BRASIL EM PROCESSO DE DECOMPOSIÇÃO HÁ TRINTA ANOS

Por Humberto de Luna Freire Filho

O país fede; fiquei cinco dias esperando encontrar um assunto que menos agredisse o olfato do leitor e não consegui. Gostaria de passar longe das duas latrinas situadas  na Praça dos Três Poderes, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, mas não consegui. Hoje é de lá que saem os odores que mais incomodam e poluem o ar  da nação. Vamos conferir?

Os policiais federais estiveram no Senado para exercer a sua função oficial e foram impedidos pelo batoré que preside a Casa. A “visita de cortesia” seria realizada no gabinete do senador José Serra que não passa de mais um ladrão dos cofres públicos, e hoje lá está homiziado e com direito a fórum privilegiado por prerrogativa de função, ou seja,  roubem que a Justiça garante, desde que seja da podre esquerda e faça oposição ao atual governo.

Faço essa ressalva porque, há menos de 1 ano, o senador Fernando Bezerra Coelho,  líder do governo Bolsonaro no Senado, foi surpreendido por uma operação da Polícia Federal. Os agentes cumpriram um mandado de busca no gabinete dele no Senado, apreendendo documentos, telefones celulares e computadores como parte de uma investigação sobre corrupção. Não sou contra, que fique bem claro, lugar de corrupto é na cadeia.

À essa altura eu sinto dó de Gedel Vieira Lima. Apesar de político por muito tempo, convivendo com os ladrões oficiais do Legislativo, do Executivo e do Judiciário, não aprendeu a lição. É realmente burro. Deveria ter guardado seus 52 milhões em dois ou três gabinetes de senadores com altíssima segurança e baixíssimo custo. Creio que  uma comissão em torno de 5%. Não mais.

Agora pergunto: onde estava Davi Alcolumbre, presidente do Senado na época? Onde estava Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal na época? Gostaria de saber se temos no Senado bandidos bons e bandidos ruins. Essas duas Casa são imorais e realmente merecem os presidentes que tem. Na minha adolescência, eu junto com amigos frequentávamos nos finais de semana, por farra,  os bordeis de minha cidade, e tenho absoluta certeza de que lá havia mais respeito e moralidade.

PRESIDENTE DO “SENADO” – VÊ SE PODE
*ARQUIVO* BRASILIA, DF, 04-03-2020: O presidente do congresso nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
IMAGEM: (DEM-AP). (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

RESIDENTE DA “SUPREMA CORTE” – VÊ SE PODE
Juristas comentam veto de Toffoli à busca em gabinete de senador ...
IMAGEM: Diário do Nordeste

UMA DUPLA DINÂMICA – ALGUÉM DUVIDA?
Alcolumbre está pressionado em pedidos de impeachment contra ...
IMAGEM: Blogs – Correio Brasiliense

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

30 ideias sobre “BRASIL EM PROCESSO DE DECOMPOSIÇÃO HÁ TRINTA ANOS

  1. Pois é, meu amigo. Para Batoré e demais integrantes dessa corja que povoa senado Federal, Camara Federal, e STF e adjacencias pau que barte em Chico nao bate em Francisco! É notável o conluio desses Órgaos à ação entre amigos que nao abatem a seus filiados. Como ja foi dito e repetido inúmeras vezes, aos meus amigos tudo, aos inimigos o inferno. Uma pouca vergonha declarada e afrontosa o impedimento da busca ao gabinete de José Serra. Quem diria, está se confirmando todas as acusações e suspeitas relativas a esse parlamentar e o desvelo em esconder os fatos durante tantos anos.Mas um dia a casa cai. E aí está o escandalo declarado e cada vez mais declarado o acordo amistoso entre o PT e o PSDB que nos enganou tantos anos com a máscara de FHC o sociólogo tão descarado fingindo-se de direita!!! Aí está o resultado dessa vergonha e a parceria de Sergio Moro para defender esses canalhas do seu Partido!!
    Quando seremos um Brasil de gente honesta? Com gestores e politicos mais decentes? Quando vejo o que abaixo vou te enviar, independentemente do assunto de cima, tb. urge no Brasil contermos esse excesso de gastos que fazem com que muitos sejam atraídos e levados a cargos com tamanha carga de privilégios e escandalosos salários. É um verdadeiro estímulo para que impatriotas e oportunistas se locupletarem do dinheiro publico às custas dos impostos suados dos brasileiros honrados , principalmente, do trabalhador de salário minimo! Veja só quanto dinheiro desperdiçado:
    .Matematicamente insustentável – 19 de setembro de 2019 Neimar Fernandes
    1 Presidente da República – 1 Vice-presidente da República
    1 Presidente Câmara federal – 1 Presidente Senado Federal
    81 Senadores – 513 Deputados federais
    27 Governadores -27 Vice-Governadores
    27 Câmaras estaduais – 1.049 Deputados estaduais
    5.568 Prefeitos – 5.568 Vice-prefeitos
    5.568 Câmaras municipais – 57.931 Vereadores
    Total: 70.794 políticos (não estamos falando de nenhum partido de forma específica)
    12.825 – Assessores parlamentares Câmara Federal (sem concurso)
    4.455 – Assessores parlamentares Senado (sem concurso)
    27.000 – Assessores parlamentares Câmaras Estaduais (sem concurso – estimado/por falta de transparência)
    600.000 – Assessores parlamentares Câmaras Municipais (sem concurso – estimado/por falta de transparência)
    Total Geral: 715.074 funcionários não concursados
    Gasto : 248 mil por minuto; 14,9 milhões por hora; 357,5 milhões por dia; 10,7 bilhões por mês;
    Gasto Total: acima de 128 BILHÕES por ano
    + 6 BILHÕES do FUNDO PARTIDÁRIO destinado às eleições do ano passado.
    35 Partidos registrados no TSE + 73 partidos em formação
    Enquanto não nos vermos livres dessa corja que mama nas tetas do governo nenhum regime vigorará, funcionará no Brasil com indencentes 35 Partidos Politicos ,aos 513 parlamentares onde o numero excessivo impede e dificulta o consenso nas votações. Incri vel: mais de 70 em pedidos de partidos em formação????????????
    Diante desse descalabro, só nos resta ajoelhar e rezar….

      • Se tivessemos um povo culto e educado, esses desperdícios do dinheiro publico seriam evitados.Mas como somos em sua grande maioria a favor da ladroagem, votando em corruptos ou em troca de favores, dá nisso tudo. Você sabe quando isso poderá mudar? No dia do São Nunca aliás, esse Santo finge que nao existe…mas tá aí bem plantado e instalado nessa Terra Brasilis..haja vista a dificuldade que se tem em moralizá-lo..

    • Ursula, respondo – quando para parlamentar votaram: analfabetos, semianalfabetos e alienados e para presidente das Casas: parlamentares CORRUPTOS.

      • Humberto, explique a Ursula que naquelas Casas é tudo feito mediante de acordos. O velho toma lá da cá! Nao existe uma eleição de vencer o cargo o mais votado dos candidatos. A eleição é apenas uma formalidade naquele antro. Da-se a votação, mas o vencedor ja foi combinado de antemão….e note-se a combinação tb trata do ‘revezamento desse cargo” entre as partes…Lembra do acordo indecente entre Renan Calheiros e Jose Sarney????? Eles são tão “íntegros” que Maia e Alcolumbre estão tratando de pemanecerem nas Presidências através de alguma manobra para burlar o Regimento das Casas. Bonitinho né? Belo exemplo de quem deveriam sair mais integridade, moral e muita ética. Palavras que eles retiraram dos seus dicionários particulares, onde se preserva somente o que lhes é conve niente e de muito interesse a continuarem com suas benesses. Onde nao há renovação neste caso, principalmente, , continua a corrupção. Veremos o que irá acontecer brevemente quando seus mandatos terminarem. Nada nos surpreenderá se a bandalheira desses safados continuar…Tem sido contumaz, então….só um milagre nos livrarão desses gatunos do Poder…

        • Lilian, o raciocínio também é valido para o conluio com o STF. Os “donos” das Casas desenvolveram anticorpos que não lhes deixam sentir vergonha na cara.

          • Esses maus gestores ja perderam tudo o que tinham de moral. Nada mais lhes resta, nem vergonha na cara. O poder os asfixiou ao ponto de declaradamente mandarem contra a Nação Brasileira e o seu povo obviamente. Li um comentário hoje de uma pessoa que nem conheço, mas disse tanta verdade e desolação sobre o que está acontecendo no Brasil que me atrevo a reenviar: “Talvez não estejam longe dia e hora de dizermos vencemos – não mais venceremos! – a peste e as derivações patológicas na mídia dedicada à necrofilia, à obsessão pela morte, às estatísticas lúgubres.

            Não sei se verei na prisão governadores e prefeitos que, instrumentalizados pelo Supremo Tribunal Federal, serviram-se da pandemia para assaltar o dinheiro do povo.

            Não sei se, algum dia, o Brasil deixará de ser o país da falsa democracia que favorece o crime, pune com labor inglório homens e mulheres honrados que sustentam o Estado perdulário, ineficiente, assaltante, bandido.

            Algum dia, o Brasil não terá foro privilegiado para ninguém, não haverá impunidade aos crimes dos poderosos do dinheiro, da política ou dos dois.

            Só a educação crítica liberta o povo da canga, da manipulação por canalhas, ladrões, espertalhões, vermes que dominam os cenários nos três poderes da República.”

            josemariaLealpaes

          • Lilian, o Brasil tem foro privilegiado para os ladrões dos cofres públicos, eu até aceitaria o foro privilegiado para os que roubasse alimentos para sobreviver.

    • Ursula, o Brasil hoje é um campo minado e infelizmente temos que, por mais um tempo, carregar os burros nas costas, se eles saírem correndo, as minas explodem e morreremos todos. Li e gostei dessa real conclusão.

  2. Pois é , meus amigos! Esses são os donos do Brasil, que por enquanto parecem ter mais poder do que o nosso Presidente!
    “Há algo de podre no reino da Dinamarca”! ?
    Não, há muito lixo deteriorado aqui mesmo, neste país!
    Demos nosso voto por mudanças, por isso temos que persistir, e dar muita força, muito apoio a quem elegemos pra mudar esse status quo!
    Conseguimos mudar a cúpula do Governo, agora é pressionar e ir tirando, mesmo que seja aos poucos, os ratos imundos dos seus postos!
    A limpeza recém começou e só a persistência nos trará a vitória!

    • Anita, vamos conseguir, e a essa altura creio que ninguém dessa esquerda podre vai desejar mais a morte de Bolsonaro. Três que o fizeram já foram mais cedo para o inferno, se o quarto, o necrófilo da Folha de São Paulo “embarcar”, aí sim!!! não vai ter igreja para comportar esquerdistas e comunistas arrependidos fazendo orações.

  3. Da Praça dos 3 P(h)oderes nada surpreende, bastando apenas lembrar o que já dizia Oswaldo Aranha : ” O Brasil é um deserto e homens e de idéias “!
    Se há quase 100 anos já era assim, imagine-se o que temos hoje e o que virá nas próximas eleições.
    Segundo consta, o falecido Deputado Luis Eduardo Magalhães dizia que o nivel piorava a cada legislatura !…

  4. Humberto, é repugnante saber que ministros do STF protegem alguns senadores, e que esses senadores protegem alguns ministros do STF. Pela simples razão de que cabe ao Senado julgar as condutas daqueles ministros, enquanto cabe ao STF julgar esses senadores. Ou seja, tanto o Senado quanto a nossa suprema corte de justiça são os baluartes da alta impunidade no Brasil. É ultrajante, nojento, revoltante. Esses senhores, que deveriam pautar suas atuações de modo a não permitir quaisquer deslizes de seus integrantes, fazem o contrário, estabelecem um acordo tácito, onde uma casa presta um favor à outra, na base do “você me deixa em paz que eu te deixo em paz”. Infelizmente é isso o que ocorre. Vergonhoso saber que agentes públicos do mais elevado escalão prestam um desserviço desses à nação. Esses senhores são, na verdade, exemplos que devem passar para a história como traidores da pátria. São o que há de pior na administração pública federal. Seres desprezíveis. Não merecem o respeito dos brasileiros. Nem os ministros do STF nem os senadores que se prestam a esses conchavos. São a vergonha do Brasil. A coisa boa, Humberto, é que muitos, mas muitos brasileiros estão acordando para essas atitudes mafiosas dessas “excelências”. Muitos de nós estamos indignados com tudo isso. E esses senhores que atuam contra a moralidade do serviço público precisam ficar sabendo que o que estão fazendo de errado não passará despercebido.

  5. Essa aturdida e inadmissível situação do quadro político atual – sem homens capazes e de ausência total de lideranças, de orientação, sem hegemonia, sem ascendência superior, sem autoridade moral e cívica – reduz-nos a um nada universal. Toda essa ignomínia leva a aviltarmo-nos por ter nascido aqui, e a submetermo-nos ao acachapante epíteto “de pobres diabos”. Esse é o modelo da cultura prevalente e que despenca sobre nós como um petardo arrasador. Os culpados estão se desculpando através das delações premiadas, modalidade atrabiliária de incentivar a infidelidade, a deslealdade e a traição, como uma forma sub-reptícia e furtiva de evidenciar segredos incógnitos, que no fundo favorecem os corruptos, que assim conseguem abrandar as penas. Neste horizonte obscuro e incerto em que estamos vivendo, ainda não surgiu alguém a quem caiba o honroso título de líder nacional. Tal carência deve-se ao fato de se atribuir aos homens dignos e honestos a capacidade de conquistar tal honraria, porém estes temem enfrentá-la pelo temor de serem assemelhados aos políticos atuais.

    • Neme, isso é o resultado de 30 anos de uma podre política de esquerda, repleta de corruptos que conseguiram aparelhar o Estado e tentaram se perpetuar no poder. Não temos políticos, temos bandidos, não temos partidos políticos, temos quadrilhas.

  6. Já que o tema é decomposição esquecí de abordar um detalhe : não morre de COVID um deputado, um senador, ou um ministro do STF. Por que tal resistencia, será que no Brasil a imunidade é seletiva até em termos de saúde ?

  7. Se tivesse um lixo para se jogar um país, lógico que jogaria nesse lixo o Brasil, pois um país que concede uma aposentadoria ao corrupto José Dirceu, no valor de 9,6 mil mensais, por serviços prestados ao país, merece algum respeito?

    • Vanderlei não sou militarista, mas a essa altura espero que os “verdes” comecem a se mexer. Estou concluindo um texto e dentro de 40 minutos publico, sobre o DESPOTISMO descarado do STF demonstrado hoje com a decisão monocrática de “Xandão do PCC”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *