VAMOS JUNTOS TENTAR ENTENDER O BRASIL?

Por Humberto de Luna Freire Filho

SAIDINHA PARA COMEMORAR  O DIA DOS PAIS – MATOU OS PAISResultado de imagem para imagem para suzane von richthofen
IMAGEM: ISTOÉ Independente

SAIDINHA PARA COMEMORAR O DIA DAS CRIANÇAS – MATOU A FILHAResultado de imagem para imagem para Carolina Jatobá
IMAGEM: Gospel Prime

SAIDINHA PARA COMEMORAR O DIA DO TRABALHO – NUNCA TRABALHOUResultado de imagem para image para lula
IMAGEM: Veja – Abril.com

No meu país, o Brasil, acontecem as coisas mais esdrúxulas, as maiores bizarrices do mundo. As mais inacreditáveis, quer ver? Tivemos um presidente analfabeto que promulgou a reforma ortográfica, um presidente cachaceiro que decretou a lei seca, um presidente que comandou a maior quadrilha de ladrões do planeta e ainda elegeu a sucessora. Depois de trancafiado se diz injustiçado e se considera um preso político e mais, não desistiu de voltar a ser presidente da República.

Não se pode negar que o canalha Luiz Inácio, apesar de analfabeto, é inteligente, aliás, uma característica da maioria dos psicopatas, diferentemente da sua sucessora, uma verdadeira toupeira que queria armazenar o vento, saudava a mandioca e via uma cachorro na sombra de uma criança. Só não via que todos à sua sombra eram ladrões. Não sei se era por burrice  ou por falta de caráter, deixo para você julgar e leve em conta essa dica, ela se diz a mulher mais honesta do mundo.

Não é só na política que vemos essas coisas estranhas. A nossa justiça não foge à regra. Quem mata os pais (Suzane von Richthofen), sai da prisão  para comemorar os dias dos pais. Quem mata a filha (Ana Carolina Jatobá), sai da prisão para comemorar o dia das crianças. Quem nunca trabalhou na vida (Luiz Inácio Lula da Silva), sai da prisão no dia do trabalhador. Na sua próxima viagem ao exterior, principalmente se for para a Europa, prepare-se para responder a certas perguntas. Já passei por essa desagradável experiência.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

22 ideias sobre “VAMOS JUNTOS TENTAR ENTENDER O BRASIL?

  1. O Brasil precisa de um banho de etica e de moral para consertar essas coisas terriveis que acontecem e aconteceram no País. Aliás, sugiro que seja redescoberto e volte renovado com outras personalidades menos ou nada corruptas e ignorantes e largue das amarras do atraso e da senvergonhice e da malicia e falta de compromisso de uma sociedade portuguesa, infelizmente a pior colonização que tivemos..tinha por base a exploração das nossas riquezas do solo, a dilapidação das nossas florestas (Pau Basil, quase ou foi extinto) e o velho toma lá da cá, dos espertos colonizadores portugueses para garantir benesses da coroa portuguesa , acho que precederam o famoso (jeitinho brasileiro”…Quando vejo filmes na TV a Cabo a respeito da colonização da America do Norte, EUA tenho vontade de chorar, o esmero e o sentido de ingleses entre outros pioneiros que para lá foram colonizar, de fazer crescer e desenvolver as terras descobertas com amor, honestidade, capricho, ordem, justiça e progresso!! Me desculpem os portugueses, mas so nos deram prejuizos…a começar com o iresponsavel D Pedro 1º que so andava correndo pra cima e pra baixo atrás de mulheres seminu!!!!!!!!!!!!!

  2. Propositadamente o STF e outros membros da Justiça brasileira criam leis e interpretações que afrontam o cidadão comum, trabalhador ou aposentado de bem, que respeita valores e cria sua família para contribuir com o progresso da nação brasileira.
    Esse cidadão de bem não pode reagir a um assalto, matar um invasor de sua residência ou propriedade. Tudo é feito para favorecer os meliantes, assassinos, ladrões e corruptos da pior espécie.
    Parece que o narcotráfico dominou de tal forma nossa sociedade que hoje vivemos num mundo maluco, sem leis e com impunidade generalizada.
    É difícil entender o pais que foi moldado pelo PT para proteger a corja que rouba, mata e desdenha da sociedade do bem!

  3. Humberto, vou ser mais parcimonioso agora, pois tudo que escrevi de manhã nesse espaço, no momento de enviar, não sei o motivo, se perdeu. Havia discorrido mais alongadamente a respeito do que considero uma das maiores bobagens legislativas já feitas em nosso país: O Estatuto da Criança e do Adolescente. Humberto, logo que essa excrescência foi promulgada, eu participei, junto com outros delegados de polícia, de uma reunião, com o fim específico de entender essa então nova norma jurídica, que visava modernizar a questão da criança e do adolescente. Ao sair da reunião, tive a certeza de que os nossos legisladores tinham dado um presente de grego aos brasileiros: uma lei que iria incrementar a violência, elevando, naquela altura, o já incipiente aumento da criminalidade. E foi o que aconteceu. Daí em diante, os números da violência não pararam de crescer. Somos hoje, um dos países em que mais se mata no mundo. Somos potência mundial em matéria de criminalidade. E muito disso se deve ao ECA, o famigerado Estatuto da Criança e do Adolescente, que deu licença ao adolescente para matar. Sim, qualquer adolescente, dos 12 aos 17 anos, que quiser matar alguém, pode fazer sem grandes preocupações. Ele, no máximo, ficará por 3 anos internado em instituição separada de adultos, com direito a tv, visita íntima, cama e comida. E ele nem cometeu crime, ele cometeu ato infracional. Mesmo tendo cometido um homicídio. Também a Lei Maria da Penha é outra bobagem. Bastava aumentar a punição para os agressores. Aumentar as penas do nosso vetusto Código Penal. Está mais do que na hora de endurecermos as leis penais. Mas endurecer mesmo. Um homicida tem que ficar pelo menos 30 anos preso, sem possibilidade de progressão de pena (pra mim tinha prisão perpétua). Isso, mesmo que a esquerda esperneie. Esses esquerdistas só se preocupam com os bandidos. Leia o que um deputado esquerdista diz do combate à criminalidade. Ele vai dizer que é preciso acabar com a lotação carcerária. Ele se preocupa com o bem estar do bandido.

    • Abel, vivemos hoje uma verdadeira inversão de valores. Quanto a “menores infratores”, certa vez um investigador da Polícia Civil do Rio de Janeiro que conheci na época em que fiz residência médica no Hospital Souza Aguiar, me falou que a bandidagem dos morros, estava contratando menores para matar as pessoa que eles indicavam. Só no Brasil!

  4. Pois é, podemos dizer que vivemos no país do avesso!
    Tudo é como NÃO deveria ser!
    Há uma grande parcela de Brasileiros, como Humberto, que não se cala, que bate forte, que espalha e combate as falcatruas dos poderosos!
    Essa atitude é o único antídoto capaz de combater o vírus da corrupção generalizada que acomete a nossa Pátria!
    A bandidagem sonha com o nosso silêncio para que possa continuar roubando e manipulando à vontade!
    Por isso não podemos nos calar, não podemos desistir, temos que ir à luta um dia após o outro, sem esmorecer!
    Acredito que nós, Patriotas de verdade,sejamos maioria, só precisamos que mais “acomodados” engrossem nossas fileiras!
    Precisamos mudar nossa imagem “lá fora”, não é Humberto?

    • Anita, pelos comentários recebidos no bloguinho e ultimamente pelo surgimento de novos comentarista, sinto que a consciência da população está mudando. Ainda vai demorar mas já e um bom começo.

  5. Humberto é fato que vivemos os finais dos tempos, pois somente isto para explicar o quão invertido estão todos os nossos valores. Nós que somos da geração anos 50 (eu, 1956) temos verdadeiramente todos os motivos para nos indignar com esta absurda, imoral, desarrazoada inversão relativamente do que parece errado em detrimento do que se nos afigura como correto. Prefiro não buscar entender, porque aos 63 anos estou investindo em minha saúde física e mental e quando nos aprofundamos neste “chiqueiro de porcos” de que você tanto fala saimos sujos fisica e mentalmente e já não temos idade para tantas emoções.l

    • Realmente Sandra, as vezes chega a hora de desligar por um tempo de toda essa podridão que faz tanto mal a mente e em seguida ao corpo (somatização).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *