A PODRIDÃO EMANADA DO STF HOJE ME FEZ QUEBRAR UMA PROMESSA.

Por Humberto de Luna Freire Filho

LEIA NA QUARENTENA – NÃO OUÇA POLÍTICA COM A DESGRAÇA DOS OUTROS
Gabriel García Márquez: conheça 6 livros do autor de Cem Anos de ...
IMGAGEM: Zoom

Há dois dias eu havia  tomado uma decisão de ficar afastado por um “bom  tempo” de toda essa podridão que tomou conta da política nacional e que causa nojo ao cidadão brasileiro. Escolhi alguns livros e entre eles um que já havia lido há anos e aconselho a todos que leiam nesses tempos de quarentena, vala a pena, rir é um bom passatempo. É um clássico da literatura mundial, obra do grande Gabriel García Márquez – CEM ANOS DE SOLIDÃO.

O que me fez quebrar o jejum e voltar a publicar mais um cometário hoje, foi o barulho de ossos que ouvi vindo da sepultura de Montesquieu, após a decisão de um ministro de um dos três poderes da República, o Supremo Tribunal Federal (STF),  que interferiu de maneira irresponsável e criminosa em outro poder da República, o Poder Executivo, impedindo que o chefe do Executivo nomeie um  seu auxiliar, indo de encontro a Carta  Constitucional, que a referida Corte tem por obrigação defendê-la.

MONTESQUIEU –  A TURMA HOMIZIADA NO STF  NUNCA OUVIU FALAR DELE
Biografia de Montesquieu, Contribuições e Obras | Thpanorama ...
IMAGEM: Thpanorama

Para quem não conhece as obras de  Charles-Louis de Secondat, barão de La Brède e de Montesquieu, conhecido como Montesquieu, digo, foi ele um político, filósofo e escritor francês. Ficou famoso pela sua teoria da separação dos poderes. Teoria essa seguida pela Constituição da maioria dos países civilizados mundo afora e que infelizmente nossa dita Suprema Corte desconhece. Pois é, o filósofo está se revirando no túmulo após saber que o STF está querendo transformar o Brasil em uma monarquia absolutista, regime que ele ironizava e criticava  severamente.

ALEXANDRE NOSFERATU DE MORAIS –  PROIBIDAS AMIZADES NO S.PÚBLICO
TRIBUNA DA INTERNET | Após a posse, Alexandre de Moraes será ...
IMAGEM: TRIBUNA DA  INTERNET

Mas votando à Terra Brasilis. Um ministro da nossa suprema corte, chamado Alexandre Nosferatu de Morais, acaba de conceder liminar atendendo a uma quadrilha chamada de partido político (PDT), presidida por um corrupto parido no Ceará, chamado Ciro Gomes, e que aparece na lista de propina da Odebrecht com o apelido “Sardinha”. Nada contra os cearenses honestos, tenho antigas amizades no estado e quando possível fujo para Jericoacoara.

JERICOACOARA – É BONITO OU NÃO?
upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/5c/And...
IMAGEM: pt.wikipedia.org

Sardinha pede ao STF que impeça a nomeação de um policial para Diretor-Geral da Polícia Federal. O preposto é funcionário público, que já serviu a outros governos e não responde por nenhum crime ou processo e tem sua ficha limpa, mas  que “infelizmente” é amigo do presidente do Executivo desde a época em que houve o atentado terrorista contra o então candidato em campanha na cidade de Juiz de Fora-MG.

CONHEÇA O “SARDINHA” DA PLANILHA DA ODEBRECHT – IMORALIDADE!!!
MITO VS SARDINHA - Bolsonaro tira a máscara de Ciro Gomes ...
IMAGEM: Pinterest

Por falar em amizades proibidas e na condição de cidadão brasileiro, vou começar a cobrar coerência ao Supremo Tribunal Federal. Primeiro: como é que chegou à corte um sujeito sem nenhuma condição técnica e moral para exercer o cargo de ministro, chamado José Antonio Dias Toffoli, e hoje ocupa a presidência para defender os sujos interesses dos ex patrões? Não deveria ser ministro. É um verdadeiro pau mandado de dois presidiários José Dirceu e Luiz Inácio Lula da Silva.

AMIGO E PAU MANDADO DE DOIS PRESIDIÁRIOS E ESTÁ LÁ NO STF – PODE?
Indicado por Lula ao STF, Dias Toffoli manda censurar matéria do ...
IMAGEM: Acontece Agora Online

Tem mais um escolhido por amizade, que envergonha a justiça brasileira e provoca náuseas em qualquer cidadão minimamente esclarecido. Esse chama-se Ricardo Lewandowisk. Produto do dia seguinte a uma madrugada onde rolou frango com polenta e muita cachaça comandada pelo ex-presidente e hoje presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, em um boteco na periferia de São Bernardo do Campo. Que tal o pessoal do STF começar a fazer uma autocrítica?

MAIS UM AMIGO DE PRESIDIÁRIO E ESTÁ LÁ NO STF – PODE?
Lewandowski autoriza que Lula dê entrevista de áudio e vídeo para ...
IMAGEM: Congresso em Foco – Uol

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

16 ideias sobre “A PODRIDÃO EMANADA DO STF HOJE ME FEZ QUEBRAR UMA PROMESSA.

  1. Pelo que entendi o STF julga e “condena” por ações futuras, mas ações passadas, principalmente da Lava Jato não julga e nem condena ninguém.

  2. Eu cheguei a imaginar que esta pandemia viesse para nos ensinar, muito mas o que vejo é que a corrupção continua sistêmica e os velhos hábitos persistem. Estou chegando à conclusão que só o com o fim deste mundo e começo de um outro tudo isso possa mudar.

  3. Ola Humbertinho, sempre ouvimos em familia as repetidas filosofias popular ” me dizes com.quem andas, te direis quem és”. Eis que me vem a lembrança de outra máxima,” do pântano ,nasce a mais bela Flor de Lotus”. Eis a Esperança em sua plenitude, o MITO. Ventos fortes, vendavais, balança mais não cai. De repente voltamos a filosofia popular, “Quem se junta aos Porcos, come Lavagem.”

  4. Quem nao desanima com essa quadrilha que rasga a CF todos os dias? Esta passando dos limites essa Corte formada por uma alcateia de bandidos. Quem pode com ela? Manda e desmandam na Nação, infelizmente a grande maioria coolocada por lá por comunistas e socialistas portegidos por Lula e asseclas……….ja arrumando a casa para continuarem sendo protegidos por eles, quando Lula e Dilma acharam que voltariam ao Poder!! Quebraram a cara e hoje inconformados com a derrota estão aprontando de tudo para nao deixarem Bolsonaro governar!! Estamos na quebra de braço onde o Presidente continua aguentando todos esse desaforos e desatinos desses Ministros que querem governar em lugar do Presidente…pouca vergonha e falta de carater dessa turmina que esta frazendo grande estrago na Nação Brasileira!! . É desanimador!

    • Lilian, estou gostando do posicionamento de Bolsonaro frente a irresponsabilidade de Nosferatu. O presidente acaba de lançar um desafio ao ministreco; “Mande que eu demita Ramagem da Abin, se ele não serve para a PF, também não serve para a Abin”.

  5. Humberto, a verdade é que o sistema americano de escolha de ministro da Suprema Corte, adotado também pelo Brasil, não deu certo por aqui. Infelizmente, Humberto, como todos sabemos, o jogo aqui é mais violento do que lá, as pernadas dadas pelos nossos políticos são acima da “medalhinha”, como diriam os antigos jornalistas esportivos, em alusão àquelas entradas quase criminosas dadas pelos zagueiros, do pescoço para cima, para intimidar os atacantes, e mesmo para tirá-los de campo. Sabemos que os ministros escolhidos pelos presidentes do momento, acabam ficando eternamente gratos pela escolha, devendo, assim, favores aos que os escolheram, ou aos grupos políticos a que pertencem. Isso ficou muito claro no episódio do Mensalão, quando Toffoli, recém-chegado ao STF, nem ficou corado de vergonha, quando não se declarou suspeito para votar num processo em que petistas de alto coturno estavam sendo julgados. Mesmo em se sabendo que o Brasil inteiro tinha conhecimento de que ele tinha prestado serviços ao PT por longos anos. Na maior cara de pau ele foi lá e ajudou a suavizar as situações processuais dos meliantes petistas. Lewandowski fez a mesma coisa. Amigo da família Lula da Silva, ele não se fez de rogado e atuou para ajudar os amigos da agremiação política, que mais parece uma quadrilha. Gilmar Mendes, até tempos atrás odiado pelos petistas, por não seguir a linha de Toffoli e Lewandowski, mudou. Quando a lama da corrupção chegou nas hostes tucanas, ele teve que ajustar sua lupa julgadora, mudando de jurisprudência, digamos assim. Para beneficiar o tucano Aécio Neves, todo mundo sabe disso, ele resolveu mudar, com isso ajudando os demais corruptos do mundo político. Então, diria que nem tudo que dá certo lá, dá certo por aqui. Brevemente Celso de Melo se retirará da Suprema Corte. Bolsonaro terá que escolher um ministro em seu lugar. Mas imaginemos que o presidente não fosse Bolsonaro. Fosse o cearense arretado Ciro Gomes. Ou o eterno poste Fernando Hadad. Por isso creio que a formula de escolha deveria ser mudada, por exemplo, fixando-se uma maioria de ministros advinda das carreiras jurídicas, e apenas uma minoria escolhida pelos presidentes. Claro, com o simultâneo fim das escolhas do chamado Quinto Constitucional, em que ministros das cortes inferiores também são escolhidos politicamente. A vigilância aqui, Humberto, tem que ser mais cerrada do que na terra do Tio Sam. Infelizmente.

    • Sem dúvidas Abel, infelizmente temos que aceitar essa triste constatação, vivemos em um país dominado há muito por corruptos. A única coisa que o Brasil deveria copiar dos país sérios, como por exemplo, os EUA, seria a prisão perpétua e a pena de morte. Isso não é feito.

  6. Humberto, estou tão enojada, tão farta disso tudo que nem tenho palavras mais para comentar sobre esses bandidos de toga e sem toga que infernizam Bolsonaro, o impedem de governar e sabotam a todos nós, pessoas de bem!
    Escolhemos um Presidente democraticamente que veio ao encontro de nossos anseios de justiça e honestidade, mas a corja não o respeita, não NOS respeita!
    Não vou falar em Democracia, porque o que vivemos aqui nada tem a ver com ela!
    O que temos aqui é o reinado da cleptocracia, que tem como único objetivo derrubar Bolsonaro pra poder voltar a roubar à vontade!
    O desânimos cresce a cada dia, pois vemos que “por bem” perdemos terreno a cada dia, uma vez que o Executivo está sozinho nas mãos dos degradados judiciário e legislativo!
    Não creio que “por bem” consigamos vencer esses bandidos!

    • Anita, estou naquela fase de espera pra ver como fica, mas tenho mantido contato com um primo em primeiro grau que mora em Milão há 30 anos, é engenheiro naval e diretor de um dos maiores estaleiro do mundo. Existe também uma parentada que não está fora de cogitação nos EUA. Tenho certeza de que só sentirei pelas plantas das minhas sacadas.

  7. Boa noite
    Meu caro Dr. Humberto Luna
    Realmente quando li seu comentário, ai eu vi o motivo de sua ausência.
    Bom meu caro Dr. Humberto Luna.
    Hoje vou de copiar, colar, pode ser? rsrs
    *Sandra, o pior é que o corona não está matando políticos corruptos.
    *Existe também uma parentada que não está fora de cogitação nos EUA. Tenho certeza de que só sentirei pelas plantas das minhas sacadas.
    Se eu ainda estiver em pé, estou com 66, faco questão de ajudar. Desculpas se eu tiver que estragar algumas plantas de sua sacada.
    A proposito meu filho também deixou nossa querida pátria, mas talvez ele retorne, ele é da área Naval também, engenheiro.
    Um grande abraco meu querido Humberto Luna.
    Seus comentários são ótimos e eu o comparo aos do Augusto Nunes, que não poupa elogios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *