MACUNAÍMA – O HERÓI SEM NENHUM CARÁTER REDIVIVO

Por Humberto de Luna Freire Filho

O grande  Mário de Andrade em pouco tempo, mas fruto de pesquisas anteriores sobre as origens, a cultura e as especificidades do povo brasileiro, escreveu a sua  obra-prima MACUNAÍMA publicada em 1928, onde narra a história do herói índio nascido na selva. Mas, acho que Andrade andou também pelo Nordeste, mais especificamente em Garanhuns, onde teve uma premonição que na verdade inspirou a sua grande obra. Pena que ele faleceu em 1945, exatamente no ano em que, alguns meses depois, nasceu o  Macunaíma real e ele infelizmente não pode acompanhar a materialização  de sua premonição.

GARANHUNS – Pe – NASCIMENTO DE MACUNAÍMA – 27 DE OUTUBRO DE 1945
cinematório - Observando a sétima arte.
IMAGEM: cinematório – Obsevando a sétima arte

AAAI QUE PREGUIÇA !!!Crítica | Macunaíma – Plano CríticoIMAGEM: Plano Crítico

Chegamos a um ponto tão absurdo que eu jamais poderia imaginar isso acontecendo no Brasil.  Lula da Silva, um desqualificado, ladrão, analfabeto, cachaceiro, presidiário beneficiado pela quadrilha do STF, hoje encarnando o Macunaíma pós-moderno – o herói sem nenhum caráter – deu entrevista para a podre imprensa, no caso um lixo chamado Carta Capital e afirmou: “ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus”. Você conhece um indivíduo mais asqueroso do que esse? EU NÃO!!!

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

10 ideias sobre “MACUNAÍMA – O HERÓI SEM NENHUM CARÁTER REDIVIVO

  1. Num país onde nem todos são iguais perante a lei, nada mais é capaz de nos surpreender. Há quem seja menos igual ou mais igual, como queiram, que outros.

  2. Caro amigo, não há mais nada que não haja a se ver e não há o que não haja…..tudo é possível neste País. Estamos no ápice da desgraça, elegemos um novo Presidente, por ser honesto, desejando o fim da corrupção e um País progressista. Mas que nada, esquecemos de eliminar antes as ratazanas que corroem o País deliberadamente…com muita sofreguidão e ansiedade para destruir o que está estabelecido. Não sei como vamos acabar com essa saga maldita de destruir o bem e não deixar o Brasil seguir o seu caminho. Temos tudo para crescer, infelizmente, elegemos seres do mal como esse infeliz que destroçou a vida de todos, com tanta corrupção que corroeu a Pátria desamada por esse cafajeste que ousa abrir a boca para dizer absurdos. Nunca esteve no seu juízo perfeito, só não sabe quem não quer e o pior termos uma cambada de políticos que o apoiam até hoje…se dizem pessoas de bem, enquanto acusam aos outros de serem fascistas, comunistas e por aí vai, quando eles são os próprios kkkk
    Para complicar temos uma imprensa poluída, doente e antiética que só joga m …..no ventilador. Acho que cabe aqui a seguinte frase: Sem Imprensa Neutra Não Há Democracia

  3. Caro Dr. Humberto.
    Caindo fora três inúteis, do STF, um ainda este ano, também o traste chileno, aí o Capitão já pode começar a processar muitos marginais, inclusive o Macunaíma de garanhus. Mas hoje se processar a bandidagem arquiva.

  4. Eu já não me surpreendo com mais nada, que venha desses ridículos. Infelizmente estamos a mercê destes escrúpulos. Só nos resta orar.

  5. Humberto, detesto esse verme desde sempre!!!
    Inacreditável que tenhamos aturado esse lixo humano por 16 anos como protagonista principal no cenário do País!!
    Foram anos negros, nos quais sofremos de raiva dia após dia, diante dos desmandos, da roubalheira desse infeliz e sua quadrilha!
    E agora a praga voltou!
    Sonho com um paredão como destino pra esse crápula e muitos outros similares que nos assombram!
    Infelizmente não sabemos até quando seremos obrigados a engolir tantos bandidos ainda infiltrados no governo, uma vez que Bolsonaro quer governar dentro dos direitos democráticos, apesar dos mesmos serem respeitados apenas por ele, sua equipe e nós, povo do bem!
    Mas acredito que Patriotas estão agora no comando, e aos poucos tudo será colocado nos devidos lugares!

    • Anita, meu medo é que a pressão contra o governo continua grande. Acho que está na hora de medidas mais radicais antes que seja tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *