UM SANTUÁRIO NA PAPUDA

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: taubate.educacaoadventista.org.br

O Partido dos Trabalhadores (PT) criado para defender a ética e a moralidade pública, hoje não passa de uma fossa transbordando e exalando odores fétidos que atingem o país de Norte a Sul, de Leste a Oeste. Há treze anos o partido assumiu a condição de criadouro de corruptos e dia a dia foi se aperfeiçoando a ponto de hoje suas próprias crias e os adotados ficarem totalmente desprovidos de caráter, o que facilita sobremaneira as suas ações no ataque aos cofres públicos. Não existe no partido uma única alma viva honesta, aliás ser desonesto é condição “sine qua non” para ingressar no bando.

Mas vamos fazer justiça: o fundador do partido e seu atual presidente de honra, não tem nenhuma responsabilidade ou culpa pelos desvios de seus súditos, ele não lhes ensinou isso nem comandou nenhum tipo de podridão, ele é um homem honrado, negou-se terminantemente a receber de presente um apartamento tríplex, um paradisíaco sitio em uma estância mineral e rejeitava constantemente a abertura de contas em paraísos fiscais. A única coisa que o honrado Luiz Inácio Lula da Silva não abria mão era de suas palestras mundo afora e sempre acompanhado da segunda dama. Essas “palestras” eram dadas para empresários dos mais variados ramos de atividade, o que lhe rendia R$ 13.000 por minuto e que somaram mais de 1.500 durante seu período de governo.

Se vivo Albert Einstein, aquele retardado mental que desenvolveu a teoria da relatividade geral ao lado da mecânica quântica, sem dúvidas sentiria muita inveja do apedeuta. Mas esse mundo é cruel, veja o que infelizmente aconteceu com esse gênio tupiniquim. Depois que deixou o governo não consegue mais convites para palestrar, foi totalmente abandonado pelas empreiteiras que roubavam o governo com obras superfaturadas no exterior.

Mas para não perder o hábito, Dom Luiz Inácio Lula da Silva, há poucos dias, convocou uma leva de blogueiros amestrados, pagos pelo PT e pelo Instituto Lula com dinheiro roubado da Petrobras e lá na sede do muquifo, em ambiente fechado confessou ser a alma viva mais honesta do mundo. Esse fato simplesmente comoveu o mundo e o Vaticano por ordem do Papa Francisco determinou que de imediato, quebrando toda uma liturgia, fosse decretada sua canonização. Hoje São Lula de Nazaré é o “protetor dos corruptos”, está com uma menor audiência e dirige-se a um público diferente, mas conformado e trabalhando incessantemente enquanto aguarda decisão da justiça brasileira para inaugurar seu santuário na Papuda.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

10 ideias sobre “UM SANTUÁRIO NA PAPUDA

  1. Primeiro foi o mensalão, e ele não sabia de nada. Depois, o petrolão, com bilhões desviados para o PT, e ele também não sabia de nada. Ficou rico com toda a família, mas não sabe como isso aconteceu. Os movimentos sociais deveriam pedir sua canonização junto ao Vaticano, e ele se transformaria em Santo Lula, o santo padroeiro dos “débeis mentais”!

  2. Depois de ler os 3 textos chego a mesma conclusão de um conhecido jornalista que milita ha muito tempo em Brasilia simplesmente disse: nossa presidente é “autista”.Por essa razão se gasta tempo e dinheiro para nada,conclui um dos participantes.Temos a justificava para o lamaçal que o Brasil vive do qual não sairemos tão cedo!Nina

  3. A presidanta já entrou para a história como a chefe mais “estarrecida” que já tivemos; dadas as justificativas que ela sempre dá ao se confrontar com mais um dos escândalos que espocam todos os dias. Ela está sempre “chocada”, é um estado seu permanente. Já o jerico entra para a história como a maior injustiça cometida, sendo ele a “alma viva mais honesta do mundo”, não é justo que seja alvo de investigação no maior escândalo de corrupção do país.

  4. Dr. Humberto, enquanto não reavaliarmos o preço da nossa tolerância, este país não irá mudar nunca, e continuaremos cada vez com mais velocidade em direção a além do fundo do poço. Infelizmente, com os políticos asquerosos e patéticos que temos, o impeachment parece ter perdido força e provavelmente teremos que suportar essa anta apedeuta por mais três anos (as antas animais que me desculpem).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *