PLEBISCITO – DÊ NOME AO NOVO CALENDÁRIO

Por Humberto de Luna Freire Filho

Segundo a Wikipédia,  calendário gregoriano é um calendário de origem europeia, utilizado oficialmente pela maioria dos países. Foi promulgado  pelo Papa Gregório VIII (1502–1585) a 24 de fevereiro do ano 1582 pela “bula inter gravissimasem substituição do calendário juliano  implantado pelo líder romano Júlio Cesar (100–44 a.C.) em 46 a.C.

ANO DE 1582 – O TEMPO SENDO DECRETADO PELO PAPA GREGÓRIO VIII
Papa Gregório XIII – O homem do calendário - O Catequista
IMAGEM: O Catequista

Mas por que só a Europa, mais especificamente a cidade de Roma, pode decretar o tempo? Demorou… mas até que enfim, o Brasil, mais especificamente a cidade de São Paulo, acordou e acaba de promulgar um novo calendário ainda sem nome e por esse motivo estou propondo que o mesmo seja decidido em um “plebiscito digital”.

Os responsáveis por esse ato histórico que vai elevar o nome do nosso país no exterior são dois corruptos politiqueiros em plena campanha eleitoral. Um deles, o papacovas,  governa a cidade de São Paulo, uma das maiores cidades do mundo, e o outro, o papadória, esse governa o maior estado da Federação, a máquina econômica do país.

ANO DE 2020 – O TEMPO SENDO DECRETADO POR PAPACOVAS E PAPADÓRIA
68% dos paulistanos apoiam medidas de Doria e Covas, diz Ibope ...
IMAGEM: Último Segundo – iG

Confesso que tive algumas dificuldades em entender o novo calendário “made in São Paulo”, mas vou tentar explicar para os que ainda não tomaram conhecimento do evento nos seus detalhes.  ATENÇÃO:  O dia 20 de maio foi dia 11 de Junho ( Corpus Christi), o dia 21 de maio foi dia 20 de novembro ( Consciência Negra), o dia 25 de maio será dia 9 de julho (Revolução Constitucionalista de 32).

Para que você não se perca no tempo e espaço, prometo continuar dando informações sobre a sequência  do novo calendário. Acredito que o próximo dia 26 de maio será 24 de junho (São João) e o dia 27 de maio será feriado para a queima de fogos. Ah! esqueci de falar sobre os dias 19 de maio e 22 de maio, esses foram considerados pontos facultativos, dias em que nenhum funcionário público da terra brasilis falta ao seu divino trabalho.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

12 pensou em “PLEBISCITO – DÊ NOME AO NOVO CALENDÁRIO

  1. Humberto, esses dois nao passam de dois palhaços e dois incompetentes para gerir a cidade de São Paulo a maior do Brasil! Acham que assim estarão reeleitos nas proximas eleições…ledo engano os desesperados nao sabem mais o que fazer para remendar os erros cometidos..Ridiculos, paspalhões e equivocados…quanto mais tentam sair da rede, mais se embaraçam… kkkk
    Os paulistas que os elegeram devem estar apavorados pelo erro cometido!!

      • Incrível, como os brasileiros se equivocam na hora de dar o seu voto. A cidade do Rio de Janeiro só elege bandidos e ladrões, não é possivel que os Partidos Politicos coloquem como candidatos tantos salafrários , e o pior que votem neles sabendo de antemão, que não valem um tostão furado. É preciso urgente uma reforma politica que impeça que se elejam com facilidade diante do tal coeficiente eleitoral! Isso é uma vergonha.. Mas se dependermos desse “brilhante Congresso Brasileiro” isso vai ser deportado para as Calendas…

        • Lilian, vê só: Benedita da Silva, Garotinho, Rosinha Garotinho, Sérgio Cabral, Pezão e agora o estrume W.W. Eu já teria mudado do RJ.

          • Um colar de nulidades especialistas em roubalheiras kkkkkkkkkkkkk É de chorar e cair fora mesmo!! Fora igorancia e populismo escrachado! Luna este Pais nao tem jeito é muito bandido para um Brasil só! kkk E olha que somos grandes, mas nao adianta ..kkk Nossos governantes são maiores que o País!! Ninguem pode com eles…Os céleres maos na massa….

  2. Doriana e o zumbi covas, uma dupla do mal!
    Vaidosos e estúpidos, além de maus!
    A vaidade cega, o poder inebria e o verdadeiro caráter vem à tona!
    O que que esses dois estão fazendo em São Paulo não tem e não terá perdão!
    Espero que um basta seja dado aos absurdos que eles vêm fazendo antes que essa dupla do mal acabe de vez com São Paulo!

  3. Pior do que a incerteza qto ao futuro pela covid 19, é a incerteza qto ao futuro politico do país. Tudo é motivo para apreensão, incerteza e muita angústia.

  4. Caro Dr Humberto.
    Ficamos sem opção para votar em um governo para São Paulo.
    Aliás não fosse a chupeta que o doriana fez para o Capitão e o petralha tinha levado. Aliás acho que teria sido melhor.
    Bom esses dois acredito que não ganham mais nada, nem pondo a sexta-feira da paixão no sábado. (Só ter cuidado com urnas eletrônicas, esse é o perigo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *