QUANDO NÃO É O STF É O CONGRESSO, DUAS FÁBRICAS DE EXCRESCÊNCIAS

Por Humberto de Luna Freire Filho

O QUE MAIS FALTA A ESSE POBRE PAÍS?

IMAGEM: Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)

O Brasil, ou melhor dizendo, o país que tem um corrupto, receptador de propina e quando falando não passa uma besta quadrada, presidindo a Câmara, e o terceiro elemento na linha sucessória da presidência da Republica, não precisa de mais nada para ser ridicularizado interna e externamente. Vejam o que a besta, vulgo Botafogo, falou sobre a visita do secretário americano, Mike Pompeu, a Roraima.

““A visita do Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, nesta sexta-feira, às instalações da Operação Acolhida, em Roraima, junto à fronteira com a Venezuela, no momento em que faltam apenas 46 dias para a eleição presidencial norte-americana, não condiz com a boa prática diplomática internacional e afronta as tradições de autonomia e altivez de nossas políticas externa e de defesa”.E DISSE MAIS…

“Como Presidente da Câmara dos Deputados, vejo-me na obrigação de reiterar o disposto no Artigo 4º da Constituição Federal, em que são listados os princípios pelos quais o Brasil deve orientar suas relações internacionais. Em especial, cumpre ressaltar os princípios da (I) independência nacional; (III) autodeterminação dos povos; (IV) não-intervenção; e (V) defesa da paz.”

Será que esse idiota já leu alguma vez a constituição  ou copiaram o Artigo 4º da Constituição Federal só para ele fazer proselitismo? Acho que as poucas vezes que ele pegou na Constituição foi para usar as páginas substituindo o papel higiênico. O pior em tudo isso é que um bando de aproveitadores, querendo aparecer depois de ter perdido as tetas do governo, mostraram a cara para dar apoio a essa excrescência. Como sempre mato  a cobra e mostro a cobra morta, segue o nome  de vários deles. Celso Amorim, Francisco Rezek, Celso Lafer, Aloysio Nunes Ferreira, José Serra e para concluir, a múmia que fala, FHC.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

26 ideias sobre “QUANDO NÃO É O STF É O CONGRESSO, DUAS FÁBRICAS DE EXCRESCÊNCIAS

    • Infelizmente Ursula, temos um eleitorado de alienados, de analfabetos e de semianalfabetos, todos comandados por políticos profissionais e corruptos, financiado com dinheiro público através do fundo partidário.

      • Enquanto uma simples visita gera pronunciamento daqui e dali o Brasil segue queimando suas ultimas reservas naturais. O aquecimento global ja mostra a sua cara. Precisamoss rever discursos, condutas e conceitos.

        • Sandra, o Brasil não está queimando sua últimas reservas naturais. As reservas naturais (e nunca serão as últimas) estão sendo queimadas por fenômenos climáticos naturais. As ações do homem são insignificantes diante da grandeza da região. E mais as florestas tropicais são úmidas, não queimam, cruzando certas áreas observei descargas elétricas nas copas das altas arvores e que simplesmente provocavam fumaças e nunca chamas. São 5 milhões de km quadrados. A Europa tem 4,3 milhões de km quadrados.

    • Ursula, o voto obrigatório é parte, mas não é tudo. O cabo eleitoral nos grotões do Brasil paga o transporte, o almoço e dá R$ 20 para o analfabeto ir votar em quem ele mandar.

  1. Caro Luna, não sei como este tal de Botafogo não se cala e recolhe-se a sua insignificância. Mas aí é que está: quer aparecer impregnado de vaidade e convencimento, achando-se o ultimo biscoito do pacote. Ridículo, incompetente. Não sei como alçaram esse camarada a Presidente da Câmara mais de uma vez, ou seja pela terceira vez esse poltrão ocupa este lugar e o perigo de ser reconduzido pela 4ª.
    Fico horrorizada com essa trupe de maus elementos ocupando lugares de tamanha envergadura e para desconstruir o Brasil. Sinceramente, dá um desânimo ao cidadão de bem vê-los dando pitacos e legislando através de manobras, golpes e ataques à CF. O pior não sei qual o pior, é serem traíras desrespeitando o Presidente do Brasil. Como chamá-los de homens públicos?????

      • Sim, o cara de pau nao está nem ai. Quando teremos uma limpeza eficiente nesta politicagem que se estabeleceu no Brasil?? Quando os ignorantes pararem de votar no cabresto…e trocarem o voto por uma cesta básica, dentaduras e uns trocados.Eis o retrato do Brasil………. nao anda pra fremnte e so elege bandidos.. O pior nao aprende com os terriveis resultados…

  2. Humberto, somos obrigados a conviver com esse bando de ratazanas, esses bandidos, inimigos da Pátria!
    Ainda levaremos um tempo pra fazer a limpeza desses trastes, que poderosos, nos roubam e nos humilham…
    Não será tarefa fácil, mas eles não perdem por esperar! A justiça tarda, mas não falha, e o povo de bem agora está coeso, unido contra essa corja toda!!
    Tenho fé no nosso futuro!

  3. Humberto, parece que esse gordinho insolente não aprende nunca. Botafogo, que sonha com sua reeleição ao comando da Câmara dos Deputados, vive atrapalhando o governo Bolsonaro, e ajudando a esquerda purulenta. Logo ele, que por pouco não se elegeu deputado em 2018. Humberto, ele sabe que se não for reeleito, não ficar em evidência pelos próximos dois anos, ele não terá chance de voltar à Câmara em 2022. Mantendo-se em evidência, na direção da Câmara, fazendo acordos escusos com essa máquina fomentadora de intrigas, a esquerda impatriótica, ele acalenta sonhos, acredito eu, até de pintar numa chapa anti-Bolsonaro nas próximas eleições, caso ele sinta que teria alguma chance. Pode ver, ele não perde uma chance de se aliar com o que há de pior na política brasileira, com aquilo que já foi provado não ter dado: A dupla PT-PSDB. Não por acaso, sua nota criticando a visita do Secretário de Estado a Roraima teve apoio de diversos ex-chanceleres tucanos e um petista. Eu não esperava nada diferente. Esperar o que de Celso Amorim? um diplomata-anão, sem nenhuma moral para falar da política externa brasileira. Logo ele, que teve que se submeter, enquanto chanceler de direito, no governo petista, ao chanceler de fato, Marco Aurélio “Top-Top” Garcia, talvez um dos membros mais bolivarianos da era petista. Então, esse patético Celso Amorim, que mostra não ter vergonha na cara, deveria vestir o pijama dele e ficar na sua casa lendo o livro que escreveu a respeito de sua inexpressiva passagem no comando do Itamarati, livro esse que caiu no esquecimento há tempos. Outra figura patética, que não se cansa de passar vergonha, FHC, que também apoiou a iniciativa de Botafogo, é outra pessoa que parece ter perdido a vergonha na cara. Saia na rua, FHC. Saia na rua. Experimente ver como anda sua popularidade. Eu acho, Humberto, que essas manifestações, advindas dessa gente, que trabalha contra o Brasil, só engrandece o governo Bolsonaro. Mostram que o atual governo está no caminho certo. Afinal, sempre digo e volto a dizer: se é algo que desagrada o PT, é bom para o Brasil. Acrescento agora que o mesmo vale para o nefasto PSDB.

    • Abel, a quadrilha é grande e bem articulada. Hoje por incrível que pareça o PGR declarou que a reeleição do Botafogo na Câmara e do Batoré no Senado, respectivamente, é uma decisão do próprio Congresso. Limpou a bunda coma as folhas da constituição.

      • Humberto, infelizmente a escolha desse PGR foi, para mim, uma grande mancada de Bolsonaro. Aras já fez de tudo para atrapalhar a Operação Lava-Jato, e agora tenta ajudar esses dois representantes da velha política a se perpetuarem em seus respectivos postos: chefia da Câmara e do Senado. Até agora não entendi essa escolha do Bolsonaro

  4. Humberto:
    Esse só falou essa idiotice para atacar o governo brasileiro pq a imprensa corrupta vendida e interesseira do dinheiro publico acata apoia e ainda explora bastante pra manipular os burros que ainda assistem e não sabem nem pq mas apoiam!!!

  5. Simples assim, você nunca encontrará JUSTIÇA onde criminosos fazem as leis. Criminosos são essas pessoas que infestam e Câmara de Deputados e o Senado Federal. Os Senhores repararam que há muito tempo os mais sabidos e os piores representantes é que alcançam as presidências da Câmara e do Congresso e sabe lá quanto custou o voto de cada um dos deputados e senadores? Não adianta ficarmos chorando, se continuar como está, infelizmente com esses políticos o Brasil não tem jeito, a não ser que saiamos não às ruas mas sim em frente aos quartéis implorando uma intervenção. Exílio para esses cafajestes ladrões despudorados que assaltaram e tomaram conta de nosso país. Não aceito essa palhaçada de ditadura militar, os que se dizem perseguidos ou se exilaram tinham culpa no Cartório. Nesse meio não tem santo não e graças aos militares não chegamos às condições da Venezuela, Cuba e outros países de nossa América. Sinto uma ausência de machos que possam botar pra correr certos artistas, jornalistas, intelectuais, professores de colégios, faculdades e também alunos que se deixaram levar por essa corja de impatriotas. Caro Humberto, você tem feito a sua parte mas não adianta, eles não tem a menor sensibilidade e continuam a fazer de trouxas nosso povo e nosso Brasil. Estamos cansados mas de tanto puxar a corda, um dia ela arrebenta.

    • Eduardo, costumo dizer, não se faz mais Generais como antigamente. E isso não é radicalismo é a constatação da necessidade de uma ação mais incisiva contra essa podre esquerda que tenta tomar conta do país e nos transformar em uma Cuba ou em uma Venezuela.

  6. Temos mais dois anos ainda para limpar o congresso. Ainda bem que o stf, já foi dado o pontapé inicial e ainda bem que batore e o bostafogo, já estão indo se não houver nenhuma manobra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *