ORGANIZAÇÃO MADUREIRA DE SAÚDE – FILIAL BRASILEIRA DA OMS

Por Humberto de Luna Freire Filho

ESSA É A BOA!!! ESTÁ À VENDA EM MADUREIRA, BAIRRO DO RJ
Covid-19: "vacinas de camelôs" invadem a web - Olhar Digital IMAGEM: Olhar Digital

Realmente não sei o quanto ainda falta ser visto até o final do ano de 2020. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a Polícia Federal (PF) estiveram juntas para investigar a comercialização de uma vacina para o Covid-19. A suposta vacina estaria sendo vendida em camelôs de Madureira, zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Sim, lá, no mesmo Rio de Janeiro que teve seus cinco últimos governadores presos e nesta semana o atual prefeito também foi enjaulado.

Em São Paulo o governador calças apertadas, João Dória, vulgo Doriana, acaba de decretar uma nova fase vermelha para o lockdown, em seguida entrar em licença e viajar para Miami. Ele vai ficar afastado do cargo por 10 dias. Esse sujeito é um imoral. Completando o ciclo de imoralidades no Estado, o prefeito da capital,  em plena crise econômica provocada pela pandemia, teve seu salário e o dos seus secretários aumentados em 46%. Está na hora de radicalizar, ou ainda não?

Brasilia não pode perder a condição de primeiro lugar no ranking das imoralidades a nível nacional. O prostíbulo STF manda prender jornalista e soltar presidiários, um dos membros da Casa muito chegado a Habeas Corpus de ricos, acaba de mandar para casa o maior doleiro do país, um outro já declarou que vai ensinar a Polícia Militar  como deve agir nos morros cariocas, outro que tornou uma vacina fictícia obrigatória para a população de maneira geral, outro não conseguiu acionar o motor da vassoura e voar para Montes Claros e  resolveu questionar o Banco Central sobre confecção de cédulas. Sem falar que um decrépito ,hoje aposentado, tentou confiscar o celular do presidente da república

O GIGANTESCO CIRCO BRASIL – ESPETÁCULOS DIÁRIOS
Dia do Circo: 27 de março - Toda Matéria IMAGEM: Toda Matéria

Nosso país com essa Suprema Corte prostituída, com esse Congresso ocupado por 70% de bandidos da pior espécie, com essa imprensa ressentida e sem as tetas do governo, com esse eleitorado composto de analfabetos, semi analfabetos, alienados  e para complementar de corruptos, foi transformado em um gigantesco circo, palco das mais ridículas e imorais determinações emanadas de dois poderes o Judiciário e Legislativo unidos para desmoralizar e desacreditar o terceiro  poder, o Executivo que a dois anos tenta moralizar o país.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

28 ideias sobre “ORGANIZAÇÃO MADUREIRA DE SAÚDE – FILIAL BRASILEIRA DA OMS

  1. Aumentar salario em plena pandemia é um escarnio, um acinte; certos de que nós os pagadores de impostos nos limitamos a cumprir as determinações emanados do poder, e pagar a conta do disperdício. Triste demais..o ano se fecha com chave de latão. Em outros tempos seria chave de ouro.

    • Sandra, a folha de pagamento dos parasitas do governo municipal consome 75% da arrecadação do município. Agora o pé na cova vai querer instalar radar em todas as esquinas
      de SP para arrecadar multas. Eu paguei em 2020 18 mil reais de IPTU do meu AP, isso para não falar das multas de transito.

  2. Aqui tem de tudo o que é ruim, imoral, nojento, corrupto, quadrilheiro, larápio, golpista, propineiro, safado, sem educaçao, e até assassino aos montes na rua e com ordem do juiz!
    O que mais ta faltando de pior aqui pra acontecer?
    Vender vacina em Madureira é um golpinho esperto q é fichinha perante as barbaridades q assistimos todo santo dia de norte a sul do nosso país!
    O mais grave ainda é que tudo isso corre solto a vontade e o povo de bem tem que engolir simplesmente pq aqui vive e não tem a menor possibilidade e chance de mudar NAAAAAADAAAAA!!!

  3. É constitucional os militares não praticarem política partidária. Porém é obrigação constitucional aos militares o dever da Defesa do Estado e das Instituições Democráticas. A defesa pode começar usando palavras incisivas e sem partidarismo de que a Lei e a Ordem oriundas da Constituição Federal devem ser respeitadas no interesse da Defesa do Estado e das Instituições Democráticas. Qualquer cidadão brasileiro está percebendo e sabendo que até a pessoa funcional do presidente da república está sendo desacatada e agredida por ministros de órgão governamental de forma fora da Lei. Cidadãos brasileiros estão sendo agredidos nos seus direitos básicos e diversos sendo presos até sem culpa publicamente formalizada.
    Almirantes, Generais e Brigadeiros continuarão a engolir sapos e serem obrigados e submetidos a interrogatórios sob as ameaças até do uso de chibata diante de tanta Desordem Federativa, desrespeito as Leis e a própria Constituição Federal por quem de direito recebe uma grande soma em dinheiro para guardá-la?
    A pergunta que fica, até quando permanecerão calados diante do achincalhe que os inimigos das Instituições Democráticas praticam diuturnamente contra o Chefe Supremo das Forças Armadas, o Presidente da República Federativa do Brasil? Ainda República Federativa?

    • Leopoldo, a quadrilha que atua no STF e no Congresso está ultrapassando os limites do tolerável. As FFAA são garantidoras da Constituição e manutenção da ordem pública, portanto não podem se omitir, está demorando.

    • Cel Jorge, espero que seja fake news, já chega de tanta desmoralização para o pais. Hoje sinto vergonha, quando no exterior, de me identificar como brasileiro.

  4. Isso tudo e mais um pouco, Humberto! Você matou a pau! Tem tanta coisa errada nesse nosso Brasil! Lendo esse artigo seu, fiquei com uma dúvida. Até ontem eu tinha certeza de que Brasília levaria a taça de Cidade Mais Corrupta do Brasil, tendo em vista as figuras polutas (não impolutas, deixo claro) do Congresso e do STF. Embora ameaçada pela cidade do Rio de Janeiro, que teve seu governador atingido em cheio por uma operação da Polícia Federal, eu acreditava que mesmo assim, Brasília ficaria com o cetro máximo. Afinal, Brasília é, de longa data, nosso Flamengo, em matéria de excelência, apenas esclarecendo que se trata de excelência em corrupção, e não em virtuosismo no popular esporte bretão. Mas eis que o Rio de Janeiro preparou uma surpresa quase no apagar das luzes de 2020. Brasília estava com a fatura praticamente liquidada, só faltava marcar a noite da premiação. Surge então o prefeito Crivella, em final de mandato. Aos 47 minutos do segundo tempo deste ano interminável, ficamos sabendo que o nobre alcaide da ex-Cidade Maravilhosa recebeu ontem a visita matinal do “japonês da Federal”. E agora? Veja bem, Humberto, uma cidade que teve seu prefeito preso, e uma cidade que sedia um governo estadual cujo governador também já dançou na lambança da corrupção. Não é pouca coisa. Num ano só. Deixo para você decidir salomonicamente. Se você achar que Brasília, por tudo o que já vimos de podre vindos tanto do Congresso quanto do STF, neste ano que se encerra, superaria a ex-Cidade Maravilhosa, eu aceito a decisão. Finalizando, desejo-lhe, bem como a todos os que escrevem neste espaço de reflexão, um Feliz Natal, junto de seus familiares. E, claro, um Novo Ano melhor do que este que se encerra.

    • Abel, um Feliz Natal para você e para toda a sua família. Abel, o prefeito anterior da Cidade Maravilhosa e que por incrível que pareça, conseguiu ser eleito mais uma vez, só não está preso porque tem costa quente e muito dinheiro para bancar a liberdade na podre justiça brasileira.

      • Tem razão. Eduardo Paes é muito, mas muito mais “rato” do que Crivella. Amigo de Lula, de Cabral, de Maia, de Aécio, de FHC, ou seja, da nata da política brasileira. Certamente conhece também Gilmar “Laxante” Mendes. Humberto, o que esperar de um estado da federação governado por gente dessa laia? Aí está um assunto palpitante para um jornalista, historiador, ou mesmo escritor: escrever um livro que fizesse a radiografia da corrupção no Rio de Janeiro. Opinião minha, Humberto. Esse oceano de corrupção que grassa não só no Rio de Janeiro, mas também no Brasil inteiro, é resultado de leis penais pífias, que não punem os poderosos efetivamente. Dentre tantos exemplos que poderia cravar aqui, vou apenas citar um, pelo seu lado folclórico: segundo o jornalista José Simão, o ex-juiz Lalau, aquele salafrário que roubou milhões, só ficou preso mesmo no trânsito de São Paulo, naqueles momentos em que ia da casa dele até o hospital. Ou, no sentido contrário. Brincadeiras à parte, Humberto, a verdade é que esse tópico, para mim, que passei 20 anos lidando com o mundo do crime, enquanto não for solucionado, com uma mudança no espírito das leis penais brasileiras, tornando-as mais rígidas, a corrupção continuará a desviar bilhões dos cofres públicos, e bandidos poderosos continuarão a rir na nossa cara, como fazem hoje conhecidas figuras públicas, muitas mencionadas acima. Precisamos de leis duras, leis essas que mandem um recado claro para a sociedade e para o bandido, no sentido de que a lei estará a favor do cidadão de bem e contra o cidadão do mal. Hoje, o que existe é praticamente o contrário. Basta ver os benefícios que foram concedidos legalmente aos bandidos.

  5. Prezado Dr Humberto, eu sinto dor no coração para dizer o que transcrevo abaixo tendo em vista que dentro dos meus 84 anos de vida, as Forças Armadas foi e continua sendo a instituição pública que mais confiei e ainda confio. Porém, com muita tristeza está me parecendo que a sua cúpula está se acovardando diante das violentas agressões que o nosso Brasil vem sofrendo de inimigos e traidores da pátria, e esquecem do juramento feito na caserna “defender a pátria mesmo que seja com o sacrifício da própria vida”. ????Afinal, mesmo com tanto apoio dos brasileiros, o que as FFAA estão esperando para cumprir a sua obrigação de defender a pátria amada Brasil? Como os cidadãos patriotas poderão agir sozinhos sem o apoio logístico especializado de quem tem o dever juramentado de fazer? Será que querem  mais evidência de fatos do que já temos e são de pleno conhecimento de todos os brasileiros? É medo ou comprometimento?

  6. Este país que nunca foi sério continua oferencendo aos brasileiros espetáculos semelhantes a esses discriminados no seu blog, nao se falando dos que omitidos por falta de espaço, vem ocorrendo no Brasil, dentro de uma anormalidade sufocante e desastrosa, ridicula e abominável…
    Nunca vi tantas coisas estapafúrdias e vergonhosas. Enfim, terminanos 2020 sem ver a moralidade, a ética , o bom senso, a ordem a disciplina reinarem no País das Maravilhas. O pior de tudo é ver um povinho inerte, vagabundo sempre com o complexo de vira latas na cabeça, nao reagir e tudo continua como está como se fosse a normalidade de um País que nao quer crescer e ser adulto , maduro, com um povo digno, trabalhador , honrado e feliz!! Continuamos na estaca zero vendo as coisas acontecerem. O governo nao reage, os militares em postos chaves tb continuam de pijama, caminhamos para o desfiladeiro ou matadouro como gados conformados com seu destino: a morte!!

    • Lilian, transcrevo o que li de um comentarista do bloguinho com relação às FFAA – ” esquecem do juramento feito na caserna “defender a pátria mesmo que seja com o sacrifício da própria vida”. É uma verdade, e acrescento, não sei o que diria meu falecido pai, um ex-combatente da segunda guerra diante de tanta omissão e covardia.

      • Transcrevo texto do magistral jornalista Guzzo:
        “O dr. Kássio tem tudo para ser um concentrado dos ministros Gilmar, Toffoli e Lewandovski, com essência básica de Marco Aurélio. A doutrina jurídica dos quatro se resume no seguinte: é contra a Constituição tudo o que, direta ou indiretamente, de perto ou de longe, possa incomodar a corrupção e os corruptos.”!!! Em se tratando da indecencia ocorrida no STF por ocasião da discussao de se considerar certa a reeleição dos dois patifes do Senado e da Camara dos Deputados. Ai ja se resume a omissão das Forças Armadas que nao dão um basta a esses crimes cometidos pelos 11 urubus daquele antro de bandidos como herança do PT…o STF dito como guardião da CF – kkkkkkkkkk nao me façam rir…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *