jornal  A Voz da Cidade

ENJAULADO – CORRUPTO – LADRÃO
Resultado de imagem para IMAGEM PARA LULA PRESO
IMAGEM: RENOVA Mídia

A BOLA DA VEZ – CORRUPTA – LADRA
Resultado de imagem para imagem para dilma rousseff
IMAGEM: Veja – Abril.com

APODRECERAM A FAIXA PRESIDENCIAL
Resultado de imagem para IMAGEM PARA LULA TEMER E DILMA
IMAGEM: UOL Notícias

Há alguns meses dedico pelo menos uma hora diária em uma pesquisa,  usando  todos os meios disponíveis, Internet, livros, filmes, áudios, vídeos, e não consegui resposta para a minha curiosidade. Gostaria de saber se existe algum país no mundo que tenha ou teve dois presidente presos por roubo e um terceiro esperando a vez para também ser enjaulado. Presidentes presos por golpes militares ou civis, por ideologias contrárias ao “statu quo” vigente, aí sim, encontrei, mas por roubo do dinheiro público só no Brasil.

Nosso último ex presidente, réu em seis processos e  reenjaulado há 24 horas, se conhece bem. No primeiro ano de seu mandato tampão, em substituição à descarada e imoral “presidenta” cassada, começou a trabalhar o seu futuro usando uma excrescência criada no governo Getúlio Vargas, chamada Indulto de Natal. O indulto  na verdade é um perdão da pena; o preso sai do estabelecimento prisional para nunca mais voltar.

Até 2015 o indulto só poderia ser dado ao preso que tivesse cumprido um terço da pena. Porém, no indulto de  2016, o mordomo da Transilvânia determinou que o detento que já houvesse cumprido um quarto da pena, já teria direito ao benefício. Não satisfeito, pensando em seu futuro de presidiário e dando uma de legislador, ampliou o direito para o benefício a todo presidiário que já houvesse  comprido apenas um quinto da pena. IMORAL!!!

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

22 ideias sobre “UM CORRUPTO PRECAVIDO

  1. Meu caro amigo, o Brasil está se sobressaindo no panorama mundial como o maior fabricante de corruptos e de ex presidentes presos..Meu Deus do Céu, onde vamos parar com tantos escândalos e ver a imagem da nossa Patria jogada na lama e ainda tendo Ministros da Corte dita Suprema a soltar bandidos e a favorecer no não cumprimento de suas penas na tua totalidade……..É de chorar e de morrer de vergonha quando nossos governantes só nos dão maus exemplos………está muito difícil acreditarmos em alguma mudança salutar para moralizar nossa terra e aumentar a confiança e as esperanças do povo brasileiro em punições para tantos bandidos!!! Por favor!!!

    • Lilian, por mais boa vontade e patriotismo que o novo governo tenha, nada poderá ser feito com esse podre Congresso e essa podre Suprema Corte.

    • O indulto do “tapa buraco” do executivo, no exercício de 2016 a 2018 além de estimular a bandidagem e a impunidade, fará crescer a necessidade do povão fazer justiça pelas próprias mãos.
      O tempo e o espaço, no Brasil, comprovarão o aumento destas (impunidade e justiça pelas próprias mãos) e a passagem do Bolsonaro pelo executivo será responsabilizado pelo aumento da violência gerado por este indulto.
      Tá na cara, só não entende quem não quer. É “pule de DEZ”.

  2. Conterrâneo, você já deve ter percebido que a bandidagem toda está trabalhando sem parar para inviabilizar o governo Bolsonaro. O Brasil só teria uma solução diante da situação atual: Bolsonaro chamar os chefes militares da ativa, dar o golpe, fechar essas espeluncas todas como o Congresso Nacional, o STF e demais tribunais superiores, meter todos os corruptos na cadeia, e começar tudo do zero com uma nova constituição. É a única solução e não tem outra.

  3. Também creio que pelos caminhos legais este governo não colocará o País nos trilhos! Pelo menos não com a urgência que temos!
    “Os caminhos legais” estão atravancados de corruptos condenados, legislando em causa própria e colocando todos os tipos de empecilhos contra o Governo!
    Em nome da Democracia, última coisa que lhes interessa, a bandidagem ataca tudo o que vem contra seus interesses!
    A destruição foi total, depois desses anos de petismo, precedidos pelos anos de “éfeagácismo”, que a reconstrução exige medidas drásticas!
    Os estrategistas estão no comando… vamos ver o que decidem!

  4. Humberto, mais uma vez você acerta na mosca. É mais um absurdo nesse nosso pobre Brasil. Um absurdo atrás do outro, parece que o Brasil é o país dos absurdos. E talvez seja mesmo. Quantas coisas erradas aparecem a cada dia! Parecem não ter fim. Eu credito isso à nossa alienação. Alienação de todo um povo. Nossos avós foram alienados, nossos pais foram alienados, nós fomos alienados. Ou, melhor dizendo, muitos de nós perceberam os absurdos, mas se sentiram impotentes para colocarem um fim nesses absurdos. Eu acho que o Carnaval é um sinal inequívoco da nossa alienação. Vejamos a cidade do Rio de Janeiro. Mais precisamente as comunidades ligadas às escolas de samba de lá. Elas passam a impressão de que a única coisa que importa é o desfile na Marquês de Sapucaí. Duas horinhas por ano. Só. Mas para isso, ficam trabalhando o ano inteiro, em cima daquelas fantasias, alegorias, etc. Enquanto isso o pau está quebrando nos morros das imediações. Tráfico de droga, assaltos, tiroteios, assassinatos. O pior dos mundos. E a turma da Mangueira, do Salgueiro, da Portela, todos alegres com o próximo desfile. A Rede Globo aposta todas as fichas na alienação dos cariocas. Ela fatura muito com isso. Por isso, absurdos como Lula, Dilma, Temer, aconteceram. Mas as coisas estão mudando, Humberto. Não tão depressa como eu gostaria. Há muita resistência às mudanças. O Brasil velho resiste. A esquerda retrógrada resiste. A banda podre do STF resiste. A banda podre do congresso resiste. Bancas de advocacia milionárias resistem. Privilegiados do serviço público resistem. Mas as mudanças são inexoráveis. Nós venceremos, nem que tenhamos que aguardar mais um pouco. Mas venceremos.

    • Abel, não é sem motivo que o RJ teve os últimos governadores, os últimos prefeitos e os “parlamentares” mais corruptos do país. Mas… eu ainda acredito no Brasil e para tanto procuro exercer minha cidadania, lendo, analisando, e publicando com independência o que entendo ser bom para o país. Como você sabe, sou profissional liberal, não preciso de governo, nem tenho nenhuma pretensão política.

  5. Meu caro doutor, estou com 75 anos, já vi muita coisa na vida, mas as autoridades brasileiras não param de me surpreender.
    Ou melhor, não surpreendem pq estamos no Absurdistão, onde tudo é possível. Mas deixam-me estupefato por sua capacidade de inventar tantos despautérios…

    Estamos nas mãos de bandidos, muito bem articulados para
    saquear impunemente esse terra boa e generosa…
    Um grande abraço e, se ainda tem o privilégio de poder comemorar o dia das mães com a sua, aproveite…Há 4 meses perdi a minha e ainda sinto muito sua falta.
    Saúde e paz!
    G.

    • Garbi, sem duvidas, estamos nas mãos de bandidos, e bandidos da pior especie que se escondem por trás de uma imunidade e andam cercados de seguranças. Garbi, em um ponte estou com mais sorte que você, domingo próximo passado (05/05), comemoramos os 96 anos de nossa mãe.

  6. Boa tarde!
    Parabéns, para você pelo seu aniversário. Seja muito feliz e continue combativo. Sabe que estou cansada de remar contra a maré? Não bastava a imprensa, agora vem o judiciário e o legislativo contra tudo que se propõe. Assim não dá não é?
    Desculpe o desabafo, hoje é dia de vc curtir seu niver.
    Grande abraço,
    Izabel

    • Obrigado Izabel, hoje ganhei mais um ano para a coleção. Izabel, as duas quadrilhas mais bem remuneradas do mundo (STF e CONGRESSO) resolveram unir forças para defenderem seus podres interesses.

  7. Peça à sua para completar no mínimo 100 e aí eu me juntarei às comemorações..
    Tenha um ótimo fim-de-semana junto a toda a família.
    Abraços
    G.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *