O PICADEIRO NÃO PODE SER MAIOR QUE O CIRCO

Por Humberto de Luna Freire Filho

O CIRCO É GRANDE MAS…
Resultado de imagem para IMAGEM PARA UM CIRCO
IMAGEM: Wikipédia

O PICADEIRO PRECISA  SER MENOR!!!
Resultado de imagem para IMAGEM PARA PICADEIRO
IMAGEM: Biscoito Struts

Esta semana, como não podia deixar de ser, tivemos mais um espetáculo no circo mambembe chamado Brasil. Desta vez a apresentação contou com o “artista” que dirige o  Supremo Tribunal Federal. É verdade que ele havia tentado outros rumos na vida; foi pau mandado de José Dirceu, hoje na cadeia; submeteu-se por duas vezes a concurso público para juiz e foi reprovado em ambas as tentativas.

Depois dos dois fracassos resolveu entrar para uma facção criminosa chamada PT e deu um longo voo até o  Norte do país onde, por indicação do seu ex chefe, o ladrão Luiz Inácio Lula da Silva, hoje na cadeia, assumiu “compromissos” com o governo do estado do Amapá, onde juntou-se a uma quadrilha lá existente que envolvia além de funcionários públicos um procurador. Então aproveitou para também meter a mão nos cofres públicos.

O Procurador-Geral em questão é o sr. João Batista Plácido. Junto com Toffoli e seu então escritório de advocacia, Toffoli & Telesca Advogados SC, foram condenados pela Justiça do Amapá a devolver 19 720 reais aos cofres públicos por conta de uma suposta licitação ilegal de prestação de serviços de advocacia ao governo vencida pelo escritório de Toffoli.

A ação foi julgada improcedente em segundo grau, sendo a sentença anulada em 2008. Em 2006, Dias Toffoli foi processado novamente por outro ilícito de mesma natureza ocorrido em 2001, desta vez pela 2ª Vara Cível do Amapá, a devolver 420 mil reais (700 mil reais em valores atualizados até 21 de setembro de 2009). Alguém ainda duvida da reputação ilibada do presidente da nosso suprema corte?

Em 2009, o meliante, pelo menos a mim parece ser,  volta ao sul maravilha e sua nomeação para ministro de STF é aprovada em um chá das cinco que durou 7 horas, promovido pela  Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do senado e foi a plenário onde com o apoio da desnudada e desmoralizada  Confederação Nacional dos Bispos (CNBB), antro de esquerdistas e pedófilos, obteve 58 votos favoráveis à sua indicação.

Com o exposto acima dá para entender perfeitamente a medida tomada pelo ministro esta semana  de condicionar o compartilhamento de dados dos órgãos do governo à autorização judicial. Ele sem sombra de dúvidas entrou para o time de Gilmar Mendes. Essa medida já deu início à paralisação de centenas de processos em andamento em todo o país e pode levar à soltura de centenas de bandidos hoje trancafiados. Além de ter repercussão negativa em vários organismos internacionais.

Já imaginou o que vai acontecer se essa medida, quando em novembro for a plenário para análise final e for aprovada? Então prepare-se!  Que tal termos  Luiz Inácio Lula da Silva nos jornais e nas TVs fazendo discursos políticos? Termos  o ex governador Sérgio Cabral dizendo que a justiça tarda mas não falha? Termos o ex presidente da Câmara, Eduardo Cosentino da Cunha,  acionando o governo por indenização e você  “consentindo” pagar Consentino?

Acompanhando toda a repercussão  dessa excrescência  parida pelo STF me despertou uma  grande curiosidade. Gostaria de ter acesso à caixa de mensagens do ministro Dias Toffoli e ler todas as mensagens de elogios que ele está recebendo dos advogados da bandidagem, principalmente os advogados das organizações criminosas PCC, PV, que, acredito, não cometeriam a indelicadeza de deixar o fato passar sem um agradecimento formal. A comemoração informal já foi feita entre os traficantes; uma nuvem de pó branco e uma salva de tiros com armas pesadas.

Gente, o Brasil, os cidadão brasileiros, merecem coisas melhores. Chega  de um  estado ainda aparelhado com mais de 100 mil gigolôs ocupando cargos no primeiro e segundo escalões do governo Federal, de um Congresso apodrecido onde metade dos “parlamentares” são bandidos e respondem a processos ou, no mínimo, a denúncias de crimes contra o erário,  de  uma Justiça desmoralizada  que a cada dia expõe o cidadão a uma  maior insegurança jurídica e de uma imprensa ressentida por ter  perdido as tetas.

Está na hora  do cidadão brasileiro se preparar para enfrentar o ano de 2020. Desde já recorra aos órgãos policiais de segurança e renove seu porte de arma, a bandidagem de colarinho preto e a de colarinho branco terá invadido as ruas. Não contem com o Estado, o país estará falido. Cada um por si e Deus por todos! Brasil, paraíso de ladrões.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

24 pensou em “O PICADEIRO NÃO PODE SER MAIOR QUE O CIRCO

  1. O que comentar, Humberto?
    Você disse tudo!
    Descreveu a aterrorizante situação dos cidadãos brasileiros, diante da corja que MANDA paralelamente ao Governo que elegemos, respaldada pelo direito ao poder que lhes foi auferido pelos bandidos petistas, que por 16 anos aparelharam, saquearam e desmoralizaram o Brasil!
    Não acredito que “por bem” consigamos reverte esse quadro!
    O nosso Presidente e seus assessore prezam pela Democracia, essa mesma Democracia que dá todo esse poder à bandidagem aboletada em todos os três podres poderes da república!
    A lei que deveria garantir a nossa cidadania garante apenas o direito deles fazerem o que bem entendem!!
    Creio que chegou a hora de fazê-los entender que o País não lhes pertence!

  2. Caro Humberto,
    Estamos perdidos com este Supremo que temos que defendem e soltam bandidos. Um Congresso idem com muitos ladroes eleitos e reeleitos Ninguém pode salvar o povo brasileiro, pois os que poderiam faze-lo são igualmente bandidos e não vão cortar seus próprios interesses. O que será de nós com uma Corte como essa com tantos poderes nas mãos? A derrocada da Justiça, da leis e da ordem no Brasil, o povo comum ignora o que realmente significa essa medida tomada por Toffoli um despreparado e deslavado imoral antiético incompetente Ministro Presidente do STF………….e temos ainda que atura lo por mais um ano de “mandato” que disparate….Todos eles arrogantes e insolentes pobre Brasil como você bem disse paraíso dos ladroes!!

  3. O Brasil não tem jeito. Quem diz o contrário sofre de amnésia ou é sem-vergonha igual aos Toffoli & Cia.
    Os filhos do Bolsonaro, que contou com o meu apoio como alternativa para defenestrar Luladrão, mandam no presidente e esculhambam os valores da República. Luladrão continua em “prisão cinco estrelas” e logo estará solto. Os militares, auxiliares de Bolsonaro, são humilhados pelos bebezinhos do presidente e não reagem. E agora o ZERO TRÊS sonha com a embaixada americana, se esquecendo dos quase 2 milhões de votos recebidos de incautos eleitores. Sérgio Moro é ridicularizado por invasões de hackers criminosos a serviço da esquerda. O Brasil é uma bagunça, que só serve para as facções criminosas de todos os calibres tirarem proveito. O Brasil não tem jeito!

  4. Este país parece que está fadado a ser imoral mesmo!
    É tanta bandidagem, tanta imoralidade, tanta safadeza e tanta indignidade, que parece não poder ter mais soluçao tamanho é o domínio do mal vencendo o bem e o bem comum de uma naçao triste e fadada a essa desgraçada desta constante imoralidade que reina permanentemente neste pobre Brasil.

    • Tuca, sempre digo, sem investimento em educação e saúde seremos sempre terceiro mundo e continuaremos nas mãos dos bandidos corruptos e ladrões que ocupam os cargos públicos e tem a chave do cofre.

  5. Prezado Humberto

    Sou assíduo leitor dos textos Falando de Brasil. Cumprimento-o por seu patriótico posicionamento.Conte conosco no Clube Militar.

    Forte abraço,

    Figueira

  6. Dr. Humberto, esse Dias Toffoli tem agido facciosamente como presidente do STF. Muitas decisões suas provam sua incompetência sem dúvida alguma. Humberto, suas críticas são positivas revelando tudo o que há de ruim na política brasileira.

    Forte abraço.

    Zardetto

  7. Humberto, que coisas muito estranhas vêm acontecendo não é de hoje, disso todos nós não temos dúvidas. O que causa espécie é recebermos,nós pobres mortais, mas também autoridades do mais alto escalão do poder, notícias que desmantelam a Lavajato ou impedem sua atuação de forma tão ampla quanto necessária e nada acontece. Não sei verdadeiramente onde tudo isso irá nos levar: ou estão testando nossa inteligência, poder de discernimento, bom senso ou nossa saúde mental.

    • Sandra, tenho duas fontes (amigos) altamente confiáveis, com acesso aos bastidores de Brasilia. A coisa tem limite e está perto e ser atingido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *