FANTÁSTICO: CAPÍTULO II

Por Humberto de Luna Freire Filho

A FOSSA DA SOCIEDADE BRASILEIRA
IMAGEM: Jornal da Cidade Online

Em vista da repercussão negativa que teve, e continua tendo, a matéria espúria levada a público pela Rede Globo de Televisão  através de seu programa Fantástico no domingo dia 01, volto ao assunto para dar minha opinião sobre a atitude grotesca de um colega de profissão, que junto com jornalistas de merda tenta desmoralizar uma classe profissional.

Antes repasso e-mail recebido da GLOBOLIXO minutos após eu ter mantido um contato telefônico com a redação da emissora, demonstrando a minha repulsa à matéria exibida. Em seguida, transcrevo a minha réplica. Por favor, leiam abaixo:

Subject:
  RE: Globo:_Olá_Humberto_de_Nuna_freire_F i lho,_obrigado_por_entrar_em_contato.
From:
<lunafreire@falandodebrasil.com.br> (Remove Preferred Sender)  
Date: Tue, Mar 10, 2020 9:35 pm
To: “Globo” <cat@redeglobo.com.br

Humberto de Nuna freire Filho

O quadro do Dr. Drauzio Varella foi sobre uma situação que o Estado brasileiro precisa enfrentar: mulheres trans cumprem as penas pelos crimes que cometeram em meio a presos homens, o que gera toda sorte de problemas. O crime das entrevistadas não foi mencionado, porque este não era o objetivo da reportagem. Foi divulgada apenas uma estatística geral sobre eles. O quadro gerou muita empatia no público, mas também críticas exatamente por não mencionar os crimes. Sobre as críticas, o Dr. Drauzio Varella divulgou a seguinte nota, que o Fantástico apoia integralmente:

“Cuido da saúde de criminosos condenados há 30 anos. E por razões éticas não busco saber o que de errado fizeram. Sigo essa atitude para cumprir o juramento que fiz  ao me tornar médico. E para não cair na tentação de traí-lo atendendo apenas aqueles que cometeram crimes leves. No quadro do Fantástico, segui os mesmos princípios.

Cordialmente,

Globo

*************
Minha réplica:

Quero em primeiro lugar, na condição de médico – CREMESP 35196 –  dizer que Dráuzio Varella não estava lá como  médico. Ele estava lá fazendo política suja e por esse motivo vou até o fim junto ao CREMESP e até ao Conselho Federal de Medicina para que divulguem uma nota pública de repúdio a esse profissional que está desmoralizando a classe.

Em segundo lugar, acho que é dever moral da rede Globo também divulgar uma nota com o mesmo destaque que teve o sujo programa por vocês exibido, com pedido de desculpas não só a sociedade, mas também à família da criança estuprada e assassinada por essa coisa, que para mim não passa de um monte de carne e osso podres.Favor grafar corretamente o meu nome.HUMBERTO DE LUNA FREIRE FILHO

************

Finalmente Dráuzio Varella foi médico, juíz ou jornalista quando participou dessa palhaçada? Aliás antes fosse uma palhaçada, afinal os palhaços nos fazem rir e esse fato não causa risos, causa raiva e até revolta. Eu pelo menos  me sinto revoltado e estou comprando uma briga em defesa da classe da qual faço parte há 44 anos e nunca precisei de publicidade para exercer minha profissão, muito menos de uma  publicidade suja como foi essa que agrediu a sociedade como um todo e cuspiu na cara de uma família.

Estou mantendo contato com o CREMESP para tentar junto ao órgão que seja emitida uma nota pública condenando a atitude desse mau profissional. Na minha opinião, Dráuzio  Varella não passa de um enganador, um narcisista, um politiqueiro, um pau mandado  da Rede Globo, faz parte da escória que tenta desestruturar e desmoralizar a família e consequentemente a sociedade em benefício de seus próprios interesses. Está na hora de esquecerem a bíblia de Antonio Gramsci.

PS: Comprei essa briga e vou em frente custe o que custar. Gostaria do apoio dos meus leitores, repassando esse comentário para os seus respectivos contatos . Grato.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de maus profissionais.

Facebookmail

14 ideias sobre “FANTÁSTICO: CAPÍTULO II

  1. Gostaria de saber se o fato de o Dr Drauzio ser médico e acho que se acha o Deus o isenta de ter critérios e o habilita a promover abraços em monstro chamado de ser humano!
    Esse travesti estuprador e assassino de criançinha merecia um programa que mostrasse a barbarie q ele praticou e o questionamento do q ele merecia e todos os seus coleguinhas assassinos merecem!
    E se ele agora disse que não sabia, que belo desempenho e exemplo um médico dá em rede nacional defendendo e abraçando aquilo sem o menor pudor em querer abraçar e ajudar a família q foi dilacerada!
    Este é o nosso pobre e miserável país!
    Dr Drausio poderia já q gosta de aparecer abraçando bandido levá-lo pra sua casa quem sabe lá ele vira santo e seu melhor amigo!
    Já que a desculpa foi que ele é médico em nome da ética vai leva-lo passear tb pra ver que bonzinho que ele é!
    VERGONHOSO país sem lei onde o assassino merece programa de televisão sendo abraçado e a vítima criança morta sem dó nem piedade e a família jogada ao Deus dará!

  2. Concordo com sua iniciativa, Humberto. Acho que o médico em questão ultrapassou o limite ético ao querer transformar um monstro criminoso, em mais uma “vítima da sociedade”. Acho que ele está fazendo o chamado politicamente correto, tão caro às esquerdas, passando para os brasileiros a ideia de que o sistema prisional é injusto, e que os seus internos são esquecidos e abandonados. Só que Dráusio Varella, e outros que pensam assim, se esquecem de que esses indivíduos, transexuais ou não, são criminosos, são pessoas que causaram danos terríveis às suas vítimas, e precisam pagar por isso. Dizer o contrário é canalhice. Foi o que o médico em questão fez.

    • Abel, já falei várias vezes que comprei uma briga com esse picareta que está desmoralizando a profissão. Estou tentando e acredito que até sexta eu consiga um horário reservado com um conselheiro do CREMESP. Estou pronto para tudo, também mantenho na mira o Conselho Federal de Medicina e espero contar com o apoio de todo o pessoal que sempre me acompanha no bloguinho, repassando esse meu último comentário – FANTÁSTICO: CAPITULO II. Não sou político nem tenho nenhuma pretensão nesse sentido, apenas na condição de cidadão brasileiro me sinto no direito, e até no dever de como médico denuncia a podridão desse picareta que diz ter feito o juramento de Hipócrates mas se vende à GLOBOLIXO.

  3. Infelizmente há os que pecam por açao, mas a maioria esmagora peca mesmo é por omissão. Enqto os bons calam o grito dos maus ecoa Brasil afora. Triste de ver.

    • Sandra, a omissão da sociedade é determinante para a ocorrência de toda essa podridão reinante. Infelizmente temos que reconhecer que grande parte do povo brasileiro é acomodado para não dizer COVARDE!!!

  4. Repassei para onde pude. Parabens, por sua coragem. A Rede Grobro Lixo nunca vai dar mão à palmatória. Errou, santificou esse tal de Drauzio Varella que ha anos infesta essa rede de TV como se fosse o arauto da verdade e a santidade da sabedoria, que ele pensa seja. Nunca fui muito com a cara dele e isso faz muito tempo quando a gente acreditava que a essa Televisão era séria. Graças a Deus, uma boa parte do povo brasileiro tem bom senso e inteligencia para discernir de que lado mora o pecado!! Fora Rede Grobro, nao enganas a mais ninguem…lixo dos lixos!!

    • Lilian, essa empresa é muito desonesta. Acabei de receber um comunicado da mesma (publiquei há meia hora) onde nega que não estava sabendo dos antecedentes do monstrengo. Agradeço pelos repasses.

  5. O grande problema meu caro Dr Humberto é que essa emissora, ainda tem audiência. Assim que perderem concessão de futebol, fórmula 1, e outras merdas, aí sim a audiência deles cai. Mas os pontos comerciais ainda são uma fonte de audiência muito grande. A grande maioria de seus colegas de profissão, infelizmente tem esse canal ligado nos consultórios. Já seria um bom começo eles colocarem, national geográfic ou discovery chanel..
    Grande abraço

    • É verdade Edmur, mas acho que o processe é irreversível. Essa emissora vai acabar. A cada dia ela se enterra mais com essas podres programações.

  6. esteja certo, ja tem o, meu apoio !!!!

    repassarei ao meus contatos , imediatamente

    a rede globo, esta querendo, que isto nao seja divulgado e abafar estas safadezas , rapidamente

    posso divulgar este teu emails , para os fanáticos petistas ?? não ira , prejudica lo ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *