ASSUNTO DA SEMANA, VACINA, MAS QUE VACINA? SE NÃO EXISTE VACINA

Por Humberto de Luna Freire Filho

A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO… ELEMENTAR!!!
IMAGEM: China International Fair for Trade in Services (CIFTIS)

Realmente hoje não se fala em outra coisa em todo o país, a não ser sobre a vacina contra o Coronvírus. Na verdade estão discutindo o sexo dos anjos, porque não existe vacina conta a praga chinesa que tomou conta do mundo, e não acontecerá a curto nem a médio prazos, mas o governador de São Paulo, o “DR. DORIANA”, quer transformar todos os paulistas e até brasileiros de outros estados em ratos de laboratório.

GAROTO PROPAGANDO DO PARTIDO COMUNISTA CHINÊS
João Doria, governador de São Paulo, testa positivo para a Covid-19
IMAGEM: Gazeta do Povo

MINISTRO FRANGO COM POLENTA

IMAGEM: STF/ Supremo Tribunal Federal

O  mais ridículo em tudo isso é que o assunto já chegou na dita “Suprema Corte” e o ministro “frango com polenta”, aquele indicado para o cargo pela falecida mulher do jerico de Garanhuns, acaba de encaminhar o assunto sobre obrigatoriedade da vacina para votação em Plenário. Por conta dessa notícia, já decidi que hoje a noite vou perder algumas horas, mas vou procurar na nossa Constituição se existe um artigo sobre “saúde pública” e o que ele diz.

Instituições de Ensino Superior debaterão os 30 anos da Constituição  Federal - Portal UNIFESSPA
IMAGEM: Unifesspa

Agora o mais estranho. O atual presidente da corte,  ministro Luiz Fux, sobre o qual apostei minhas fichas com relação à moralização da instituição, em seu discurso de posse afirmou que não haveria mais politização na Corte como tem acontecido há muito tempo. Disse isso em alto e bom tom, porém agora está prevendo judicialização de um podre jogo político sobre a polêmica obrigatoriedade da vacina, o que na verdade não passa de interesses econômicos, proselitismo político e pouca vergonha na cara.

ESQUECEU DO DISCURSO DE POSSE? OU FOI SÓ COISA  PARA INGLÊS VER?
Colunistas do GLOBO analisam discurso de posse de Fux na presidência do STF
IMAGEM: Yahoo Notícias

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

24 pensou em “ASSUNTO DA SEMANA, VACINA, MAS QUE VACINA? SE NÃO EXISTE VACINA

  1. De há muito a pandemia está sendo politizada e logo mais estará sendo, também, judicializada. O fato é que, inobstante nossa CF diga que os poderes da República seriam independentes e harmônicos, eles nunca estiveram tão juntos e misturados …

  2. Não duvido nada q essa tão querida corte nos obrigue a tomar essa até agora porcaria dessa vacina que ninguém sabe o que faz se faz e o que acarreta pro ser humano!
    Aqui tá virando a China e quem manda são esses 11 de acordo com o que passa na cachola deles na hora em que eles tão isentos começam com aquelas maravilhoooosas sessões que todos conhecem mto bem!
    Eles votam e a desgraça se estabelece!

  3. Meu caro, estou desistindo do Brasil. O Brasil está numa convulsão social em que o Judiciário insiste em governar o País, a despeito de termos um Presidente eleito por 57 milhões de votos. Para eles, isso nao significa nada, inconformados com a derrota do seu Partido de ladrões. O povo assiste mas, nao faz nada. Aqui a tal de Manuela diz estar em primeiro lugar nas pesquisas, o que se for verdade o RS cairá na desgraça. E então, a coisa se complica ainda mais com a pandemia que agora é premiada: além da politização será judicializada..Ou seja, complicamos a coisa que já é por demais satanizada… Mas isso é Brasil…vamos continuar sendo um povo imbecil que so quer saber de mulher, fandango, futebol e muita cerveja…além do delirio que causa o carnaval verdadeiro ópio de brasileiros que fazem questão que o Brasil continue a ser um País mediocre, considerado não sério e à espera por um futuro que nunca chega..
    Repetindo um velho pensamento de Roberto Campos: “O Brasil nao corre o menor risco de dar certo .”
    Ja reparaste que venha o que vier o Brasil sempre trava? Empaca como uma mula manca, se recusa a ir pra frente, mas prá trás vai que é uma beleza kkkkkkkkkkkkkk O quadro é desolador e francamente desestimulante..

  4. . . . A TUA PROCURA NA CONSTITUIÇÃO, CERTAMENTE VISTE QUE NADA EXISTE, ESPECIFICAMENTE, SOBRE ” saúde pública ” , MAS MAIS DE 100 VEZES A PALAVRA ‘ D I R E I T O S ‘ E MENOS DE 10 VEZES A PALAVRA ‘ D E V E R E S ‘ . . . É OU NÃO É A ‘ prostituinte de 88 ‘ ?

  5. Humberto, realmente o Brasil vive um momento de politização extrema. Eu li algumas manifestações aqui, sobre este tema da vacina, e percebi que algumas pessoas mostram desânimo com os rumos do Brasil. Mas, penso eu, Humberto, não podemos desanimar. Principalmente nós que já temos bons anos nas costas, nós que já vimos muitos “filmes” tão estridentes no passado, como os de hoje em dia. Para mim, Humberto, essa politização extremada mostra um aspecto muito positivo para o campo da discussão política, que a cada dia atrai a atenção de mais e mais brasileiros. E, sem dúvida, o crescimento das redes sociais tem um papel fundamental para isso. Voltemos no tempo. Década de 80, quando vivíamos a perspectiva da democratização, com os comícios animados pelo locutor esportivo Osmar Santos, e liderados por Ulisses Guimarães. A verdade, Humberto, mesmo com toda aquela efervescência, grande parte da população brasileira estava alheia àquilo tudo. Ou pelo menos não acalentava os mesmos sonhos de uma pequena parcela, muito barulhenta, a esquerda, que sonhava com um estado forte, centralizado, nos moldes da antiga União Soviética. E era esse pessoal, que lotava os tais comícios, como artistas, jogadores de futebol, além dos políticos de esquerda. Quem não se lembra do Dr. Sócrates ao lado de Osmar Santos? E foi essa turma que foi vencendo tudo a partir de então, a ponto de criar, alguns anos depois, o monstrengo chamado Constituição Cidadã, que trava o progresso do Brasil desde sua promulgação. Claro que o Brasil teve azar, pois esse monstrengo certamente seria muito menos feio se a queda do Muro de Berlin tivesse ocorrido dois anos mais cedo. Mas continuando com meu raciocínio, voltando aos dias de hoje. A discussão em torno da obrigatoriedade ou não de serem vacinados todos os brasileiros em razão da pandemia chinesa. Sem entrar no mérito da questão, ou seja, se o governador João Tse Tung Dória age sem interesse político ou não. Nós, a centro-direita está esperneando sim. Acabou aquela época em que os vigaristas petistas falavam sozinhos. Acabou a época em que nossos porta-vozes eram os tucanos. Acabou, ninguém dá mais bola, ou pelo menos não respeita, o que FHC diz. Agora nós partimos para cima, batemos da medalhinha para cima. Lula falou, levou de volta. A esquerda não reina sozinho mais. A imprensa canhota fica menor a cada dia. Então, Humberto, faça o que faça o desgovernador que vende vacinas chinesas, nós não iremos dar moleza mais.

    • Sim Abel, a luta continua e vamos bater cada vez mais forte nesse corruptos que usam o momento e a desgraça dos outros para se beneficiarem. Para mim o mais difícil no momento é continuar vendo a cara de um Luiz Inácio Lula da Silva e de um FHC. Haja estômago.

      • Humberto, verdade, só de ver Lula e FHC eu sinto náuseas. Mas não me sinto melhor vendo qualquer um dos ministros do despudorado STF . E ouvir as vozes de Gilmar Mendes, de Lewandowski, de Alexandre de Morais, de Narco Aurélio? É de deixar qualquer brasileiro decente enojado. Mas com persistência iremos passar por cima desses entraves imensos que atrapalham o Brasil. Acordamos. O Brasil que presta acordou. O Brasil que não presta não não vai ter vida mansa não.

  6. Bem, pessoal… se isso realmente acontecer, de tentarem nos OBRIGAR a tomar a dita vacina (veneno?, não duvido!), seremos obrigados a fazer uma revolução!
    Se não partir do Governo essa reação, que parta do povo!
    Teremos que acampar nas ruas, protestar 24 horas por dia, fazer a maior baderna!
    Já que tudo está uma bagunça, que façamos bagunça e meia!
    Estamos cansados de ser cordeirinhos, joguetes, marionetes nas mãos sujas de pollíticos safados e os ratos de toga!!
    Acho que até já passou a hora do BASTA, mas se aceitarmos mais essa imposição criminosa, será definitivamente nosso fim!!!!!

  7. E se o “plenário da corte” decidir pela obrigatoriedade da vacina? Quem indenizará as vítimas (se houver) dos efeitos colaterais indesejáveis dessa vacina? A empresa chinesa que produziu a vacina? O governo da China? O governo federal? Bom demais! Um grupo de “sábios”, profundos conhecedores de vírus e seus derivados, decide que um determinado procedimento médico, será obrigatório para todos os brasileiros! Mas se alguma coisa não der certo, a culpa será “dos outros”!

    • Aldo, se oficializada pelos ditadores do STF a obrigatoriedade da vacinação, espero que os primeiros ‘beneficiados” sejam os onze integrantes da citada confraria, depois os 513 parasitas que compõem a desmoralizada Câmara e, finalmente, os 81 parasitas do Senado. É provável que a “VACHINA”, e outros lixos que estão surgindo nesse espaço recorde de tempo, façam um grande bem ao Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *