DEUS É BRASILEIRO?

Por Humberto de Luna Freire Filho

Adesivo Parede Mapa Brasil Estado Mapa 1,60 Metro Decoração - R ...
IMAGEM: Mercado Livre

O Brasil é um gigante, com riquezas incalculáveis, mas infelizmente tem um povinho que aos poucos vai fazendo a desgraça do país, elegendo corruptos para os mais altos postos do Legislativo, que junto aos corruptos do Executivo escolhem os corruptos do Judiciário. Esse povinho já elegeu um cachaceiro analfabeto, sem caráter e corrupto, para presidente da República. Depois  uma besta quadrada que não consegue completar um raciocínio e acima de tudo corrupta tanto quando o antecessor

Esse povinho que trabalha de dia para poder comer à noite ainda acha que o Brasil é um país abençoado por Deus, e esquece que é governado por corruptos; isso não é otimismo é pura ignorância. Mas, com a chegada do coronavírus, será que esse excesso de otimismo se tornará realidade? Aí está uma grande oportunidade para Deus limpar o Legislativo, o Judiciário e o Executivo e confirmar o adágio popular – DEUS É BRASILEIRO!!!

CORONAVÍRUS ATACANDO A CÉLULAIMAGEM: EXAME (Flickr/Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos/Divulgação)

ESPERANDO RENOVAÇÃO
Amazonas é destaque no Congresso | Sim & Não | A Crítica ...
IMAGEM: A Critica

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

16 pensou em “DEUS É BRASILEIRO?

  1. Caro Dr. Humberto Luna. Não vamos esquecer que temos um povo analfabeto e ignorante. Lembro quando a sarna “sarnei”, deu título de eleitor a analfabetos. Aí foi fácil, uma camiseta, um prato de comida, enfim uma esmola qualquer vira um voto. E ainda tivemos troca de urnas, e por fim, urnas eletrônicas. (Que pode derrubar muitos apoiadores do capitão, nas próximas eleições.
    Enfim meu Caro Dr Humberto. A história é triste mas é essa, não temos um povo com educação.
    O Capitão está abrindo muitas escolas militares, e temos algumas partículas. Agora as escolas, municipais e estaduais esquece. Ainda é uma fábrica de inúteis. Infelizmente.

  2. Boa noite, realmente Humberto, já que nosso povo só elege bandidos e bandidas é de se esperar que Deus tb não suportou essas escolhas. O livre arbítrio é algo justo e se assim não o fosse , este Brasil seria a perfeição. Por isso, o povo tem que aprender com seus erros e quem paga o pato é o justo, ou seja somos nós, que amamos o País que foi nos dado para nascer e dele zelar..
    Infelizmente, por pura ignorância, uma turba de desocupados e omissos, gente de 5ª categoria acostumados ao paternalismo dos nossos governos, na base do toma lá dá cá, elege essas pessoas que há anos vem destruindo o local onde moram e de forma egoísta e irresponsável. Temos o que temos hoje, um parlamento onde poucos se preocupam com os destinos da Pátria desamada por muitos dos seus colegas, pra completar a desgraça um Supremo mal representado por eminencias pardas de toga vermelha. O Poder Judiciário antes confiável hoje está mergulhado na corrupção e pra completar a desgraça , seus membros ganham uma baba e a tal de conduta ilibada e notáveis saberes jurídicos, foi pras cucuias há muito tempo. Como esperar mudanças se a cada dia explodem escândalos em cima de escândalos e nada acontece. o nosso Presidente está sendo bombardeado por todos os lados e até temo que alguma coisa lhe aconteça. O exercito não lhe apoia e se assim fosse, já teria fechado as espeluncas que falei acima…por isso, temo que lhe arranquem do Poder. E assim sim, se essa desgraça acontecer o Brasil nunca mais se levantará e viraremos uma Venezuela com os petistas de volta ao Poder… Meu caro, Deus deixou de ser brasileiro faz tempo.. Como te disse, o Brasil dá 100 passos pra frente e 300 mil pra trás……….Não há como não nos invadir o ceticismo!!!!!!!! Lembro do Jânio Quadros que não aguentou a PRESSÃO e abdicou!!! Tomara que eu esteja mentindo ou sonhando…

    • Lilian, está difícil continuar ouvindo e vendo a cara de Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, Gilmar Mendes, Maro Aurélio Melo, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowiske & caterva.

      • Está insuportável continuarmos a ver esses lamentáveis acontecimentos..O pior será o que virá como Presidente da Camara, ja que tudo é feito nas moitas acordado pela máfia das raposas velhas e que nao deixam mulheres e mais jovens deputados alçarem a esse Poder..enquanto essa gentalha nao cair não vamos melhorar o local! Tivemos 50% de renovação e nada aconteceu…Como ser otimista??

      • Caro Dr Humberto. Parece que alguns inúteis, terão que deixar o STF, ainda este ano, espero que o Capitão escolha certo e que comecem as mudanças.

  3. Humberto, minha preocupação é porque Deus está cansado do Brasil..Já deu inúmeras oportunidades e o povo só vota no que não presta, e, sem falar na descaração do Fundo Eleitoral, , o Criador já anda cheio de ver aquela imagem de Cristo na sala de sessões do STF – um verdadeiro sacrilégio !

    • Lfayette, eu acho que é isso, não é fácil ter a imagem ilustrando puteiro. O mesmo acontece com São Jorge, jamais vai matar o dragão chinês, porque sempre sua imagem é colocada em ante sala de prostíbulo.

  4. Humberto, 2020 ficará marcado na história. Esse ano não será esquecido. Da mesma forma que 1929 ficou marcado como o ano da quebra da bolsa de Nova York, que levou o mundo à maior recessão da história, o ano de 2020 ficará marcado como o ano em que o virus Covid-19, também conhecido como coronavírus, colocou o mundo de joelhos. E o Brasil, que começava a se levantar, após o petismo ter-nos deixado de joelhos, por mais de 13 anos de corrupção e incompetência, recebe mais esse golpe, que vai atrapalhar muito a retomada do crescimento. Mas que essas duas tragédias estimulem os brasileiros de bem (claro que excluo daqui esquerdistas de todos os matizes ideológicos). Refiro-me aos brasileiros de bem. Fique claro isso. Só os brasileiros de bem. Botafogo Maia, Batoré Alcapone, Toninho Tofolli, Ricardo Malvadeza, Gilmar Libertador, Marco Aurélio Boca-Mole, todos esses também estão fora dessa cruzada. Mais do que nunca, passada a tempestade do Covid-19, é hora de colocar na pauta o fim das mordomias dos políticos. Redução do número de senadores, deputados, vereadores. Com toda gama de aspones que auxilia essa cambada. Redução nas mordomias desses mesmos políticos. Dá para mexer em muita coisa. Hora de valorizar o médico, o professor, o policial. Acho que muita coisa poderá ser feita para deixar o Brasil um país melhor. A oportunidade é de ouro.

    • Abel, eu sempre acreditei e valorizei o adágio popular – Todo mal traz consigo um bem – basta analisar o que a crise está nos mostrando e começar a agir diferente.

  5. Se Deus REALMENTE limpar o Legislativo, o Judiciário e o Executivo e confirmar o adágio popular – DEUS É BRASILEIRO!, quem sabe assim, finalmente, também se concretize o epíteto “Brasil, país do futuro”, criado em 1941, pelo judeu-austríaco Stefan Zweig, quando por aqui esteve.
    Mas, acho que essa tarefa é impossível de ser concretizada, pois, hoje, dia 15/11/2020, me deparei com as fotografias do Marco Aurélio Mello (STF), da Maria Elizabeth Rocha (STM) e do Luís Roberto Barroso (STF), estampadas, com grande destaque, na primeira página, capa, do jornal O Estado de São Paulo realçando que a “Justiça Sem Toga” está trabalhando em casa. Imediatamente, me lembrei dos heróis que estão sacrificando a saúde e suas vidas pelas nossas, desde os hospitais até a entrega de nossas refeições e muito mais… Extrapolando um pouco escrevi: “Estou me sentindo como se estivesse vivendo nos filmes que assisti há muitos anos atrás. Os filmes aconteciam na antiga Itália e no Egito antigo. Onde quem sempre se dava bem eram os imperadores, os Faraós e toda a nobreza ou se quiserem a elite. Tudo isso, porque estou enxergando uma camada da população trabalhando para que a elite fique em casa, aguardando o término da propagação do Corona Vírus. Assim, a elite se protege para voltar livre, leve, solta, sã e salva, sem praticamente dar nada em troca ao povão, no momento que o povão mais precisa dela. O povão que se dane! Como sempre foi desde os imperadores romanos e os Faraós. ”

    • Vanderlei, fui assinante desse jornal por 30 anos; quando era jornal. Hoje não passa de uma lixo, a serviço dessa esquerda podre e que dá espaço para gente do nível de Marco Aurélio Mello, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Luz Roberto Barroso, Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, Ricardo Lewandowisk, João Dória e mais um monte de outras m – – – – – .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *