EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA

Por Humberto de Luna Freire Filho

MUNIÇÃO PARA A ESQUERDA PODRE
Resultado de imagem para imagem para eduardo bolsonaro
IMAGEM: Revista Fórum

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (11) que decidiu indicar seu filho Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil nos Estados Unidos, mas que cabe ao atual deputado federal aceitar ou não o cargo. Inicialmente pensei  tratar- se  apenas de mais uma  Fake News, mas infelizmente agora me parece que é fato. Lamentável.

Votei em Jair Messias Bolsonaro e fiz o que foi possível para ajudar em  sua campanha. Porém isso não significa  dar apoio a todas as suas medidas, principalmente essa se realmente for concretizada a sua tentativa de nomear um filho para assumir a mais importante embaixada do mundo. Não conheço o currículo ou a experiência diplomática do candidato. Será que ele pelo menos fala inglês?

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadã brasileiro sem compromissos com políticos.

Facebookmail

60 ideias sobre “EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA

    • Edmur, acho que uma embaixada não é cargo para iniciante, principalmente a embaixada do EUA. Imagine se a esquerda radical dos Democratas em 2020 eleger o próximo presidente. Precisaremos de gente com experiencia diplomática para transitar em terreno minado.

  1. Caro Humberto, por mais que defenda Bolsonaro , para impedir a volta do caos e da roubalheira, tambem penso que é um desprestígio ao Itamaraty
    e uma experiencia um tanto arriscada, mas ao menos não está se indicando aquela gente vagabunda e despreparada que ocupou tantos cargos no regime petista.
    Que haverá alguma confusão, não tenho dúvidas !!!.

    • Lafayette, se é para moralizar e não por mais aquela gente, então vamos dar o exemplo e evitar dar munição para as quadrilhas. Veja que o Estadão de hoje já publicou o fato em primeira página com letras garrafais e a finalidade, para o bom entendedor, não foi informar, foi criticar.

  2. Humbertinho, essa notícia é.uma bomba, estou pasma.Um curso diplomático é caro, passa -se anos estudando.Chega de fazer merda, Bolsonaro está deslumbrado.

  3. Humberto, se isso se consumar, só posso deduzir que Bolsonaro tem algumas cartas na manga, coisas de nosso desconhecimento. Por que indicar seu filho Eduardo, sem nenhuma experiência diplomática, para a representação diplomática mais importante do Brasil? Será que o ministro das Relações Exteriores não conhece um colega do Itamarati que pudesse ocupar essa importante embaixada? Concordo com você. Acho que ao indicar seu filho para tal missão, o presidente toma uma medida temerária. Gostaria de saber o que o levou a tomar tal medida. Pode dar certo? Até pode. Mas é, no mínimo, intrigante.

    • Abel, acabei de responder comentário de uma tia a qual gosto muito. Relembrei para ela o sacrifício que fez um primo nosso para chagar ao Itamaraty.

  4. As justificativas arroladas pelo presidente são risíveis: fala inglês e espanhol e é amigo dos filhos do Trump.

    Pergunto? Ser amigo de filhos do Trump acrescenta alguma coisa ao curriculum ou na verdade tisna sua (his) biografia?

    Qual o nível de conhecimento do Eduardo sobre geopolítica, sobre nossa história e a dos norte-americanos?

    Será que não temos um diplomata de carreira, com formação no Rio Branco, capaz de assumir o cargo, com competência, responsabilidade e, digamos, com ideais democráticos?

    Também votei no capitão, mas convenhamos que não há explicação plausível para nomear o filho. Isso tem nome: nepotismo.

    • Carrano, parece que o nosso presidente está precisando de uma boa assessoria. Afinal ele não precisa saber de tudo mas precisa agir certo, dando o exemplo e mostrando que veio para mudar.

  5. Dr. Humberto, estou de pleno acordo com seus dizeres. O filho do Presidente, acreditamos, não tem mesmo condições para exercer esse cargo. Muito jovem.

    Forte abraço.

    Zardetto.

    • Zardetto, realmente falta preparo para que o deputado assuma cargo de tamanha importância para o país. Se assumir a Embaixada será um erro lamentável.

  6. Foi homenageado em público- pelo próprio Presidente Donald Trump , durante cerimônia em frente à
    Casa Branca , por ocasião da visita do Presidente Bolsonaro aos USA !! (Existe um vídeo onde essa
    homenagem está documentada.)

  7. O Senhor saberia indicar alguém melhor , atualmente ??
    Acredito que Eduardo Bolsonaro tenha qualificações , sim , visando os interesses do Brasil junto aos USA .

  8. O que vale , é a AMIZADE e SIMPATIA demonstrada pelo Governo dos USA ao Governo atual do Brasil , incluindo aí o filho do Presidente .
    Se ele for nomeado Embaixador , melhor para o País . Simples assim .

    • Em política internacional não existe amizade, existe interesse comercial. Como fica se em 2020 os Democratas (esquerdistas) ganharem as eleições presidenciais?

  9. Estranhos comentários, a esquerda zoneou todas embaixadas por ai afora,embaixadores da pior espécie, qualquer um diria, menos mal o eduardo

    • Julio, eu não sou pelo menos mal, eu sou pelo mal zero. A hora é de moralizar não de imitar. Acompanhei de perto o esforço de um primo para concluir o Instituto Rio Branco. Não vamos continuar avacalhando a instituição como fez o jerico de Garanhuns e a anta mineira.

  10. Essa não dá para engolir……….não tem cacife nem experiencia para tal, ademais existe uma carreira de diplomatas duramente disputada por candidatos preparadíssimos e que suam as pestanos para conseguir aprovação. Creio que ele seja melhor onde está.

      • Creio ser um desprestigio indicar alguém que não tenha feito o concurso para o Itamaraty, acho que não deveria ser um cargo politico. Ainda mais sendo o próprio filho, não pega bem….questão de ética e moral. Bolsonaro está mal assessorado, todavia se não consultou ninguém poderá prejudicar o andamento da Reforma da Previdência, que será uma grande conquista do seu governo e que irá deslanchar as outras reformas necessárias para o Brasil sair da grave crise econômica.Infelizmente, Bolsonaro não caiu na real para a importância do seu cargo e pelo “fuzilamento” diário que está tendo pela mídia que virou-se para o lado da esquerda junto com um bando de parlamentares representantes da vanguarda do atraso e que fazem de tudo para minar seu governo. Nao pode errar e dar margem a esse tiroteio que pode atingir gravemente o alvo, todo o cuidado é pouco, eles são mais perigosos que ele pensa……….me parece que Bolsonaro não está levando a sério do que eles são capazes de fazer mesmo com uma facada que poderia te-lo matado!!!!

          • Será que isso é ingenuidade???Sim tem que separar a família do governo…muita inexperiência política mesmo com 28 de Câmara nas costas…!!!!! ?????????Ha um estudo por parte do STF para julgar ate onde é ou não nepotismo nesses casos!! Nao sei até onde a legislação, se existir, permite a indicação politica para embaixadas no exterior……Acho um contra senso se existe uma carreira para Diplomatas através do Itamaraty!!

          • Lilian, independente de ser nepotismo ou não, a minha discordância reside mais na falta de experiência do deputado.

  11. Interesse comercial , também !
    2020 Democratas (comunistas) ganharem as eleições presidenciais (via George Soros) , o nosso Governo
    poderá sempre e , quando quiser , trocar de Embaixador se assim convier .

    • Não vou discutir se o Partido Democrata nos EUA é comunista ou não. Se é financiado por George Soros ou não. Quero apenas dizer que para ocupar a mais importante embaixada do mundo tem que estar preparado. E o deputado está tão bem prepara quanto eu.

  12. Sugiro que você se candidate ao cargo de Embaixador , então !
    Vá ao Itamaraty e se apresente como candidato e , quem sabe , eles te indicam .
    BOA SORTE !!!

  13. Lembra daquela piada que corria nos anos 40, quando Dutra visitou Truman ? Ao ser cumprimentado com um How do you do Dutra, este teria respondido How tru you tru Truman ?….

    Pode se repetir , mas de verdade : How do you do Duda ?
    How tru you tru Trump ?

    P.S. Falo ingles, frances e espanhol, serei aproveitado ? …

  14. Já que ele quer dar um cargo de embaixador a seu filho de qualquer jeito, então por que ele não manda o Eduardo ser embaixador em CUBA. Aí sim gostaria de ver o posicionamento do Fidel Castro, diretamente do túmulo, bem como do resto da família Castro, proprietária da Ilha Presidio há mais de 60 anos.

    • Vanderlei, votei no Bolsonaro, torço para que o Brasil de certo, mas não vou aceitar certas medidas. Vamos separar as coisas, governo é governo, família é família.

  15. Prezados
    Transmito para apreciação.
    Sobre o assunto “nomeação do filho do Bolsonaro para embaixador”, entendo que se for para desviar os holofotes do presidente da Câmara dos Deputados, tudo bem.
    No entanto mesmo que a lei permita, não vejo uma nomeação oportuna.
    Saudações
    Ernesto Caruso

  16. Caro conterrâneo,

    Se Bolsonaro fosse um jogador de futebol, chutaria com os dois pés: um contra o gol adversário e outro contra o próprio gol. O que chutasse para o gol adversário perderia a maioria dos gols, mas o que chutasse contra o próprio gol não perderia um. Confirma-se a cada gol contra aquilo que sempre pensei sobre ele: é um despreparado para um cargo tão importante.

    Agora presidente, está deslumbrado com o cargo, embora até o momento não tenha mostrado ao que veio. Empenha-se em tirar seus três filhos da mediocridade nomeando-os para cargos que requerem a competência que não têm. O próximo a ser nomeado ministro será o Carluxo, o encrenqueiro. 

    Neste caso da embaixada nos Estados Unidos, convém lembrar que o próprio chanceler que ele nomeou por indicação do Olavo de Carvalho, o Ernesto Araujo, é uma nulidade que nem se expressar com clareza sabe. Veja este vídeo e me diga se entendeu o que ele falou:

    https://www.youtube.com/watch?v=s3z9Gj0X0kQ

    Este é um cargo que requer grande preparo e capacidade intelectual que começa com o curso preparatório do Instituto Rio Branco, onde ele nunca pisou os pés. Por se tratar da embaixada no país mais importante do planeta, exige um embaixador com larga experiância em outras embaixadas de países diversos onde o embaixador tenha aprendido in loco e na prática sobre a complexa geo-política internacional que envolve conhecimentos profundos sobre comércio internacional, militares, históricos e culturais. Não é um cargo para um fedelho de 36 anos de idade sem nenhuma experiância e que demonstra ser medíocre até mesmo na sua atual função de deputado federal. 

    Pela embaixada americana já passaram figuras de alto nível como Joaquim Nabuco, Roberto Campos, Juracy Magalhães, dentre outros grandes diplomatas. Esta nomeação só vem demonstrar desconhecimento da importância do cargo e do próprio Estados Unidos, despretígio ao Itamaraty e seu corpo diplomático, desapreço para com os Estados Unidos que certamente não passará despercebido pelo Trump e, por último, nepotismo escancarado, descarado e imoral. Vai ser um desastre.

    Se o Eduardo Bolsonaro fosse uma pessoa responsável e com senso de auto crítica, recusaria a indicação, o que não fará porque acha que ser embaixador se resume a participar de reuniões diplomáticas sociais embaladas por coqueteis elegantes. 

    É o fim da picada, amigo!

    Otacílio

    • Conterrâneo, eu nunca tive dúvidas de que Bolsonaro não estava suficientemente preparado para o cargo de presidente, assim como não estavam o jerico de Garanhuns e a anta mineira. Esses além de despreparados mostraram que são corruptos e ladrões. A minha escolha e a de milhões de brasileiros, acredito, foi simplesmente pelo menos ruim. Não dava mais para continuar vendo a quadrilha da esquerda aparelhando, roubando e desmoralizando o país. ‘As vezes temos que ter a coragem de encarar os riscos e tomar uma decisão, foi isso que eu fiz. Quanto ao atual ministro das Relações Exteriores com toda sua mediocridade, eu ainda sou mais ele do que o nanico, físico e moral, Celso Amorim. Ainda mantenho a esperança que o deputado rejeite a oferta do pai. Ele sairá engrandecido de tudo isso e calará a boca dessa imprensa suja financiada até há pouco com o dinheiro público proveniente das publicidades oficiais superfaturadas e que critica apenas pelo simples fato de se beneficiar e nunca de contribuir para uma boa administração. A cítica construtiva é válida porque toda unanimidade é burra já dizia Nelson Rodrigues. Espero ainda que o presidente contrate uma boa assessoria e não fique dando munição para a podre oposição que temos.

  17. Caros.

    Acho que isto é o chamado bode na sala.
    Lembram que o Safado do Presidente do Senado quer emplacar seu amigo lá?
    Será que não é um jogada ensaiada para acertar longo de onde pensam?
    Vamos aguardar os próximos capítulos……,

    Cordialmente

    Justo

  18. Fico só observando essa turminha que reclama da possível indicação do 01 pra embaixada dos EUA.
    É a mesma turma que aplaudia quando o PT abria embaixadas em países da região das Guianas, diminutos, sem nenhuma representatividade comercial, apenas para acomodar seus parceirinhos.
    Não, não sou favorável a indicação do 01, penso que esta função deveria ser destinada a um servidor de carreira do Itamaraty, devidamente experimentado.
    Idacil

    • Idacil, eu não faço parte dessa turminha que aplaudia o PT, sou anti PT, mas nem por isso sou a favor da indicação do 01 para a embaixada dos EUA. O cargo requer experiencia e o ocupante do cargo deverá ser escolhido entre os servidores de careira do Itamaraty e provenientes do Instituto Rio Branco.

    • Meu caro Caruso, vi de perto o quanto custou a um primo ingressar no Instituto Rio Branco. A carreira diplomática não pode ser desmoralizada.

  19. Prezado Humberto: estas enganado. Carreira diplomática é uma coisa: Itamaraty e Instituto Rio Branco
    Embaixador é cargo política de primeiro escalão. Já há outros casos. A indicação é do PR. Não há nepotismo. Concordo que o Eduardo não é a melhor indicação. Mas ele tem currículo: fala fluentemente inglês e espanhol. É advogado.
    Foi o Deputado mais votado na história. Foi aprovado em concurso público para a PF. Exerceu função durante alguns anos. Tem 35 anos completos. Pela lei não há nada que impeça a sua indicação. Alguns afirmam que não é ético. O que é ética? Cada filósofo tem a sua definição…
    Abs
    Franco
    P.S.: O fogo amigo atrapalha a consolidação do governo tanto quanto o pitaco do Olavo e o dos filhotes..

    • Caro Franco, respeito sua opinião. Mas a minha contraria à sua. Acho que o cargo, mesmo sendo uma escolha política do primeiro escalão, deveria ser ocupado por funcionário de carreira do Itamaraty.

  20. Bem, tentei ajudar. Pelo seu blog e relevância nas redes penso que deve estar bem informado. Foi isso que tentei fazer: informa-lo.
    Com o recesso do legislativo deveremos entrar em “banho maria” até começo de agosto… Mas muita coisa irá ocorrer por “baixo dos panos ”
    Bom ficar ligado.
    F

    • Franco, obrigado pelos contatos. Comentar, trocar ideias, é fundamental em qualquer sociedade civilizada. Eu faço questão de deixar claro que votei em Bolsonaro e dentro do possível ajudei em sua campanha eleitoral. Continuo torcendo pelo sucesso de seu governo que também será do Brasil, mas discordo de certas atitudes que vem sendo tomadas, principalmente no que diz respeito a seus familiares. Governo é governo, família é família. As coisas tem que ser separadas.

  21. Votei em BOLSONARO e continuo torcendo pelo sucesso do mesmo, PORQUE, do seu sucesso, dependerá que O BRASIL ENTRE NOVAMENTE NOS TRILHOS! Acredito que BOLSONARO tenha boas intenções, PORÉM, decisões como essa, de nomear seu filho para a EMBAIXADA dos EUA ( e outras decisões recentes ) me decepcionaram . . .
    Um BOM ASSESSORAMENTO poderá mudar “o curso dos acontecimentos”, influenciando o Presidente para que REVEJA certas decisões, em benefício do Brasil e dos brasileiros!
    Nota : Às vezes chego a pensar que ‘ALGUM’ ( ou ‘ALGUNS’ ) de seu “staff”
    esteja SABOTANDO seu Governo . . . Já temos um exemplo disso,
    no Congresso – infelizmente !

    • Verdade Myriam, pode sim, haver segundas intenções em tudo isso. Mas Espero que o deputado seja inteligente o suficiente para ver que os seus 1,8 milhão de eleitores valem muito mais do que uma embaixada.

  22. Dr. Humberto, é mesmo indignante e ultrajante o que ocorre em nosso país. Você sempre nos mostra essas falcatruas nojentas e acintosas que mancham e desmoralizam o Brasil. O presidente da Corte é esmo um incompetente. Outro de nome Gilmar Mendes é uma decepção que somente cuida de seus interesses pessoais na Suprema Corte, etc. Seus textos são importantes e deveriam ser visto por muitos brasileiros, Fico muito agradecido pelo seu envio a minha pessoa.

    Forte abraço.

    Zardeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *