STF E CÂMARA – AS MAIORES VERGONHAS NACIONAIS

Por Humberto de Luna Freire Filho

PLENÁRIO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, CONFRARIA DE ADVOGADOSResultado de imagem para IMAGEM PARA O PLENÁRIO DO SUPREMO
IMAGEM: Metrópolis

PLENÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, ANTRO DE CORRUPTOS E LADRÕESResultado de imagem para Imagem para o plenãrio da CamaraIMAGEM: Câmara dos Deputados

Esse comentário é por conta de uma triste realidade, hoje vista com clareza pela sociedade brasileira  e que  repercute de maneira extremamente  negativa na imprensa internacional sobre a nossa, infelizmente, desmoralizada Suprema Corte. Leiam as significativas e verdadeiras frese que circulam na imprensa nacional e na imprensa internacional.

1- “Uma nação que coloca seu destino político na mão de nove advogados de toga, não eleitos pelo povo, não merece  nome de democracia”

2 – “O Supremo Tribunal Federal mostrou claramente que está a serviço do  esquema de corrupção que domina este pais”

3 – “Quando você é rico contrata um bom advogado.Quando é riquíssimo, contrata um juiz. Quando você roubou um país contrata o Supremo.”

Para azar nosso temos ainda um outro poder apodrecido, o Legislativo, que hoje não passa de um antro de corruptos. A maioria de seus nobres são ladrões do dinheiro público. Alguns são réus, outros respondem a processo ou foram denunciados; são verdadeiras excrescências do mundo político Tupiniquim. Ontem, a bandidagem de rabo preso reuniu-se com a finalidade de se blindar.

Aprovaram um projeto que criminaliza o “abuso de autoridade”. Já existem na legislação descrições claras sobre  o que é e o que não é abuso de autoridade. A finalidade dessa pouca vergonha  aprovada ontem pelos corruptos, nada mais é do que uma reação contrária às investigações contra eles próprios. Mesmo diante de toda essa bandalheira, espero que o cidadão brasileiro não esqueça de que é BRASILEIRO!!!.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

10 ideias sobre “STF E CÂMARA – AS MAIORES VERGONHAS NACIONAIS

  1. Caro Humberto, a pura verdade. Vou repetir o que tenho falado, mais uma vez, enquanto tivermos no Legislativo e no STF esses tipos que encontramos hoje….não ha o que fazer a não ser esperar que funcione desse jeito…uma vergonha representantes de araque, ladroes, mentirosos, defensores de bandidos e soltadores de assassinos e caras de pau….enquanto esse quadro não mudar, nada haverá de ser diferente. Infelizmente, nosso Brasil e a cara da vergonha e do deboche e o mau exemplo ao Pais e ao mundo, considerado do futuro, só que ele não chega nunca kkkkkk !! Rio para não chorar, só que está difícil …..

  2. Humberto:
    De nada adianta infelizmente se indignar pq os ratos velhos estão no mesmo lugar e no Brasil as leis so são feitas pra serem cumpridas pelos honestos e trabalhadores!
    A boquinha sempre funcionou a mamata tá aí pra quem puder surrupiar a vontade e os reis do nosso país fazendo o que querem o que bem entendem geralmente por seus proprios interesses e parece que esse é o destino do nosso pobre Brasil!

  3. Há que se ter como certo que quem não deve não deveria temer. Ocorre que no Brasil o pior é que muitos devem e nada temem. Temos uma Justiça cara, ineficiente, morosa e que somente frustrações nos causa, ressalvadas as exceções. Investigadores, fiscais, policiais federais, todos profissionais dedicados, imbuídos do firme propósito de passar o Brasil a limpo, mas que se veem, privados de cumprir o seu mister, pois há os que se consideram soberanos, seres, supremos, inatingíveis, enquanto que todo o resto, nós, por exemplo, não passamos de meros vassalos. Somos mantenedores deste sistema falido; simples pagadores de impostos, responsáveis por mantermos um sistema corrompido por uma idéia de justiça, que nem de longe retrata os anseios de uma sociedade com muitos deveres e poucos direitos; ao contrários dos soberanos, estes sempre colocados por eles mesmos acima do bem e do mal. Triste de ver e mais triste ainda conviver com tamanha desigualdade. Estaríamos vivendo realmente uma Democracia ou uma Monarquia.diante de tantos reis.

    • Sandra, respondi há pouco para uma leitora e repito pára você; ainda não perdi as esperanças nas FFAA e no Art. 142 da nossa Constituição.

  4. Prezado Humberto, boa noite! É sempre uma satisfação receber suas mensagens. Espero continuar sendo “presenteado”. Me é costumeiro “espalhá-las” para muitos amigos reais/virtuais, de vários Estados, de profissões diferentes e também para o exterior. Admiração – Abraço – Prof. B/Moreira (Curitiba/PR)

    • Professor Moreira, obrigado pela divulgação. Eu tento exercer a minha cidadania transmitindo a minha opinião com imparcialidade. Não sou político, não sou gigolô do governo, portanto tenho independência para tal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *