ALGUÉM SABE O QUE SIGNIFICA ESSA MERDA?

Por Humberto de Luna Freire Filho

A justiça brasileira é que nem espinho no chão. Só fura o pé dos descalços..... Frase de Flávio Brandão.
IMAGEM: PENSADOR – Flávio Brandão

Alguém sabe o que significa essa merda? – “O que se observa prima facie é uma inversão da ordem lógica do compasso procedimental de apelação, o que pode dar ensejo a indevida vulneração de princípios de estatura constitucional, especialmente por haver teses levantadas em sede de razões recursais e, eventualmente, até pela própria acusação, que teoricamente seriam mais abrangentes do que a questão de ordem pautada pelo tribunal de origem.”

Pois é, foi isso o que vomitou o desembargador convocado do STJ Leopoldo Tavares atendendo pedido da defesa de Luiz Inácio lula da Silva para suspender o julgamento, marcado para amanhã (30) no TRF-4, que analisaria pedido do MP para anular a condenação do petista no processo do sítio de Atibaia. A defesa  pediu a suspensão do julgamento porque quer não só a anulação da condenação, mas de todo o processo onde o crápula já foi em primeira instância sentenciado com 12 anos de prisão.

Confesso que acompanhando o dia a dia do país e conhecendo cada vez mais o sub mundo da justiça brasileira, hoje sinto vergonha de ser brasileiro. Vivemos em um paraíso de corruptos, de ladrões da coisa pública, elementos nocivos à sociedade mas  que são invariavelmente protegidos pelas mais altas cortes, não sei a troco do que. Aliás até sei, só não posso provar, já que nenhum juiz, desembargador ou ministro, dá recibo quando vende um Habeas Corpus ou uma sentença.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro se medo de corruptos.

Facebookmail

10 ideias sobre “ALGUÉM SABE O QUE SIGNIFICA ESSA MERDA?

  1. Parece que a “alta” justiça brasileira não faz outra coisa a não ser tentar, por todos os meios”, a liberdade do chefe da ORCRIM, não importando se de sobra libera centenas de criminosos de alto coturno. Realmente, caro Doutor, dá vergonha de ser brasileiro!

    • Antonio Carlos, vergonha de ser brasileiro e nojo dessa justiça podre. A noite se sobrar um tempo leia mais uma imoralidade de um dos deuses que habita o prostíbulo STF. Irei publicar ainda hoje.

  2. Seria cômico, se não fosse trágico!
    O palavreado rebuscado e ininteligível desses urubus de toga, é digno de chacota!
    Mas eles “se acham”, consideram-se a última cereja do bolo!
    Sinceramente, os urubus de toga hoje me provocam mais asco, do que a politicalha do congresso (que também merece minúsculas, lógico)!
    Precisamos extirpar esses cânceres todos se quisermos preservar o que ainda nos resta de dignidade e direitos!

  3. Eles deitam e rolam mediante essa linguagem juridica para se escaparem dos xingamentos e do entendimento dos cidadães comuns!! Isso é uma notável covardia para defenderem bandidos muito nocivos à sociedade.Ja condenados e execrados pelos homems de bem . Anular toda a condenação desse bandido chamado Lula é o cumulo da vergonha que se tornou a Justiça brasileira, melhor dizendo a vergonha da INJUSTIÇA BRASILEIRA. CORRUPTA SEM PEJO DE COMETER DESATINOS , CHICANAS para justificar a soltura de gente nefasta à sociedade brasileira !! E o pior desmoralizando entidades que os colocaram na cadeia, como a Operação Lavajato!! E que pela vez primeira colocou na cadeia gente de colarihnho branco. Lendo a explicação do que seja chicana envergonho-me de ser brasileira:
    JURÍDICO (TERMO) chicana

    dificuldade criada, no curso de um processo judicial, pela apresentação de um argumento com base num detalhe ou num ponto irrelevante.

    chicana –
    abuso dos recursos, sutilezas e formalidades da justiça. É de chorar! E tem gente que ainda faz mi mi mi e se fresqueia diante de uma palavra (merda) coisa que ele faz todo o dia, para sentir-se ofendido diante do que esses bandidos da lei fazem para enganar o povo brasileiro!! Ora bolas, vá se catar , Sr. Roldão S. Filho. Qualquer brasileiro de bem ficaria indignado com esses acontecimentos. O sr. deve ser petista!! Meus pêsames!!

    • Pois é Lilian, como o sr. Roldão fez um comentário eu resolvi responder. Parece que ele entendeu e calou, mas se houver réplica vai haver tréplica. Sem dúvida.

  4. Caro Luna, reconheçamos, há a manifestação de um sentimento nobre na conduta dessa turma: a gratidão levada ao paroxismo a quem a colocou lá. Tomemos Toffoli como exemplo, se não fosse a grei petista ainda estaria batalhando em concurso para a primeira instância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *