PROPOSTA DE UM CIDADÃO

Por Humberto de Luna Freire Filho

O NOSSO PODRE STF
Imagem relacionada
IMAGEM: youtube.com

O NOSSO PODRE CONGRESSOResultado de imagem para FOTOS PARA UM CONGRESSO PODREIMAGEM: Falando de Brasil

Há muito a sociedade espera uma faxina no Supremo Tribunal Federal (STF) e não mais se faz necessário explicar o motivo, basta lembrar que lá atuam, travestidos de ministros, um Gilmar Mendes, um Ricardo Lewandowski, um Dias Tofolli e de quebra, um Marco Aurélio Mello. Os pedidos de impeachment desse elementos se multiplicam, mas a coisa não anda porque depende de um congresso comandado nada mais nada menos por um indivíduo envolvido em podridão e que se nega a por o assunto em pauta e consequente votação em plenário, além da metade de seus membros serem corruptos e ladrões do erário.

Gostaria que os “verdadeiros parlamenteares”, aqueles que são honrados e nada devem, assumissem um compromisso com a sociedade e começassem a trabalhar para acabar com essa excrescência chamada ” foro especial por prerrogativa de função”,  o popular Foro Privilegiado, eufemismo para ‘roube que a suprema corte garante’. Assim, a bandidagem do  Congresso não mais dependeria da bandidagem do STF e vice-versa, o que devolveria ao poder Legislativo e ao poder Judiciário a interdependência e o merecido respeito da sociedade.

Veja o porquê da questão proposta: primeiro, os processos contra os “nobres corruptos” das duas casas, Câmara e Senado, iriam para julgamento na 1ª Instância e a AURA da Suprema Corte deixaria de existir dando lugar à consumação dos atos de impeachment quando eles se fizerem necessários. Segundo: a escolha dos futuros ministros do STF não se daria no chá da cinco do Senado e também sem as prévias visitas “íntimas” a cada gabinete parlamentar feita pelo candidato a uma vaga na corte.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

28 ideias sobre “PROPOSTA DE UM CIDADÃO

  1. A realidade com a qual sonhamos não é necessariamente a que se nos é apresentada dia após dia. É uma frustração a cada minuto, uma decepção a cada hora e um total descrédito nas instituições o tempo todo. Até quando? Estou verdadeiramente cansada de apostar que um dia a Justiça será feita com o rigor e a seriedade que dela todos esperamos.

  2. Está difícil, Humberto, porque eles blindam-se mutuamente! Os urubus carniceiros criam prerrogativas absurdas que automaticamente ficam valendo, em detrimento da verdadeira Justiça!
    Não temos Justiça, temos justiça em minúsculas, à serviço da bandidagem que reinava à vontade no País , e ainda teima em reinar!
    Só me pergunto até quando a Sociedade decente continuará refém desse sistema perverso!
    eles já passaram de TODOS OS LIMITES!

  3. Humberto, nada mais poderia dizer após sua excelente análise a respeito dos dois principais problemas que enfrentamos no Brasil hoje: a chamada “banda podre” do STF, encarnada no trio Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, e Tofolli. E também a “banda podre” do Congresso, encabeçada hoje pelo presidente do senado, Davi Alcolumbre, que a todo custo tenta evitar seja instalada a CPI da Lava-Toga, que visa abrir a “caixa-preta” do STF. Obviamente você, como eu e muitos milhões de brasileiros, gostaríamos que as coisas fossem diferentes no Brasil, gostaríamos que políticos desonestos fossem punidos rapidamente, sem a proteção espúria do tal do foro privilegiado. Ou seja, gostaríamos que as coisas mudassem rapidamente, lógico. Não queremos mais que tais absurdos aconteçam. É ultrajante saber que o sr. Renan Calheiros está sendo investigado no Supremo há anos, e nada acontece com ele. Por isso é importante o trabalho que você faz, que é o de informar a todos nós, de maneira clara e precisa, o que acontece na vida política brasileira. Isso, somado ao trabalho de muitos outros bem intencionados, que também se dão ao trabalho de esclarecer muitos brasileiros a respeito das mazelas de nosso país, irá transformar o Brasil num país melhor, onde as leis serão feitas para o bem do povo, e não para o bem de alguns poucos privilegiados. Um país onde o funcionário público, principalmente dos altos escalões, tenha consciência de que ele é um prestador de serviço, que não tem direito a mordomias inaceitáveis, como vinhos premiados e lagostas.

    • Abel, faço isso porque sou brasileiro e torço pelo meu pais, além de estar prestando
      homenagem póstuma a um ex combatente da II Guerra Mundial… meu pai.

      • Humberto, eu conheci diversos “pracinhas” que estiveram na Itália, lutando contra o nazismo. De um, pelo menos, ouvi suas histórias no campo de batalha, sobre o frio intenso, o medo da “Lurdinha” alemã. Esses heróis brasileiros, que já não estão entre nós, pelo menos não tiveram o desprazer e desgosto de viver a era petista, a roubalheira de que o Brasil foi alvo, nem a desfaçatez de alguns ministros do STF. Eles, que arriscaram suas vidas para defender a liberdade do mundo, ficariam horrorizados com o descalabro com o qual o Brasil ainda se defronta.

  4. Prezado Humberto

    Ao ler o primeiro período da sua mensagem fiquei sensibilizado, considerando o comentário que lhe enviei anteriormente. Refiro-me ao impeachment da tríade do mal (e mau também) para o Brasil, representada pelos nomes citados: Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Dias Tofolli, alimentados pelo “sombra” Marco Aurélio Mello. Em sua resenha está registrado: “Os pedidos de impeachment desse elementos se multiplicam, mas a coisa não anda porque depende de um congresso comandado nada mais nada menos por um indivíduo envolvido em podridão e que se nega a por o assunto em pauta e consequente votação em plenário, além da metade de seus membros serem corruptos e ladrões do erário”…

    Todo o seu artigo, bem fundamentado, reflete o anseio da sociedade brasileira, em sua maioria, constituídas dos homens de bem. Creio que valeria a pena intercambiar com outras entidades para que pudéssemos fazer surgir um movimento, cada vez mais crescente, pela moralização do Judiciário e Legislativo Brasileiros. Vamos dar continuidade a essa luta. Ela não será em vão. De minha parte, farei divulgação para os meus correspondentes. Abs.

    Ubirajara
    “Libertas-Progressio-Pax”

    • Ubirajara, costumo comunicar todas as atualizações que faço quase que diariamente para mais de mil contatos que tenho e solicitar a todos os que concordarem com as ideias que, por favor, divulguem. Assim estaremos prestando um serviço a sociedade e ao país. Hoje temos as redes sociais para desmentir e contestar essa imprensa podre comprometida com a esquerda e com a bandidagem que assolou o Brasil por 16 anos. EM TEMPO: não sou político e nem tenho nenhuma pretensão nesse sentido. Procuro apenas exercer a minha cidadania.

  5. Estimado Humberto, estamos coesos nesses ideais. Nossa motivação é a mesma, razão pela qual solicitei, há algum tempo, ao meu amigo Coronel Celente, o seu contato. Acompanho seus artigos de longa data e agora tenho a oportunidade de trocar ideias, diretamente, com essa fonte corajosa em alerta pela nossa higidez social e patriótica. Isso me anima na campanha de resgate ético e moral de nosso amado Brasil.
    Também tenho o dever e a prática da amorosidade em exercer minha cidadania; dever pelo fato de haver jurado com “sacrifício da própria vida” a defesa de nossa soberania, uma vez que hoje, ainda sob o juramento feito na juventude, sou coronel aviador da FAB reformado, por estar atravessando meus 78 anos em direção aos 79; amor, pelos valores e princípios assimilados desde a minha infância, no seio de minha família, alimentados e cultuados, posteriormente, na caserna, com inspiração nos princípios do código de honra da EPCAR, que você ostenta em seu blog, o que me levou a essa confiança inabalável em sua luta e caráter. Costumo acrescentar que, “o elo entre o dever e o amor, é a honra”.
    Minha editora foi uma proposta inspiradora para chancelar meus livros e disseminar, segundo sua vocação cultural, mensagens de conhecimento nas áreas da Ciência, da Filosofia e das Artes, segundo o princípio de responsabilização social por ela adotado. Nesse campo, não há pretensão comercial ou de qualquer outra natureza, senão a de prestar serviço ao nosso país, incluindo o seu CÍRCULO DOS AMIGOS DA CULTURA, constituído pelos seus correspondentes. O momento é grave e temos de estar unidos nessa luta!. Parabenizo seu trabalho e terei sempre o dever de fortalecer nosso combate, sob o seu lema e assinatura: “sem medo de corruptos”… Abraços.

    Ubirajara

    • Ubirajara, agindo assim estou exercendo a minha cidadania e prestando uma homenagem póstuma a um herói da FEB (II Guerra Mundial)… meu pai, e também a um tio, Cristóvão de Luna Freire, seu colega de farda na FAB, um tenente aviador morto em um acidente aeronáutico (quando passageiro em um voo comercial). Vamos à luta o Brasil é nosso, sempre verde e amarelo e nunca dessa quadrilha vermelha nem de corruptos.

  6. Estimado Humberto, cresce, mais ainda, meu respeito por você, em face de seu pai e tio e seus feitos!… “Pelo fruto se conhece a árvore”. Vamos honrar essas memórias. Abs.

    Ubirajara

  7. Esse é o Brasil que queremos, mas infelizmente, depende desses salafrários que votam o que querem e não cortam na carne , pois são eles os legisladores que fazem as leis.Se depender deles nada farão, imagine que votam os próprios salários, distribuem dinheiro de emendas indecentes, e vetam tudo aquilo que lhes for prejudicial. Precisamos colocar na Lei Eleitoral o”recall” um recurso favorável ao povo que poderia retirar de cena todo aquele parlamentar que não honra seu mandato…os motivos são inúmeros e os cara de pau continuam sendo eleitos e reeleitos, um horror. Tem muita indecência nos regimentos internos das duas Casas e a nossa CF tb tem a sua parte escroncha e ultrapassada quando defende bandidos e coloca no Judiciário gente como hoje temos os membros do STF!!!
    Enfim, estamos sofrendo muito com tudo isso e que está demorando muito para acontecer. Outra indecência é bancarmos as eleições dessa corja que acaba se elegendo às nossas custas o tal Fundo eleitoral…….quem quiser ser alguma coisa que pague suas despesas…….é o fim da picada a verba destinada aos Partidos para elegermos bandidos e descarados que acabam ficando com parte desse dinheiro…Veja: Orçamento prevê R$ 2,5 bi para fundo eleitoral em 2020

    Câmara aprova brecha para aumentar valor do fundo eleitoral
    Por 263 a 144 votos, deputados abrem caminho para aumento de fundo bilionário, após governo revisar para baixo o montante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Pois é, só piora de hora em hora!!!!!!!!!!!!!! Uma covardia e uma indecência e o povo nada faz!!!!!!!!!!!!!!!!! Pagamos para essa corja uma fortuna dos nossos impostos!! quando teremos uma nova CF?? Uma nova Constituinte Exclusiva???? Mais do que na hora, e Bolsonaro deixa as rédeas soltas, ta esperando o quê????????Daquelas Casas nada de bom virá!!!!!!!!!!!

        • Lilian, esperar o que de um Legislativo onde o voto aberto, dado por um parlamentar é diferente do voto fechado para um mesmo assunto dado pelo mesmo parlamentar? Isso não é parlamento isso é um prostíbulo, com o perdão das “meninas”.

          • Humberto, não somos e nem seremos um País sério enquanto elegermos essa corja…………nem todos se dão conta ou seja a grande maioria e eles continuam lá……….para nos envergonhar…

          • Lilian o pior é saber que essa bandidagem se elege comprando votos com o nosso dinheiro, “fundo eleitoral”, dinheiro público.

  8. Tudo bem; meu caro

    Dr. Humberto
    Usando seu ultimo paragrafo, para questionar: Como nos livraremos dessas pragas inutei? Mandar o macron, esquecer o Atol de Mururoa e usar o congresso, no proximo teste nuclear, ou pensando bem, poderiamos desenvolver nos mesmos e fazer o teste, nuclear. Afinal de contas, o beicola e sua turma, sao piores que a irradiacao, acho que sairiam ilesos, afinal baratam sobrevivem a irradiacao e vivem sem cabecas, o beicola e sua turma estao ganhando das baratas, anos e anos vivendo sem cabeca, que tristeza.

    Veja o porquê da questão proposta: primeiro, os processos contra os “nobres corruptos” das duas casas, Câmara e Senado, iriam para julgamento na 1ª Instância e a AURA da Suprema Corte deixaria de existir dando lugar à consumação dos atos de impeachment quando eles se fizerem necessários. Segundo: a escolha dos futuros ministros do STF não se daria no chá da cinco do Senado e também sem as prévias visitas “íntimas” a cada gabinete parlamentar feita pelo candidato a uma vaga na corte.

    Esticando o comentario. Quantas ameacas que esta vindo agora ein. O ator porno, e claro que usou Bolsonaro, se elegeu e caiu fora, mas nao votei nele. O mbl, atacando Bolsonaro cotidianamente, e a imprensa maldita comprada. kin catacoquinho, outro inutil na carona do Bolsonaro, o tal doria, dando apoio se elegeu e agora atacando Bolsonaro. Se ja nao bastasse o beicola e sua turma, as eleicoes, encheram o congresso de falsos politicos. Mamae falei, deveria ser agora, mamae calei. Duro lidar com esses parasitas. Mas

    • Edmur, eu também concordo com uma explosão controlado na praça dos Três Poderes. A planta das edificações existem, depois reconstruiremos as obras de arte de Niemeyer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *