STF OU SINDICATO DO CRIME? CONGRESSO NACIONAL OU VALHACOUTO DE BANDIDOS?

Por Humberto de Luna Freire Filho

SUPREMA CORTE DO PAÍS OU SINDICATO DO CRIME?
STF vai comprar kit com armadura e capacete para se proteger de manifestações - Jornal O Globo
IMAGEM: O Globo

Infelizmente a verdade é que se fizermos um levantamento de toda a bandidagem, bandidagem endinheirada diga-se de passagem, que hoje circula livre na sociedade graças ao balcão de Habeas Corpus (HC) do Supremo Tribunal Federal (STF), a dita Suprema Corte do país, teremos uma justificada dúvida. O Brasil, a exemplo das nações desenvolvidas, tem realmente uma corte de justiça ou tem um sindicato do crime?

Somente a decisão sobre prisão em 2ª Instância abrange 5.000 mil presos. Voltando ao comércio de HC , sabemos que o campeão, ou seja o ministro que tem a maior clientela, é o “beiçola” Gilmar Mendes, um corrupto que jamais seria ministro de uma Suprema Corte que mereça respeito. Mas o sucesso desse advogado do varejo despertou uma certa inveja em outro membro da casa, Marco Aurélio Mello, “o primo”, e para não ficar amealhando trocados por longo tempo, de imediato partiu para beneficiar o maior traficante internacional de drogas. Encurtou caminho.

TANTA BELEZA PARA ABRIGAR TANTA PODRIDÃO – NIEMEYER NÃO PERDOARIANo Congresso, só 17,8% dos parlamentares são negros - Jornal O Globo
IMAGEM: O Globo

Do outro lado da Praça, temos o dito Congresso Nacional, valhacouto de bandidos, o que é facilmente comprovado se analisarmos os seus respectivos presidentes. Levando-se em conta que em qualquer democracia o presidente de uma instituição representa pelo menos a metade mais um de  seus membros. Então vejamos: o nome oficial do presidente da Câmara é Rodrigo Maia, na rede de corrupção é Rodrigo Botafogo Maia e na sociedade minimamente esclarecida se chama NHONHO.

NHONHO, PRESIDENTE DA CÂMARA, 3º NA LINHA SUCESSÓRIA, VIVA O BRASIL!CHAVES: O aniversário do Nhonho (1981) LEGENDADO - YouTube
IMAGEM: YouTube

A outra casa, o Senado, é presidido por Davi Alcolumbre, vulgo BATORÉ. Esse indivíduo  é alvo de três ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) envolvendo supostas fraudes na campanha de 2014, mas a falta de vergonha na cara é tão grande que o sujeito ainda quer de todas as maneiras ser reeleito presidente da casa.

BATORÉ, ESSE FAZ A PONTE ENTRE O CONGRESSO E O STF – VIVA O BRASIL!!!Restaurante 7 Mares traz o Stand Up Di Lascá! com Batoré - ABC RepórterIMAGEM: ABC Repórter

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

10 ideias sobre “STF OU SINDICATO DO CRIME? CONGRESSO NACIONAL OU VALHACOUTO DE BANDIDOS?

  1. Caro Humberto,

    A cada dia me decpciono mais e mais com o nosso País a ponto de nao apostar mais nada para a melhoria deste Brasil. So vejo por todos os lados a corrupção e a mentira que se instalaram por essas bandas a fim de nao sair mais. O STF tornou-se a vergonha mundial, ja extrapolou as fronteiras do Brasil pelas atitudes estapafurdias e que nada tem a ver com a nosso CF. Pessoas sem a minima condição de decidir com notoriedade saber juridico, muito menos o que o cargo exige, ilibada conduta moral! Portanto, tornou-se um Poder INTROMETIDO como bem disse o brilhante jornalista e escritor Percival Puggina. Quanto ao nosso Parlamento, mais uma decepção: aquele antro tem 50 % das suas casa deputados e senadores envolvidos com pendengas na Justiça brasileira. Li que finalmente a PGR vai investigar Maia por supostos envolvimentos com empreiteira OAS…Isso ja faz tempo, duvido que saia alguma coisa todos nós conhecemos a proteção que a Casa e a Justiça dá a bandidos. A moda é esquece-los dentro de uma gaveta por anos e anos a fio..até o crime prescrever!
    E assim vamos sendo iludidos a espera que a Justiça funcione com presteza e imparcialidade, coisa que ja deixamos de ver faz décadas…Povo submisso e ignorante também colabora para que este estado maligno de acontecimentos nunca acabe….Veja a lista de candidatos a Prefeitura do Rio de Janeiro e tenha um desmaio ou uma grande dor de barriga.O Rio de Janeiro vai continuar na desgraça com qualquer deles que for eleito! Como podem candidatos que repondem a processos ou investigados na justica podem ser candidatos a cargos eletivos? Realmente a cada dia que passa o Brasil caminha para o buraco!!
    Rio de Janeiro vai eleger bandidos oriundos de amizades e conchavos com Cabral, Lula e caterva!!!!!

  2. Eu não me desanimo, Humberto. Eu compreendo o desânimo de muitos brasileiros ante o que vemos todos os dia na política. Mas é preciso não esquecer que mudanças nas leis, que irão tornar o país mais justo, com menos privilégios, com leis mais severas, que impeçam a impunidade dos poderosos, principalmente, são resultado de muitas articulações políticas. E essas articulações, muitas vezes, são consequências da participação do povo, pressionando seus representantes em Brasília. E, dentro da democracia, é preciso lembrar também, existem as forças antagônicas, no caso, os partidos de oposição ao atual governo, que fazem de tudo para impedir que o Brasil entre nos trilhos. Simples assim. Não vou perder meu tempo aqui dizendo que a oposição tem como principal objetivo o bem do Brasil. Não tem. As esquerdas têm como interesse prioritário, o bem do movimento hoje chamado progressista (antigamente, durante a Guerra Fria, e mesmo antes dela, era a transformação do mundo em um grande planeta comunista). As coisas mudaram, o comunismo deu com os burros n’água, naufragou, mas todos sabemos que a esquerda mundial não desistiu. Pérfida, inventou outras narrativas, dentre elas o ambientalismo, o desmonte das tradições da civilização judaico-cristã, a divisão social, com os mais diversos antagonismos. Hetero-homo, branco-negro, agronegócio-ecoagricultura. E para atingir seus objetivos, a esquerda brasileira precisa se unir à esquerda latino-americana, bem como à esquerda mundial. Depois, bem depois, é que a esquerda brasileira vai pensar no Brasil. Agora, com certeza, os esquerdistas brasileiros estão vibrando com as invasões de terra na Argentina, com as barbaridades praticadas pela turma de Maduro na Venezuela. Com a possibilidade do novo poste de Evo Morales redirecionar os rumos da Bolívia, que vinha deixando de ser uma tribo para se tornar um país. Agora será preciso retroceder ao estado tribal. Essas são as preocupações da nossa esquerda. Então, Humberto, voltando ao Brasil, nós, da centro-direita, que estamos preocupados, em primeiro lugar, em tirar o país do buraco que os governadores exterminadores de empregos colocaram, teremos que ter paciência e perseverança. Com muita dedicação, não permitiremos que a esquerda destrua o Brasil.

    • Abel, eu também não perdi as esperanças, pois ela é a última que morre, mas acho que a essa altura o presidente deveria ser mais incisivo, e não começar a ceder às pressões dos dois prostíbulos, Congresso e STF.

  3. Ah não da mais nem pra comentar pq nada acontece aqui pra moralizar e nem mesmo pra mandar ninguém pro olho da rua.
    As leis são piores impossivel, os processos prescrevem, o conchavo se estabelece pq é tudo bandido da mesma laia, e quem vai pra cadeia sai correndinho pq a lei lhes garante esse direito!
    País de anarfa é assim o povo vota em bandido e aqui o bandido é que detem o poder!
    Tem alguma coisa que podemos fazer pra erradicar tudo de errado que existe aqui?
    Se alguém souber gostaria de saber!

    • Tuca, acho que se o governo quer realmente acabar com a corrupção e moralizar o país, está demorando a tomar as atitudes mais propícias, ou seja atitudes mais radicais.

  4. Eu adoraria poder me orgulhar de morar num País como o Brasil gigante pela própria natureza. Ocorre que em meio a tanta beleza natural, tanta riqueza em recursos ambientais somos obrigados a conviver com virus ainda mais devastadores que o da covid 19, o virus da corrupção, da falta de escrúpulos, do cinismo deslavado que faz com que nos sintamos perfeitos idiotas. Ainda prefiro acreditar que nem tudo esteja irremediavelmente perdido e que em meio a um cento de laranjas apodrecidas possamos nos deliciar com uma que ainda não tenha sido contaminada. O descrédito nos leva à depressão, a falta de ânimo, à insônia, à angústia e isso nos debilita e abrevia nossa última viagem rumo ao mundo espiritual e confesso ainda não estar preparada para a partida e como não pretendo me despedir por agora deste mundo, apesar de todas as mazelas enfrentadas, ainda prefiro acreditar que tudo isso possa ter jeito e que num futuro próximo, os infortúnios com os quais nos deparamos ao longo de décadas façam parte de um passado que não teremos o menor desejo de relembrar e arquivar em nossa memória. Acreditar é preciso e eu acredito que dias melhores ainda possam estar por vir. Temos pessoas bem intencionadas e dispostas a darem o seu melhor e é nelas em quem eu deposito todas as minhas esperanças como forma de manter-me sã.

    • Sandra, costumo dizer em minhas conversas que nós somos uma minoria que pensa, porém voto vencido em um eleitorado de analfabetos alienados e corruPTos. Sem investimentos pesados em educação e saúde continuaremos sempre terceiro mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *