UMA OLHADA RÁPIDA NA REFORMA TRIBUTÁRIA

Por Humberto de Luna Freire Filho

O CRIADOR DE UMA TEORIA
Resultado de imagem para Imagem para Karl Marx
IMAGEM: GGN

O INOVADOR DE UMA TEORIA
Resultado de imagem para IMAGEM PARA RODRIGO MAIA
IMAGEM: Rede Brasil Atual

Parece que o presidente da Câmara Rodrigo Maia tornou-se adepto da atual “social democracia” brasileira, nome usado atualmente para substituir a apropriação física dos meios de produção. – “A  social-democracia é uma ideologia política que apoia intervenções econômicas e sociais do Estado para promover “justiça social” dentro de um sistema capitalista”.

A Câmara está propondo, por conta da reforma tributária  uma alíquota na faixa de 30% para o novo imposto sobre operações de Bens e Serviços (IBS). Isso é uma proposta séria ou uma inovação mais inteligente de teoria de Marx?. A teoria Marxista rezava que se o estado (totalitário) tomasse os meios de produção seria o caminho mais curto para o comunismo.

A versão mais inteligente dos nossos congressistas marxistas verdes e amarelos, sabendo do fracasso da ultrapassada teoria, onde o desbastecimento generalizado provocado pela planificação econômica levou ao caos social, decidiram tomar “apenas” o resultado da produção. Exemplo, se você tem um imóvel alugado, não vão tomar seu imóvel vão tomar 30% do seu aluguel. Gostaram?

Humberto de Luna Freire Filho. médico. – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

14 pensou em “UMA OLHADA RÁPIDA NA REFORMA TRIBUTÁRIA

  1. O Brasil não é um país sério e nunca o será enquanto eleger esses calhordas para seu Congresso. Eles conseguem manobrar os novatos e encastelados por anos a fio useiros e vezeiros nas malandragens atrapalham o andamento das reformas fazendo o que querem………..Infelizmente, muitos deles voltaram pela maldita reeleição com esse maldito sistema proporcional onde não leva quem tem mais votos!!!! Um absurdo uma burrice e senvergonhice cometida pelos Partidos Políticos e numa quantidade assombrosa jamais vista em países de 1 mundo.Como governar com tantos partidos políticos (39) e com 513 “excelências ” ,por favor !!!!!!!!!!!! A roubalheira esta no DNA dos brasileiros e desde que o Brasil foi descoberto em 1500 e parece que não aprendeu a lição, ela se perpetua no que é errado desde que os interessados levem proveito a custa dos que pagam os impostos e nada obtêm em troca.Isso funciona assim ha décadas e mais décadas e a população já se acostumou e não reage. Permanece sufocada e abestalhada sem saber o que fazer para mudar. Deste Congresso não se espera nada, afinal de contas eles não cortam na própria carne e como são os legisladores como mudar isso?? Deturpam tudo o que entra ali, seja do executivo seja do povo. Muito desrespeito e para o qual eles não tem a minima preocupação. Apenas pensam na reeleição e na manutenção dos privilégios descabidos e afrontosos. A maioria da população é analfabeta e assim eles nada tem a perder… e apostam não investindo em educação. A Reforma Tributaria sera mais uma batalha vergonhosa onde eles já elaboraram o projeto deles como fizeram com o Projeto contra a corrupção do Ministro Moro e o Senado acabou aprovando totalmente deturpado .O das armas foi ate retirado de pauta pois seria derrotado. e assim suas excrecências muito mais do que excelências vão mudando para pior o destino do Pais. É preciso urgentemente criar o “recall” e o fim da releição, caso contrário nunca nos veremos livres desses bandidos!! Ave Maria Ninguem aguenta mais……….. ………..

    • Lilian, não tenho a menor dúvida de que um Parlamento é fundamental para uma democracia mas… só em uma nação de primeiro mundo. No terceiro mundo não passa de massa de manobras.

    • Realmente Sandra, tudo isso é muito difícil para o cidadão que não faz parte dessas quadrilhas nem se beneficia de toda essa podridão que tomou conta do país.

  2. Isso só pode ser brincadeira, esse corrupto aí, está pedindo pra levar uma coronhada na cara… que é o que vai acontecer, mas duvido que algo até parecido passe até por votação… Isso é loucura Dr., só pode… sei que tudo é possível, mas é pra internar em hospital de loucos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *