VOU DECEPCIONAR MUITOS BRASILEIROS QUE PENSAM TER UMA SUPREMA CORTE

Pro Humberto de Luna Freire Filho

Realmente, não tenho dúvidas que vou decepcionar muitos brasileiros que pensam que o nosso país tem uma Suprema Corte. A verdade que que nenhum deles conhece a biografia da máfia que tomou conta da Casa por indicação de presidentes mais corruptos do que eles. Vou começar pelo que está em evidência nas últimas duas semanas e que ontem teve o seu momento de maior imoralidade.

Quero me referir ao ministro Celso de Melo, se é que esse indivíduo possa ser chamado de ministro.  Em texto que publiquei anteriormente, eu  o chamei de Pavão de Tatuí para não chamá-lo de juiz de “merda” como foi classificado pelo jurista Saulo Ramos em seu livro “Código da Vida”. Essa figura abjeta, no fim de um carreira medíocre, ser chamado de “Pavão de Tatuí” seria até um elogio. Revi minha posição e até que ele desapareça de cena vou chamá-lo de o  “Porco de Tatuí”. Veja abaixo seu mais recente “refluxo intestinal”.

O PORCO DE TATUÍ FLAGRADO EM MAIS UMA DE SUAS ALUCINAÇÃO VISUAIS
Ministro Celso de Mello durante sessão do STF. Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF
IMAGEM: Banco de imagens do STF

“O ‘OVO DA SERPENTE’, à semelhança do que ocorreu na República de Weimar. É PRECISO RESISTIR À DESTRUIÇÃO DA ORDEM DEMOCRÁTICA, PARA EVITAR O QUE OCORREU NA REPÚBLICA DE WEIMAR QUANDO HITLER, após eleito por voto popular e posteriormente nomeado pelo Presidente Paul von Hindenburg, em 30/01/1933, COMO CHANCELER (Primeiro Ministro) DA ALEMANHA (‘REICHSKANZLER’), NÃO HESITOU EM ROMPER E EM NULIFICAR A PROGRESSISTA, DEMOCRÁTICA E INOVADORA CONSTITUIÇÃO DE WEIMAR, de 11/08/191, impondo ao País um sistema totalitário de poder viabilizado pela edição, em março de 1933, da LEI (nazista) DE CONCESSÃO DE PLENOS PODERES (ou LEI HABILITANTE) que lhe permitiu legislar SEM a intervenção do Parlamento germânico!!!! ‘INTERVENÇÃO MILITAR’, como pretendida por bolsonaristas e outras lideranças autocráticas que desprezam a liberdade e odeiam a democracia, NADA MAIS SIGNIFICA, na NOVILÍNGUA bolsonarista, SENÃO A INSTAURAÇÃO, no Brasil, DE UMA DESPREZÍVEL E ABJETA DITADURA MILITAR!!!!”, completou.

Resumo da ópera, o “porco de Tatuí” comparou Jair Bolsonaro a Hitler, o Brasil à Alemanha nazista, o que eu considero um verdadeiro desrespeito ao presidente da República, à nação brasileira e aos 58 milhões de cidadãos que votaram para eleger o atual governo. Eu ia aproveitar para dar minha opinião sobre os demais membros da freguesia, mas resolvi esperar para saber a opinião de consenso dessa corte que envergonha a todos, menos os corruptos por ela beneficiados.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

24 pensou em “VOU DECEPCIONAR MUITOS BRASILEIROS QUE PENSAM TER UMA SUPREMA CORTE

  1. Lamentável essa comparaçao feita por um ministro do nosso tão admirado e prestigiado STF!
    Era o que estava faltando!
    Mas ele esqueceu de falar que o presidente é o grde culpado pelo corona vírus ter vindo ao Brasil e que os defensores da democracia que fizeram aquela bela manifestaçao domingo foram perseguidos e contidos pela polícia!!!

  2. Vivemos tempos surreais, onde o mal está no poder travestido de justiça!
    Pra males profundos, soluções drásticas!
    Que soluções enxergamos no horizonte?
    ?????
    Quero crer que essa tolerância,pra não dizer inércia, do governo diante dos abusos explícitos da bandidagem, faça parte de um plano genial de contra ataque!
    Se assim não for… estaremos perdidos! A guerra foi declarada!

  3. Humberto, não há como negar que os ministros do STF agem politicamente. Não são juízes, são atores políticos, que defendem as idéias dos presidentes que os colocaram lá. São verdadeiros pavões, se não todos, a maioria. Gostam dos holofotes, dos microfones, são assíduos em congressos, palestras. O que eles menos gostam é de ficar em Brasília, fazendo o papel de juízes. E quando o fazem, o fazem de maneira lastimável, na maioria das vezes. É um tribunal que não solta bandido. mas quer prender brasileiro de bem. A maioria deles detesta Bolsonaro, então fazem de tudo para atrapalhar o seu governo. Seria bacana se a gente pudesse ver um video de um almoço deles, onde estariam comendo lagostas, bebendo um premiado Bordeaux, enquanto enxovalhavam Bolsonaro e seus ministros. Mas isso não pode, não sr. Celso de Melo? Isso não pode vir a público. Agora, exibir uma reunião ministerial do presidente do Brasil pode. Esse senhor Celso de Melo, conhecido como O Pavão de Tatuí, que nunca perde a pose, não tem moral nenhuma. É um militante. Infelizmente, poucos ministros do STF honram a toga que vestem. E certamente Celso de Melo não é um dos que honram aquela vestimenta. Que vá pro inferno!

    • Abel, estou comunicando aos meus leitores que não mais farei elogios ao decano da corte chamando-o de PAVÃO DE TATUÍ, agora vou chama-lo de PORCO DE TATUÍ.

      • Humberto, vi que erroneamente escrevi que o STF não solta bandido. É o contrário, o que o STF mais sabe fazer é soltar bandido. Principalmente se for poderoso.

  4. Não há mais nada a se dizer. De suprema essa Corte não tem nada. Celso de Mello foi um inexpressivo servidor publico, um Bacharel de Direito que recebeu a vida toda indicações para trabalhar ali e acolá…Até 2018, cinco ministros iriam completar 70 anos: Celso de Mello (novembro de 2015); Marco Aurélio Mello (julho de 2016); Ricardo Lewandowski (maio de 2018); Teori Zavascki (agosto de 2018); e Rosa Weber (outubro de 2018). Infelizmente, inventaram a tal PEC da Bengala nº 457/2005, aprovada por 333 picaretas. Portanto, vamos ter que aguentar essas excrecências por muito tempo, nos livrando a duras penas do Decano Celso de Mello ainda este ano… se até lá não inventarem alguma barbaridade para mantê-lo por mais uma década….

  5. Suprema Corte?? Quem é o idiota ou idiota que assim pensa?? Essa suposta suprema corte, tudo em minúsculo mesmo desonra a Nação e a todos os brasileiros pelas desmedidas declarações e atitudes tomadas em nome de não sei qual Constituição!! A nossa rasgam a mesma há muitos anos ou então são tão estúpidos que não sabem interpretá-la.. Chegamos ao clímax quando esse “porco de Tatuí” faz uma declaração absurda dessas e ofende a nós todos. Nazistas são eles que por pura má fé estão desrespeitando o Brasil, em primeiro lugar nos ofendendo ao lembrar essa triste 2ª Guerra Mundial promovida por um facínora chamado Hitler e que deveria ser completamente esquecido pelos crimes hediondos cometidos, segundo equiparar o Presidente a essa pessoa no maior desrespeito jamais visto à eleito por 58 milhões de votos. Quem pensa que é ou seja esse monstrengo de toga preta e que na sua vida não é nada e nem fez nada de bom, a não ser ter recebido indicações politicas e de favor para exercer os cargos que exerceu? Bacharel de direito, foi promotor assistente jurídico Assembleia Legislativa S.P. , professor, nomeado por Sarney para ser assessor jurídico em 1985 do Gab. Civil da Presidência da Republica, em 1986 Saulo Ramos o indicou para secretario geral em seu Gabinete, e em 1989 essa desgraça foi indicada para O STF!!! Celso de Mello já era para ter saído do Supremo, se não tivesse sido aprovada uma PEC nº 457 de 2005 e que levou 10 anos de tramitação para ser aprovada e que aumentou a idade de 70 para 75 anos a aposentadoria compulsória dos Ministros do Judiciário…(junte tudo, me enganei por favor…) e a bem da verdade….

      • Como pode devassar uma reunião intima, não tem ética muito menos capacidade para fazer parte dessa Suprema merda no Brasil!! E tudo para denegrir a imagem do presidente do Brasil, cadê a ética desse sujeitinho vulgar que se vale deste expediente para se vingar da perda do PT nas eleições?? Mal pode caminhar essa bosta e teima em não cair fora antes da hora porque já encheu o saco do povo brasileiro esse cara de pau.. estamos passando por tudo isso e eu peguei a frase de um amigo para repetir:
        O BRASILEIRO ODEIA ORDEM, PROGRESSO E A COMPETÊNCIA! É A DITADURA DA MEDIOCRIDADE! Estamos ou não perdidos!!???????

          • Pois é, se desmoralizou, mas pouco importa o que ele quer é ficar na ribalta ja no anoitecer da sua carreira mediocre…Idiota total… Vai ficar na historia como o decano porco de Tatuí!! Antes ficasse quieto!!

  6. Enquanto a democracia não sair dos discursos para habitar o coração de nossas autoridades e viveremos dias desafiadores. A democracia é essência e não rótulo..

  7. Caro Dr. Humberto
    Nunca tivemos isso. Stf
    Para resumir.
    O Professor Olavo de Carvalho, comentou que mesmo na era militar (não tivemos ditadura, uma pena), o aparelhamento, correu solto, embaixo do nariz dos militares, infelizmente. Com todos os órgãos possíveis, sindicatos, igrejas, entidades, desculpas, sesi, etc etc financiados por Cuba urss etc. quando os esquerdoentes assumiram com a sarna, sarnei, já estava tudo pronto.

    • Edmur, apesar de muito jovem acompanhei o regime militar desde o inicio. Do meio para o fim já cursando Universidade e na condição de representante de “GREMIO ESTUDANTIl”, estive duas vezes em Brasília (Ministério da Educação) para defender interesse da classe. A primeira vez foi com o então ministro Jarbas Passarinho e na segunda vez com o ministro Ney Amintas de Barros Braga e faço questão de dizer que não fui taxado de subversivo. Fui muito bem recebido por ambos.

  8. De um STF de indicação política não se pode esperar uma verdadeira Justiça isenta ou imparcial. Imagine que Bolsonaro já externou a ideia de aumentar o numero de ministros para ele ter maioria e usá-la quando necessário.
    Vejo aqui que o pessoal é pró-Bolsonaro da mesma forma como se manifestavam os cognominados petralhas em favor de Lula e Dilma.
    Respeito a opinião contrária, mas procuro ter a minha consciência tranquila em exercer um senso crítico responsável para saber distinguir o joio do trigo em relação a Bolsonaro, que se elegeu com a bandeira da nova política, de combater a corrupção, o fisiologismo, mas que de repente traiu o compromisso assumido.
    Traiu o compromisso assumido, por exemplo, com Sérgio Moro de que não iria interferir na pasta da Justiça. Bolsonaro rasga a bandeira e desce ao balcão de negócios para distribuir cargos ao Centrão – que o general Augusto Heleno cantarolou de ladrão – e usa de todas as artimanhas não republicanas para impedir que seus filhos mimados não sejam investigados (feke news e rachadinha na Alerj) e, ademais, é protagonista da fatídica reunião ministerial do circo dos horrores, dos xingamentos, dos palavrões chulos, das ofensas e ameaças às instituições, mostrando que o capitão efetivamente não estava pra brincadeira.
    Contra aqueles que defendem alucinadamente Bolsonaro, a divulgação do vídeo só reafirma a veracidade do depoimento de Moro. “Não estamos de brincadeira, precisamos garantir a segurança de nossos amigos (?) e familiares, no RJ”. Não se sabia, até então, que os amigos do presidente também tinham direito à segurança presidencial. Bravo, muito bravo!
    Apoiei Bolsonaro como também apoiei Collor. Duas vezes agi como incauto, para não dizer que fui simplesmente otário, embora já conhecesse a destemperança do capitão, que quase foi expulso do Exército. Mas esperava que ele adquirisse um pouco de polidez ao ascender ao Planalto. Mas diz a filosofia popular que “pau que nasce torto morre torto”. Não tem jeito!
    Bolsonaro se supera ao se mostrar irracional no combate ao coronavírus, uma gripezinha debochada por ele que já matou no mundo mais de 370 mil pessoas, em mais de 6 milhões de casos, e mais de 34 mil no Brasil, em mais de 498 mil casos, e tudo em tão pouco tempo.
    Bolsonaro se lixa à comunidade científica, briga com governadores, demite ministros, desfila na Esplanada dos Ministérios à cavalo e em helicóptero para dar presença em movimentos subversivos ofensivos ao STF e ao Congresso, enquanto os mortos por coronavírus recrudescem.
    Não tenho predileção pelo ministro Celso de Mello, inclusive já o critiquei, mas diante do quadro de intranquilidade do país, provocado, não tenho duvida, pelo comportamento impatriótico e antidemocrático de Jair Bolsonaro, o ministro foi de uma oportuna verdade ao relacionar Bolsonaro a Hitler, guardadas as devidas proporções.
    Celso de Mello apenas quis chamar a atenção do país para o risco que Bolsonaro representa à estabilidade da democracia brasileira.
    Podem me criticar à vontade. Mas se aqui se trata de um espaço democrático, espero que as minhas opiniões sejam respeitada, como também respeito as dos demais.
    Pois bem, a que ponto chegou o governo Bolsonaro: para atingir a dignidade de Sérgio Moro, Augusto Aras desengaveta denúncias investigadas e arquivadas pela própria PGR.
    A decisão de Augusto Aras de desengavetar o acordo com o doleiro foragido Rodrigo Tacla Duran é ainda mais escandalosa quando se considera que suas alegações sobre o padrinho de casamento de Sergio Moro, o advogado trabalhista Carlos Zucolotto, já foram investigadas e descartadas pela própria PGR.
    Em 27 de dezembro de 2018, de fato, o vice-Procurador-Geral da República, Luciano Mariz Maia, arquivou o processo por absoluta falta de provas.
    Aqui está muito evidente por que o presidente Bolsonaro desrespeitou a tradicional lista tríplice de procuradores ao indicar Aras à PGR: para ter um preposto seu a servir o presidente quando fosse necessário.
    Trata-se, como se observa, de um presidente de comportamento maquiavélico, que não mede esforços para abater os seus amigos-adversários, corroborando o desprezo à ética e à moral de que os fins justificam os meios.
    De forma cavilosa, baixa, rasteira e não republicana não se compreende como um político, para satisfazer os seus extintos vingativos, venha se valer da procuradoria-geral da República para tentar denegrir a imagem de um cidadão, considerado no país e no mundo um exemplo de combatedor da corrupção política.
    O pior ainda é ver um procurador-geral da República se prestar à tamanha vileza diante do país, decerto para agradecer a sua indicação ao cargo, ao desenterrar um caso já esgotado e resolvido.
    Se Sérgio Moro hoje representa um pesadelo na permanência de Bolsonaro na presidência após 2022, não é pela forma abjeta, sorrateira e biltre que se vá desqualificar a vida pregressa do ex-juiz para que ele não venha a concorrer ou apoiar alguém na próxima eleição ao Planalto.

    • Caro Cardoso, o espaço nesse Blog é democrático. Respeito sua opinião com também tenho a minha, apesar de descordar da sua. Entre os desmandos que possam estar sendo provocados pelo atual governo, eu ainda prefiro assim como está. Isso, depois de ter vivido a podridão reinante no país durante 16 anos dos governos do jerico de Garanhuns, da vaca mineira e do mordomo da Transilvânia, é lucro.

      • Lamenta-se que o ilustre médico não se concentre nas atitudes sociopatas de Jair Bolsonaro e venha relativizar levando em conta os governos corruptos do PT. O passado é passado e vai ficar para a História. Agora, Bolsonaro é o presente e temos de fazer o julgamento dele por suas atitudes, pois muitos, como eu, votaram nele e estão decepcionados.
        Nem vou abordar o seu desgoverno, apenas fazer uma constatação. É lamentável que um cidadão demonstre completo despreparo emocional e psicológico para duvidar de tudo. Até hoje Bolsonaro duvida da seriedade das urnas que o elegeu em 2018. Bolsonaro enxerga lobisomem na escuridão. Bolsonaro é acometido diuturnamente de distúrbio paranoico. Só ele vê conspiração contra ele. Mas é justamente ele que conspira contra as instituições no afã quixotesco de golpear a República para ter o seu nome cunhado no panteão tupiniquim como um Luís XIV de araque.
        Ora, veja se Bolsonaro não delira na maionese. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente recomendou à população que entrasse em hospitais públicos e/ou de campanha para filmar leitos destinados à Covid-19, para saber se estão ou não vazios, para que as imagens fossem repassadas como “provas” à Polícia Federal. E o senhor como médico avaliza tal atitude dantesca?
        Bolsonaro é completamente pirado. Negacionista ao tentar minimizar a pandemia e desconsiderar evidências científicas, demonstrando total desprezo pela vida. E o ilustre médico ainda o idolatra ao dizer que prefere ficar com os desmandos de Bolsonaro? Devemos reprimir todos os desmandos independentemente dos 16 anos de governos do PT.

        • Meu caro Cardoso, eu não idolatro ninguém, apenas votei no Bolsonaro na tentativa de ver um Brasil diferente do puteiro que foi por 16 anos. E na condição de profissional da saúde me sinto na obrigação de com conhecimento de causa, denunciar a podridão dos governadores e prefeitos corruptos que com o apoio do Supremo Tribunal Federal se acham no direito de roubar o dinheiro público em uma fase extremamente crítica, no auge de uma pandemia. Não vou discutir a personalidade nem o estado mental de Bolsonaro. Não é momento para isso. Repito, entre os desmandos do atual governo e a podridão reinante por 16 anos comandada pelo jerico de Garanhuns e pela vaca mineira Dilma Rousseff, eu ainda sou mais o atual momento. Temos tempo para melhorar desde que a podridão do Congresso junto com a podridão do STF não consigam impedir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *