JORNALISTAS OU PITAQUEIROS? GOVERNANTES OU POLÍTICOS CORRUPTOS?

Por Humberto de Luna Freire Filho

VENDER JORNAIS? NÃO É POR AÍ – NÓS MÉDICOS É QUEM VAMOS DERROTARPrincipais jornais do país unificaram capas nesta segunda-feira (23 — Foto: G1IMAGEM: Foto: G1

Em meus seis anos de faculdade, quatro na especialização, e mais quarenta atuando como profissional na área da saúde, nunca havia visto, nesses cinquenta anos, tantas idiotices  escritas por jornalistas “pitaqueiros ideológicos” e políticos corruptos, que usam a situação atual na área da saúde para fazer política suja. Falam de epidemias e pandemias com se estivessem falando de futebol, de carnaval ou de bunda de mulatas.

Esses idiotas deveriam ficar calados, assim prestariam um grande serviço à sociedade. Já falaram que a China produziu o vírus em laboratório, o que não é verdade. Seria uma tremenda burrice dos chineses, pois o vírus artificial é facilmente detectável em estudos laboratoriais. O coronavírus é um vírus de origem animal. O mais que o chineses poderiam fazer, se havia segundas intenções, seria cultivá-lo em laboratório e em seguida disseminá-lo

INFLUENZA HESPANHOLA – 1918/1920

Agora a bola da vez é a gripe espanhola. Pandemia que assolou o mundo entre 1918 e 1920, que atingiu 500 milhões, 1/4 da população mundial,  e deixou no rastro 50 milhões de mortos. Resultado de uma época onde não havia laboratórios especializados, antibióticos, nem respiradores artificiais. Lendo o artigo de um desses pitaqueiros, cheguei à conclusão que o idiota não sabe nada sobre a pandemia de 1918, nem a  origem da  virose, que para ele iniciou-se na Espanha, talvez simplesmente pelo nome “GRIPE ESPANHOLA”.

Para os jornalistas, não vou citar nomes, peço para que eles leiam um pouco antes de baterem com a língua nos dentes ou usarem um teclado para escreverem besteiras. Durante a primeira grande guerra, a Espanha tornou-se um país neutro e tinha independência e credibilidade jornalistica, falava para o mundo, além de tratar milhões de contaminados. Vou dar o fio da meada para eles iniciarem suas pesquisas, reescreverem seus artigos e evitarem ser demitidos e também pedirem desculpas pelo que escreveram.

No final de 1917, já havia uma primeira onda da epidemia em pelo menos 14 campos militares dos Estados Unidos localizados no estado do Kansas. No dia 6 de abril de 1917, os Estados Unidos declararam guerra contra os alemães e seus aliados e as tropas americanas desembarcavam na cidade de San Sebastián, oeste da Espanha , para daí seguir para frente de batalha, porém começaram a adoecer. Daí para frente, nos dois meses seguintes, 8 milhões de espanhóis estavam contaminados.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos,

Facebookmail

6 pensou em “JORNALISTAS OU PITAQUEIROS? GOVERNANTES OU POLÍTICOS CORRUPTOS?

  1. Realmente é assustador a falta de conhecimento histórico, a banalização dos fatos e o desrespeito a vida.
    Atualmente me permito não ser contaminada por tanta picaretagem.
    Precisamos ter no mínimo senso crítico.

  2. Caro Humberto,
    Você acertou em cheio nao temos mais jornalistas como antigamente, hoje são meros politiqueiros, pitaqueiros e tudo para desestabilizar Governo. São pau mandados, muitos nem tem diploma, pois para escrever qualquer bobagem ou mentira nao precisa do dito cujo! Essa imprensalha é uma vergonha, não constroi só destroi a pouca ética e moral que se extinguiu pelo País com os governos petistas. Nossos politicos rastaqueiras , com raras exceções, acompanham esse velório maldito. É a velha e repetida estória, quanto pior melhor para essa gente impatriota e ultrapassada ..acostumada a levar vantagem em tudo. Assim não dá e nada se constroi e o progresso nos escapa pelo ralo!! Fazem da turminha que quer derrubar o aviao, porque nao gostam do piloto, nao se importando que irão junto para o beleléu”! Risos

    • Lilian, quem iniciou essa podridão e comanda até hoje tem nome, GLOBOLIXO apos ficara sem os 3 bilhões anuais que sugava das tetas do governo.

  3. Caro Dr. Humberto Luna, se esse “jornalecos”, dessem uma olhadinha no Google, ou ate mesmo em uns livros de nossa epoca de colegial ou lessem uma Barsa, uma Delta Larousse, assim corrigiriam seus erros de portugues tambem, eles jamais escreveriam tantas besteiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *