CELSO DE MELLO UM JUÍZ DE M – – – – !!! – SEGUNDO SAULO RAMOS

Por Humberto de Luna Freire Filho

UM MINISTRO DE M- – – -,  LEIA, CONFIRA E TIRE AS SUAS CONCLUSÕES
Para decidir caso de Lula, Celso de Mello falta a sessão da 2ª ...
IMAGEM: Veja – Abril.com

Dando sequência ao inquérito que investiga as acusações feitas pelo ex ministro Sérgio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro, um ministro de m – – – –  em fim de carreira, e que atua no Supremo Tribunal Federal (STF), chamado Celso de Mello, deu a seguinte ordem a três generais, Augusto Heleno, Braga Neto e Luiz Eduardo Ramos, ao convocá-los para oitiva com o seguinte despacho: “não importando o grau hierárquico que ostentem no âmbito da República, à condução coercitiva ou ‘debaixo de vara’.

Agora vou citar um fato muito interessante que marca a vida desse indivíduo, posto no STF por José Sarney quando presidente a pedido de um dos maiores juristas brasileiros, o grande Saulo Ramos, falecido em 2013, mas que deixou um interessante livro – O CÓDIGO DA VIDA – Leiam na página 170 esse interessante diálogo entre Celso de Mello e Saulo Ramos.

O AFILHADO E O PADRINHO ARREPENDIDO – LEIA NA  PÁGINA 170
Padrinho revela um Mello político e midiático - Brasil 247
IMAGEM: Brasil 247

Tudo aconteceu porque José Sarney ao deixar a presidência queria continuar mamando nas tetas do governo, e candidatou-se a senador pelo estado do Amapá. O caso foi parar no Supremo, pois Sarney jamais residira, votara ou militara politicamente por lá; apenas vislumbrou a chance de uma eleição mais fácil, após uma presidência das mais desastrosas, e seus adversários pediram a impugnação de sua candidatura no STF.

Pois bem. No julgamento, Celso de Mello votou pela impugnação. Em seguida, mais que depressa, telefonou a Saulo Ramos, velho amigo de Sarney, que o indicara para a corte, e havia sido ministro de Sarney, para explicar sua posição. Reproduzo o diálogo tal qual descrito no livro para os que quiserem conferir.

— Doutor Saulo, o senhor deve ter estranhado o meu voto no caso do Presidente.

— Claro! O que deu em você?

— É que a Folha de S.Paulo, na véspera da votação, noticiou a afirmação de que o Presidente Sarney tinha os votos certos dos ministros que enumerou e citou meu nome como um deles. Quando chegou minha vez de votar, o Presidente já estava vitorioso pelo número de votos a seu favor. Não precisava mais do meu. Votei contra para desmentir a Folha de S. Paulo. Mas fique tranqüilo. Se meu voto fosse decisivo, eu teria votado a favor do Presidente.

Não acreditei no que estava ouvindo. Recusei-me a engolir e perguntei:

— Espere um pouco. Deixe-me ver se compreendi bem. Você votou contra o Sarney porque a Folha de S. Paulo noticiou que você votaria a favor?

— Sim.

— E se o Sarney já não houvesse ganhado, quando chegou sua vez de votar, você, nesse caso, votaria a favor dele?

— Exatamente. O senhor entendeu?

— Entendi. Entendi que você é um juiz de merda! Bati o telefone e nunca mais falei com ele.”

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

8 ideias sobre “CELSO DE MELLO UM JUÍZ DE M – – – – !!! – SEGUNDO SAULO RAMOS

  1. É de estarrecer um caso como este, o pior é terem deixado Sarney concorrer por lá e o mais grave ainda é que esse pilantra ganhou para Senador!! Um cretino explorador do povo do Maranhão onde todo o Estado é da familia!!
    É desse tipo de gente que o Nordeste tem que aprender a nao votar e parar de acreditar nesses lixos, que além de roubarem o povo e o Brasil, continuam dando as tintas e seus Estados, permanentemente, na miseria!!
    Sobre esse Ministro, graças a Deus que vai cair fora em setembro. Mais um que nos envergonha com requintes de ditador. Mas levou a resposta que merecia olhe só!!
    “Em nota duríssima, o general Eduardo José Barbosa disse que o decano tem “ódio” do governo Bolsonaro e dos militares e classificou a sua atitude da seguinte forma:
    “A maior falta de habilidade, educação, compostura e bom senso, desejáveis em um Ministro de uma Alta Corte, é, no tocante à forma como trata todas as testemunhas arroladas para depor, considerá-las como se fossem bandidos da pior espécie.(…)Tratar autoridades de um outro Poder dessa forma leviana só demonstra o nível de Ministros do STF que temos em nosso País.(…) Podemos, sim, afirmar que existem engrenagens do sistema que estão atuando fora do contexto democrático. O referido despacho do Ministro, bem como outras interferências indevidas e omissões entre os Poderes, bem demonstram essa afirmação!” Já o Clube Militar disse-lhe: “Clube Militar responde Celso de Mello: “Leviano, mal educado, grosseiro!”. E avisa: “Ele tem ódio do governo e dos militares!”
    Essa turminha do STF ja passou dos limites, que pena tenhamos muitos anos para aguentar os demais na sua arrogancia e prepotencia. Esse ja vai tarde em setembro…
    Agora esses demonios estão impedindo o Presidente de governar interferindo e extrapolando nas suas funções. A Nação Brasileira está sendo insultada quando a Constituição Federal diz: “Os três Poderes da nossa Republica representados pelo Legislativo, Executivo e Judiciário, são harmônicos, Independentes !!” Melhor retirar esse artigo da CF.pra nao passarmos mais vergonha ou ficar sob a tirania de Supremo com ministros de merda.!! !!

      • O pior de tudo e ja nao sei te dizer o que mais indecente tem neste País, é nao termos eleito essa corja indicada por interesses espurios de gente que nao diz para que lado vai, enganando, fingindo, mentindo e achando-se com poderes acima dos prescritos na lei! A que ponto chegaram , nao respeitando o povo brasileiro como se fossem e estivessem acima de Deus , porque da Lei nem precisamos falar…
        Enquanto o Brasil tiver esses péssimos exemplos partindo de autoridades máximas o País nao muda! Se eles nao ajudam e complicam, como o simples trabalhador que assiste a tudo isso desalentado poderá ter esperanças de um Brasil melhor e mais justo?

        • Lilian, pior que o vírus é ver esse picareta, pó de arroz, hipócrita e corrupto que governa São Paulo, fazendo campanha eleitoral de 2 horas diariamente quando reúne a imprensa no Palácio do Bandeirantes para dizer que está lutando pela vida dos paulistas e dos brasileiros de modo geral

          • Nao vai conseguir, nao vai. Esse idiota está cavando a propria sepultura; os paulistas estão detestando a ditadura desse pilantra transvestido de Governador de merda… deixe ele se iludir!! O pior está por vir: a eleição do Presidente da Camara e do Senado!!

  2. Nunca foi Juiz. Foi nomeado pelo Sarney. Não passa disso: um nomeado, ou seja: um acochambrado… Aliás em todo o Supremo só existem dois Juizes: Rosa Weber é Fux, muito embora nenhum preste… Onze inúteis incompetentes…
    Abs
    Franco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *