O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E A REVOLUÇÃO DOS BICHOS

Por Humberto de Luna Freire Filho

Tenho percebido coisas estranhas na nossa “Suprema Corte”. Começam a modificar os mandamentos da nossa Constituição, e estão pondo em prática a sua própria reforma constitucional. Os ministros do STF são hoje uma ameaça à democracia brasileira.  Algo mais ou menos assim, encontrado na porta do celeiro, descrito no romance satírico do inglês George Orwell, Animal Farm, (Revolução dos Bichos), está acontecendo na Praça dos Três Poderes.

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS5 lições que “A Revolução dos Bichos” nos ensinou - Revista ...
IMAGEM: Revista Galileu – Globo

1. Nenhum animal dormirá em cama com lençóis, só nós
2. Nenhum animal beberá álcool em excesso, só nós, vinhos premiados 
3. Nenhum animal roubará outro animal sem motivo, só nós
4. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

Há algum tempo a sociedade tomou conhecimento de um fato desmoralizante para o Supremo Tribunal Federal. Em uma delação premiada, o corrupto Marcelo Odebrecht denunciou o presidente do STF Dias Toffoli, que no mundo do crime era o “amigo do amigo de meu pai”, de ter recebido propinas da Organização Odebrecht, um conglomerado de empresas que roubavam o governo e distribuíam propina para as quadrilhas dominantes.

Esperávamos que depois dessa denúncia  houvesse alguma reação por parte da Instituição, e houve, sim! Um parceiro do presidente, que faz parte da Corte mandou censurar  veículos de comunicação, no caso a revista Crusoé, que deu publicidade ao fato. Mensagem do parceiro Alexandre Nosferatu de Moraes: “determino que Crusoé retire “imediatamente” do ar a reportagem de capa da última edição intitulada  “O amigo do amigo de meu pai” e intimou os responsáveis pela publicação da matéria “para prestarem depoimento no prazo de 72 horas”.

SEDE DA MAIS NOVA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRASTF mostra a “cara” e pode livrar corruptos presos na Lava Jato ...IMAGEM: Roteiro de Notícias

Quanta imoralidade vinda de uma Instituição que se propõe a ser uma Suprema Corte. O fato que citei voltou à tona agora e não ouvi até o momento nenhum veículo dessa imprensa podre, que tomou conta da mídia nacional, pronunciar uma só palavra a respeito do fato. Esperei cinco dias antes de me pronunciar sobre o fato para  não morder a língua. Vou enviar cópia desse texto para os funcionários da Corte, para que eles exponham na entrada do  plenário os quatro fundamentos descritos acima em negrito com pequenas alterações, todas autorizadas por George Orwell.

IMAGEM PARA A PODRE IMPRENSA NACIONALO Purgatório da Imprensa – a suja, a podre, a canalha e a que dá ...

IMAGEM: Almanakut Brasil – WordPress.com

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

12 ideias sobre “O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E A REVOLUÇÃO DOS BICHOS

  1. Humberto!!! O que podemos comentar ??
    A não ser que SIM: “É MUITO LIXO PRA POUCO GARI”.
    O supremo criminoso antro de corrupção, formado por seus 11 seres abjetos, extrapola todos os limites e já esgotou há muito tempo a nossa tolerância!
    Fica a pergunta: até quando teremos que suportar essa aberração?
    Obviamente não vivemos uma democracia, vivemos a anarquia imposta por dois corrompidos poderes, o judiciário apoiado pelo legislativo!
    Certamente nossa tolerância já chegou ao seu limite e fica a pergunta: como e quando derrubaremos a ditadura dos urubus de toga???

    • Minha amiga Anita, a situação está brava. Ou o governo Federal toma medidas mais drásticas ou seremos uma nova Venezuela. Essa esquerda podre esta tomando conta do país.

      • Mas essa gente vai largar seus cargos e parar de julgar o que é bom pra eles?
        Podemos esquecer
        Isso nuuuunca vai ocorrer
        Essa boquinha com direito garantido e vitalício se estende no Brasil há qtos anos?
        Mamata boa e a festa dos reis corre solta!

  2. Olá Humberto,

    Parece-me que eles não estão preocupados com nada desses acontecimentos relatados. Não dependem dos nossos votos e, então, assim fica fácil e poderoso nos darem as costas. Não se envergonham e, portanto, não devem ter consciência pesada nos cérebros carcomidos. E nada vai mudar. Tinha esperança na PEC da Bengala e conseguiram derrubá-la ..o que pensar? Estamos perdidos, o Judiciário brasileiro alijou-se do poder de governar e fim de papo. Como já falei para mudar esse estado de abusos temos que derrubar esta Constituição de 88……….Só que, mesmo assim, ela demorará muito tempo para ser elaborada. Cadê cara e coragem para o nosso Legislativo encaminhar?? Urge o Presidente enviar sua proposta. Só não sei se os bandidos daquele antro aprovariam ..já que se não participarem, nada feito!!!Por isso e dentre outros fatos que o Brasil não chega no futuro!! Nossos políticos de maneira geral são os entraves do progresso e da ordem…!!!!!!!!! O Brasil ainda não saiu nem acordou do berço esplendido..

  3. Meu sonho é viver num país onde o crime não compense e todos, absolutamente todos, sejam iguais perante a lei. A covid19 está mandando para prisåo domiciliar apenas os abonados, enquanto isso, os desafortunados continuam atrás das grades. Estariam eles imunes ao vírus? Só isso para explicar o tratamento diferenciado. Afora isso o que se vê é uma inexplicável injustiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *