SALVO ENGANO, A VACINAÇÃO NO CONGRESSO NÃO SERIA A ANTIRRÁBICA?

Por Humberto de Luna Freire Filho

POR QUE O  BRASIL MERECEU ESSAS DUAS COISAS???
Imagem em destaque
IMAGEM: Jornal da Cidade ONLINE

A cachorrada agora mudou de endereço, atravessou a Praça dos Três Poderes. Verdade… os presidentes da Câmara Rodrigo Botafogo Maia e do Senado, Davi Alcolumbre Batoré, após decisão do STF sobre reeleição nas Casas, começaram a rosnar e a latir, só não se morderam ainda porque estão em canis diferentes. Na condição de cidadão, sinto nojo dessa gente.

Pois é, enquanto o poder Executivo através do ministro Paulo Guedes envia projetos de extrema importância para a economia do  país, e deveriam ser julgados e aprovados, na verdade são engavetados pelos presidentes das duas casas que acabam de iniciar  uma estéril e suja discussão sobre seus podres interesses pessoais.

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o Batoré fez a seguinte crítica a Botafogo, “Não fosse a ambição dele eu teria conseguido”. Isso diz muito sobre a nossa “suprema corte” que em muitas ocasiões desprezou o texto Constitucional e nesse caso  só não o fez por pressão popular. O Congresso e o STF tornaram-se a maior confraria do mundo paga com o dinheiro do contribuinte.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

16 ideias sobre “SALVO ENGANO, A VACINAÇÃO NO CONGRESSO NÃO SERIA A ANTIRRÁBICA?

  1. Nao adiante chiar minha gente, o povo em sua maioria nem sabe o que está acontecendo no Brasil!!! Completamente, alienado e fora de combate kkkkkkkkkkkkkk esperando o carnaval, tomando uma gelada , olhando seu time de futebol no sofa assistindo a Rede Grobro Lixo kkkkk
    É de chorar!!!

      • Se existia algum tipo de esperança na minha mente, juro que me animava, mas diante desse quadro negro cairam por terra todas as que me restavam…Fadados ao ridiculo e atrasado 5º mundo. É o Sr. Godot que nunca chega…Fazer o quê? Pegar o bone e se retirar pra outro Planeta em outra galactia…

          • Querido povo brasileiro, sei que muitos estão preocupados comigo. Muita coisa vai mal, é a nossa política, nossa educação e etc. Estou desmontado por anos e anos a fio pela corrupção. Uma herança pesada. Esperem mais um pouco, agora sequer posso pensar. Se resolver será pouca coisa. Estou cansado. Prefiro continuar dormindo no meu berço esplendido. Do que se queixam tanto? A maioria, com a bunda no sofá assiste a mais uma partida de futebol pela Globo. Um lixo só e tomando uma gelada. Não amolem. Estou aflito mesmo é pelo carnaval…O resto? Ora, o resto pode esperar. Chateados? Lamento, mas nao sou a cara de vocês!!!!!!??????????

  2. Sobre a frase: “”O Congresso e o STF tornaram-se a maior “confraria” do mundo paga com o dinheiro do contribuinte.”” entendi a camuflagem da palavra confraria.

  3. A reação raivosa dos presidentes do Senado e da Cãmara diante da impossibilidade de se reelegeram evidenciam três situações:

    A – Que os privilégios e as mordomias destes presidentes são imensuráveis. E agora ambos terão que plantar para se alimentarem e viajarão em voos de carreira. Os demais passageiros certamente estarão ansiosos por aplaudi-los em suas viagens, por suas magníficas gestões……….

    B – Se a principal função de um Congresso é a aprovação do Orçamento para o próximo exercício – solenidade que conta na Inglaterra com a presença formal da Realeza secular – como os 2 patetas ( antes eram 3 – terá mais algum ?) não conseguiram gerar, nem a LDO, a Lei de diretrizes, balizador para a elaboração do orçamento 2021.

    C – Neste jogo de 6×5 do STF, estavam focados e esperançosos em suas ambições e, em contrapartida, sentados nos pedidos de impeachment daqueles que poderiam e votaram a seus favores.
    Infelizmente, enquanto agirmos por princípios éticos e democráticos, jamais conseguiremos sobrepujar aqueles que, explorando as virtudes e brechas da democracia, buscam conquistar o poder e limitar as próprias liberdades e direitos.

    • Wilson, o Botafogo quando encerrar o mandato como presidente da Câmara vai para o baixo clero e nas próximas eleições legislativas vai tentar se eleger vereador no RJ. Já o Batoré talvez não consiga se eleger nem vereador, está mais sujo do que pau de galinheiro no Amapá. Está evolvido em dois inquéritos iniciados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e que hoje está tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *