O STF E OS TRADUTORES DE DEUS

Por Humberto de Luna Freire Filho

Após fazer uma análise detalhada e imparcial do desmoralizado Supremo Tribunal Federal (STF), lá encontrei sem sombra de dúvidas pelo menos sete “Hermes”. Para quem  não está em dia, nem gosta de mitologia grega, eu explico: “”Hermés” era um dos deuses olímpicos, filho de Zeus e de Maia, e possuidor de vários atributos. Deus da fertilidade, dos rebanhos, da magia, da divinação, das estradas e viagens, entre outras várias virtudes, inclusive era o tradutor de Deus, e ao longo dos anos seu mito foi extensamente ampliado.

HERMES DA MITOLOGIA GREGA
Hermes - Mitologias Textos
IMAGEM: Googles Site

Algo parecido também aconteceu e continua acontecendo com os nossos “Hermes”, homiziados em uma Instituição outrora respeitada e que hoje tornou-se a maior vergonha nacional, um verdadeiro prostíbulo. Os “Hermes” da mitologia tupiniquim também ampliaram seus mitos tornando-se os mensageiros dos ladrões, dos corruptos, dos endinheirados, dos pedófilos, dos abortistas, dos traficantes, e como não podia deixar de ser, o tradutor de Deus na “terra brasilis”.

OS HERMES DA MITOLOGIA TUPINIQUIM
STF estreia sessão virtual com falhas, mensagens por WhatsApp e só um ministro sem toga - 14/04/2020 - Poder - Folha
IMAGEM: Folha – Uol

Há pouco, li que a população do Rio de Janeiro está sendo vítima de ataques da bandidagem que desce do morro para praticar assaltos com aval do  ministro Edson Fachin, já que o mesmo proibiu ação da polícia contra a bandidagem. Um outro ministro mandou para a rua uma leva de 34 mil bandidos que precisavam, segundo seu despacho, de proteção contra o Covid 19, ficando a população sob o risco do vírus e desses marginais, o que fez crescer o número de assaltos, assassinatos e estupros.

Costumo dizer que não sou contra a instituição SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, sou contra esses elementos que tomaram conta da Suprema Corte e se acham “Hermes”, os verdadeiros tradutores de Deus. Tornaram-se simplesmente ridículos, instalaram no país insegurança jurídica, e por fim viraram chacota nas redes sociais e mesas de botequim. Se as FFAA não agirem… Só Deus salva o Brasil!!!

PS – Sugiro ao ministro Edson “Hermes” Fachin,  que vá morar no Rio de Janeiro, de preferência em São Conrado, o mais próximo possível da ladeira (para os que conhecem o RJ) que dá acesso a “COMUNIDADE” da Rocinha.

Humberto de Luna  Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

16 ideias sobre “O STF E OS TRADUTORES DE DEUS

  1. Dr
    Cliquei ERRADO em “sem categoria”
    Não da mais pra entender as decisões desse STF!
    Todo dia tem uma decisão pra proteger bandido de tudo que é espécie e parece que o que eles querem é destruir nosso país mesmo!
    E coinscidentemente a mesma postura da grde maioria de nossa imprensa, e dos canalhas do pt mandados pro mundo afora pra detonar o Brasil!
    Alguém poderia me explicar o porque dessa permissividade desse tribunal, e o porque de ninguém fazer nada?
    Eles passaram a mandar no Brasil e como tudo aqui fica por isso mesmo todo mundo tem que abaixar a cabeça, obedecer e tudo bem?
    Passam dos limites nas decisões e tem que obedecer?
    E não sabemos : até qdo isso?!

  2. Caro Humberto,

    Que pena que não possas assistir aos vídeos de Claudio Lessa um jornalista de Brasília. ele trata essa corte miserável de Suprema Corte da Vergonha Mundial já foi promovida para tal em substituindo a Suprema Vergonha da Corte Nacional kkkk
    Nunca vi uma turma tão preparada para rasgar a CF todos os dias.. Agora a Carmencita quer explicações para poder o governo justificar e emitir a nova nota de 200 reais… risos.. Patéticos e pândegos …Este karma do Supremo junto ao povo brasileiro está se tornando uma piada, não se envergonham, isso é que o pior. A saga de derrubar o Presidente eleito desparafusou os miolos apodrecidos …Tenho nojo dessa gente…a da dia que passa cresce mais e mais …

    • Lilian, eu acesso o Cláudio Lessa, só não quando recebo sua live através do Facebook que eu eliminei de meus contatos após o bloqueio de comentários de leitores.

      • Caro amigo,

        Se o Brasil fosse um Páis sério, o primeiro passo para melhorar e modificar certos ritos, completamente ultrapassados e ineficazes, são as nossas leis. Principalmente no que se refere ao Códico Penal. Segundo, uma ampla, geral e irrestrita REFORMA POLITICA, de verdade, pra valer.Doe a quem doer. 3 – Elaborar uma nova Constituição , cujos
        executores nao teriam no seu escopo elementos da Camara dos Deputados e do Senado Federal. Uma Constituinte Exclusiva. Mas, como dessas duas Casas fazem parte daquelas pessoas que só legislam em causa propria, isso nunca acontecerá.

          • Certo. Se a esquerda voltar nunca mais nos levantaremos. Eles estão muito revoltados, tudo que Bolsonaro faz ou quer fazer eles desmancham …Perseguição tenaz sem complacência…Estou vendo que as forças do mal são poderosas…

  3. Até bem pouco, Humberto, o assunto que me causava maior preocupação, era o PT. Pudera, nesses treze infelizes anos, os petistas, por muito pouco, não destruíram o Brasil. A roubalheira em escala descomunal, a identificação com as piores causas mundiais, as parcerias com os piores países da Terra, etc. Tudo de ruim. Mas eu não imaginava que, finda a nefasta era petista, eu fosse constatar que existe ainda algo igual ou pior do que o PT. Sim, Humberto, eu falo do STF. A mais alta corte de justiça do Brasil está decididamente contra o atual governo. Nem disfarça mais. Os onze ministros ali trabalham diariamente de modo a minar, a solapar as bases do governo Bolsonaro, eleito por mais de 57 milhões de brasileiros. Esses ministros não aceitam o resultado das urnas ao fim da eleição presidencial de 2018. Por isso vivem interpretando a Constituição, tendo a nortear suas decisões, os mais absurdos argumentos, causando enormes prejuízos ao governo, mas também à imagem do próprio STF. Vira e mexe esses ministros se manifestam fora dos autos, atirando pedras no governo e no presidente. Chamam o presidente de nazista, ditador, admirador de torturadores, etc. Os ministros são qualquer coisa, menos juízes. Estão, desgraçadamente, destruindo a credibilidade da mais alta corte de justiça. Esses ministros desavergonhados passarão à história como os piores que passaram pelo STF. Eles não ligam à mínima para o que a história irá dizer deles no futuro. Para eles, o que importa é quitar a dívida com aqueles que os indicaram para compor o time do STF. Esses ministros são, para azar do Brasil, gente da pior espécie. Poderia mencionar aqui vários maus exemplos dessa turma. Certamente, Humberto, você e muitos brasileiros os conhecem de sobra. O que eu acho que vai acontecer? de imediato, acho impossível saber. Mas, a cada dia que passa, mais brasileiros tomam ciência de que coisas precisarão ser mudadas. O STF é uma delas. A forma de escolha dos ministros, a abrangência do próprio STF, que hoje virou o departamento jurídico do crime de colarinho branco. Paralelamente, mudanças no Senado, o órgão que tem a missão de expurgar os maus ministros do STF, mas que recusa-se a fazê-lo. Para finalizar, Humberto, acho que nós estamos pagando hoje pela nossa omissão de ontem. Deixamos os políticos deitarem e rolarem na confecção da atual Constituição, a de 1988. A mesma que contribui, em muito, para a ingovernabilidade do Brasil. Ou seja, Humberto, há muito trabalho para os brasileiros de bem fazer.

    • Abel, a escolha dos ministros realmente tem que mudar, acho que isso já seria um importante passo na moralização da instituição. Há dois ou três dias dei boas risadas ao ler que a bruxada da Casa teria, digamos, tentado interferido na Casa da Moeda. Uma piada. Não sei quando ele será cuspida do STF, mas espero estar vivo e lúcido para vê-la montar na vassoura e decolar rumo a Montes Claros.

  4. Humberto ,excelente matéria. Tenho vários grupos pró governo no Whats, inclusive acabamos de afixar um front light de 75 m2 no km 23 do Rodoanel apoiando JB. Caso queira participar do grupo Reconstruindo o Brasil me passa seu whats. Abs

    Enviado do meu iPhone

  5. Caro Dr Humberto. Para o Brasil tem as Forças armadas, demorando. Ou Deus, que todos os dias peço sua proteção. Ou finalmente à justiça divina, que para alguns do stf, já estão amedrontados, né; teve um que em um repente de lucidez disse que o presidente é boicotado. E foi só ‍♂️‍♂️

  6. Pois é, quem diria??!!!
    Quem poderia imaginar que por aqui em terras de Brasil, veríamos uma poderosa quadrilha que tomaria de assalto o País, formada pelo Supremo Tribunal Federal??
    Bandidos da pior espécie, responsáveis pela preservação da Lei e da Ordem,
    Não somos mesmo um país sui generis?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *