UMA SUPREMA CORTE DESMORALIZADA A SERVIÇO DE BANDIDOS

Por Humberto de Luna Freire Filho

PALMAS PARA O MEU CLIENTE – BANDIDO BOM É BANDIDO SOLTO
Por que Marco Aurélio Mello fez o que fez?
IMAGEM: Gazeta do Povo

Eu estava pensando seriamente em não mais escrever nenhum texto sobre as  resoluções tomadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas depois do último espetáculo imoral da dita suprema corte, resolvi escrever e publicar mais esse texto exercendo meu direito de expressão, e expondo minha opinião na condição de um cidadão minimamente esclarecido e que perdeu todo o respeito por essa instituição transformada em casa de Mãe Joana.

Sem dúvidas, a cada dia as decisões tomadas pela confraria se tornam mais imorais, ridículas e agressivas para a sociedade, a ponto de um “advogado da casa” mandar para a rua um dos maiores bandidos do país, o maior traficante de drogas do país e do exterior. Para os que não sabem vale dizer que uma leva de advogados muito bem pagos por esse traficante protocolaram vários Habeas Corpus (HC) em favor do traficante, que iam sendo engavetados em respeito a “lei de mercado” existente na casa.

O MAIS NOVO CLIENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF)
André do Rap tem duas condenações por tráfico e quadrilha. Foto: Redes Sociais
IMAGEM: Redes Sociais

Finalmente, o oitavo Habeas Corpus caiu na mão certa, e por incrível que pareça o advogado que impetrou foi um ex sócio do libertador do bandido. Mera coincidência ou respeito a “LEI DE MERCADO”? Que moral tem essa instituição para se dizer SUPREMA CORTE? Sou plenamente favorável à existência da instituição mas não com essa podre composição, uma verdadeira banca de advogados para atender bandidos ricos. Isso precisa mudar para o bem do Brasil antes que espetáculos piores aconteçam.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

20 ideias sobre “UMA SUPREMA CORTE DESMORALIZADA A SERVIÇO DE BANDIDOS

  1. É inacreditável o que esses 11 estão fazendo não é de hoje e ainda tão lá envergonhando e prejudicando todos os cidadãos de bem do nosso país e de nada adianta pq como eles nao tem a menor cerimônia e a menor vergonha de lá só saem velhos ou qdo morrem infelizmente!
    Ninguém pode tira-los da cadeira de ouro e diamantes em que eles estão sentados e fica tudo certo!
    Este é o Brasil, mas não tem importância não pq a grana que rola lá não acaba nunca e as benesses os saciam assim como com seus pobres salários e suas mordomias e diga-se de passagem pra não trabalhar!

  2. Humberto, meu querido amigo,
    Não importa quem soltou quem…
    A verdade é que temos 11 bandidos no stf (letras minúsculas) que abertamente apoiam o crime organizado!
    Ou melhor, apoiam todo o tipo de crime desde que lhes renda $$$$$!
    NENHUMA voz se levanta ali pra fazer JUSTIÇA!
    Infelizmente não enxergamos no horizonte a única solução viável pra esse problema: fechar aquele antro!
    elles são imexíveis!

  3. Humberto, o que faz o povo brasileiro que nao toma atitude? Qual? Invadir com tudo aquele chiqueiro, sem a qual vão continuar assistindo a esses espetáculos chocantes de provocação ao povo brasileiro. Estão esses crápulas deitando e rolando e rindo de nossa cara, ninguem pode tocar-lhes. Tranquilos e seguros vao tomando conta das decisões e agora motivo de chacota Marco Aurelio nao tá nem ai para seus atos repulsivos anto democráticos e anti CF.
    Nunca vi uma Corte tão suja herança de uma corja petista.
    O Brasil deste jeito nao tem a menor possibilidade de dar certo e nós olhando, reprovando, mas nada fazendo de efeito para acabar com este pão e circo do STF.
    Essa corja que so solta bandido deveria ser agraciada com uma tomatada ou ovada na cara e levados para a prisão na Siberia…

  4. Amigos
    Marco Aurélio emitiu 79 HC, utilizando o mesmo critério, era uma atividade de rotina, sem dúvida existia uma empresa em pleno funcionamento. Só faltava ter um nome e um CNPJ.

  5. Humberto, diante de tudo o que o STF tem proporcionado em matéria de decisões absurdas, ativismo jurídico, protagonismo midiático de seus integrantes, não tenho dúvida de que muita coisa precisa ser mudada. Em primeiro lugar, o método de escolha vigente hoje. O STF virou um cabide de emprego para advogados com altas conexões com o mundo político de Brasília. O que menos interessa na escolha de um ministro é o saber jurídico do candidato. Temos o exemplo de Dias Toffoli, que só chegou ao Supremo devido sua ligação com o PT. Dias Toffoli não teve competência para passar em concurso público para a magistratura paulista. Mas chegou ao Supremo. Minha modesta sugestão: todos os juízes do Supremo deveriam vir da magistratura. Quando digo magistratura, digo juiz de carreira, juiz que passou em concurso público. Acabar com a vergonha do Quinto Constitucional, que é a escolha do governante para completar o quadro de juízes dos tribunais superiores abaixo do STF. A malandragem começa ali. Outra mudança: limitar a competência do STF. Matéria penal deixaria de ser apreciada pelo STF, tarefa que recairia ao STJ. Está mais do que na hora de o STF deixar de ser motivo de vergonha para todos os brasileiros decentes. O STF hoje é motivo de alegria apenas para bandidos poderosos e seus advogados. E claro, acabar com a escandalosas mordomias que são oferecidas aos ministros, como vinhos premiados e lagostas. Esses desavergonhados ministros que paguem por seus vinhos e frutos do mar!

    • Abel, o mais triste em tudo isso é que a escolha do novo componente da casa, feita pelo presidente é produto do Quinto Constitucional manobrado pela OAB do “grande” Santa Cruz.

      • Eu sei, Humberto. Lamentável. Esse futuro novo ministro do STF vai levar a “medalha de ouro” por ter entrado pela porta dos fundos…Por isso e tudo mais é que o sistema precisa de mudanças.

        • Abel, não quero desanimar, mesmo depois da decisão tomada hoje pelo ministro da Saúde em distribuir a vacina chinesa sem eficacia comprovada. Eu sou médico, não sou rato de laboratório.

  6. Esse stf é um lugar onde infelizmente atuam corruptos e canalhas com interesse próprio!!!!
    Desperdício de dinheiro público!!!
    Verdadeiro prostíbulo

    • Vinicius, está demorado para a sociedade dizer a esses crápulas encastelados nessa podre instituição que “CHEGA”. Nós não somos idiotas. Eles precisam para com tantas imoralidades e falta de caráter.

  7. O grande problema, a meu ver, é que as leis estão cada vez mais voltadas para o direito do infrator, deixando a sociedade a mercê da própria sorte. Se o motivo para tanta soltura é o de descongestionar o sistema carcerário, por que somente os criminosos detentores de poder e dinheiro ganham as ruas?. A maioria esmagadora dos presidiários continuam atrás das grades e que bom que continuam lá, porque é lá que têm de pagar por seus crimes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *