TEMOS UM CONGRESSO OU UM CIRCO MAMBEMBE?

Por Humberto de Luna Freire Filho

Como se já não bastasse um Supremo Tribunal Federal (STF) com  suas 11 abomináveis figuras, uma Câmara dos Deputados composta por 70% de corruptos e ladrões dos cofres públicos, e presidida por um despreparado, incompetente e além disso um corrupto de carteirinha, propineiro da construtora Odebrecht, temos ainda um Senado com um idêntico percentual de corruptos. O Brasil não merecia toda essa podridão. Estamos desmoralizados internamente e sendo ridicularizados no exterior. Tive a oportunidade de comprovar isso recentemente na Europa.

O pior é que a cada dia surgem mais pérolas provenientes desses dois antros de corrupção, STF e Congresso. Vejam só, um senador chamado Randolfe Rodrigues, nascido na cidade de Garanhuns, mas que migrou para o Amapá, e lá seduziu um pobre substrato eleitoral formado na maioria por analfabetos e semi analfabetos, e assim chegou ao Congresso, onde tornou-se o bobo da corte. Coitada de Garanhuns, tornou-se conhecida nacionalmente pelas suas crias.

ESSE SENADOR TEM O CÉREBRO COMPRIMIDO POR UMA ALÇA INTESTINAL
RandolfeIMAGEM: Blog República de Curitiba

Agora vamos às últimas excrescências desse ilustre parlamentar: “Weintraub é “fugitivo internacional” e peço sua deportação dos EUA” –  “Não pedimos a prisão de Weintraub à toa. Sabemos sua índole. Se está nos EUA, está fugindo” –  “A utilização do passaporte diplomático de ministro foi ilegal, além de imoral. É desvio de finalidade. Como fugitivo internacional que é, Weintraub deve ser deportado ao Brasil e ser preso”.

Dá para acreditar que esse raciocínio seja fruto de um cérebro são? ou de um massa encefálica que sofre a compressão de uma alça intestinal anômala? e mais, que foi  “descarga” de um integrante do Congresso? Não é sem motivo que as duas casas do Legislativo hoje não passam de dois prostíbulos. Esse nosso Congresso não passa de um circo mambembe onde seus representantes só não andam em carroças, mas andam em bandos chamados trupes, tem morada certa, e representam peças engraçadas e dramáticas como os gregos. Uma vergonha nacional.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de parlamentar corruptos.

Facebookmail

30 ideias sobre “TEMOS UM CONGRESSO OU UM CIRCO MAMBEMBE?

  1. O que é de se lamentar é vivermos num país de miseráveis onde uns poucos ganham tanto e outros tao pouco ou quase nada. Falta o básico do básico e depois desta pandemia os que sobreviverem ao vírus podem não sobreviver à fome. É de cortar o coração vermis famílias inteiras entregues à própria sorte . O Brasil já não suporta mais bancar tantas mordomias, tantos privilégios, tanto mais nestes tempos de pandemia e pós pandemia. Talvez esta desigualdade explique a explosão da violência que se abateu sobre nós.

  2. Parece que estamos em uma série, todo dia um episódio novo. Não me surpreende mais nada, só me resta , aguardar cenas do próximo capítulo e rezar pra que alguém interceda por nós.

    • Denise, a essa altura temos que esperar ajuda das FFAA ou o atual governo cai e então seremos, nas mãos dessa esquerda podre, uma gigantesca Venezuela.

  3. Humberto, esse deputado federal, Randolfe Rodrigues, como muitos outros que pululam no Congresso nacional, é resultado de mais de 30 anos de prevalência de pensamento esquerdista no mundo político do Brasil. Infelizmente, ao final do regime militar, quando nós, brasileiros, tínhamos segurança para andar nas ruas, e onde bandido não tinha vez, a grande maioria dos brasileiros não se interessou em dar sequência à linha política defendida durante os 23 anos anteriores, e que levou o Brasil a um crescimento extraordinário na infraestrutura. Deu no que deu: a esquerda revanchista foi crescendo, quase sem oposição, pois a maioria dos brasileiros estava acostumada com a calmaria política advinda da gestão quase militar dos governos anteriores. Com a anistia, vieram do exterior Leonel Brizola, Miguel Arraes, Luis Carlos Prestes, e outros, que se juntaram aos esquerdistas que aqui permaneceram, como FHC, José Serra, Lula, etc, que foram dando o tom da política pós-regime militar. Só agora, depois do desastre petista, com sua desavergonhada corrupção, que nós fomos nos mobilizando, processo esse insuflado pela chegada dos novos meios de divulgação de informações. E mesmo tendo chegado ao governo, com Bolsonaro na presidência, a gente vê, Humberto, como a centro-direita ainda é muito pouco organizada, vê como o governo Bolsonaro mostra tropeços a todo momento. É um governo honesto, com grandes quadros, mas a caminhada poderia ser mais tranquila, com menos fogo amigo. Então, Humberto, esse deputado Randolfe Rodrigues, com sua atuação ridícula, atribuindo ao ex-ministro da Educação crimes de alta periculosidade, apenas nos mostra quão importante é o ingresso na política de mais brasileiros que não comungam do ideário esquerdista. Randolfe é subproduto da mentira esquerdista que grassou no Brasil por tanto tempo.

    • Abel, na verdade essa nulidade (não é deputado é senador), é um sem caráter e muito menos tem ideologia, ele não passa de mais um aproveitador da boa fé de muitos infelizes brasileiro que não tiveram instrução suficiente para discernir entre um candidato a parlamentar e um gigolô do erário público.

      • Concordo, Humberto, mas o único antídoto para isso é a centro-direita continuar a ocupar espaços no parlamento, fortalecendo o ideário democrata-liberal, de modo que a esquerda permaneça fora do poder por muitos anos. Assim, certamente, o Brasil terá condições de crescer. Inimaginável pensar na volta do PT ao Palácio do Planalto pelos próximos anos.

  4. Humbertinho
    Os políticos do nosso país são na maioria despreparados,não sabem história, ciências políticas, alguns mal sabem falar português corretamente entre outras coisas.Mas na escola da malandragem e roubalheira são PHD.
    Já perceberam há muito tempo que se eleger para um cargo público é bem mais vantajoso do que trabalhar. Mordomias,dinheiro fácil, influência, parecem reis.
    Em países de primeiro mundo seus governantes não fazem da política um emprego vitalício. Mas no Brasil em que uma minoria detém a riqueza e se associa aos políticos corruptos para ganhar sempre mais não temos escapatória.
    Enquanto o povo brasileiro não acordar e continuar elegendo essas porcarias não sairemos da lama e seremos sempre motivo de piadas !
    Abraço

    • Prima, infelizmente o Brasil é o único pais do mundo onde política é profissão vitalicia e o próprio governo alimenta essa podridão com o famigerado fundo partidário que dá dinheiro do contribuinte para esses picaretas comprarem votos em um pobre eleitorado de analfabetos, semianalfabetos, alienados e assim permanecerem indefinidamente pendurados nas tetas do governo.

  5. Não suporto mais essas imbecilidades advindas tanto do Senado como da Câmara. Lula está passeando por ai às nossas custas, respondendo a mais de 5 processos, onde será fatalmente condenado. E daí? Ninguém se importa. a mania dessa gente que se acha grande coisa só porque se sustenta atrás de um mandato! Se acham deuses, mas estão descaídos porque não nos representam e ainda pousam de bacanas, enganam criaturas ignorantes nesses Estados miseráveis que não tem muita escolha e que não encontram concorrentes à altura para derrubar-lhes a ousadia. Isso é o que tem acontecido no Norte e Nordeste do Brasil. Aquela turma vota no cabresto há anos para nossa desgraça. Esses aproveitadores concorrem por esses pobres Estados, porque sabem que a lábia que passam ao pobre povo , impressiona pela esnobação e boas falas, além de prometerem mundos e fundos e acabam votando neles, primeiro por falta de opção, segundo porque não aparece gente decente e com dinheiro para pôr a correr esses aventureiros que seguem a cartilha tradicional da perpetuação das famílias no Poder por anos e anos kkkk .. Passam muito tempo e não vejo melhorias naqueles Estados que continuam pobres e miseráveis! Os Estados lá de cima são o cancro do Brasil porque só elegem sanguessugas e ladroes e assim não saem do lugar, explorando os Estados produtivos do Sul do País!! Aquele pobre povo continua ignorante, ingênuo, submisso e conformado em viver daquele jeito e na mesmice de sempre…explorados pelos seus governantes…

    • Infelizmente, tenho que complementar lembrando como pode o povo do Maranhão nao saber ou faz que nao sabe que Jose Sarney é dono daquele Estado, enquanto está como aposentado ganhando 70 mil reais por mês, os idiotas o endeusam, admiram, respeitam e votam nele ou na familia a cada eleição!! Pode me explicar por que acontece isso!! Errar é humano, mas persistir no erro é burrice..ou gostar de sofrer ou ajudar a bandidos e exploradores .por favor! Me poupe….povo sem ambição…trouxa e otário!!

      • Lilian, quando o Brasil começar a investir pesado em educação e saúde poderemos, apos 10 anos, ter um eleitorado e um povo mais esclarecido.

    • Liliam, pior do que a ignorância do eleitorado nordestino elegendo crápula para os poderes Executivos e Legislativo é ver os dois estados mais ricos da federação e supostamente os de maior nível cultural, eleger para governador do Rio de Janeiro o ESTRUME Wilson Witzel e o BOSTA João Dória governador de São Paulo. No Norte e Nordeste é ignorância e pobreza, e no Sudeste é o que?

      • Infelizmente, isso acontece e igualmente está errrado. Mas o Nordeste nao se pode desculpar para todo sempre, porque ali se vê que nao ha chances porque nao se investe em educação e me parece um povo sofrido e que gosta da sua vida como se fosse sua sina viver na miséria e de favores em épocas de eleições de favores de pocinhos, dentaduras, sacas de feijão, mulas e cabras e etc…depois dizem que somos preconceituosos e esnobes…Quando isso vai mudar? Nunca, sabes por que? Porque continuam votando nos mesmos de sempre. O Nordeste ainda vive no tempo do Brasil colonia e na época passada das capitanias hereditárias ..por isos a mentalidade de se passarem os mandatos de pais para filhos..primos, tios, irmãs e irmãos, enfim a famigerada familia toda.. É como os antigos egipcios só casavam entre si para que todos ficassem com a mesmo DNA. Criaram monstros deformados e equiparo aos mesmos descendentes de uma clã amaldicionada tipo familia Jose Sarney..O cenário nao muda…Me desculpe…Que pena que os holandeses e franceses foram expulsos de lá….a colonização seria outra coisa. Aposto que hoje o Nordeste teria outro desenvolvimento!! Nao adianta quererem tapar o sol com a peneira nesse tocante…

        • Volto a bater na mesma tecla; sem investimentos em educação de qualidade e em saúde o Brasil nunca será uma nação, sempre será um prostíbulo nas mãos de gigolôs.

          • Então meu caro amigo, para encerrar mais este lamentável e sofrido assunto, vamos ajoelhar e rezar, porque se dependermos das açoes desse Congresso corrupto e irresponsável isso nunca vai acontecer, até o Brasil virar uma grande favela…tipo Venezuela…

          • Lilian, Infelizmente caminhamos para isso. Aliás a essa altura eu nem mais acredito em rezas depois que a podre esquerda Argentina postou um Bergóglio da vida no Vaticano. Anos passado estive em Roma e evitei a praça de São Pedro.

  6. Dr Humberto, esse senador, Randolfe Rodrigues, com uma outra boa parte de senadores compõe o pelotão de defesa dos corruptos da Casa em defesa dos seus pares em troca da impunidade dos ministros do STF, local onde eu tento descobrir alguma exceção e ainda não recebi uma luz me mostrando qual deles ficam fora da quadrilha. Político como esse é uma maioria na Câmara e no Senado e só sobrevive com a política educacional posta em prática pelo FHC/PSDB e Lula/Dilma/PT mantendo um povo mal informado, analfabeto ou semi-analfabeto com os quais poderão manobrar a vontade a seu belo prazer. O grande e herói ex-ministro da Educação Abraham Weintraub tocou horror no atual meio educacional brasileiro composto por uma maioria de professores e reitores comunistas montados pelos tucanos e petralhas visando a comunização do país com o ensinamento de militância comunista aos alunos e não o ensino curricular de um bom desenvolvimento intelectual. O resultado e a prova do que afirmo é o atual nível intelectual dos jovens brasileiros que saem das universidades, nos colocando em último lugar na América Latina. Uma vergonha para os que ainda tem!

  7. Acho que na verdade congresso, câmara e stf (em minúsculas, pois minúsculos são) devem ser chamados de CIRCOS DOS HORRORES, pelas figuras dantescas que os compõem!

  8. nascido na cidade de Garanhuns, mas que migrou para o Amapá, e lá seduziu um pobre substrato eleitoral formado na maioria por analfabetos e semi analfabetos, e assim chegou ao Poder.
    Mais uma vez Caro Dr. Humberto, é lamentável. Eu sempre disse que título de eleitor nas mãos de analfabetos, presidiários, etc, é um tiro no pé do eleitor de bem.
    Para piorar, converse com um estudante, formado ou não, do curso fundamental ou faculdade. Pois então pasme Dr. Humberto . Pode fugir ou correr, será um batalhão, votando em crápulas. Até Bolsonaro corre o risco de não se eleger, tal o ódio que pregam com eficácia, nos anencéfalos alunos.
    Ou Bolsonaro muda isso com o novo ministro, ou pode ser realmente um tiro no pé.
    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *