ALGUMAS CURIOSIDADES DA SEMANA NA “TERRA BRASILIS”

Por Humberto de Luna Freire Filho

Hoje é sábado e eu não estava com muito estômago para reler e rever todas as podridões ocorridas durante a semana que termina. Então resolvi somente expor minha opinião sobre três fatos que movimentaram a mídia e mais me chamaram a  atenção por seus detalhes, um sórdido, um inusitado e um ,na minha opinião imoral. Vamos lá.

Primeiro, o sórdido. O Rio de Janeiro ex capital da República, e sem dúvidas cartão de visita do Brasil para turistas nacionais e internacionais, teve nos últimos vinte e seis anos, uma sequência de sete governadores ladrões. Rememorando: Moreira Franco, Anthony Garotinho, Rosinha Garotinho, Sérgio Cabral Filho, Luiz Fernando Pezão, Wilson Witzel e agora Claudio Castro, também ladrão.

GALERIA, AINDA NÃO ATUALIZADA, DOS LADRÕES QUE GOVERNARAM O  RJNa mira da Justiça: em um período de quatro anos, cinco ex-governadores do Rio foram presos - Site Oficial da Rádio BandNews Rio de Janeiro FM - 90,3 ( Rio de Janeiro)
IMAGEM: BandNews FM – Rio

Segundo, o inusitado. A Polícia Civil do Rio de Janeiro,  após um ano, chegou à conclusão de que a deputada Flordelis foi a mandante da morte do marido.Crimes no país ocorrem todo os dias aos milhares, mas esse tem características inusitadas: Flordelis foi ‘mãe’, ‘sogra’ e esposa do marido. Explico, o morto foi “filho” adotivo da deputada, namorou a filha biológica da deputada “sogra”, e depois marido da deputada. Não sei se tiveram filho, se tiveram, a deputada seria mãe e avó da criança, e a criança filha e neta da mãe. Isso requer um pouco de raciocínio, mas como é fim de semana…

MÃO E FILHO, MÃE DA FILHA E GENRO, MULHER E MARIDO – TRÊS EM UMA
Polícia diz que deputada Flordelis foi mandante da morte marido
IMAGEM: Folha Vitória

Terceiro, o imoral. Esse como não podia deixar de ser tinha que vir de um membro do STF. Já imaginaram imoralidades maiores do que as cometidas por dois ministros da nossa “gloriosa” Suprema Corte? Uma foi expelida por Luis Roberto Barroso que resolveu falar em inglês, e disse em encontro na sede do instituto da múmia FHC que  a democracia do País vem sendo atacada pelo próprio presidente da República e seu entorno, mas tem se mantido resiliente pela própria ação da imprensa, que é plural e crítica. Não sei se ele estava se referindo a GLOBOLIXO. Imoral!!!

QUE DEUS SALVE O BRASIL!!!
Barroso elogia mulheres no STF e cria saia justa com Cármen Lúcia | VEJA
IMAGEM: Veja – Grupo Abril

PS – E para completar as imoralidades da semana, lembrem-se que a ministra Carmen Lúcia deu prazo de quarenta e oito horas para o Banco Central apresentar informações que justifiquem o lançamento da cédula de duzentos reais. Não sei quanto tempo ela ainda tem na Casa, mas espero estar vivo e lúcido para vê-la montar na vassoura e decolar para Montes Claros.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

22 ideias sobre “ALGUMAS CURIOSIDADES DA SEMANA NA “TERRA BRASILIS”

  1. Humberto, no primeiro e segundo assunto são para mim a confirmação que os bandidos, ladrões de relógio nos sinais e aqueles que assaltavam e depois perguntavam “Quer um BELISCÃO ou um TIRO”, que atuavam na época em que lá, evoluíram e conseguiram ACABAR com o Rio de Janeiro. Dois atrás estive lá no centro para resolver uns assuntos e tive a oportunidade de andar a pé e sentir a verdadeira sensação de ter sido roubado, pois o Rio de Janeiro que moramos não era mais aquele lixo e aquele amontoado de desempregados e VAGABUNDOS POLÍTICOS. No seu terceiro item, é extremamente difícil resolver pois como mexer em SERES SUPREMOS ?

    • Fernando, todos comentam e muitos acreditam que o Supremo Tribunal Federal (STF) é a palavra final, mas não é verdade, a palavra final é dada pelas FFAA a verdadeira guardiã da Constituição quando a dita Suprema Corte passa a usar a constituição como sendo mero papel higiênico. Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

  2. Realmente, caro Humberto a podridão tomou conta do Brasil e de todos os lados. Essa da Deputada Flor de Liz é de cabo de esquadra como diria meu falecido pai…e eleita deputada pelo amor de Deus, que tipo de moral essa mulher e falecido tem ou tiveram??? Uma verdadeira suruba em família. A beleza da natureza do Rio de Janeiro a eterna capital do Brasil foi manchada pela vergonheira da roubalheira dos últimos 6 governadores…O que que há com os cariocas??? Não é possível que votaram em uma quadrilha de péssimos candidatos, onde a moralidade passou de longe. O pior meu caro é que os próximos, representam a volta dos mais dos mesmos… Se apavore e reze quando ver a lista dos pilantras à espreita de mais um mandato no cenário carioca.. …A cada eleição que vem uma marginalidade toma conta do Brasil e nossa politica e políticos vão todos por ribanceira abaixo…
    O País está sendo esfaqueado por uma falange de mal feitores …eleição após eleição. A podridão total…Gostaria que um dos seus leitores me explicasse por que os cariocas votam tão mal…

    • Lilian, eu costumo ver, quando estou em casa, o programa da JP, Os Pingos nos Is. Na última sexta estava sendo entrevistado, Paulo Marinho, candidato a prefeitura do RJ. Não vou falar sobre a moral desse cara, mas vou dizer que os últimos dois anos da década de sessenta e os primeiros nove anos da década de setenta eu estava no Rio de Janeiro, acompanhava as colunas sociais e isso já diz bastante né? Tentei falar com a PAN para transmitir a seguinte pergunta ao entrevistado – O que ele fez com a fortuna de Odile Rubirosa?.

  3. Humbertinho
    Realmente ess semana foi pesada!! Um esquema de corrupção impossível de ser quebrado. E ainda dizem que o pior do rio de Janeiro são os traficantes!!
    O caso Flordelis mais parece um filme que mistura terror,pornografia,bandidagem.
    Os que falam em nome de Deus e família acima de tudo não passam de uns hipócritas,imundos.
    Aonde vamos chegar??

    • Prima, eu sempre fui avesso a religiões e hoje constato que a minha decisão foi acertada. O que se vê atualmente sob os vários mantos religioso são ladrões, assassinos, pedófilos e para completar puseram um comunista no Vaticano. Recentemente estive em Roma e me neguei a cruzar a Praça de São Pedro. Minha religião se resuma a fazer o bem a quem mereça e ajudar alguém no que eu possa. Assim tenho feito. Perdi o numero de paciente que operei e atendi em consultório sem nada cobrar. Até já estou creditado para o julgamento final kkk.

  4. Pois é …
    E o politicamente correto seria , a troca de todos os ministros do STF a cada Novo Governo , evitando-se
    assim as incompatibilidades entre o STF com o Executivo e o Legislativo .

  5. Quantos tipos lombrosianos, amigo. Aliás, voce sempre consegue reunir essa fauna , como poucos o fariam. Quando estudante, fez estágio no IML, para reunir com tanta facilidade esses tipos ?
    A futura tripulante faz lembrar outra coisa aterradora : quando criança, às vezes ia ao consultório de um tio – Adriano Pondé, foi um grande cardiologista, permita-me assinalar, e ficava um tanto assustado com o quadro de sua formatura na sala de espera, onde havia uma imagem da morte, com foice e tudo, sendo dominada pela espada da medicina. Penso até que era comum essa figura sinistra nos quadros dos formandos de medicina.
    Preciso dizer quem tinha a cara da morte ali figurada ?…

  6. Caro Dr Humberto. Vou usar suas palavras: COMO REVERTER ISSO COM ESSAS FORÇAS ARMADAS OMISSAS. comentam e muitos acreditam que o Supremo Tribunal Federal (STF) é a palavra final, mas não é verdade, a palavra final é dada pelas FFAA a verdadeira guardiã da Constituição quando a dita Suprema Corte passa a usar a constituição como sendo mero papel higiênico. Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

  7. Três tópicos, todos os 3 deveras merecedores de todos os adjetivos pejorativos possíveis e imagináveis!
    Das fotos dos vermes a pior delas é a da bruxa do stf!
    Deveria candidatar-se a atriz, pra protagonizar filmes de terror, não precisaria nem maquiagem nem script!
    Quando ficaremos livres desses bandidos todos? quando lhes serão tirados os poderes??
    FFAA, dormes tu??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *