MILAGRE DE SANTA DULCE DOS POBRES?

Por Humberto de Luna Freire Filho

BUNKER FAMILIARIMAGEM: (Policia Federal/Divulgação)

PARA LEWANDOWISKI  UMA ORGANIZAÇÃO FAMILIAR… CONSANGUÍNEA!!! IMAGEM: (André Coelho/Agência O Globo – Lucio Bernardo Jr/Câmara dos Deputados)

Hoje,  por unanimidade, a segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF), condenou por unanimidade os réus baianos Geddel Vieira Lima e seu irmão Lúcio Vieira Lima, conterrâneos da nossa santa. Espero que esses milagres continuem acontecendo; assim sobrará dinheiro para ajudar os mais necessitados, o que sempre foi a  meta  principal do digno trabalho da santa quando em vida. Na verdade, o Brasil não tem falta de dinheiro, tem excesso de ladrões e isso precisa acabar.

O feito valeu, mesmo que entre os cinco votantes da segunda turma, o ministro frango com polenta, Ricardo Lewandowski, tenha aberto uma divergência parcial, disse ele: “Para que determinado indivíduo possa ser considerado sujeito ativo do crime, para que responda por essa infração criminal, é preciso que tenha consciência de que participa de uma organização que tenha como finalidade delinquir”.

E mais, continuou, “no presente caso, a permanência e estabilidade do vínculo entre os acusados decorrem da relação familiar, caracterizada por laços de consanguinidade existente entre eles. Importa considerar que nada há nos autos que permita concluir que o relacionamento dos acusados se deva ao propósito de praticar ilícitos penais. Constituem uma família”. Realmente  ministro, o senhor tem toda a razão, família que rouba unida permanece unida. Agora vamos ficar de olho na dosimetria da pena. Será de 3 meses?

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

10 pensou em “MILAGRE DE SANTA DULCE DOS POBRES?

  1. O roubo não tem a menor importância, pelo fato de serem irmãos? Uma coisa justifica outra?? é isso?
    Não havia consciência do delinquir… Que legal!
    ricardinho, como são absurdas e ofensivas a sua defesa descarada de bandidos! E com essa lógica toda?
    Você e seus pares são um acinte à nossa dignidade e à nossa inteligência, está passando da hora de fecharmos o “puxadinho do lula”, lotado de malfeitores fantasiados de juízes!

  2. Caro Humberto,

    É inacreditável que tenhamos ouvindo uma justificativa dessas, melhor esse hipocrita e cretino e descarado, pare de debocha da nossa cara, julgando que como nao temos o curso de direito, possamos engulir uma idiotice dessas……..nem um advogado de porta de cadeia diria talvez uma justificativa de tamanho absurdo. E tem gente do ramo que defende um absurdo desses, deve estar”levando” …pois considerar que pessoas de notavel saber juridico e de conduta ilibada tenham uma atitude dessas, Certamente, acham que somos todos idiotas …..se consideram reis e donos da verdade absoluta! Meu Deus!! Até quando teremos que ver coisas como essas do arco da velha para justicar a soltura ou a punição para bandidos………. Essa corte está sem limites mesmo.. Nao chega nunca esses malditos 75 anospara essa corja tormar seu rumo para o inferno…se é que o Sr. diabo estará disposto a enfrentar grande concorrencia…(Desculpa , mas o corretor ortográfico até agora nada!!)

    • Lilian, o notável saber jurídico e a conduta ilibada de Ricardo Lewandowiski foi adquirida em um bar da periferia de São Bernardo do Campo, em rodadas de frango com polenta e muita cachaça na companhia de Luiz Inácio Lula da Silva.

    • Obrigado Iara, lhe peço, se possível, repassar para todos os seus contatos o link do bloguinho. Precisamo mostrar para muito mais pessoas o que fizeram e continuam fazendo o Legislativo e o Judiciário contra o Brasil. Não sou político nem tenho nenhuma pretensão nesse sentido, apenas exerço a minha cidadania.

  3. Prezado amigo:
    Gostaria de parabenizar pelo excelente informativo digital enviado ontem: MILAGRE DE SANTA DULCE DOS POBRES? / O GREENPEACE ESTÁ DE FÉRIAS !
    E que a sua incansável luta contra a mentira e a corrupção continue. Fiquei muito contente na sua inclusão de articulista, no Jornal Inconfidência, um ícone contra o comunismo.
    Um forte abraço,
    Felipe Schittini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *