“QUANDO SE OLHA MUITO PARA O ABISMO, O ABISMO OLHA PARA VOCÊ”

Por Humberto de Luna Freire Filho

Friedrich Nietzsche (1844 -1900)
Friedrich Nietzsche: o filósofo explosivo | Cultura europeia, dos clássicos da arte a novas tendências | DW | 25.08.2020
IMAGEM: DW

Na condição de profissional da saúde, às vezes tenho sido cobrado por leitores e comentaristas do meu despretensioso bloguinho sobre a falta de textos relacionados a assuntos médicos, principalmente sobre a praga chinesa. Não deixa de ser uma verdade, tenho evitado pelo simples fato de que não consigo mais ler ou ouvir essa bandidagem que usa a ignorância de grande parte da população para ter benefícios políticos e financeiros

Temos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) metendo o bedelho onde não tem o menor conhecimento técnico, temos governadores e prefeitos, ladrões do dinheiro público,  um até querendo ser presidente da República. Temos prefeitos aprendizes de ditadores, determinando toque de recolher, uma medida de uso Constitucional, e finalmente uma imprensa apodrecida a serviço de uma esquerda não menos podre.

Enfim, a simbiose formada por um desmoralizado Supremo Tribunal Federal, por um Congresso onde 70% de seus membros são bandidos, por governadores ladrões em vários estados da federação, por prefeitos também ladrões e paus mandados dos governadores, por uma esquerda adepta do quanto pior melhor e por uma imprensa ressentida por ter perdido as tetas do governo, tenta destruir o país.

Essas quadrilhas formadas por maus brasileiros criaram um abismo, um abismo para o país, e como eu sou adepto de Friedrich Nietzsche concordo que: “Quando se olha muito tempo para o abismo, o abismo olha para você” – Está lá em seu livro “Para Além do Bem e do Mal”. Talvez isso explique a minha recusa em fazer comentários em uma área que é minha, mas que foi invadida por corruptos.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

14 pensou em ““QUANDO SE OLHA MUITO PARA O ABISMO, O ABISMO OLHA PARA VOCÊ”

  1. Doloroso é chegar-se a essa conclusão Dr. Humberto. Ainda mais o Sr. sendo da area médica. Ver quantosformados rasgarem o Diploma adquirido e esquecer dos preceitos de ética e moral, assentados nos seus objetivos para exercer com responsabilidade a profissão, nos seus juramentos e discursos de formatura. Mais grave ainda é quando apoiam e endossam decisões de politicos e autoridades tais como as pertinentes de um STF brasileiro que se arvora a governar o Brasil. Imiscuindo-se em áreas que nao lhes competem. Um absurdo assistir a tudo isso e ficar de braços cruzados ou de boca fechada. Mas o povo brasileiro, em sua maioria, mais parece gado pastando tranquilamente na colina…Acho que nao tem sangue nas veias, muito menos miolos na cachola.

    • Lilian, hoje a opinião de um médico, de um estudioso da área médica, de um técnico da área de saúde, nada vale, o que vale é a opinião dos corruptos que dominam os dois prostíbulo, Congresso e STF.

      • Repito, nosso Brasil está de cabeça para baixo!!! Aqui o que vale nao são as Leis, e sim o Direito do Torto, ja dizia meu falecido pai anos atrás. Bota anos atrás nisso!! Como pioramos!!!!!!! Será que ainda poderemos pensar que o Brasil tem jeito???????

          • Os petistas e demais puxadinhos da esquerda, esperneiam porque estão com sintomas da Síndrome de Abstinência da CORRUPÇÃO…! Enlouquecidos por estarem sendo impedidos de roubar…quanta vergonha!! Simples assim!!!

          • Lilian, eles estão se consolado da abstinência com as atitudes de Augusto Aras e de Kassio Nunes, indicados por Blsonaro e que querem destruir a Lava-Jato.

  2. Inquestionável a afirmação de F.N: “Quando se olha muito tempo para o abismo, o abismo olha para você”
    E é sábia sua decisão, Humberto, de ignorar grande parte do que vem sendo dito e feito por nossos ilustres políticos!
    Com certeza nada de positivo nos acrescentam os absurdos expelidos diariamente por essas harpias de toga e gravata!
    Precisamos pensar em nos fortalecer para atravessar esse maremoto inesperado, que há de passar logo, se Deus quiser!
    Fé, força e coragem pra todos nós!

    • Anita, corruptos do STF, corruptos do Congresso, além de governadores e prefeitos também corruptos, tomaram o lugar dos médicos dos pesquisadores e dos técnicos da área da saúde.

  3. “Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para nao tornar-se tambem um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para voce.” Para Nietzsche, a filosofia, representada por Socrates (o “homem de uma visao so”), instaura o predominio da razao, da racionalidade argumentativa, da logica, do conhecimento cientifico e do “espirito apolineo” – derivado de Apolo, deus da ordem e do equilibrio. Assim, perde-se a proximidade da natureza e de suas forcas vitais, da alegria, do excesso e do “espirito dionisiaco” – derivado de Dionisio, o deus do vinho e das festas. A historia da filosofia e, portanto, a historia do triunfo da razao contra a “afirmacao da vida”. Seria preciso, assim, resgatar o elemento dionisiaco da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *