MAIS UMA PÉROLA DA JUSTIÇA BRASILEIRA

Por Humberto de Luna Freire Filho

ATENÇÃO, NÃO FIRA  A NOÇÃO DE SOLIDARIEDADE EM RESPEITO  AO MPFResultado de imagem para imagem para um assaltoIMAGEM: Correio dos Campos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou em setembro a PEC 100/19, uma tentativa de introduzir como direito fundamental o “exercício da legítima defesa e os meios a tanto necessários”. Agora vejam só o que aconteceu. O Ministério Publico Federal (MPF), através da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), enviou nota técnica à Câmara dos Deputados afirmando que a proposta de Emenda a Constituição fere o Regime de direitos fundamentais da nossa Constituição.

A Procuradora Federal de Direitos Humanos do MPF alega que a legítima defesa é inconstitucional e a PEC da autodefesa fere a noção de solidariedade, pois a legítima defesa deixaria um clima de desconfiança na sociedade. Será que eu estou ficando doido? Estarei lendo uma coisa e entendendo outra? Se o assaltante quiser entrar ou mesmo entrar na sua propriedade você não pode quebrar a solidariedade, trate-o muito bem, nunca reaja. Até os animais irracionais se defendem por instinto, nós racionais não podemos. Resumindo, morra para não ser preso.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

22 ideias sobre “MAIS UMA PÉROLA DA JUSTIÇA BRASILEIRA

  1. Nao consegui, entender, estou louco, foi o que li: Bom meu caro Dr. Humberto Luna, faz tempo que pedem a intervencao do exercito, porem este continua verde, nunca amadurece. Sabia tambem que ao me dirifir aqui, para comentarios, aparece o aviso na tela, (nao seguro), espantando seus seguidores.

  2. Acho que também estou ficando doida, estamos em plena decadencia, pobre Brasil com este tipo de gente que nao quer que o seu povo tenha a dignidade de poder sequer se defender…e assim vamos alimentando os horriveis dizeres de que o Brasil nao é um Pais sério e muito menos evoluido, e o pior o crime por aqui compensa!! O povo que se lixe…bandidos todos inocentados e com todos os seus direitos assegurados enquanto nós……….temos que aguentar o deboche com a nossa cara… …………… Salve se quem puder !!!!!!!!!!!!
    Aguardo o corretor ortográfico e tb nao netendi o (não seguro)!!!!!!!!!!!

    • Lilian eu tenho arma há 35 anos, e há 2 anos fiz junto a PF a revalidação da posse que anteriormente era expedida pela polícia Civil. Não abro mão de meu direto a defesa pessoal, da minha família e do meu patrimônio. Em virtude da crescente campanha dos Direitos Humanos em defesa da bandidagem, estou querendo postar em minha porta um interessante aviso que recebi há algum tempo – “SENHOR LADRÃO: Em virtude do alto preço da munição, comunico que não darei mais o tiro de advertência, espero a sua compreenção. OBRIGADO”.

      • Caro Humberto, nao tenho arma nem quero ter, muito menos sei atirar…. e quem pense ao contrario que tenho o livre arbitrio de decidir e fazer aquilo que achar seja certo!! O que não é correto é obrigarem a população de nao se defender..o direito é só dos bandidos, que horror!!

        • Lilian, na minha casa só entra quem eu quero e não é a quadrilha dos direito humanos e nenhuma procuradora que vai impedir que eu meta uma azeitona quente no meio dos cornos de quem ultrapassa o limite de minha porta.

          • Apoiado nao nos intimidemos…exerçamos os nosso direitos e nao desses idiotas do Poder..hipócritas que andam cheios de seguranças pagos regiamente por nós!!

    • Pois é Ursula, imaginei que a procurado ao escrever essa nota técnico enviada à Câmara dos Deputados, estava passando por um período de alucinação.

  3. Meu Deus!!!!
    O que podemos comentar?
    Não há palavras nem palavrões que consigam expressar a nossa raiva e revolta contra esse absurdo!
    Eu só iria me sentir satisfeita se pudesse guilhotinar os autores, os responsáveis por mais esse absurdo, por mais esse escárnio contra nós, pessoas de bem!
    Infelizmente, por enquanto, só nos resta desabafar aqui nossa raiva e engolir nossa revolta!
    Acredito que não haja mal que sempre dure… Há de chegar o nosso dia de revanche!

  4. Meu caro Doutor, essa procuradora que emitiu tal parecer técnico deveria ser demitida e internada em um hospício.
    Eu só acredito porque vivemos na Clepto-República Federativa do Absurdistão.
    Até qdo vamos esperar para fazer uma revolução popular que varra do poder esse congresso e esse judiciário que menosprezam nossa inteligência e confiam em nossa covardia?
    Para derrubar essa quadrilha que sequestrou o Brasil estou pronto para lutar, apesar de meus 75 anos.
    Abraços indignados
    Garbi

  5. Pela foto da procuradora, ela deve cheirar pó há muito tempo.
    Não chegamos ao fundo do poço pq o estoque de despauterios nas cabeças dos juízes, desembargadores e ministros do Supremo é inesgotável.
    Estão até dizendo abertamente que a Lava-Jato causou o desemprego e a recessão.
    O senhor é uma pessoa culta e certamente já leu a Oração aos Moços, de Ruy Barbosa, proferida em 1922. Ela vai completar UM SÉCULO e os problemas brasileiros ali denunciados por Ruy continuam os mesmos, só que em escala muito maior.
    Vale a pena reler aquele histórico texto. Da tristeza e indignação…
    Um grande abraço…
    Garbi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *