POR QUE NÃO TE CALAS, MACRON?

Humberto de Luna Freire Filho

PRESIDENTE PÓ DE ARROZImagem relacionada
IMAGEM: apollo-magazine.com

IMAGEM PARA A “DEFESA ECOLÓGICA” DA FRANÇA NO ATOL DE MORUROAResultado de imagem para imagem para explosão nuclear em Mururoa
IMAGEM: HypeScience

IMAGEM PARA “DEFESA ECOLÓGICA” DA FRANÇA NA GUIANA FRANCESAResultado de imagem para imagem para desmatamento na Guiana FrancesaIMAGEM: Jornal da Cidade Online

Que moral tem o presidente da França para falar de ecologia? Que direito tem o presidente da França para dizer que estão queimando “nossa casa”? Nossa casa, um cacete! Esse picareta deveria olhar para o seu quintal, para a história suja de seu país, que destruiu  e contaminou o atol de Moruroa, aumentando até hoje o número de casos de câncer em toda a Polinésia por conta do alto índice de radiação proveniente de suas experiências nucleares.

O “ecologismo” francês também chegou à Guiana Francesa, onde há pouco foi autorizado por Macron projeto que prevê desmatamento de milhares de hectares com mais de 120 espécies protegidas da Amazônia para ação de mineradoras em um empreendimento denominado Montagne d’Or (montanha de ouro), permitindo inclusive o uso de CIANETO no processo de mineração, produto químico proibido em todo o mundo. O que está pensando  o presidente “pó de arroz”?

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de pseudo ecologista.

Facebookmail

34 ideias sobre “POR QUE NÃO TE CALAS, MACRON?

  1. É todo mundo querendo crescer, aparecer e tirar dividendos de algo que não lhes diz respeito.A Amazonia jå se dizia antes num futuro não muito longinguo: “integrar para não entregar”. É este o caminho.

  2. Nossa casa? Tá pensando o que cara pálida? É muito atrevido este “pó de arroz” para não dizer outra coisa. Não toma conta nem do seu quintal e quer dar palpites no quintal dos outros. ´
    É muito atrevido e não vai conseguir se reeleger pois não tem prestígio nenhum.
    Coimo você explicitou no seu texto, que moral tem a França para falar sobre meio ambiente?

  3. Esse Macron deveria cuidar é da cidade dele queimando tb todo fim de semana pelos coletes amarelos e parar de achar pano de fundo pro desgoverno dele e com o receio do Brasil entrar com os nossos produtos na França!
    E o mundo inteiro nessa onda da “defesa” da Amazonia cada um de acordo com seus proprios interesses de faturar alto com nossa floresta e o boicote ao acordo uniao europeia mercosul!
    E o sr Bolsonaro tb que meça suas palavras pq em politica de estado o q se fala o mundo escuta ele q pondere um pouco entao pq o mundo todo ta doidinho pra boicotar o Brasil e ele não percebe?

  4. Esse imbecil sem respeito para falar da Nação dos outros que ele pensa ser dele e dos franceses…Somos um povo pacifico demais para não mandar a esse cidadão panfletos que cobrissem a França de protestos e o deixassem sozinho e coberto de vergonha por dizer bobagens e não respeitar nossa soberania. Quem pensa que é esse coveiro do próprio país e de todos que a França colonizou?? Hoje imersos na miséria e na ignorância e ainda obrigadas a falar seu idioma…Mas é uma afronta desse sujeitinho e grande ousadia de meter o bedelho onde não deve porque desconhece sequer a diferença entre o que seja queimada e incêndio em floresta….!!!! Espero que Bolsonaro de um chega pra lá nesse boçal para que ele nunca mais abra a boca pra dizer bobagens…Jogo sujo!!!

      • Caro Humberto, o que vejo é o governo de Bolsonaro estar sendo alvejando por todos os lados e sem pararem…a esquerda se aproveita para envenenar ainda mais e com a ajuda da mídia marrom. Nao é possível governar desse jeito com esses covardes ataques e com um monte de mentiras deslavadas como se a Amazônia só tenha começado a ter queimadas e incêndios florestais a partir do dia 1 de janeiro de 2019!!!! Pasme, a esquerda bandida e mentirosa não perde oportunidade de denegrir e com muita má fé a imagem de Bolsonaro….O PT tem muito dinheiro e faz questão de gerar crise em cima de crise para chamar a atenção do mundo ainda mais se tratando da floresta amazônica que os governos deles e nem de outros que antecederam o de agora trataram de cuidar…Santa hipocrisia…Parodiando o que voce disse,por que ao se calam e tratam de ajudar o Brasil???

  5. A França , sempre a França, que quase já provocou a “Guerra da Lagosta”, que foi um contencioso entre os governos do Brasil e da França, que se desenvolveu entre 1961 e 1963 – https://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_da_Lagosta, sai novamente na frente para prejudicar o Brasil, principalmente quanto ao nosso desenvolvimento agrícola e de produção de carnes. E sabemos muito bem o porquê. Só não enxerga quem não quer ver. Naquela época o conflito foi resolvido de forma diplomática, agora teremos que resolver, novamente, não baixando a guarda, diplomaticamente, mostrando que somos nós os verdadeiros donos da Amazônia e que avançaremos no setor agrícola, no fornecimento de carnes e alimentando todo o mundo, queira a França ou não.

    • Zanetti o presidente “pó de arroz”, tem que deixar de ser capacho da esquerda, internacional, não misturar alhos com bugalhos e ouvir menos o amante.

  6. Humberto, o que deu no presidente francês? Foi mordido pela abelhinha do esquerdismo? Não acredito. Inteligente ele é. Não é um ignorante como o Lula (Lula, embora ignorante, é esperto, ladino, por isso chegou onde chegou. Mas também por isso encontra-se hoje na cadeia). Ouvi falar dele no início da campanha política que o elegeu presidente. Eu tenho um conhecido francês de longa data, que vem todo ano ao Brasil. Por duas vezes eu e minha esposa viajamos pelo interior da França em sua companhia, portanto conversamos bastante diversos assuntos. Lembro-me que à época da campanha eleitoral francesa, eu disse a esse conhecido que tinha um palpite de que Emmanuel Macron venceria a eleição, pois eu lera maravilhas sobre ele na imprensa francesa, que estava encantada por ele. Meu amigo achava que não. Mas no final meu palpite foi vencedor. Eu também fiquei muito bem impressionado com Macron, que parecia querer modernizar a França, modernizar o sistema estatal francês, incluído aí o poderoso aparato sindical, que parece fazer uma greve por dia em Paris. Mesmo sabendo que esse sistema estatal funciona melhor do que o nosso, eu vi com bons olhos esse gesto de Macron, em querer dar um sacudida na França. Mas meu amigo francês, sempre que se encontrava comigo, falava mal de Macron. Ao mesmo tempo, Macron foi perdendo popularidade na França. Vieram os sucessivos protestos dos coletes amarelos. Bem, mas aí Macron veio com essa em cima da Amazônia brasileira. Ainda por cima, usando uma foto dos anos 80, dizem. A minha pergunta é: Por que Macron embarcou nessa lorota? Eu, que o tinha em alta conta, já não o tenho mais. Ele comprou uma briga com grande parcela de brasileiros, entre eles o governo brasileiro. Humberto, para mim Macron jogou para a torcida. Ele fez um agrado aos produtores rurais franceses, que não vêm com bons olhos a competição com o agronegócio do Brasil. Acho que ele estava com receio de que José Bové (lembra-se dele?) ou outros radicais como ele, pudessem promover arruaças nas ruas de Paris. Acho que foi isso. Mas ele foi deselegante e mal intencionado com o Brasil.

    • Abel, Macron está na mão dos agricultores franceses que sem duvida irão falir com a entrada do Mercosul na Europa. Nossos produtos são de melhor qualidade e mesmo tendo que atravessar o Atlântico chegarão a Europa com preços altamente competitivos. Ele mentiu sobre o desmatamento para atrair adeptos e denunciar o recente acordo. Caiu do cavalo, está praticamente isolado e desmoralizado.

  7. Amigos
    Ao ler esta matéria, lembrei-me daquele provérbio: “quem tem telhado de vidro, não atira pedras no telhado do vizinho” é o caso da França!

  8. Você ficou tristinho com o incêndio na Notre Dame. Tudo bem, normal, MAS:

    Em menos de 24 horas a França arrecadou 2 bilhões pra reconstrução da Catedral de Notre Dame. A mesma França que desde 1957 (ou seja mesmo depois de 62 anos depois da sua independência) *cobra de suas ex-colônias 85% das suas reservas nacionais.*
    São 15 países que pagam um salvo conduto a França todo o ano, alguns nomes são de países cheios de destruição, guerras e fome como: *Benin, Burkina Faso, Costa do Marfim, Mali, Níger, Senegal, Togo, Camarões, República Centro Africana, Chade, Congo, Guiné Equatorial e Gabão.*
    Funciona assim: eles são obrigados a botar *60%* das suas reservas lá no Banco da França, e só podem usar *15% ao ano* e se usarem mais do que isso, são obrigados a pagar uma taxa de 65% em cima dessa grana (que já era deles, entendeu?)
    *Já morreram mais de 350 milhões de inocentes por causas das guerras causadas pela pobreza nesses países.*
    Até 2004 o Haiti tinha de pagar esse mesmo induto pra França, o que gerou mais de *77 bilhões aos cofres da Pátria da Torre Eiffel e do amor.*
    Pra quem gosta de números isso dá *500 bilhões de dólares em “caixinha pra Pátria Mãe”, todo ano!*

    Calma, piora: toda e qualquer descoberta mineral pertence à França. Todo equipamento militar e treinamento têm que ser *francês* (entendeu porque ela ganha dinheiro com as guerras lá?). E pensar que a religião de Notre Dame é baseada em cuidar dos pobres e desamparados… ironia né?
    Então você que está “desamparado” com Notre Dame, relaxa, as crianças africanas vão pagar a conta para os brancos europeus poderem ter uma igreja aonde se prega a igualdade, liberdade e fraternidade.

    (Infelizmente alguns preferem não ler e simplesmente chamar de FakeNews, para esses segue o link do site do próprio governo francês aonde na nota 40 na última página eles confirmam que se não fosse o dinheiro africano a França seria um país de terceiro mundo):
    https://www.diplomatie.gouv.fr/IMG/pdf/24_Lombart.pdf

    Quer ler mais sobre o assunto: se divirta nos links a seguir.
    https://afrolegends.com/2017/05/01/the-11-components-of-the-french-colonial-tax-in-africa/amp/
    https://blogs.mediapart.fr/jecmaus/blog/300114/franceafrique-14-african-countries-forced-france-pay-colonial-tax-benefits-slavery-and-colonization
    Ou procure no Google : colonial tax france

    PS: Todos os dados checados e conferidos, nada de fake news! #notredame #notredamedeparis #africa

    • Arnaldo mas o espírito colonialista francês não vai chegar aqui. Pelo menos se depender de mim ainda tenho algumas balas na minha mesa de cabeceira.

  9. Tenho uns pequenos detalhes sobre mineraçoes industriais de ouro:
    quanto mais modernas e menos selvagens, mais usarao um treco chamado de CIANETO, para dissolver e capturar os metais preciosos e finos.
    Apos filtragem, o ‘liquido enriquecido’ sera’ tratado com outras merdas para quebrar os sais do cianeto, obtendo ou precipitando os metais preciosos.
    Simples, nao???
    Sao poucas gramas por tonelada, (25 a 2g/t) de minerio extraido do solo.
    So’ que… o minerio vai ficar contaminado pelo cianeto, ate que ele se degrade.
    DETALHE: os sais do cianeto, um veneno alucinante, vai ficar ‘ativo’ nas polpas e nas lagoas de rejeito por uns 50 anos.
    Repetindo: o veneno fica ativo por CINQUENTA anos!!!
    Conheço mineraçao que descarta algo perto de 50 TONELADAS de polpa contaminada por HORA, 24 horas/dias, 365 dias/ano.
    Arre!

    • Murilo, além do CIANETO temos na mineração o mercúrio (metal pesado), que apos entrar no organismo de qualquer espécie animal jamais será eliminado.

  10. Humberto é surreal demais a situação!
    Tanto que o francesinho foi detonado lá no continente dele mesmo!
    O jargão “A humanidade é porca!” jamais será esquecido, porque a dita cuja faz questão de mantê-lo sempre atual e verdadeiro!
    abraços,
    Anita

  11. Lembrar ao senhor Macron que a guerra de libertação da Argélia foi de um custo terrível. A maioria dos franceses que moravam no país não queriam voltar à França. A guerra contra o pais dominado. foi de uma crueldade sem limites onde a população civil foi massacrada pelos militares franceses. Mas, o país dominado libertou-se dos franceses com muita coragem e derramamento de sangue, A pergunta direta ao senhor Macron é esta: por que não te calas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *