O PALÁCIO DO PLANALTO NÃO É TEATRO FILOSÓFICO.

Por Humberto de Luna Freire Filho

O GURU DOS BOLSONAROS
Resultado de imagem para imagens para olavo de Carvalho
IMAGEM: HuffPost Brasil

Finalmente depois de algum tempo, tivemos no meio da  semana uma notícia promissora. Olavo de Carvalho, o filósofo, escritor  de horóscopos,  diz que não vai  mais “se meter” na política brasileira; “conseguiram o que queriam”, afirmou. Eu votei para presidente da República em Jair Bolsonaro e torço para que o país dê certo, mas não aceito a visível e nefasta influência que o “filósofo” exerce sobre o presidente e outros membros do  governo.

Olavo de Carvalho, apesar da idade, parece que até hoje ainda não se decidiu sobre o  que quer da vida. Foi militante comunista na década de sessenta com ação na subversão armada. Já na década de oitenta, converteu-se ao Islamismo onde acabou adotando três esposas além de já ser casado. Provavelmente não deu conta do recado e ganhou 3 pares de chifres, o que provavelmente o fez abandonar a crença islâmica e tornar-se um fervoroso católico.

Como de filosofia eu só acredito na que eu faço há 45 anos, na condição de  profissional da saúde, desprezo todas as seguintes correntes: Kantianismo, o Hegelianismo, o Marxismo, o Positivismo, o Pragmatismo, o Niilismo, a Psicanálise, a Filosofia Analítica, o Existencialismo, a Teoria da Libertação e outras. Senhor presidente Jair Bolsonaro, vamos governar o país, deixe para lá o astrólogo e sua filosofia de botequim. Vamos unir o Brasil.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

38 ideias sobre “O PALÁCIO DO PLANALTO NÃO É TEATRO FILOSÓFICO.

  1. Conterrâneo, não existe força neste mundo para unir o Brasil. O Brasil não é uma nação, mas um agrupamento de facções de todas as tendencias imagináveis, indo das criminosas até as mais fanáticas religiosas. Quem seria capaz de unir esse emaranhado de pensamentos em sua maioria medíocres? Nem Jesus Cristo. Nesse mar revolto, Bolsonaro foi apenas uma tábua de salvação para náufragos desesperados. Vai naufragar junto. Pense bem: o que derrotou as esquerdas não foi a direita, pois no Brasil não existe direita, foi o desespero. Ocorre que o salvador escolhido para a tarefa tem como guru um sujeito extremamente desagradável que vive envolto numa nuvem de fumaça de tabaco e de cada dez palavras que fala cinco são palavrões. Sua filosofia e sua auto propalada cultura não tem nenhum valor para pessoas medianamente cultas e bem informadas. Não tem as mínimas condições de frenquentar um ambiente socialmente saudável. O salvador escolhido é dominado pelo filho mais novo que tem em Olavo de Carvalho o seu deus, um rapaz que pelo comportamento já desmonstrado deveria estar internado numa instituição psiquiátrica. Tanto o guru dos dois quanto o filho são dois intrigantes que jamais unem, só separam. E você quer que Bolsonaro una o país tendo esses dois conselheiros? É melhor você acordar para a realidade. E a realidade é que Bolsonaro está mais perdido do que cego em tiroteio. O que virá depois de sua queda, nem Deus sabe.

  2. Nunca vi um governo tão criticado, espionado, vigiado e ai fico me perguntando: será que se toda esta vigilância tivesse sido exercida na era petista e estaríamos vivendo todo este caos que vivemos hoje? Certamente que não! O Brasil chegou onde está por todos os desmandos e descontroles de que tivemos noticia e agora se apuram os espirros, os soluços e os pigarros do nosso presidente.. Não parece a todos um pouco demais, para dizer o menos. Deixemos que o presidente, presida, que o judiciário e que o congresso cumpram com o seu papel, porque até agora apenas o primeiro parece está preocupado com o País, ressalvados, por óbvio as exceções de que todos têm notícias…

  3. Acho que olavo do caralho; fica melhor. Esse imbecil quer ajudar tanto o Brasil, que o Bolsonaro, ofereceu o ministerio da educacao, para ele. Recusou dizendo que estava meito baguncado. Oras se estivesse mesmo disposto a ajudar em alguma coisa, nao ficaria bisbilhotando, palpitando, e viria resolver algum problema. Se e que resolveria. Mas finalmente se tocou e aceitou os cala bocas que ja vinha recebendo a muito tempo. Mas nao ia resolver muito, porque esta tudo baguncado aqui.

  4. Perfeito Humberto , concordo , mesma visão.
    É um alento ele sair fora.
    Estamos numa guerra , nunca trabalhei tanto , nem antes das eleições , há um certo esmorecimento dos votantes em Jair , mas temos que jogar o jogo contra o sistema , levantemos a cabeça e trabalhemos!!!!
    Elcio Espindola

  5. A QUESTÃO É, QUE POR NÃO ACREDITARMOS NO OUTRO COMO SER HUMANO, ACREDITAMOS NAQUILO QUE NOS CONVÉM. NÃO POSSO ASSUMIR, PARTICULARMENTE O QUE NÃO FIZ, MAS ESPERO QUE QUEM DESGRAÇOU O MEU PAIS VOTANDO EM CANALHAS POR MIGALHAS DE PÃO E CIRCO, ASSUMAM SUAS SUJEIRAS E PAREM DE ATRAPALHAR O MEU PAIS. NUNCA ME INDISPUS A ELEGER VAGABUNDOS QUE, POR AUSÊNCIA DE AMOR PRÓPRIO, NÃO CONSEGUE GOVERNAR A SI PRÓPRIO. O MEU PRESIDENTE ESTÁ INICIANDO UMA FUTURA MUDANÇA NO MEU PAIS E QUE NÃO ESTAREI E NEM ELE, PARA ACOMPANHAR O SEU SUCESSOR PARA DEIXA A NAÇÃO NO SEU EIXO, COMO O EIXO IMAGINÁRIO DA TERRA.
    JESUS ESTÁ NO COMANDO DESSA NAVE.
    MUITA COISA VAI MUDAR.

  6. Pegando um gancho no comentário da Sra. Sandra Almeida, pergunto a mim mesmo: Por que será que somente agora o COAF está dando a verdadeira cara, para identificar ocorrências suspeitas de atividades ilícitas do povo brasileiro? Não é engraçado! Pois é, O COAF – Conselho de Controle de Atividades Financeiras foi criado em 1998 pelo FHC. Há alguns anos atrás eu fui, quem diria, fiscalizado pelo COAF, pois ao receber um valor de uma indenização trabalhista, que não dá para comer camarões, caviar, lagostas e beber vinhos importados, o gerente do Banco, o qual tenho conta há mais de 40 anos, me telefonou pedindo que eu comprovasse aquele valor depositado na minha conta corrente. Quase morri de rir na cara dele! Mas, tal e qual a “Bela Adormecida” o COAF ficou praticamente 21 anos, dormindo eternamente em berço esplendido, sem que o povão soubesse que raio era esse o tal de COAF. No entanto, só pra relembrar agora, de 1998 até o Mensalão e a Lava Jato, onde o COAF, se deu as caras o povão ainda não soube, tivemos imensas casos de corrupção com os Vampiros da Saúde (1999-2004), Zelotes (2015), Banco Marka (1999), Fundos de Pensão (2015), Navalha na Carne (2007), Máfia dos Fiscais (1999-2008), Sanguessuga (2006), Sudam (1998-1999), TRT de São Paulo (1992-1999), Banestado (1996-2000) e por ai vai… Como o COAF, uma criação marxista, socialista e, digo até bolivariana, um verdadeiro “DEDO DURO”, criado pelo FHC, órgão que vive bisbilhotando nossas contas, não encontrou nada, até hoje, nas contas dos habitantes do mundo político, jurídico, empresarial brasileiro e demais usurpadores do cofre público desde 1998? Quem tiver a resposta que me escreva.

    • Zanetti, nós cidadãos brasileiros, estamos nas mãos de corruptos. As instituições estão desmoralizadas, só funcionam para defender interesse corporativos e de corruptos.

  7. Humberto, até há seis meses atrás, nunca tinha ouvido falar em Olavo de Carvalho. Aos poucos, ao longo da campanha presidencial do ano passado, passei a ouvir falar nesse nome, bem como a assistir trechos de algumas de suas palestras no Youtube, plataforma visual que passei a usar desde o ano passado, principalmente para assistir documentários e filmes sobre a Segunda Guerra Mundial. Humberto, tudo bem que ele teria sido um dos primeiros brasileiros a lançar o alerta a respeito da infiltração esquerdista nos meios universitários e na imprensa brasileira. Mas eu já tinha percebido o mal que a esquerda faz ao Brasil há muito tempo também. Então acho que estão superestimando a importância de Olavo de Carvalho. Certamente você também de há muito sabia da eficiência da esquerda em ocupar os espaços culturais no Brasil. Também na mídia, no serviço público. A Olavo o que é de Olavo, diria, brincando. Esse governo já deveria ser menos trapalhão do que ainda está sendo. Esses filhos do Bolsonaro deveriam permanecer em silêncio. Quando eles ficam de boca fechada, ou fora das redes sociais, é uma bênção. E nosso presidente bem que poderia escutar mais e falar menos. Espere a aprovação da reforma da Previdência. Uma vez aprovada a reforma, com a economia decolando, aí sim, vamos novamente bater na esquerda burra. Burra, mas nem por isso menos perigosa.

  8. DR. Humberto, li por completo seus textos e gostei muito, uma vez que mostra com muita clareza o que ocorre de ruim em nosso páís. Meus parabéns pela brilhante exposição.

    Zardetto.

  9. Dr. Humberto, graças a Deus que nos livramos desse falastrão Olavo de Carvalho. Também votei em Jair Bolsonaro. Tenho certeza de que o Brasil vai melhorar.

    Forte abraço.

    Zardetto.

  10. É de estarrecer como este governo está sendo criticado e eivado de gente barulhenta que quer que o Bolsonaro conserte e de jeito nesse Brasil enlameado em apenas poucos meses de governo!! Nunca vi tanta demanda para acharem isso e aquilo. Aliás, criticar é muito fácil, “Fazer é que são elas”, já dizia e diz o velho ditado. Olavo de Carvalho é um homem muito inteligente e tem seus méritos. Apenas deveria ser mais contido para não atrapalhar o governo que ele apoia. Assim procedendo dá munição aos inimigos e oportunistas de plantão , ótima munição para disseminar a desarmonia e a falta de apoio ao Presidente Bolsonaro que nesta hora precisa de apoio, união, entendimento e segurança para poder alavancar seu governo e afastar definitivamente, a esquerda representada pelos Partidos dos Trabalhadores e seus puxadinhos indecentes pegando carona para fazerem parte de seus interesses menos republicanos e francamente belicosos e mentirosos, uma praga que quase destruiu o Brasil………..

    • Lilian, eu não aceito criticas de que não mora no país. Que venham para cá, façam suas criticas e ao mesmo tempo procurem contribuir, que prestem sua ajuda. As criticas da esquerda podre, tem outro significado: interesses sujos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *