TEMOS CONGRESSO? VOCÊ TEM CERTEZA?

Por Humberto de Luna Freire Filho

ABRAHAM WEINTRAUM CONTINUA MINISTROO ministro da Educação, Abraham Weintraub, em evento sobre implantação de escolas cívico-militares — Foto: Wilson Dias/Agência Brasil IMAGEM: Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

É sabido que esse nosso Congresso merece pouco respeito. É um verdadeiro prostíbulo, é mais desmoralizado do que o puteiro da Mãe Joana. Não estou falando dos ladrões que lá estão homiziados e protegidos por uma excrescência chamada de imunidade parlamentar. Desta vez quero dar ênfase à incompetência para não dizer burrice de muitos. Ganham mais de R$ 30 mil mensalmente dos nossos impostos, isso para não falar das mordomias, em detrimento de gente capaz que nem emprego consegue. Leia abaixo o nome de uma leva de idiotas despreparados para o cargo e em seguida explico a minha razão.

Deputados:
Alexandre Frota (PSDB) Alexandre Padilha (PT) Aliel Machado (PSB) Danilo Cabral(PSB) Edmilson Rodrigues (PSOL) Felipe Rigoni (PSB) Fernanda Melchionna (PSOL) Fabiano Tolentino (Cidadania) Gil Cutrim (PDT) Henrique Fontana (PT) João Campos (PSB) Joênia Wapichana (REDE) Marcelo Calero (Cidadania) Marcio Jerry (PCdoB) Margarida Salomão (PT) Maria do Rosario (PT) Pedro Uczai (PT) Perpétua Almeida (PCdoB) Professor Israel (PV) Rafael Motta (PSB) Raul Henry(MDB) Reginaldo Lopes (PT) Rodrigo Agostinho (PSB) Rosa Neide (PT) Tabata Amaral (PDT)

Senadores:
Alessandro Vieira (Cidadania) Fabiano Contarato (Rede)

Pois é, esses idiotas citados acima, não sabem, nem nunca foram informados, de que nomeações e demissões de ministros são prerrogativas do chefe do executivo, no caso o presidente da República que se chama Jair Messias Bossonaro. Agora acreditem, esses nobres parlamentares citados, dejetos de um eleitorado analfabeto, entraram no Supremo Tribunal Federal (STF)  com um pedido de impeachment do ministro Abraham Weintraub, que no final (ontem) teve do Ministro Ricardo Lewandowski o destino merecido: o lixo. Eu enviaria o calhamaço para cada um deles, assim teriam papel suficiente para limpar a bunda por um bom tempo.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

24 pensou em “TEMOS CONGRESSO? VOCÊ TEM CERTEZA?

  1. VELHOS FANÁTICOS

    LEIAM O TEXTO, E APRENDAM A FAZER CRONICAS , QUE SÃO SIMPLES /CONCISOS / ATUAIS /VERDADEIRAS QUE EXPRESSAM A REALIDADE DO NOSSO MOMENTO ATUAL

    E NÃO, AQUELES TEXTO LONGOS /ENFADONHOS /MENTIROSOS /IDEOLÓGICOS /MENTIROSOS/ABSURDOS , QUE MOSTRAM, QUE ESTÃO PRECISANDO DE ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO

    REALMENTE , EU SOU FÃ , DESTE CIDADÃO , QUE ESCREVEU ESTE TEXTO UM GRANDE INTELECTUAL !!!!!!!!

    PARABÉNS DR HUMBERTO !!!

    UM PATRIOTA !!!!!!!

  2. Cansativo isso, Humberto!!!!!
    Falo cansativo porque já esgotamos os adjetivos pejorativos que qualificam esse bandidos!
    Como mudar essa realidade pelas vias democráticas se a nossa democracia dá poderes a bandidos?
    Resposta: mudaremos se continuarmos batendo forte nessa bandidagem, protestando, execrando os maus políticos, que infelizmente ainda são maioria!
    E principalmente aprendendo a votar!

    • Anita, em uma democracia o voto é fundamental. Mas o voto consciente, nunca o voto de alienados, ou o voto comprado. A maioria de nossos eleitores merece um feixe de capim.

  3. Olha caro amigo não ha mais o que dizr a respeito dessa corja em sua grande maioria ocupa o nosso Congresso e ainda dizem que são nossos representantes, ai que dor de barriga tamanha pretensão e destempero . essa turminha de deputados passou a maior vergonha com esse pedido absurdo porque querem porque querem destituir Jair Messias Bolsonaro da sua função…Eles sabem que as coisas não sao assim de boca e no grito e no tapetão, mas querem aparecer para seus corregiligionarios para dizerem que estão contra o governo a qualquer preço. Enfim, na ânsia de se fazerem ouvidos estão na verdade dando tiros nos pés, o PT nao pode estar mais desmoralizado do que ja está. Esta dura realidade para eles é um grande cisco no olho que se negam retirar..Até quando teremos que ficar sabendo e sofrendo por esses desmandos de um sujeito tipo Rodrigo Maia e Cia…Grande karma que estamos sofrendo por nao aprendermos ou desprezarmos a educação politica…

      • O pior é que eles não desistem em que pese a derrota eleitoral. Recebi um e mail nojento de um tal de Silvio de Barros Pinheiro, uma vergonha quando fizeram colagens mostrando a 1ª dama abraçada no Ministro Terra e Bolsonato de chifres, lhe pergunto não ha como enquadrar seus criadores e processa-los por difamação e calunia, impondo-lhes pesadas multas que os desestimulariam a fazer isso de novo, que país frouxo que justiça delinquente..uma vergonha….

        • Lilian, o pior é que tudo começou na imprensa podre. Quem deu partida a tudo isso foi o chefe de redação do LIXO ISTOÉ, um tal de Germano Oliveira.

  4. Meu caro Dr Humberto Luna Freire. Eles não limpam a bunda. Rsrsrs. Ops só o ator pornô, quando vai dar marcha ré num quibe. Rsrs. Nem li a lista, desculpa, odeio esses nomes.

  5. Lógico. Não fosse o Congresso ainda não teríamos tido a reforma da previdência.

    Se você depender desse Governo de questiúnqueiros….

    Scarpelli

    • Scarpelli, a reforma da previdência é uma vitória do povo nas ruas e na imprensa séria. Nunca se viu em nenhum lugar do mundo o povo solicitar reforma da previdência. Agora vamos para as reformas administrativa e fiscal. É certo que não vai encontra apoio nos dois prostíbulos que fazem o Legislativo pelo simples fato de ter acabado o “toma lá dá cá”.

  6. Isso não é um Congresso Nacional . Isso é um clube , onde os militantes só trabalham em proveito próprio e
    à seu favor , competindo uns com os outros para ver quem ganha .

  7. Que reformas? O governo está ensaiando envio há mais de 3 meses. Vai enviar ou não.

    Ou vai esperar que o Congresso resolva por si mesmo? A fiscal, pelo que tenho lido, o Congresso está com estudos adiantados, enquanto que o governo fala, fala, fala.

    Scarpelli

    • A quadrilha que passou 16 anos no governo fez muitas reformas: Transformou a Petrobras, os Fundos de Pensão, a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, o BNDES em chiqueiros do PT. O atual governo vai sim, fazer as reformas que o Brasil precisa, já começou, só precisa de mais tempo. Um ano de governo é pouco para desaparelhar o Estado e acabar com os gigolôs do Congresso.

  8. Se fecharem o Congresso , como no Peru , será inconstitucional !!
    Alem disso , se a moda pega , e o Maduro fecha o Congresso da Venezuela também ,
    ele será um Ditador Soberano até que a morte os separe !!!!!

    • Ursula sou a favor do Congresso como instituição. Se faz necessário em qualquer democracia. Porém ocupado por gente de bem, não por bandidos, ladrões dos cofres públicos e ainda protegidos por uma excrescência chamada Imunidade Parlamentar.

  9. Sim , o grande problema é a falta de candidatos responsáveis e patriotas para trabalharem no Congresso Nacional .
    Outro problema , é o exagero de pessoas sem qualificações que se candidatam a cargos políticos neste país !

    • É verdade, isso é um processo demorado, mas começamos a higienizar a casa. Muitos dos bandidos profissionais que atuavam na Casa já estão fora pela vontade popular.

  10. Nunca defendi o governo do PT. Nasci em Santo André e vi como começou o PT, formado por bando de sindicalistas que iludiam os trabalhadores fingindo-se de heróis, e sempre rodeados por aproveitadores, como o Zé Dirceu, Paloci e outros. Quando um se arrependeu (era prefeito de Sto. André), rapidamente foi morto. Sempre combati esse partido.

    Daí que ser melhor que o PT é simplesmente obrigação.

    O que eu entendo é que se alguém quer ser Presidente, então que Presida. Presidente não é ser dono. É dirigir os presididos para ações que sejam necessárias, normalmente priorizando o que ele, presidente, acha mais importante, mas expondo de forma clara o que considera importante fazer.

    Isso deve ser feita de forma normal, natural, sem achincalhe.

    Scarpelli

    • Minha opinião é que um presidente não sabe tudo. Portanto tem que estar bem assessorado e na hora que um assessor não estiver atendendo as necessidades da proposta que seja substituído. O presidente é o dono da caneta, para nomear e para demitir. Não é prorrogativa desse congresso podre que até já pediu a demissão de ministro. Acredito que o presidente está no caminho certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *