O DECANO PODERIA NÃO TER RESSUSCITADO OS SEUS PODRES

Por Humberto de Luna Freire Filho

MINISTRO, EM BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCA
Resultado de imagem para imagem para Celso de MelloIMAGEM: Veja – Abril.com

O ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal, poderia vestir seu pijama e dormir sem essa. Quis aparecer e resolveu  criticar gratuitamente o Presidente da República. Ele acabou de dizer que Jair Bolsonaro não está à altura do cargo, e está recebendo o troco. O decano poderia não ter ressuscitado os seu podres que começaram a ser conhecidos pela geração atual.

É sabido que Celso de Melo foi indicado por José Sarney para o STF e, após  Sarney deixar a presidência, ele tentou ser candidato ao Senado pelo estado do Amapá (Sarney é do Maranhão) e os seus adversários não concordaram, levando o caso para julgamento no Supremo. Porém, Celso de Mello votou a favor da impugnação da candidatura. Acontece que José Sarney e o renomado e respeitado jurista Saulo Ramos eram amigos,  o que gerou o seguinte diálogo relatado por Ramos em seu livro “Código da Vida”, e que eu transcrevo abaixo.

– Doutor Saulo, o senhor deve ter estranhado o meu voto no caso do presidente.

– Claro! O que deu em você?

– É que a Folha de S.Paulo, na véspera da votação, noticiou a afirmação de que o presidente Sarney tinha os votos certos dos ministros que enumerou e citou meu nome como um deles. Quando chegou minha vez de votar, o presidente já estava vitorioso pelo número de votos a seu favor. Não precisava mais do meu. Votei contra para desmentir a Folha de S.Paulo. Mas fique tranquilo. Se meu voto fosse decisivo, eu teria votado a favor do presidente.

– Espere um pouco. Deixe-me ver se compreendi bem. Você votou contra o Sarney porque a Folha de S.Paulo noticiou que você votaria a favor?

– Sim.

– E se o Sarney já não houvesse ganhado, quando chegou sua vez de votar, você, nesse caso, votaria a favor dele?

– Exatamente. O senhor entendeu?
– Entendi. Entendi que você é um juiz de merda.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corrupto
.

Facebookmail

18 pensou em “O DECANO PODERIA NÃO TER RESSUSCITADO OS SEUS PODRES

  1. Humberto, em relação a esse ministro, Celso de Mello, só vou dizer da imensa que alegria que tive ao assistir o video em que o jornalista (com J maiúsculo) Augusto Nunes, no programa Os Pingos Nos Is, da Jovem Pan, disse que os ministros do STF são doutores de botequim, de galinheiro, ao se referir ao comentário de Celso de Mello a respeito da postagem nas redes sociais, do presidente Bolsonaro, em incentivo às manifestações previstas para 15 de março vindouro. Que moral tem esses ministros, que vivem soltando bandido poderoso, em total discordância com o desejo da grande maioria dos brasileiros, os de bem, que querem o contrário, ou seja, que bandidos graúdos paguem pelos seus crimes, e sejam presos, quando condenados em segunda instância. Celso de Mello, tenho certeza, junto com alguns de seus pares, serão lembrados, para os brasileiros que não aceitam a impunidade, como advogados de defesa de bandidos, não como juízes. Terão seus nomes atirados no lixo da história.

      • Verdade, Celso de Mello é um pavão de voz empolada, um indivíduo que não quer entender que a maioria dos brasileiros não suporta mais tanta enrolação, tanto juridiquês inútil, com o único objetivo de defender bandido poderoso. O tempo dele passou, Celso de Mello é apenas um cadáver insepulto. Só esqueceram de avisá-lo.

        • Abel, você provavelmente já leu a “explicação literária” do juridiquês de Celso de Mello dada por Augusto Nunes – “Trata-se de um filhote disforme do Português que torna majestoso o mais mambembe botequim.

  2. Nao precisamos comentar mais nada, esse filho da puta cinico e descarado vai sair em novembro deste ano, graças a Deus. De repente para continuarem mandando contra o Governo de Bolsonaro vao arranjar um jeitinho como ja o fizeram prorrogando seus mandados aos 75 anos, uma forma de continuarem “legislando” contra o Brasil e seu povo..ai que vontade de vomitar!!

  3. Nós brasileiros somos campeões no quesito “lixos em cargos importantes”!!
    Vivemos novos tempos mas a limpeza recém começou…expurgaremos as imundícies!!!

  4. Se os ministros do STF fossem motorista de caminhões em estradas, pelos erros que cometem no exercício do cargo, estariam todos mortos provocados por acidentes de barbeiragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *