A QUINTA-ESSÊNCIA EXISTE !!!

Por Humberto de Luna Freira Filho

ESTERILIZAÇÃO É POSSÍVELIMAGEM: Jornal da Cidade Online

A PRÁTICA NÃO É RECENTE – JÂNIO QUADROS JÁ UTILIZAVA
Resultado de imagem para IMAGEM PARA POLTRONA ESTERILIZADA
IMAGEM: Acervo Estadão

Não consigo imaginar o que ainda vou ouvir ou ler sobre  manifestações dos membros do Supremo Tribunal Federal (STF). A última pérola dita por um dos membros da confraria, o ministro Marco Aurélio de Mello, foi publicada ontem –  “Espero que ele não venha a ocupar a minha cadeira, quando eu a  deixar em 2021”. Estava se referindo ao atual ministro da Justiça Sérgio Moro, possível futuro ministro da casa.

Essa é mais uma vinda da corte especialista na defesa de bandidos de colarinho branco, abrigo seguro de Ricardo Lewandowiski, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Celso de Mello e do próprio Marco Aurélio. Vale relembrar que esse ministro em fim de carreira, há poucos meses tentou por na rua 169 mil presos. Ele entrou para a confraria por indicação do seu primo, Fernando Collor de Mello, um corrupto de triste memória.

Rememorando a teoria Aristotélica, ele se acha a quinta-essência, a parte mais pura depois de cinco destilações na corte, o quinto elemento, extrato do último apuramento, portanto acredita ter condição moral de fazer essa velada crítica a um magistrado que tenta, e vai conseguir, moralizar o país. Para os que não sabem qual o quinto elemento, a quinta-essência, eu vou dizer; é o  ÉTER, produto químico que o futuro ministro Sérgio Moro utilizará para esterilizar a cadeira desse indivíduo.

Humberto de Luna Freire Filho, médico –  Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

10 pensou em “A QUINTA-ESSÊNCIA EXISTE !!!

  1. Pelo amor de Deus, mais uma afirmação de gente arrogante e mal educada, língua ferina e certamente cheia de inveja e preconceito contra uma pessoa de ilibada conduta e notável saber jurídico e adorado por todos os brasileiros. Se eu fosse Moro traria uma cadeira nova se ocupar aquela Corte mal falada e mal cheirosa. essas criaturas não se enxergam, totalmente egoísticas e somente olhando para seus umbigos. Esqueceram que são seres humanos iguais a qualquer ser humano e que quando perecerem irão feder tal qual. Isso mostra que aquela corte teve as cabeças embevecidas pelo orgulho se achando melhor do que os outros. Perderam a noção da humildade , da ética e da moral quando se referem a outras autoridades de outro escalão com medo da sombra que ela está fazendo a eles… Pura inveja e falta de respeito e educação!!! Que horror…cada vez piores, Esse aí não vai deixar saudade e sim um sentimento de alívio !!!

      • Caro Humberto, essa limpeza, digamos, nao poderia ser feita, na base do impitiman (nao sei como escreve isso e nem quero saber) (+/- empeachmant, xa pra la); ou um chega pra la, uma intervencao, um bota fora.
        Eu diria ainda: Se o Sergio Moro sentar na cadeira, cagada, contaminada, etc, o jogo ainda fica 4 x 1; ainda tem 4 cadeiras contaminadas.

  2. Humberto, é impressionante a inveja que esses ministros do STF sentem de Sérgio Moro. Quase todos eles parecem morrer de inveja com o sucesso de Sérgio Moro junto à maioria dos brasileiros. A verdade é que os atuais 11 ministros da suprema corte não valem um Sérgio Moro. O que os vermelhos estão fazendo com Sérgio Moro é uma enorme injustiça. Petistas, comunistas, psolistas, pedetistas, a escória do Centrão, todos sabem que nunca conseguirão o que Sérgio Moro conseguiu: respeito dos brasileiros. A imprensa canalha, partidarizada, representada principalmente pela Folha de São Paulo e pela Revista Veja, perderam toda a credibilidade com essas publicações fornecidas pelo site terrorista Intercept. Espero não só que Bolsonaro indique Sérgio Moro para o STF, no momento oportuno, mas também Deltan Delanhol para chefiar a Procuradoria Geral da República, ainda que queira reconduzir Raquel Dodge para uma segunda gestão agora. Tanto Sérgio Moro quanto Delanhol merecem todo o respeito dos brasileiros de bem, dentre os quais não se inclui a maioria dos petistas, claro. Obviamente existem petistas honestos, mas não são maioria, infelizmente, e se situam em posições sem nenhuma influência na máquina dirigente e corrupta do PT.

    • Abel, entre os méritos de Sérgio Moro considero um de grande importância; ter mostrado à sociedade muitos corruptos até então desconhecidos. São aqueles que estão falando mal dele, que tem medo dele.

  3. Humberto, as excrescências só nos enojam!
    Mudou o governo, mudou a mentalidade do povo, até os políticos estão percebendo que têm que mudar!
    Só não mudam esses urubus entranhados na nossa desmoralizada suprema corte!
    Em minúsculas, sim!
    Só tomam atitudes CONTRA o que é direito, contra nós!
    Até quando? Nossa paciência tem que ter limites!!
    Abraço pra você, grande guerreiro!

  4. Caro Humberto,
    O Ministro Marco Aurélio de Mello teve a ousadia de querer soltar quase todos bandidos que estavam cumprindo penas por crimes cometidos. A indignação foi tamanha que o Ministro recuou de sua pretensão. Vergonhoso. Agora, ao se aposentar no final deste ano, alega que seu cargo não deverá ser ocupado pelo Juiz Sérgio Moro. É mesmo inacreditável que esse Ministro tenha a coragem de se manifestar dessa forma grosseira, ofendendo um Juiz correto que está prestando um excelente trabalho na condenação de corruptos de todos os matizes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *