OS CAMELÔS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ENTRAM EM AÇÃO

Por Humberto de Luna Freire Filho

ONDE OS DITOS RACIONAIS TOMAM MEDIDAS IRRACIONAISResultado de imagem para IMAGEM PARA O PLENÁRIO DO STF

IMAGEM: O Globo

Hoje a tarde resolvi ficar em casa para acompanhar a seção do Supremo Tribunal Federal (STF) referente ao julgamento sobre prisão em segunda instância. Logo após o horário previsto teve início a conhecida verborreia. Isso me fez recordar meus tempos de criança, quando eu por muitas vezes parei nas calçadas da minha cidade, e por muito tempo ficava observado os vendedores ambulantes que tentavam convencer os passantes para a importância de seus produtos.

Eles usavam de vários artifícios para chamar a atenção dos possíveis compradores. Falavam muito e gesticulavam por muito tempo, enquanto manipulavam cobras, jacarés, símios e outros animais para no final de horas apresentar o seu produto e em seguida o preço promocional. No STF não tinha nenhum animal irracional, mas com o passar do tempo comecei a perceber que havia muitos animais ditos racionais, já que um número razoável deles demostrava o firme propósito de por na rua no mínimo 5.000 bandidos

Após muitas horas postado à frente de meu PC, ainda continuo sem saber sobre  a decisão final dos racionais. Eles não tem produtos para vender mas vendem a imagem, adoram aparecer. Enquanto isso, eu pacientemente vou esperar para tomar uma decisão: se puserem os bandidos na rua vou renovar meu porte a não ser que eles aproveitem a sessão e também revoguem o direito de defesa. Mas, mesmo assim, não  vou morrer de joelhos e prometo que levarei junto pelo menos um.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

26 ideias sobre “OS CAMELÔS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ENTRAM EM AÇÃO

  1. Humberto,
    Você é um herói, meu caro, aguentar todo esse blá-blá-blá… Muito rebusque, pouco conteúdo. Se eles soubessem o quão ridículos são… perderiam menos tempo.
    Uma chacota com o povo brasileiro, ninguém suporta mais tanto embuste. Indecentes!

  2. Caro Doutor, não sei como o senhor teve estômago para ouvir tanta baboseira, tentei, porém, meu estômago não aguentou. Estamos no aguardo da soltura de inúmeros meliantes do colarinho branco principalmente além de outros tão maléficos como. Não sei ainda o resultado da maquinação. Espero que caso favorável aos bandidos nossas Forças Armadas tomem as medidas que nosso povo tanto espera.

  3. A decisão final será na próxima quarta-feira 23/10 na parte da manhã .
    Pelo que eu entendi ontem , o STF está julgando ação movida pelo
    Partido Comunista e demais partidos da esquerda , para abolir a prisão em
    2a. instância (!) . Pasmem .

    • Ursula, estou começando a me tornar radical, acho que esse muquifo tem que ser fechado. É um antro de corruptos, agridem os princípios constitucionais quando deveriam defendê-los.

  4. Nao entendo tanta proscratinação…o que esses urubus de capa preta querem é holofotes e a tal fogueira das vaidades ardendo pra ver quem aparece mais e diz que manda mais!! Está na hora de fechar esta espelunca, cadê o AI-5?? Bora militares o deboche está insuportável…Bolsonaro reaja!! Mão firme nesses bandidos chega de mimimi!!!!!!!!!!!!!!

      • Caro Humberto,
        Estou desolada e nao acredito em mais nada..a vitoria da bandidagem sobre o que é não é bom para a Nação Brasileira.Enquanto esses bandidos estiverem no Poder o povo está frito…Somos muito paternalistas e vamos carregando sobre nossas cabeças todo esse mal que esses arrogantes tanto do STF como do Poder Legislativo atiram nas nossas caras…Povo idiota nao reage……….Soltar Lula para que ele concorra em 2022???????Algo impensável para um País que deseja ser sério. Será???????? Me poupem!!!!

  5. Concordo com quem elogiou sua persistência em assistir a fala nauseante (nauseabunda?) dos urubus de toga!
    Prefiro esperar o desfecho… Estou duvidando que tenham o desplante de fazer o que pretendem, por outro lado espero que o façam e a ruptura total aconteça… e eles tenham o fim que merecem!
    Nossas FFAA não nos decepcionarão!

  6. É triste viver num pais onde cada vez mais parece claro que a impunidade parece fazer parte de uma cultura que teima em continuar fazendo suas vitimas: a sociedade como um todo .

  7. Será muito bom se Gilmar Mendes deixar claro que após sua morte seu corpo balofo seja cremado. Do contrario, se enterrado em tumulo normal surgirá um seriíssimo problema de saúde pública, pois haverão milhões de brasileiros querendo mijar em seu tumulo.

  8. Dr. Humberto, Sentimos muito sobre as ações desastrosas da STF. Um absurdo se ganharem a terceira instância. Com certeza, todos os processos não serão julgados, pois haverá prescrição. A Ministra Rosa Weber falou por duas horas e foi também uma decepção. Gostei muito na atitude do nosso Presidente em não ir para a Argentina na posse de seu presidente, Ficamos indignados com o STF quando absurdamente, soltou o criminoso Anthony Garotinho, bem como sua esposa, da prisão. o Ministro Gilmar Mendes, sempre soltando criminosos. Pode?
    O STF ,tem um custo caríssimo e pouco faz para ,melhorar sua imagem aos brasileiros. Vergonhoso! Esses Túneis terão um custo elevadíssimo com dinheiro público. Mais esse acinte ao sacrificado ao povo brasileiro.
    Li com toda atenção seus textos, muito bem justificáveis desmascarando o que prejudica o nosso pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *