NÃO SOU RATO DE LABORATÓRIO NEM ABRO MÃO DE MINHA LIBERDADE

Por Humberto de Luna Freire Filho

Sou médico mas sempre evitei fazer comentários públicos sobre assuntos relacionados à área da saúde, porque geralmente criam-se interpretações várias e muitas delas fogem da verdade científica, principalmente em se tratando da atual pandemia onde as ideologias, além dos interesses políticos e comerciais, tornam as opiniões mais variadas e  sujeitas a distorções.

Porém, hoje, depois de analisar as mais ridículas decisões tomadas na última semana por dois charlatões, um que governa São Paulo, o maior e mais rico estado da Federação, junto com um político mineiro, fundador do Partido Novo que  tenta aparecer de qualquer maneira no cenário nacional, resolveram que a vacina contra o coronavírus deverá ser obrigatória, e como a imbecilidade não tem limite usam os mais ridículos argumentos desprovidos de conhecimentos técnicos.

A verdade é que uma vacina não se prepara do dia para a noite, as várias  etapas requerem tempo; a sua eficácia deverá ser antes de tudo  comprovada laboratorialmente antes se ser usada indiscriminadamente. No entanto, existem vários laboratórios disputando uma corrida de mercado, o que leva à não realização dos procedimentos científicos corretos. Outra verdade, existem critérios técnicos para que uma determinada vacina seja aplicada em larga escala como pretendem o “governador médico” e políticos corruptos que querem aparecer.

ESSE PRECISA PROCURAR OUTRA MANEIRA DE APARECER NA CENA POLITICA
João Amoêdo usa dado falso sobre homicídios e faz comparação distorcida - Agência Pública
IMAGEM: Agência Pública

Portanto, faço a seguinte pergunta a esses dois elementos: será feita nos 44 milhões de habitantes de SP e nos 20 milhões de habitantes de MG as dosagens das imunoglobulinas da classe M (IgM) e as da classe G (IgG), que são detectadas na maioria dos testes sorológicos para os que já foram contaminados com o vírus? Só assim poderemos saber quem já foi contaminado e já possui imunidade estando portanto dispensados de vacina.

VACINA “CHINA EXPRESS” – GOVERNADOR USE EM SUA FAMÍLIA – BOA SORTE!

IMAGEM: Credito: AFP

Esses indivíduos deveriam ser informados, antes de falarem tantas idiotices publicamente, de que milhões de pessoas foram contaminadas pelo Covid-19 e não apresentaram sintomas (casos assintomáticos), mas que adquiriram imunidade o que na verdade dispensa a vacina. A essa altura faço um grande esforço para acreditar que tudo isso seja pura ignorância e desinformação e nunca falta total de caráter.

Humberto de Luna Freire Filho – médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

22 pensou em “NÃO SOU RATO DE LABORATÓRIO NEM ABRO MÃO DE MINHA LIBERDADE

  1. Humberto, você escreveu: “A essa altura faço um grande esforço para acreditar que tudo isso seja pura ignorância e desinformação e nunca falta total de caráter.”
    Mas nós sabemos que é falta total de caráter, sim! Falta de vergonha na cara, de decência, de dignidade, de humanidade e de todos os outros predicados que possam ter AS PESSOAS DE BEM!
    Agora doriana tem mais um seguidor, o insignificante amoedo…
    OK amoedo, com essa você pode programar o enterro definitivo de suas pretensões políticas, exatamente como o doriana!
    Parabéns à dupla!

  2. Humbertinho
    A situação é muito delicada, de um lado o povo ansioso por uma solução mágica seja através de uma vacina que não seguiu todos os protocolos ou de uma medicação qualquer e do outro pessoas inescrupulosas se aproveitando disso para ganhar dinheiro, votos.
    Passamos 4 meses confinados, agora tudo reabrindo, aglomerações, medidas de segurança cada um que se cuide. O covid foi embora???
    Não,está “adormecido”. Foram 4 meses para os políticos fazerem suas contas bancárias ficarem recheadas igual a poupança do senador Chico. Agora o povo tem que ir para as ruas pois precisam votar e eleger seus “assaltantes “.
    Infelizmente é assim que o Brasil funciona!!
    Abraço

  3. . . . MINHA ÁREA É O DIREITO, NÃO A SAÚDE. PORÉM, CONHEÇO DE PERTO, ALGO QUE DIZ RESPEITO ÀS VACINAS E AOS ALÉRGICOS . . . COMO O OVO . . . A ECZEMA . . . INDEPENDENTEMENTE DOS CRITÉRIOS TÉCNICO OS ALÉRGICOS AO OVO NÃO PODEM SER VACINADOS . . BEM COMO OS PROPENSOS À ECZEMA.

    • Edgar, as vacinas são o meio mais seguro de prevenção, mas tem que seguir critério rígidos, tanto na criação como na administração e não é isso que se está tendo em vista.

  4. Caro Humberto,

    Está provado por a mais B de que os nosso politicos, mormente os de esquerda estão se aproveitando desse virus, para criar polemicas, desavenças, perturbação, intimidação à população para criar medo e culpar alguem da desinformação e das medidas tomadas pelo Presidente da Republica. Fiquemos certos disso. O negocio é criar fantasmas e achar um destinatário que disseram até o momento, nas entrelinhas ou na midia da esquerda irresponsável em se aproveitando de grande parte da população ignorante brasileira: a culpa é do Bolsonaro!! O que aparece é os oportunistas de plantão em época de eleições, sejam quais elas forem, para apresentarem-se como salvadores da Pátria e alguns acusando o Presidente de vários absurdos como tenho visto nas eleições de candidatos para Prefeitos. Envolvem o governo Federal em coisas restritas ao problema das suas cidades.. sabes como é, se colar colou…Esse é o nivel dos nossos candidatos que me parece carecem de falta de carater!! Candidatos da esquerda principalmente, são simplesmente terriveis pela falta de educação e conhecimento e experiência em gestão publica na sua mensagem de pseudos salvadores da Pátria kkkkkkkkkkkk criticar é facil, mas fazer é que são elas….Como se vê o filme se repete a cada eleição…Tudo permanece como tal, mais uma agonia para o cidadão de bem que nao vê alternativas para mudar esse quadro de candidatos vergonhosos….e a nossa legislaçao que permite que candidatos sob suspeição ou respondendo a processos na Justiça Brasileira possam concorrer..a pleitos eletivos!! Por favor, me poupe. Exemplo: Eduardo Paes do Rio de Janeiro…1º lugar nas pesquisas…Realmente essa cidade está podre… E o Senado Federal tb… O substituto do Senador recentemente descoberto com muita grana escondida na bunda, é seu proprio filho..kkkkkkkkkkk É esta legislação indecente que tem que mudar..E o miserável ainda tenta justificar o injustificável dizendo que era dinheiro limpo para pagar funcionários de empresa da familia kkk , ora se era limpo por que esconde-lo no fio fó??? kkkkkkkkkkk Brasil País da piada pronta.. e nao aprende nunca … Vai ficar no primário a vida toda…kkkk e nos de idiotas asisitindo a essa pouca vergonha. Cassado ou não o miserável vai ficar e continuar “legislando” do lado do filhote. Pasme!

      • A vacina está politizada no Brasil, uma vergonha. E por que temos que assistir a essa discussão inócua? Coisa de País mediocre e despreparado para eleger gente decente. Os politicos brasileiros os nao tomam medidas saneadoras porque, por azar nosso, nao as aprovam ou criam outras , igualmente saneadoras, porque em época de eleição não arriscam o couro!! E assim elas desaparecem. Eis a qualidade desses imorais. Com a covid, a coisa degringolou de vez..e cá estamos nós discutindo o sexo dos anjos….

  5. Em seu atraente, ótimo e otimista livro, publicado em 2018, “ Factfulness. O hábito libertador de só ter opiniões baseadas em fatos”, Hans Rosling (1948-2017), Médico e Estatístico, lembra que a mídia e os ativistas dependem de dramas para conseguirem a atenção, lembrando ainda, que são as notícias negativas e dramáticas, diferentemente de notícias neutras e positivas, a base para se construírem uma crise. Soma-se a isto o “Instinto do Medo”, tema também do livro, onde o autor há dois anos atrás parece que previa a “crise construída pela mídia e os políticos com a pandemia do Covid19”. Em resumo, ele diz mais ou menos isto: “ Quando temos medo, não vemos claramente…. O pensamento crítico é sempre difícil, mas é quase impossível quando estamos com medo. Não há espaço para fatos quando nossas mentes estão ocupadas pelo medo.
    Essa realidade inegável significa que um povo com medo é um povo que dificilmente avaliará com muita racionalidade os prós e os contras das políticas governamentais. E quanto maior o medo, menos capazes serão as pessoas de detectar e resistir aos excessos do governo.
    Quem é tão ingênuo a ponto de negar que esta realidade dá aos governantes fortes incentivos para despertar o medo? Pessoas que buscam posições de poder político geralmente são pessoas que, por essa mesma busca, revelam que estão especialmente interessadas em exercer poder sobre seus semelhantes. E assim, se mais poder para o estado crescer a partir de mais medo das pessoas, os funcionários do estado terão todos os incentivos para exagerar os perigos reais e inventar outros falsos.
    O resultado é um ciclo vicioso. A posse de poder inclui uma capacidade desproporcionalmente grande de despertar o medo, e o medo despertado cria mais poder. ”

    • Vanderlei, além dos político imorais e corruptos que compõem a esquerda podre, a do quanto pior melhor, temos ainda uma imprensa ressentida e com a corda no pescoço, após perder as tetas do governo. A GLOBOLIXO até criou o espaço funerário em horário nobre.

      • Dr Humberto, se arrependimento matasse eu já estaria morto por ter votado nesse desgraçado de DORIANA que está fazendo muito por merecer um ponta pé na sua fuça. Quanto ele está levando para insistir tanto nessa pseuda vacina de onde veio essa praga chinesa? Ele que tome todas elas na sua bunda.

  6. De tudo o que tenho visto e ouvido se a vacina nao conseguir acabar com a pandemia, num futuro proximo, como é o anseio de todos, por certo a politica, como num passe de mågica o farå. Não nos esqueçàmos que em tempos de eleição milagres acontecem.

      • Dom Orlando Brands, eminente arcebispo do Santuário de Aparecida, não importa como o sr reaja a esta narrativa sobre o seu triste, anti cristão, mentiroso sermão e desrespeitoso com a nossa maior autoridade do país e com a maioria dos fiéis presentes que recepcionaram com alegria e livremente o presidente Bolsonaro numa demonstração de respeito e confiança num governo que tem conduta ilibada e de real cristandade posta em prática por um presidente, sem que, nunca tivéssemos outro igual e muito menos a sua eminência que nos fez reviver o episódio bíblico sobre o Judas Iscariotes “Ele fez uma escolha de consciência para trair Jesus Cristo – Lucas 22:48”.

        E qual foi a sua escolha do dom Orlando? Entre todos os governos brasileiros de Sarney até o Temer, 33 anos, quando se praticou o maior assalto do mundo contra o Brasil, empobreceu brutalmente a população mais humilde, desempregou 14 milhões de trabalhadores, incentivou ou não tomou nenhuma providência contra os desrespeitos à pátria, às famílias, às religiões, inclusive a católica com monstruosa demonstração de desrespeitos brutais contra Jesus Cristo e a sua mãe Virgem Maria? Eu não vi nenhum desses 152 bispos traidores de Cristo e muito menos o pseudo papa Francisco se manifestarem em defesa da honra, da religião católica e das palavras de Cristo.
        Ora! É muito interessante, se o presidente Bolsonaro que está recuperando o país esbulhado por aqueles que roubaram irresponsavelmente as nossas riquezas e goza da aceitação maciça do povo brasileiro é autoritário? Então acabo de entender que o bom para o sr são os governos ladrões e comunistas que assaltaram o Brasil. Porque?

        • Benone, a CNBB virou mais um chiqueiro da podre esquerda e seus bispos são paus mandados de um Vaticano que está sendo desmoralizado por um picareta postado na condição de papa e financiado pelo PCC chinês.

  7. . . . A TUA PROCURA NA CONSTITUIÇÃO, CERTAMENTE VISTE QUE NADA EXISTE, ESPECIFICAMENTE, SOBRE ” saúde pública ‘ , MAS MAIS DE 100 VEZES A PALAVRA D I R E I T O S e MENOS DE 10 VEZES A PALAVRA D E V E R E S .

    p.s.: como sou um ‘ troglodita’ em cibernética, creio que estou repetindo . . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *