#FIQUE EM CASA – SENTINDO FOME VÁ PARA A JANELA E COMA BRISA

Por Humberto de Luna Freire Filho

Pela janela alguém sempre te verá | IBB - Uma Igreja Viva
IMAGEM: Igreja Batista de Bacacheri

Infelizmente hoje estou vendo, ouvindo e lendo coisas tão idiotas, imorais e até de má- fé que eu jamais pensei que um dia pudesse acontecer. Tudo por conta da imoral conduta de políticos corruptos, principalmente governadores de alguns estados da Federação, e que na esteira das suas imoralidades levam junto prefeitos em milhares de municípios  brasileiros. Vou citar a título de exemplo o governador de São Paulo, que decretou quarentena  em todo o Estado que possui 645 municípios, e onde em pelo menos 500 deles  não existe um único  caso de contaminação pelo coronavírus.

Isso já está gerando desemprego e fome, para não falar em casos de violência e arbitrariedades que aconteceu na cidade de Araraquara, onde o prefeito Edinho Silva, um picareta da quadrilha do Partido dos Trabalhadores, um verdadeiro lixo remanescente do desgoverno da anta Dilma Rousseff, mandou seus capangas algemar e prender um mulher que se encontrava em uma praça totalmente deserta da cidade.

A farra dos novos municípios: se ao menos houvesse federalismo de ...
IMAGEM: Gazeta do Povo

Mas, o que todo cidadão brasileiro deve saber é que o Brasil tem um total de 5.570 municípios e em menos de 600 existem casos confirmados da infecção, no entanto 2.000 prefeitos já decretaram estado de “calamidade pública”. Imaginaram com que finalidade? Não? Vou contar para os menos avisados. PARA ROUBAR O ERÁRIO. Em caso de calamidade pública a autoridade federal, estadual e municipal pode realizar compras sem a devida concorrência pública. CAPICHE?

Química, Coroa, Coronavírus, Cura, Doença, Epidemia
IMAGEM: Shutterstock

Não resta a menor dúvida que estamos vivendo uma pandemia provocada por uma virose que até o momento pouco sabemos sobre o agente causador. Na condição de médico, oriento que todos os cuidados devem ser tomados, que se ouçam os especialistas da área da saúde e não os palanqueiros que estão usando o momento para fazer política suja.

Quarentena para os maiores de sessenta anos? SIM! Quarentena para os vulneráveis? SIM!. Mas generalizar nunca. Essa generalização a médio prazo trará desemprego, o que irá gerar uma segunda pandemia, porque  não é só o coronavírus que mata; fome também mata, além do aumento da violência nas ruas, assaltos etc. Há poucas horas ouvi um ministro do STF defendendo o # FIQUE EM CASA.

Bom, confesso que não poderia ouvir outra coisa de Gilmar Mendes, o vendedor de Habeas Corpos e sua quadrilha homiziada na Suprema Corte. Diga-se de passagem que ele até já sugeriu que o presidente Jair Bolsonaro atenda as exigências de Tedros Adhanom Ghebreyesus, o  pau mandado chinês que preside a Organização Mundial da Saúde (OMS)

IMAGEM: Foto: REUTERS/Denis

Fui eleitor de Bolsonaro no primeiro e no segundo turno, e na condição de cidadão brasileiro torço para que o governo dê certo. Mas confesso que estou cansado de ver tanta indecisão, tanta politicagem. Estou me referindo desta vez apenas ao poder Executivo. Na verdade o que está acontecendo são dois governos paralelos. Está faltando MACHO para acabar com essa imoralidade que está desacreditando o país não só no exterior mas também entre seus cidadãos de bem. Onde está o presidente?

Bolsonaro diz que nasceu para ser militar e não presidente ...
IMAGEM: Jornal da Record – R7.com

Essa verdade já chegou aos outros dois poderes e como lá também é celeiro de corruptos, já estão interferindo onde não deviam. Na Câmara já tem um auto proclamado primeiro ministro, Rodrigo BOTAFOGO Maia; esse não perde tempo em dar seus pitacos e imposições. O  poder Judiciário hoje votou e aprovou normas apoiando a independências dos governadores e prefeitos em relação ao governo Federal.

Pesquisa: Maia só perde para o presidente entre lideranças | VEJA
IMAGEM: Veja – Abril.com

Pois é, a partir de  hoje,  graças ao Supremo Tribunal Federal e sua trupe, o Brasil deixou de ser República Federativa do Brasil e passou a ser, talvez quem sabe, Estados Unidos do Brasil; vamos aguardar mais um pouco para ver. Gente, elegemos um presidente com 57 milhões de votos; vamos começar a cobrar dele coragem e firmeza nas decisões para que o pais não se transforme eu um imenso puteiro onde todos mandam.
Gilmar Mendes fala em reavaliar assunto do semipresidencialismo ...
IMAGEM: CNN Brasil

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

18 pensou em “#FIQUE EM CASA – SENTINDO FOME VÁ PARA A JANELA E COMA BRISA

  1. Caro Dr. Humberto Luna. Realmente cai muito bem nessa situação a história do bicho. Se ficar … se correr … acredito que o filho do Bolsonaro tem razão. Chegou a hora do cabo e do soldado.
    Fora as barbáries que alguns idiotas estão fazendo, pichação, espancamento e prendendo.

  2. Bom dia. Apoio, integralmente, seu texto. Uma barbaridade, essa generalizaçao. Aqui o hipocrita do Eduardo Leite, nosso governador e votei nele, determinou que os prefeitos abram seus comercios , desde que observem as normas de higienização e numero de pessoas. Tudo bem, só que esse hipocrita, mais uma vez, deixou a Cidade de Caxias do Sul na Serra Gaucha, permaneça fechada assim como Porto Alegre!!.. Uns podem outros não!! Além dessa, burrice, detrminou 30% do seu salário e dos seus Secretários doem da mesma forma!! Meu Deus! Quanta hipocrisia. Humberto, o que estou vendo é que nososs politicos cada vez valem menos ja que nunca valeram nada mesmo hoje se concretizou. A radicalização de normas nunca levou a lugar algum. Impedir a nossa liberdade de ir e vir, mesmo em tempos de pandemia tem limites!! Me poupem, voce acha que apos esse descalabro vamos mudar, melhorar, e que tudo nao irá seguir seu tempo sem mudanças expressivas daqueles que nos governam? Papo furado, furadissimo. O povo brasileiro continua sendo uma cavalgadura. Infelizmente, nao saimos da estaca zero. Minha esperança era que Bolsoaro mudasse esse panorama, mas o que vejo que, se continuar nesse marasmo sem bater na mesa, vai acabar sendo posto fora da Presidencia. Aí sim, será a nossa derrocada total. A matilha e a quadrilha do nosso Parlamento e STF estão com a boca aberta, dentes ponteagudos, babando de raiva para abocanhar o Presidente. Li um artigo do Luiz Felipe Pondé que ao inicio do seu texto, bem classifica os que dizem sem parar o tal de “FIQUE EM CASA” e que já nao aguento mais ouvir!! Continuo depois ,porque meu computador deu um piti e para nao perder o que escrevi, prefiro reinicia-lo! Minhas descupas…

  3. Continuando, o titulo do filosofo Pondé, inicia o assunto com esse título: “pobreza no Brasil faz da quarentena tendência de ricos e famosos”! Nao precisamos nem dizer mais nada. Nesse Brasil desqualificado, quem te manda ficar em casa, nao pensa no pipoqueiro, no vendedor de balas, no vendedor de cachorro quente, enfim nos autônomos que dependem desse serviço para poder comer ou sobreviver! Somos mesmo um país governado por mediocres e aproveitadores da ingnuidade ou burrice humanas! A novela do Ministro da Saúde é uma vergonha e só desmerece Bolsonaro que nao toma atitude e desde o começo da sua escolha. Mandetta tira partido da discussão para se promover e ganhar as proximas eleições: o cargo de governador do seu Estado kkkk Duvidas? Como acreditar a essas alturas quando o Brasil está a caminho da bancarrota, que teremos polticos a nossa atura? Confesso-te que nao votarei em mais ninguem, que se danem o Brasil e o mundo!! Chega!! To fora! Infelizmente, nao tenho como sair dessa bagunça geral e irresponsável dos nossos dirigentes! Bolsonaro está me decepcionando total! Uma pena!! Estou deveras preocupada com o futuro do Brasil!! Qdo. penso na volta do PT ??????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sem palavras….

    • Tenho recebido insistentemente, propaganda de uma empresa mostrando como se adquire cidadania italiana. Será que estão adivinhando meus pensamentos? kkk.

    • Olhe o que escrevi para o Jornal Zero Hora, que como as outras midias virou-se para a esquerda, decerto apostando na queda do Presidente! Certamente, nem vão publicar os puxa sacos…Avise a essa senhora Carmem, que o exercicito nao está ajudando nem apoiando o Presidente Bolsonaro que confiou neles, apostou neles e agora viram-hes as costas..bando de trairas..
      “Senhor Redator!

      Boa tarde!

      Dois pesos duas medidas… absurdo Senhor Governador!! Estamos cheios do fique em casa. Radicalismo para uns e liberdade para outros!! Só espero que o Senhor não desconte nos funcionários do Executivo Estadual o não pagamento de salários já parcelados e atrasados há cinco anos…daqui pra frente, porque bode expiatório é o que não falta neste País!”

      Prof. Lilian M Mansur

      • Lilian, parece que vem reações por aí. Uma dos 5 locais que citei com sedes do governo acaba de ser fechada com a demissão de Mandetta. Espero que a próxima movimentação seja o envio de um cabo e um dois soldados para fechar o prostíbulo STF.

  4. Uma situação calamitosa, onde o Presidente da República não consegue governar, cerceado pelas gangues de políticos e juízes que têm poderes pra isso!
    A situação é surreal!
    É revoltante e desanimadora!
    Creio que a nossa única saída é pedir socorro às FFAA!
    Sem elas não venceremos essa guerra!
    Infelizmente!

    • Anita, não sou militarista nem radical mas estou me convencendo de que para conter essa bandidagem, principalmente de alguns governadores que estão se aproveitando da situação para fazer política suja, só com medidas fortes.

  5. O isolamento social é uma medida que usada em vários países vem mostrando seu impacto no controle da pandemia é indiscutível.
    Porém como você bem coloca no Brasil é muito diferente. Temos uma extensão territorial grande, diferença social e econômica, políticos corruptos que não representam ninguém além de si próprio .
    Se o Brasil fosse um país sério:
    Ser político não seria uma profissão com tantos privilégios, poderes e status de rei.
    Haveria programas de apoio às populações de baixa renda
    Saúde, educação e segurança seria prioridade .
    Deixemos os políticos de lado pois sabemos que sempre encontram na desgraça alheia uma maneira de se dar bem.
    O governo brasileiro tem condições sim de ajudar a população carente com muito mais do que 600 reais pois pagam milhões aos políticos, banqueiros, propineiros,laranjas e por aí vai.
    Cadê a solidariedade do povo brasileiro, considerado caloroso, Alegre,amigo?
    Se cada brasileiro ajudasse um outro brasileiro faria diferença.
    Esperar que Jair Bolsonaro se transforme do dia pra noite em.um grande líder é impossível pois nunca se mostrou como tal. Não tem o menor equilíbrio emocional, sem credibilidade, ridicularizado por todos líderes mundiais. E as ratazanas estão fazendo a festa!!
    Isolamento social é importante que pode ser feito como você bem coloca no texto e muita solidariedade aos que mais precisam.
    Como médicos sabemos que um remédio pode causar efeitos colaterais diferentes em cada paciente. Precisamos encontrar a dose certa para o Brasil.
    Grande abraço!!

    • Carmen, a verdade é que por o Brasil não ser um país sério, se fazem necessárias medidas mais contundentes para conter certos corruptos de plantão que usam a crise para fazer campanha política, a exemplo desse corrupto que governa São Paulo, o estado mais rico da federação. Bolsonaro foi eleito com 57 milhões de votos, não por ser um candidato ideal , mas por ser o menos ruim e a essa altura deve aos seu eleitores uma demonstração de coragem para unificar o governo, que atualmente tem 5 comandos a saber: Planalto, com um presidente Jair Bolsonaro omisso; Câmara, com o corrupto Rodrigo BOTAFOGO Maia na presidência e que se acha primeiro ministro; Senado, Davi Alcolumbre, outro corrupto eleito presidente de senado por ser menos ruim do que o opositor Renan Calheiros; STF, um antro de corruptos comandado por um vendedor de Habeas Corpus chamado Gilmar Mendes, e o ministério da Saúde onde o titular está misturando medicina com política suja visando o governo de seu estado. Pelo menos, a essa altura, isso é o mínimo que espero do presidente. Afinal o Brasil é uma República Federativa e segundo a Constituição o Chefe da nação é o presidente, e não chefetes ministeriais, estaduais, municipais, ou ainda os gigolôs que presidem as duas casa do prostíbulo pomposamente chamado de Congresso Nacional.

      • Com certeza Humbertinho quem votou nele e até quem não votou,com exceção dos radicalistas, esperava uma postura de Homem.
        Mas infelizmente vejo um louco perdido sem saber o que falar,sem poder de união, dando tiro pra todo lado!!
        Deus nos proteja!!

  6. Humberto, desde que comecei a me inteirar das informações a respeito dessa pandemia, fui notando que ela atacava não somente o nosso sistema de saúde pública, bem como privada, mas também, fortemente, a saúde econômica do Brasil. Assim, desde as primeiras recomendações do Ministério da Saúde, orientando as pessoas a ficarem recolhidas em casa, indistintamente, idosos, jovens, aposentados, trabalhadores da ativa, estudantes, com o fechamento de toda engrenagem comercial, exceto a que lidava com os chamados bens essenciais, eu pensei comigo: E depois, como fica? Como as pessoas que não integram o funcionalismo público irão se virar? Eu fui contra. Recolhimento domiciliar para estudantes, idosos, pessoas com comorbidades (confesso que não conhecia essa palavra), tudo bem. Mas pra todo mundo? Ou seja, o Ministério da Saúde olhou para o seu quintal, ou seja, como lidar com a questão da pandemia no âmbito da sua pasta. O que não é pouco, convenhamos. O Ministério da Saúde tem que se preocupar com isso sim. Mas o Ministério da Saúde deveria também atentar para a justa preocupação de Bolsonaro, que não pode se dar ao luxo de pensar apenas no atendimento médico da população. Ele precisa pensar no país. Se o país afundar, a saúde do povo também afundará. E nisso o ministro Mandetta falhou. Embora com gestos toscos e mesmo temerários, na hora de lidar com populares, o presidente quer o melhor para o país. Mandetta gostou dos holofotes e esqueceu que seu ministério é parte de um governo. Já no cenário político nacional, o Congresso, que em tempos de Mensalão e Petrolão, ficaria quietinho, agora, com o propinoduto fechado, resolveu dar palpites. Entre os governadores, o marqueteiro Dória saiu na frente. Com os holofotes da imprensa em cima dele, ainda mais agora vindo de aplicação recente de botox (me garantiram que é aplicação recente), ele não iria perder essa chance de aparecer. E ele sabia que a maioria dos governadores o seguiria. Já o STF, bem o STF não poderia ficar fora. Gilmar Mendes e companhia limitada, na sua luta em prol da continuísmo da podridão política, da qual o STF se refestela, também tratou de fustigar o Presidente. Eu concordo com você, Humberto, passou da hora de Bolsonaro escolher um ministro que alie conhecimento técnico com visão estratégica, não contribuindo mais para a debacle da nossa ainda muito frágil economia. E isso é tudo o que os inimigos de Bolsonaro querem. Estão loucos para jogar a culpa de eventual ruína econômica do Brasil nas costas do presidente. E a maioria da imprensa está junta nessa empreitada.

    • Pois é Abel, eu até lamento o fato de ter colegas entrando nesse jogo político sujo. Não resta dúvidas que a pandemia é um grande problema mas não podemos criar um outro problema paralelo que é a ruína econômica. O país não tem condição econômica, reservas para manter ajuda financeira por muito tempo para todos os que precisarão em consequência do desemprego, e então como fica? O governo não produz dinheiro apenas arrecada e onde irá arrecadar com uma economia falida? A fome mata mais que o coronavírus, tenho certeza disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *