RIR É O MELHOR REMÉDIO…NEM SEMPRE!!!

Por Humberto de Luna Freire Filho

Tenho acompanhado a sequência de debates sobre a indicação feita pelo presidente Bolsonaro do novo ministro para o Supremo Tribunal Federal (STF), e a consequente desaprovação do indicado por grande parte de seus eleitores, inclusive eu.  O fato de ter escolhido Jair Messias Bolsonaro para depositar meu voto, não significa que assinei um cheque em branco. Continuo exercendo meu direito de cidadão; falar e  criticar qualquer atitude do governo quando eu achar conveniente fazê-lo.

Ainda não ouvi nenhuma declaração verbal do indicado, só li seu currículo, que aliás nada combina com o que esperam os 58 milhões de eleitores do Presidente, e fotos do mesmo sempre com um “sorriso” que mais lembra um trismo opistótono, caracterizado por um riso sardônico, sinal patognomônico nas crises agudas de tetania. Nem sempre o sorriso  é um bom sinal. Confiram abaixo.

Kassio Nunes
IMAGEM: Foto Jornal O TEMPO

Gilmar Mendes - ÉPOCA | Tudo sobreIMAGEM: Revista Época

Porém é de bom alvitre esperar um pouco mais  para ver. Em politica, principalmente em politica de terceiro mundo, tudo pode ser esperado. Aprendi isso quando apostei todas as minha fichas em Sergio Moro e vi o que aconteceu. Espero que apesar da minha descrença inicial, futuramente ocorra o inverso, mesmo já tendo conhecimento dos podres procedimentos e críticas do atual PGR, indicado pelo presidente, ao que já se fez de mais moralizante no país, a operação  Lava Jato.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

14 ideias sobre “RIR É O MELHOR REMÉDIO…NEM SEMPRE!!!

  1. Humberto, temos que confiar em quem elegemos.
    Bolsonaro não administra um “saco de gatos”, ele está numa enorme jaula lotada de de hienas, tigres e urubus, todos sedentos, todos prontos a engoli-lo ao menor descuido!
    Se falharmos no nosso apoio, ele estará à mercê das feras sanguinárias!
    Não é brincadeira, é mesmo caso de vida ou morte!
    Nós não podemos falhar agora, precisamos apoiar Bolsonaro de não quisermos voltar à estaca zero!
    Os bandidos estão na torcida pra que isso aconteça, noite e dia!

  2. Humberto:
    Pelo andar da carruagem ou dá um abraçinho neles e um sorrisinho em todos os outros ou vai pras cucuia como foi a anta logo logo!
    Só pode ser isso e o sr presidente q se renda logo pq o poder é dos outros: STF, Congresso, Senado, e de lambuja a nossa tb corrompida Imprensa!
    Precisa de mais alguma instituiçao contra?
    Esse país de ladrao não tem mais jeito não!!!

  3. . . . SEI DISSO, TAMBÉM NÃO ENTENDI. CREIO QUE FOI PARA EVITAR UMA CONVULSÃO SOCIAL . . . ALIÁS, SEMPRE FUI CONTRA ESSAS INDICAÇÕES ‘ ideológicas ‘ . . . SEMPRE ENTENDI QUE O ESCOLHIDO/INDICADO TEM QUE SER UM MAGISTRADO DE CARREIRA. . . COMO TAMBÉM SOU CONTRA O O TAL ” 1/5 constitucional ” QUE, NO MEU ENTENDER É UMA EXCRECÊNCIA . . .

    • Edgar, eu na condição de presidente da República, eleito com 58 milhões de votos, não me dobraria a pressão desses três prostíbulos: Congresso, STF e OAB.

      • A ESQUERDA COMUNISTA CAVIAR SILENCIOU…..EM OUTRAS PALAVRAS, CONCORDOU . . .. HOUVE ELOGIOS DO TRIO DO S.T.F. ( toffóli , lavandwisk e ….gilmar) . . . INCLUSIVE DO PRESIDENTE DA O.A.B. FELIPE SANTA CRUZ ( QUE EM NADA ME REPRESENTA) HÁ ANOS CRITICO MINHA CLASSE QUE ESTÁ RECHEADA DE COMUNISTAS. REPITO, AINDA NÃO ENTENDI. MINHA ESPERANÇA É QUE BOLSONARO TIRE UMA CARTA DA MANGA . . . MAS PELO JEITO, COM O ESPANTO DE TODO MUNDO, ACHO QUE A MANGA É DE COLETE . . . COMO DIZ O MALAFAIA : ” SOU ALIADO MAS NÃO SOU ALIENADO.

  4. Tenho a seguinte explicação para o que está acontecendo, no tocante as duas indicações de Bolsonaro, a do PGR, e agora, um ministro do STF, são segmentos importantíssimos para o funcionamento da república, estavam há muito tempo nas mãos de discípulos da esquerda, nem poderia ser diferente, foram escolhidos por governantes que estavam aparelhando todo estado.
    Nomear dois membros da direita, ideologicamente contrários aos dogmas defendidos pela esquerda, seria como colocar “dois estranhos no ninho”, é tudo que eles não querem, iria atrapalhar muito, no caso do STF, seria um espião, um agente inimigo, pronto para promover denúncias!
    Esses dois agentes em ação, é tudo que os políticos não querem, para um grupo bem posicionado no Congresso, e por sinal, um grupo numeroso,
    bom mesmo, é continuar tudo como estava, dentro dessa linha de ação, já conseguiram a nomeação do PGR do seu agrado! Agora parece que vão conseguir seu maior triunfo, um ministro do STF, sob medida a seus interesses,
    que tudo leva a crer, vai “manter a tradição”, os processos dos políticos, vão continuar mofando nas gavetas até completarem 20 anos, quando então, serão arquivados por “prescrição”.
    Agora vamos lembrar de dois episódios: existiam, e devem continuar existindo, mais de 40 pedidos de impeachment de Bolsonaro na Câmara, qualquer um deles, se posto em votação, alcança o quorum necessário, o mesmo acontecendo no Senado, sendo que, para o atual presidente, não vai haver aquela “colher de chá” da Dilma, a qual pode livremente se candidatar a qualquer cargo, ele ficará 8 anos na “geladeira”, e tudo isso será aplaudido de pé por toda nossa imprensa, com descarados elogios a “ação moralizadora dos parlamentares”, o povo sem poder ir as ruas, por conta do “isolamento social”, imposto pelas autoridades! Agora vamos lembrar de outro episódio: existe sete processos de cassação do mandato da chapa Bolsonaro/Mourão, referente a supostas ilegalidades ocorridas na eleição de 2018! Por que não foram julgados até agora? Talvez estivessem aguardando um “momento oportuno”, quando seria isto? Pouco antes de haver a nomeação para o STF! Entretanto, parece que agora essas “ameaças”, perderam força, o apoio do Centrão, neutralizou qualquer pedido de impeachment, não se fala mais no julgamento das sete ações no TSE! Não é estranho? Esse mar calmo, o fim da tempestade, não pode ter sido, resultado de algum acordo? Sob ameaça de dois submarinos, Bolsonaro não podia navegar em linha reta, sob o risco de ser atingido por um torpedo, tendo que navegar em ziguezague. Sei que isto é mera suspeita, não há como comprovar, mas se alguém apresentar uma explicação melhor, estarei pronto para aceita-la!

  5. Olha gente, vamos acreditar, espera e ver… recebi este whats e achei muito interessante diante de tantas discussoes, especulações e explicações sobre o assunto:
    O ESTRATEGISTA
    Ao invés de decretar um estado de sítio ou uma intervenção, Bolsonaro está costurando estratégias de modo a fazer essa cambada se autodestruírem. Ele está fechando o cerco dando cargos aos líderes do centrão. Tem muito metido a intelectual criticando. São incapazes de raciocinar que os presidentes anteriores davam cargos, mas também eram corruptos. BOLSONARO é honesto.
    Se caso alguém que ocupar cargos do segundo escalão e roubar, ele vai saber, exonerar e o partido que indicou não poderá fazer nada. Vejo também uma reaproximação do Caiado, que errou pensando que podia ajudar a derrubar o JB e agora volta, comendo nas mãos do JB no maior estilo “cachorro de casa não se corre atrás”.
    No caso do PSL ele matou dois coelhos com um só tiro. Tirando a Joice do caminho, que certamente será no mínimo cassada, mas, além disso, merece ir para a cadeia.
    E o bandido do Luciano Bivar também busca uma reaproximação dele. Com isso BOLSONARO passa a ter apoio de mais de trezentos deputados na câmara.
    Rodrigo Maia, já começa a agonizar politicamente, porque voltará a ser um deputado insignificante, o que é, até apagar duma vez. O mesmo caminho vai Alcolumbre. Os deputados, já os estão isolando-o.
    Alexandre ovo de dinossauro Moraes vai ter de desistir, quer queira ou não, do processo do gabinete do ódio, onde ele se baseou num relatório da Joice, justamente ela que foi desmascarada com fake news. Ele não tem mais saída, senão desfazer a merda que fez com 29 apoiadores do JB, sob risco de ser acusado de cúmplice da conspiração. E nós sabemos que ele é um das cabeças da conspiração, mas vai querer tirar o dele da reta.
    O velho gagá do Celso de Mello, já enfiou o rabo entre as pernas. Aos poucos todos os governadores esquerdistas vão sendo massacrados pelo povo.
    Witzel poderá ser preso a qualquer hora e os outros vão ter o mesmo destino, se não forem presos, pelo menos serão expulsos da política.
    Sergio Moro de uma bela cortina, agora não passa de pano de chão. Rede Globo está igual à lâmpada fosforescente, enfraquecendo até não acender mais!
    Bolsonaro surpreendeu até os militares do Planalto que algumas vezes discordaram dele, mas ele provou que está sempre certo.
    Resumindo, acho que Bolsonaro é o Presidente que nós esperamos desde 1500, com DEUS sempre no comando!
    Brilhante!
    Paulo Rieck #JairMessiasBolsonaro
    #BolsonaroTemRazão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *