AFINAL, TEMOS UMA SUPREMA CORTE OU UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA?

Por Humberto de Luna Freire Filho

José Simão on Twitter: "Fila de espera pra ser ministro do STF!… "
IMAGEM: José Simão on Twitter

O atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o famoso e incompetente, digníssimo José Antonio Dias Toffoli, reprovado em dois concursos públicos para a magistratura, pau mandado de José Dirceu e advogado do Partido (quadrilha) do Trabalhadores (PT), em entrevista dada à FOLHALIXO, fez críticas ao ministro da economia, Paulo Guedes, em reunião com líderes sindicais. Tinha que ser.  Ele disse que o ministro se ausenta na condução da crise provocada pela pandemia do coronavírus. Haja estômago para ouvir tantas imbecilidades.

Depois do dito acima, e já que eu tenho muito leitores no bloguinho que moram fora  do país, tentei preservar um pouco mais a imagem no exterior da nossa justiça já tão desmoralizada internamente e para completar o comentário do dia procurei algo para encerrar o texto. Mas eis que me chega de última hora um fato extremamente interessante e que resolvi incluir na resenha do dia. Veja se não tenho razão e merecia o devido destaque.

O STF em sua maioria de “ministros” acaba de votar pela prescrição, em cinco anos, de ações de ressarcimento aos cofres públicos contra agentes que cometam ato de improbidade administrativa. Sabe o que isso significa? Vou trocar em miúdos. Fugindo do juridiquês, isso quer dizer que  quem roubou o erário há mais de 5 anos não sofrerá processo e consequentemente não precisará devolver o dinheiro roubado. Na minha opinião nós não temos uma Suprema  Corte, nós temos uma organização criminosa, Concorda comigo?

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

12 ideias sobre “AFINAL, TEMOS UMA SUPREMA CORTE OU UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA?

  1. Assim como a bandidagem barata tem seus advogados de plantão, os que desviam dinheiro público dispõem – às custas do contribuinte , alem de causídicos , de um tribunal privativo , permanentemente ao seu lado.

    Volto a repetir que só teremos uma corte para chamar de suprema quando se extinguir a livre indicação de seus Ministros pelo Executivo, finda a vitaliciedade. Exerceriam mandatos.

    Isto, porem, não passa pela pauta presidencial nem do Congresso, pois todos querem um ministro pra chamar de seu !

    Portugal é que fez certo : um regime militar provisório para sanear a vida pública, devolvendo o poder a gente de melhor espécie.

  2. Boa tarde,

    Olá. Nao sou jurista, mas acho que voce se refere à Sumula 383 do STF? Realmente, o Poder Judiciário é quem está governando o Brasil!
    apostam como sempre faz a esquerda no quanto pior melhor e quem rouba, ja sabe que este crime, de antemão, entre outros neste País, compensa como ja de a muito é repetido! De que forma teremos um Brasil enxuto? Livre dessas pragas que denigrem nosso País como o do super amado jeitinho brasileiro de sempre se dar bem, passando a perna no outro!! Tenho vergonha de ser brasileira, nesse aspecto – como ja nao bastasse isso ainda temos que aguentar uma Cirte de 11 Ministros fajutos que mancham sua toga, assimo como, rasgam a CF todos os dias..e tudo continua como d’antes, pois somos autênticos otários…

    tros compensa

  3. As organizações criminosas são bem menos nefastas do que o antro lotado de urubus, que é o nosso stf! (sim, em minúsculas!)
    Uma vergonha, uma tristeza, um acinte à nossa inteligência, e um real perigo, uma real ameaça à nossa liberdade e à nossa cidadania!
    Algo inadmissível em qualquer sociedade dita democrática!
    E infelizmente somos obrigados a conviver com esse absurdo!
    Até quando?

  4. Dr. Humberto
    Põe tudo de ruim junto com a frase; organização criminosa; o que esses marginais fazem, nem o capeta irá querer no inferno. Então vamos por fé na justiça divina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *