OPOSIÇÃO COVARDE E POVO ALIENADO

Por Humberto de Luna Freire Filho

Vivemos em um país de alienados, quando não de acomodados, no qual nem a dita oposição, por fisiologismo ou por pura covardia exerce seu verdadeiro papel político, ou seja, fazer oposição a um governo corrupto que desagrada toda a sociedade civil esclarecida e que está levando o país ao caos. Os lideres do PSDB, Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Geraldo Alckmin, disseram semana passada, que o impeachment da presidente Dilma Rousseff só ocorrerá se o PMDB, “principal beneficiário” do afastamento precoce de dona Dilma, assumir a liderança do processo. Por sua vez os principais nomes do PMDB no Senado e na Câmara advogam que seja a oposição, em especial Aécio Neves, o principal vetor para deflagrar o afastamento da governanta. Paralelamente a esse nojento jogo de empurra o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), diz que não quer a pecha de conspirador ou golpista. Em suma, ninguém tem coragem para assumir absolutamente nada, e o país que se dane.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

5 ideias sobre “OPOSIÇÃO COVARDE E POVO ALIENADO

  1. Tudo isso é o medo de ver seus podres revelados, porque na verdade, todos ali, salvo raríssimas exceções, têm o rabo preso. A petralhada perdeu o controle na organização da roubalheira, para nossa sorte, como disse Gilmar Mendes, e tem se dado mal. Se em nosso país existisse oposição de verdade, esse seria o mote para a derrocada fragorosa dessa facção. Mas não, ficam nesse jogo de “batata quente”, jogando um no colo do outro. O PSDB não é um partido, é um grupo que compete entre si; não tem um nome forte e atuante, tem “nomes” que juntos, não dão uma colher de chá. O PMDB fica naquela de morder, como quem não quer nada, e assoprar, como se dissesse “não foi bem isso que eu quis dizer.” Enfim, nossa pobre republiqueta está de dar pena.

  2. Primo, uma pergunta: não é a verdade mais sabida deste país que a agenda política só acontece com a concordância e anuência do PMDB?
    Se sim (ao menos em grande parte), qual a inverdade da fala?

    Em tempo, sinto-me extremamente distante do tucanato, seus representantes incluídos nisso.

    Grande abraço e parabéns pela iniciativa

  3. Meu Humberto. JÁ escrevi isto nas entrelinha: está tudo dominado. As hienas tem apoio internacional dessa camarilha de esquerdistas espalhadas mundo afora. Estou hoje em Roma e li nas uol de ontem que identificaram contas secretas do Eduardo Cunha no exterior. Com peixe pequeno que resolveu desafiar os tubarões se “estrepou”. Rapidinho, nao? Estranho que o Exu que nunca soube de nada, que tem acusações públicas de enriquecimento ilícito dito pelo Hélio Bicudo em programa de televisão, cujo filho é sabidamente milionário (também confirmado pelo mesmo Hélio Bicudo) além de várias outras suspeitas há anos, não tenha nem processo investigativo no Brasil, muito menos uma suspeita de dinheiro no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *