O CAPITÃO DEU O RECADO PARA O MUNDO… PARABÉNS!!!

Por Humberto de Luna Freire Filho

PARABÉNS CAPITÃO!!! O BRASIL NÃO É QUINTAL NEM COLÔNIA DE NINGUÉMResultado de imagem para iMAGEM PARA ANGELA MERKELIMAGEM: O Globo

SABEREMOS PRESERVAR A FLORESTA AMAZÔNICA, INCLUSIVE O “MICO LEÃO” Resultado de imagem para imagem para macronIMAGEM: Brasil 247

EM BADEN-WÜRTTEMBERG NÃO ACHEI A FLORETA NEGRA, ACHEI UM BOSQUE
Resultado de imagem para iMAGEM PARA ANGELA MERKELIMAGEM: Veja – Abril.com

O capitão em seu discurso na abertura da 74ª sessão da Organização das Nações Unidas (ONU) deu o recado que eu, na condição de cidadão brasileiro, gostaria de ter dado para o mundo. Calou a boca do presidente “pó de arroz” da França, Emmanuel Macron, e da treme treme que governa a Alemanha, Angela Merkel, e com fortes respingos para a Inglaterra, a Irlanda e a Noruega. Todos donos de discursos hipócritas fazendo cortina de fumaça para encobrir a exploração comercial, na verdade, o roubo das riquezas minerais da região Amazônica.

A fala do presidente Jair Bolsonaro mostrou segurança e convicção. Uma grande  diferença  das baboseiras ditas anteriormente nessa mesma assembléia pela múmia FHC, pelo jerico de Garanhuns, hoje prisioneiro Luiz Inácio Lula da Silva, pela jumenta mineira Dilma Rousseff, que aguarda vaga no presídio feminino e pelo dito “preparado” mordomo da Transilvânia, Michel Temer. Esses covardes nunca disseram para o mundo que o Brasil não é o quintal de ninguém. Agora foi dito com todas as letras, e no fórum apropriado.

O Brasil tem que se impor para o mundo e não baixar a cabeça diante de ameaças idiotas. Somos 220 milhões de habitantes em 8,5 milhões de km², temos as maiores riquezas minerais do planeta. O Brasil não é nem será colônia da França, da Alemanha, da Inglaterra, da Irlanda, nem da Noruega. Não precisamos de esmolas, precisamos sim de um governo sério, o que há muito não tínhamos, ou nunca tivemos,  e que não roube, que trabalhe, que produza.

Humberto de Luna Freire Filho – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

42 ideias sobre “O CAPITÃO DEU O RECADO PARA O MUNDO… PARABÉNS!!!

  1. Discurso de estadista, pondo cada um no seu devido lugar com toda a classe e a coragem que seus antecessores não tiveram. Colocou os pingos nos is, não deixou um item sem ser corajosamente enfrentado. Gostei demais e senti o orgulho de há muito abafado de ser brasileiro. Parabéns Capitão!

  2. Discurso necessário, curto e grosso, sem as habituais gracinhas, que parecia estar engasgado há muito tempo. Mostrou seriedade, pelo menos, para os que são sérios e honestos, porque os outros, tenha a certeza, vão continuar interpretando…

  3. Meu caro amigo, parabéns por seu texto, brilhante como sempre. Os brasileiros do mal, petistas e adjacências junto com a mídia hipócrita estão criticando nosso Presidente pelo seu discurso, direto e certeiro para esses países que acham somos palhaços e dependentes deles…É preciso respeitar o Brasil e o povo brasileiro. Infelizmente, a esquerdalha está mandando contra o discurso de Bolsonaro ora é o que esperávamos não é mesmo??O homem está no comando ha apenas 8 meses e querem que ele seja perfeito e conserte os estrago do governo anterior que desgraçou o País, deixando uma herança de 14 milhões de desempregados coisa que eles omitem, nem falam querendo tapar o sol com a peneira… hipócritas , cínicos e desavergonhados …não deixam nem o homem respirar mandando contra tudo e mentindo descaradamente……..Nosso Congresso não faz por menos e não ajuda em nada aprovando projetos escabrosos onde aliviam bandidos e impingem à classe média o ônus das suas campanhas. Um descalabro difícil de acreditar-se pois pergunta-se até onde vai a falta de vergonha na cara. Nao bastando um STF que também alivia bandidos e detona com julgamentos estabelecidos com a intenção clara de desmoralizar o governo e soltar seus protegidos safados e caras de pau, pois já sabem que serão soltos. Bolsonaro foi firme nas suas palavras e atacou os pontos sobre os assuntos que os chefes de outros países deveriam ouvir…até que passe esse sufoco a mídia e os maus políticos não darão trégua, até acharem outros assuntos para polemizar… Haja paciência!!!

  4. Mistrou-se um verdadeiro patriota. E apesar de ainda combalido , estava seguro e firme. Finalmente um.presidente de quem.podemos nos orgulhar. Sua análise foi brilhante, professor Humberto. Forte abraço.

  5. Humberto, achei o discurso de Bolsonaro preciso, na medida certa. Num texto irretocável, Bolsonaro deu uma resposta adequada ao ataque violento desferido pelo presidente Macron, da França. Fez o que se esperaria de um presidente comprometido com o seu país, e não com organizações internacionais, como foram os casos de Lula e Dilma. Mencionou a falência dos sistemas de governos socialistas da América Latina, em especial da Venezuela, com resultados catastróficos para a democracia e para os direitos humanos daquele país. Deu o tom certo a respeito da conservação e desenvolvimento da Amazônia, obrigação do Brasil, e não de países ou organizações não governamentais. Mencionou as danosas políticas dos presidentes que o antecederam, com graves consequências ao equilíbrio fiscal do Brasil, o aparelhamento da máquina pública, e a corrupção generalizada. Teceu merecidas críticas ao trabalho da imprensa nacional e internacional, que só enxergam problemas na administração Bolsonaro, o que é uma grande injustiça. Por fim, eu ressalto, fez um vigoroso elogio ao ministro Sérgio Moro, na sua atuação magistral no período em que esteve à frente da Operação Lava-Jato. Claro que a Globo, a Folha de São Paulo, irão detestar. É óbvio.

    • Abel, acabei de dizer para um leito que hoje senti orgulho de ser brasileiro a despeito de ainda termos um Legislativo e um Judiciário podres. Mas chegaremos lá. A luta continua.

      • Humberto, se pensarmos que durante os governos ladrões de Lula e Dilma, não havia praticamente oposição nenhuma à essa esquerda fanática e criminosa, hoje podemos perceber que o Brasil não mais está no rumo do desastre socialista, com o surgimento de uma parcela significativa de brasileiros, os quais deixaram de lado a indiferença, e encararam o desafio de fazer o Brasil mudar de rumo. .

  6. EU CONFIO NELE….por isto votei….pela primeira vez em 71 anos de vida votei em quem eu queria que ganhasse, não no menos pior…..Poucoa se manifestaram a favor do JB. Lembro que a Graça o fez ….com a palavras que eu escreveria …se tivesse a sua capacidade ….
    Albrecht

    • Gustavo, começamos a colher os frutos. Eu não só votei em Bolsonaro, como durante a campanha o ajudei no que foi possível. Não sou político, não preciso de governo para nada, sou profissional liberal, apenas exerci minha cidadania.

  7. Angela Merkel , a treme-treme , é oriunda da Alemanha Oriental (antiga DDR) .
    Depois da queda do muro de Berlin em Novembro de 1989 , os comunistas dominaram
    a política na Alemanha atual e estão acabando com o país .
    Quase todos os partidos políticos são
    de esquerda , com exceção da AfD (Alternative für Deutschland) . No sistema político
    deles NÃO existe o Impeachment , o que dificulta tira-los do poder . LAMENTÁVEL !

    • Ursula, na última vez que estive na Alemanha (Berlim), senti que os antigos habitantes do lado ocidental (democrático), se possível fosse, reconstruiriam o muro.

    • Sim entendi. Estive lá na margem do rio e nas ruínas do muro. De um lado a Alemanha Ocidental (democrata) do outro lado a Alemanha Oriental (comunista), isso nos fundos do edifício sede do antigo Parlamento Alemão, o Reichstag ou Deutscher Bundestag.

  8. ESTOU EM ESTADO DE GRAÇA!!!
    Nosso Presidente mostrou o Estadista que sabe ser!
    Encheu-nos de orgulho, falou ao mundo tudo o que estava atravessado na nossa garganta!
    Depois de décadas de humilhação foi resgatada nossa dignidade e o Brasil foi colocado no lugar que merece!
    A revolta toma conta dos antipatriotas, como o governador doria, de SP (sim em minúsculas pela sua pequenez moral), e dos petistas descerebrados, que criam em suas mentes obscuras críticas onde nós Patriotas Brasileiros, só vemos motivos de orgulho!
    Avante Brasil!

  9. Disse o que era preciso dizer nesse momento
    Um discurso que não foi elaborado por marqueteiros, para agradar a platéia.
    Que colocam belas embalagens em produtos de péssima qualidade, para enganar os clientes.
    A sinceridade de Bolsonaro, incomoda os que não têm coragem de dizer o que é preciso, doa a quem doer.

  10. É um dever do chefe da nação defender a sua soberania e se impor diante de interesses escusos estrangeiros. Mas as críticas são sempre bem-vindas para despertar o país e não pensar o Governo que tudo esteja aqui transcorrendo em perfeitas condições, quando não estão. De qualquer forma, as nações estrangeiras sabem agora que o Brasil tem um presidente com outra postura, bem diferente da ideologia do extremismo socialista ou da extrema esquerda, que surrupiou o Brasil.

    • Júlio Cesar, uma coisa por vez, o recado foi dado para os pretensos colonizadores, quanto a podridão interna, temos ainda, no mínimo, três anos pela frente para o combater.

  11. Considero que a Independência, e a Soberania do Brasil foi dita, mostrada e promulgada para todos nesta data. O pior surdo é aquele que não quer ouvir e o pior cego,,, .

    O orgulho nacional está em alta.

  12. Humbertinho, nosso presidente elegante, inteligente, diplomáticamente corajoso, um estadista, mostrou ao mundo que o Brasil é nosso. Não estamos deitados em berço esplêndido. Falou a verdade, mostrou que não precisamos de esmolas, não vamos fugir a luta.Ha muita esperança ainda.mm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *