VAMOS RIR PARA NÃO CHORAR. É O QUE ESTOU FAZENDO

Por Humberto de Luna Freire Filho

O QUE MAIS SE PODE ESPERAR DE UM PAÍS QUE TEM ISSO?

IMAGEM: Jornal da Cidade ONLINE

MEUS FÃS FAZENDO JUSTIÇA – PARABÉNS !!!Resultado de imagem para imagens para ministros do STF
IM AGEM: Jornal da Cidade ONLINE

Nos últimos meses temos  assistido a  espetáculos  “sui generis” no circo mambembe chamado Brasil. O circo é grande, conta com três tablados principais, sendo dois no Legislativo. No tablado nº 01 (senado), aconteceu a solene derrubada de dezoito dos trinta e três vetos presidenciais à nova Lei de Abuso de Autoridade (Lei 13.869, de 2019), que desestrutura totalmente a legislação brasileira. No tablado nº 02 (câmara), o palhaço chefe, vulgo Botafogo, defendeu o uso do Fundo Eleitoral para financiar campanhas da bandidagem e custear advogados para os ladrões da casa. A bandidagem rouba nosso dinheiro e nós pagamos seus advogados. Sim!!! é isso mesmo que você entendeu.

O tablado nº 03 está no Judiciário. Esse comanda  e cria regras para garantir e manter viva a suprema imoralidade, a falta de caráter e de vergonha que tomou conta do país.  Tem os funcionários circenses mais bem pagos do mundo. Muitos deles, devido a idade não usam mais o trapézio, ficam no tablado vomitando uma verborreia e só para quando dá sono na plateia. Ao fim do espetáculo, eles fogem por baixo do palco para evitar o excesso de aplausos. Entram em carros blindados com escolta e seguranças tomando diferentes rumos nas alamedas do Éden, que vão a suítes em hotéis 5 estrelas, mansões à margem de lagos e aeroportos clandestinos.

Na condição de fã incondicional de alguns, sempre procuro ler sobre eles e tomei conhecimento de seus hobbies. Um deles é muito sentimental e emotivo. Desde criança não podia ver pássaros engaiolados, animais enjaulados, abria a porteira para todos. Ao assumir o emprego no circo não mudou em nada, apenas como é maior de idade, todo final de semana vai passear em Portugal, ouvir e participar de um “Vira” (.O Vira é um gênero músico-coreográfico do folclore português). Um outro funcionário do circo, eu o considero saudosista, ele sempre volta ao local onde conseguiu seu emprego mais rentável ocorrido em um bar, durante uma rodada de frango com polenta e cachaça. Às vezes por mero descuido ele senta em cima da Constituição.

Meu terceiro fã, sim verdade é ele, apesar de ser o mais novo funcionário do circo. Foi empregado pelo mordomo da Transilvânia ao assumir temporariamente  a direção do castelo. É uma figura diferente, não tem cabelos e tem uma conformação craniana alongada e orelhas pontiagudas. Não observei a sua arcada dentária superior.Talvez esse tenha sido o principal critério para a sua escolha. Na verdade, o escolhido queria realmente ser Delegado de Polícia haja vista a justa conduta que tomou recentemente no caso do procurador que queria cometer uma maldade contra aquele meu querido fã que adora o “Vira”.

Meu quarto e último é o verdadeiro comandante dos três tablados, esse tentou entrar para a magistratura pela porta da frente, mas não conseguiu, tem certas limitações, inclusive a intelectual, o que me causa muita dó. Mas, felizmente ele tinha um patrão muito bondoso que num elogiável gesto de humanidade o nomeou para seu atual emprego. Hoje esse fato mostra a verdade de um ditado popular: “nada como um dia atrás do outro”. Mão é verdade Toffoli? Olha que o bondoso patrão foi injustamente condenado por juízes e promotores invejosos e corruptos e cumpre pena em uma solitária. Mas, quem tem amigo não morre pagão.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

14 ideias sobre “VAMOS RIR PARA NÃO CHORAR. É O QUE ESTOU FAZENDO

  1. Parabéns, Humberto!! Poucos descreveriam tão bem e com tanto humor o triste espetáculo de safadeza dado nesses três tablados daquilo que você denomina Circo Brasil. Esses três tablados (poderíamos dizer também picadeiro), que jogam contra o Brasil que quer se tornar republicano, moderno. Que quer a manutenção das mordomias inaceitáveis, dos privilégios. Esses três tablados que relutam em entender que os brasileiros de bem acordaram. Esses ministros do STF, com as honrosas exceções de Barroso, Fux e Fachim, não têm vergonha na cara. Acintosamente agem para beneficiar bandidos poderosos. Ao invés de julgar, legislam em favor daqueles poderosos que os indicaram à suprema corte. Brincam com fogo. Mas Humberto, o tempo dessa turma está chegando. Nós triunfaremos. Essa gentalha do STF (infelizmente é o que eles são), essas excrescências Alcolumbre e Maia, passarão. Irão para o lixo da história. O Brasil está mudando. Nós não temos bandidos de estimação.

    • Abel concordo com você, também aposto as minhas ficha e dou o meu voto de confiança a Fux, Fachim e Barroso, desse discordo apenas da sua posição favor ao aborto. De Alcolumbre esperei alguma coisa, mas infelizmente virou um Renan Calheiros da vida. Do gordo Chileno eu nunca esperei nada.

  2. Caro Humberto, realmente o Brasil está se tornando ingovernável..estamos indo ladeira abaixo . A culpa é dos nossos maus politicos, via de regra assentados no parlamento e o pior eleitos por nós!!!!!!!!!!!! Me recuso a aceitar o terrivel prognóstico de que o povo merece o governo que tem, simplesmente, se fossem honestos nao teriamos tantos problemas. Nao sei o que se passa na cabeça deles que transtornados com o poder, mudam o itinerário e se toram mais e ais gananciosos e desonestos!!! Claro, acobertados pela impunidade que corre no Brasil…
    Por isso, estamos onde estamos…
    Antes, culpávamos o Legislativo, agora o Judiciário entrou numa fase de tanta desmoralização que nao sabemos mesmo se rimos ou se choramos..Até quando teremos que purgar pelos desatinos dessa corja de urubus que habitam no STF????? Estamos chegando a um verdadeiro caos nessa corte que está criando insegurança juridica e fazendo chicana com assuntos sérissimos para salvar bandidos de colarinho branco e que roubaram muito dando o tempo todo maus exemplos para a gestão publica…O que pensar seja o nosso futuro???????

    • Lilian, o primeiro passo para o caminho da moralização é acabar com essa excrescência chamada de “foro especial por prerrogativa de função”, que privilegia parlamentares e dirigentes corruptos e ladrões.

      • E o “recall” perde o mandato durante o mesmo todo aquele que atentar contra o erario público e à moral e à ética…antes que o mal aumente vamos tira los da cadeira onde desonram o mandato!!! Fora corruptos!!! quero ver quem se atreveria a largar o osso!! Canalhas… (Gostaria que inserisses o corretor ortográfico que sumiu!!)

  3. Muito bem. caro Doutor.

    Seu bloguinho conseguiu fazer-me rir em meio a tantas desgraças.

    A ideia de meter uma azeitona quentecnovmeio dos cornos

    do presidiário corrupto certa mente passou pela cabeça de milhões de brasileiros.

    Não há vaga nos presídios para acolher a todos nós se esse pensamento for crime.

    Um grande abraço.

    G.

  4. Prezado Luna

    Bom dia

    Realmente é motivo para chorar diante de tanta vilania.

    Até quando?

    Cumprimento-o por seu patriótico posicionamento.

    Figueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *