O DINHEIRO QUE O PT ROUBOU ESTÁ FAZENDO FALTA

Por  Humberto de Luna Freire Filho

A BOLA DA VEZ
Coronavirus 2019-nCov novel coronavirus concept resposible for asian flu outbreak and coronaviruses influenza as dangerous flu strain cases as a pandemic. Microscope virus close up. 3d rendering.
IMAGEM: foto stock

Estamos há 15 dias vivendo  uma situação crítica em termos de saúde por conta da pandemia provocada pelo coronavírus, e necessário se faz dizer que estamos longe de atingir o pico de contaminação dessa virose, para daí termos um platô de estabilidade em julho e em seguida iniciar a curva descendente de novas contaminações. O que deverá acontecer no mês de agosto.

O BRASIL EM AMARELO – VAMOS ULTRAPASSAR PELA ESQUERDA???
Gráfico de linha mostra crescimento de casos do coronavírus em vários países ao longo dos dias desde a primeira infecção, dessa vez sem incluir a China
IMAGEM: Organização mundial de Saúde (OMS)

Paralelo ao problema de saúde, temos o problema econômico com a estagnação da economia, causando desempregos, falências e mortes, caso não surja a curto prazo um produto que efetivamente combata a infecção. Por que mortes? Não quero ser o profeta do apocalipse, mas a verdade é que o  nosso sistema de saúde jamais terá condição de suportar o pico das infecções que conscientemente podemos esperar para os próximos três meses.

AINDA NÃO É O CORONAVÍRUS, É O DIA A DIA DA NOSSA SAÚDE PÚBLICA
Resultado de imagem para imagem para noss sistema de saude publica
IMAGEM: Divã da Vida

Saúde requer investimentos, no mínimo em  equipamentos e em pessoal, isso para não falar na construção de hospitais. Depois de 14 anos de roubos comandados pelas quadrilhas do jerico Luiz Inácio Lula da Silva e da anta Dilma Vana Rousseff, não satisfeitos com o que já roubavam da Petrobras, do BNDES e dos Fundos de Pensão resolveram abrir duas outras frentes.

COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, ANO DE 2014 – MONUMENTO À CORRUPÇÃO
Resultado de imagem para imagem para o estádio mane garrincha
IMAGEM: Folha-Uol

A primeira foi sediar a copa do mundo  e a segunda sediar as olimpíadas. A copa do mundo de 2014 custou aos cofres públicos, incluindo os roubos, R$ 25 bilhões, uma derrota de 7X1 para a Alemanha, e por conta de algumas críticas sobre os gastos excessivos, uma célebre frase do “fenômeno”  – “Não se faz copa do mundo com hospitais” – uma verdadeira besta que anda sobre as patas traseiras.

OLIMPÍADAS  ANO DE  2016
Resultado de imagem para imagem para olimpiadas 2016
IMAGEM: Vida de Turista

Para  completar a roubalheira tivemos em 2016 as Olimpíadas, evento que consumiu R$ 38 bilhões dos cofres públicos, dinheiro esse que hoje mostra a falta que fez nos investimentos públicos principalmente na área de saúde. É bom que a sociedade se prepare para os próximos três meses que prometem grandes dificuldades em dois setores essenciais, a saúde e a economia.

O PRETENSO EMBAIXADOR QUE SABE FRITAR HAMBÚRGUER
Resultado de imagem para imagem para eduardo bolsonaro
IMAGEM: Diário de Goiás

E por falar em dificuldade econômica, vou aproveitar para fazer minha crítica ao  irresponsável deputado  Eduardo Bolsonaro pela crítica feita ao governo chinês por conta da pandemia do coronavírus. A China, se ele não sabe, é o maior comprador de nossos produtos agropecuários e minérios de ferro, além de fornecer componentes  para toda a nossa produção industrial que pararia sem esses componentes.

SEM OS COMPONENTES CHINESES NOSSA INDÚSTRIA PARA
Resultado de imagem para imagem para uma linha de montagem
IMAGEM: Manutenção e Suprimento

Na crítica que fez aos chineses, o filho do presidente deixou nas entrelinhas para os menos avisados que o coronavírus foi produzido em laboratórios. Deixando de lado qualquer ideologia política, como médico, quero deixar bem claro que o vírus de origem animal é perfeitamente diferenciável do vírus produzido em laboratório, e o coronavírus é sem sombra de qualquer dúvida de origem animal.

ORIGEM DO CORONAVÍRUS
Resultado de imagem para IMAGEM PARA MORCEGO
IMAGEM: G1-Globo

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

12 ideias sobre “O DINHEIRO QUE O PT ROUBOU ESTÁ FAZENDO FALTA

  1. Humberto, claro que a grande mídia não vai falar nada sobre as escandalosas, as criminosas gestões petistas de Lula e de Dilma. Preferem focar na quase sempre tosca articulação política de Jair Bolsonaro, bem como nas desastradas intervenções de seus filhos. Seria ótimo se alguém aí da assessoria do presidente, alguém do seu entorno, conseguisse convencer Eduardo Bolsonaro a se ater apenas e principalmente a refutar as barbaridades perpetradas pelos seus pares petistas da Câmara. Ou mesmo dos partidos aliados do PT. A cada estocada da Gleisi, por exemplo, o Eduardo dava uma bordoada em troca. Essa seria a melhor postura de Eduardo. Seria baixaria contra baixaria. O PT esgrima em nível baixo. Eduardo Bolsonaro responderia na mesma moeda. Sujeira contra sujeira. Esse seria um grande papel para Joice Hasselmann também. Claro que aí o nível de resposta seria muito mais embasado. Joice tem muito mais estofo intelectual do que Eduardo Bolsonaro. Ao lado do governo, ela seria um adversário de respeito do PT. Mas, como disse acima, a articulação tosca do presidente fez com que Joice e muitos outros parlamentares se distanciassem do governo. Mas voltando ao assunto da terrível roubalheira petista, creio que passada essa catastrófica situação pela qual o mundo vive hoje, o Brasil terá mais clara ainda, a necessidade de tratar com muito mais seriedade os destinos do país. E como estamos numa democracia, sem espaço para medidas ditatoriais, que resolvem rapidinho alguns problemas atuais, mas que vão proporcionar outros no futuro, temos que primeiramente insistir na renovação do Congresso, fazendo com que maus políticos fiquem longe da decisão política. Já tivemos uma grande renovação nas eleições de 2018. Mas ainda resta muita gente ruim no Congresso. Essa turma tem que ser expelida de lá. Dizem que há males que vêm para bem. Ou então, digamos, depois dessa tempestade terrível chamada coronavirus, poderemos, creio, vislumbrar uma bonança na política nacional. Claro, bonança essa decorrente de uma maior conscientização dos brasileiros, que não mais embarcariam em outra aventura furada petista. Ou na barca furada de um Ciro Gomes, por exemplo.

    • Abel, quem sabe? Talvez o Embaixador da China no Brasil Yang Wanming, resolva, em represália às palavras do filho do presidente, trazer algumas cepas do coronavírus para pulverizar no Congresso.

      • Humberto, quando me refiro às desastradas intervenções de Eduardo Bolsonaro, eu não me refiro especificamente ao que ele disse do problema do “vírus chinês”. Eu penso que há um vírus que já fez muito mais mal ao Brasil que o próprio coronavírus, que é o vírus da estupidez petista. E esse vírus petista também infectou milhões de brasileiros. Assim, ele representa um grande obstáculo para o avanço do Brasil que presta. O vírus petista é o motor do Brasil dos cafajestes. Eduardo poderia liderar essa batalha imprescindível, que é manter o PT e seus aliados nas cordas, distante das grandes decisões nacionais. Isso ele saberia fazer muito bem. Mesmo o mal chamado Ciro Gomes. Eduardo poderia virar sua metralhadora giratória também na direção desse tagarela cearense. Ele pode ser tão perigoso quanto o PT.

        • Realmente Abel, o deputado respaldado na grande votação que obteve e sendo filho do presidente, tem credibilidade publica e apoio suficiente para isso. Infelizmente não está fazendo. Enquanto isso o muito que sobrou da esquerda está fazendo a festa. Em resposta a um leitor fiz o seguinte comentário: já que Deus é brasileiro espero ajuda dele no sentido de orientar o coronavírus para o lado “esquerdo”.

  2. Nem a mídia nem o próprio Planalto vem a público destacar que o dinheiro da roubalheira petista & associados está fazendo falta ao combate, notadamente ao aparelhamento de hospitais em todo o país.
    O grande problema é que grande parte da população não consegue entender que o dinheiro público é dele , de todos os brasileiros, e que roubando-o estão subtraindo deles próprios. Acham que o dinheiro úblico pode ser roubado por que é ” do governo “, não da população..
    Enfim, onde há ignorancia campeia e prospera a desonestidade com o dinheiro público, e isso tem de ser repisado mostrando quem são os grandes ladrões do país.

    • Lafayette, a nosso sociedade é formada por analfabetos, semianalfabetos, alienados e corruptos. Não podemos esperar muita coisa dessa gente. Nós fazemos parte de uma minoria, 30% que exerce a cidadania.

  3. Caro Humberto,
    o que nao vem pelo amor a gente PAGARÁ PELA DOR! Os penosos e longos 16 anos de governo petista e que, infezmebnte, o povo brasileiro caiu no engodo de que fosse um governo honesto, elegeu por duas vezes a praga chamada Luiz Ignacio Lula da Silva, que se revelou no maior ladrao dos cofres publicos do Brasil!! Para nos arrebentar ainda mais pusemos no topo do Poder uma alucinada e despreparada Dilma Ruimsef, um desastre tão grande que teve que ser impichada. O País se desequilibrou e acabamos com 14 milhoes de desempregados e que até hoje estamos a duras penas tentando melhorar a economia do Brasil. Com a chegada da pandemia e em hora a pior possivel, estamos dando dois passos pra frente e 10 pra trás! Bolsonaro está enfrentando uma terrivel oposição da mídia que agora, praticamente, é toda esquerdista e que nao deixa um minuto em paz a população de 58 milhoes de brasileiros que votaram contra o PT. Difamação, distorção dos fatos, mentiras e o escambau. Insuportáveis, parece que vivem como urubus negaceando a presa!! Está demais, Bolsonaro é frouxo, se fosse eu ja teria fechado o espurio Congresso Nacional e o STF e traria no na ponta da espada essa gentalha que manda contra o País que moram, desrespeitando os cidadãos de bem. Sim, o que estamos passando hoje fruto de uma administração desastrada que so se preocupou em meter a mão no bolso alheio . A herança foi uma bomba e hoje o Brasil está enfrentando sérias dificuldades e a turma de comunistas de araque que temos às pencas, aposta sempre no quanto píor melhor! Nada lhes acontece e tão desvairados são que nao se avecham de torcer contra o País em que moram, mesmo sofrendo as consequências desastrosas e funestas de um desgoverno petista e irresponsável. Nada é com eles, a culpa sempre é dos outros. Nosso Congresso tem que por pra fora as raposas velhas que la teimam em permanecer… e como está dificil conseguir isso, porque uma boa parte dos brasileiros é completamente ignorante politicamente falando e se vende por um lote, uma dentadura ou um pocinho de água no Nordeste e isso meu caro, em pleno seculo 21!! Quanto ao Eduardo é um metido, deve calar a boca por mais que tenha certas razões , não é hora de se inimizar com potencias como a China, sem necessidade , a crise é mundial, afinal ele é filho do Presidente da Republica e todos estão sendo afetados. Um pouco de discrição lhe faria muito bem…Ele é muito arrogante!

    • Lilian, Congresso e STF para mim não passam de dois puteiros. Quanto ao deputado, ele não é nada mais do que o filho do presidente. Um INCOMPETENTE metido a besta, com se diz no Nordeste.

      • POIS É, DESTA MANEIRA ELE COMPROMETE O PROPRIO PAI E DA UMA MUNIÇÃO PODEROSA PARA ESSA MIDIA DA ESQUERDA, AMPLIANDO AINDA MAIS A ADININISTRAÇÃO DO GOVERNO. ELES SE APROVEITAM PARA DISTORCER, MENTIR E CRIAR DESINTONIA ENTRE AS PARTES. NAO SEI O QUE PASSA PELA CABEÇA DE JOVEM QUE É INTELIGENTE, MAS NAO ESTA SABENDO LIDAR COM A FAMA. QUANTO AOS PILANTRAS DO NOSSO CONGRESSO ESTAVA VENDO AINDA EXISTEM EM PENCA SUPORTAR MAIS UMA ELEIÇÃO COM ESSES CRÁPULAS VAI SER DE MATAR OU MORRER! CID GOMES, RENAN CALHEIROS, ALCOLUMBRE, RODRIGO MAIA ENTRE OUTROS DETESTÁVEIS E CORRUPTOS E MENTIROSOS , O PIOR É A GANANCIA PARA NAO SAIREM MAIS DE LÁ…ENQUANTO TAL NAO ACONTECER O BRASIL NAO MUDA!!!

  4. Grande parte dele esta aplicado no banco do vaticano…..hoje a LAVANDERIA MUNDIAL DO DINHEIRO MANCHADO DE SANGUE, DAS DITADURAS COMUNISTAS E TRAFICO DE DROGAS…O SUPOSTO PAPA GOLPISTA ARGENTINO PEDERASTA E COMUNISTA APRISIONOU O VERDADEIRO NUMA MASMORRA EM SOLITÁRIO…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *