SUPREMA CORTE OU BÚNQUER DE DITADORES?

Por Humberto de Luna Freire Filho

Após um período de recesso de doze dias volto à ativa, recesso programado e com uma única finalidade, desvendar uma citação do ministros Alexandre de Moraes, aquele que censura o livre direito de pensamente e expressão e manda prender e algemar jornalista, além de ter parido o inquérito do “FIM DO MUNDO”. A frase não é recente (agosto de 2020), mas  aos que ainda não leram a pérola dita pelo aprendiz de ditador, ei-la: “Toda tirania deve ser afastada, inclusive a tirania da maioria que elege o Executivo e o Congresso”

MINISTRO OU APRENDIZ DE DITADOR?Alexandre de MoraesIMAGEM: Jornal da Cidade ONLINE

De volta à ativa mas infelizmente sem nenhuma conclusão, pediria aos meus leitores que me ajudassem a redefinir o meu antigo e superado conceito democrático – Democracia é um regime político em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente, diretamente, ou através de representantes eleitos na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governação através do sufrágio universal.

Está na hora, ou melhor passando da hora, para a sociedade perceber que a instituição que deveria ser a principal defensora da Constituição e dos princípios democráticos, ou seja uma verdadeira Suprema Corte, transformou-se em um BÚNQUER de pseudos ditadores. Senhores Alexandre de Morais, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowisk, Gilmar Mendes, Edson Fachin, Luiz Roberto Barroso e Senhora Carmen Lúcia comecem imediatamente a respeitar 57 milhões de brasileiros. Nenhum dos senhores recebeu voto, apenas foram nomeados por presidentes corruptos.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos e ditadores

 

Facebookmail

28 pensou em “SUPREMA CORTE OU BÚNQUER DE DITADORES?

  1. Mas infelizmente mandam no Brasil sem 1 voto sequer do cidadão brasileiro!
    E ainda levam a grana do brasileiro pra julgar conforme lhes da na telha que é obrigado a pagar, calar o bico e ainda por cima ser escravo desses seus deuses q tudo podem, tudo querem pra si e por si mesmo, em tudo mandam!
    Ah e o povo obedece pq assim é!

  2. Cúmplices deste filhote de tiranete são os acovardados senadores (cúmplices ou corruptos?) que omitem de suas obrigações constitucionais, pois têm poder para cassar (na verdade deveria ser o verbo caçar em se tratando de feras) este e outros tiranetes.

  3. Em verdade o que temos visto e assistido é que os poderes nunca estiversm tão juntos e misturados como vemos agora. Os que pedem o impedimento do chefe do executivo o fazem sem que apresentem soluções plausíveis para um païs assolado por uma crise sem precedentes. O momento que deveria ser de união virou palco de disputas politicas e estrelismos. A conclusão a que chegamos é a de que ainda não aprendemos o suficiente com os próprios erros.

  4. É bom lembrar o que disse Ruy Barbosa há mais de 100 anos :

    ” A PIOR DAS DITADURAS É A DITADURA DO PODER JUDICIÁRIO,
    POIS CONTRA ELA NÃO HÁ A QUEM RECORRER ”

    E tudo continua de mal a pior . . .

  5. Olhe, tudo isso me enoja. esses caras nao tem o minimo pudor quando abrem a boca para dizerem mentiras e bobagens. Nao foram eleitos para tal cargo, mas se acham no direito de dizer o que querem achando que somos idiotas…Nao têm o menor senso do ridiculo e cada vez mais se perdem na poeira do tempo…todos lixos e capachos de gente corrupta que os colocou de graça no STF. Respaldados por um Congresso de criminosos e bandidos se iludem achando que vao ficar pela eternidade. Ledo engano, tenho certeza de que quando menos esperarem, serão todos presos e jogados no local que sempre mereceram…Nao perdem por esperar…

  6. Colocação perfeita, Humberto. Mais uma vez você foi preciso. Esse nosso STF é um assombro, no pior dos sentidos, claro. A instituição que deveria zelar pela normalidade entre os poderes, seu equilíbrio, é justamente aquela que traz insegurança à vida democrática do país. Os membros do STF são um grupelho de pseudo-juízes, que mal disfarçam que estão ali para cumprir suas obrigações para com os interesses de alguns poderosos. Aqueles que os indicaram. Não estão nem aí para o que a maioria dos brasileiros almeja. Nem aí. Nunca poderíamos imaginar que justamente o STF, a última instância de justiça do Brasil, seria a instituição que traria toda sorte de intranquilidade para a nação. Essa afirmação do ministro Alexandre de Morais é um acinte, um tapa na cara de todos os brasileiros. Era motivo mais do que suficiente para o Senado abrir um processo em desfavor desse ministro. Jamais, jamais um ministro do STF poderia ter dito um absurdo desses e permanecer em seu posto. Ele atentou contra a democracia. Sem meias palavras. Atentou contra a democracia. Justamente aquele que deveria zelar pela Constituição. Mas não aconteceu nada. Alcolumbre, um dos engavetadores-gerais da república das bananas tupiniquim, sentou em cima do pedido de impeachment desse ministro Alexandre de Morais. Mas, Humberto, o que podemos extrair desse episódio lamentável e gravíssimo (claro que a imprensa amestrada deu pouca ênfase a esses fatos)? Em primeiro lugar, Humberto, dizer que há muito mais problemas à frente do caminho para o Brasil chegar a ser um grande país (hoje o Brasil é um país grande). Até há pouco tempo, imaginávamos que teríamos tantos problemas. Hoje sabemos que eles são muito mais numerosos. Em segundo lugar, Humberto, eu diria que só com estratégias de curto, médio e longo prazo é que conseguiremos vencer todas armadilhas, todas essas arapucas, toda essa podridão instalada nos poderes da política nacional. Podridão no STF, podridão na Câmara dos Deputados, podridão no Senado. Isso para a gente ficar só na esfera federal. Mas lá está o mal maior. Minha opinião: Bolsonaro, que representa uma grande parcela de brasileiros que quer ver um Brasil mais decente, deveria começar a traçar essa estratégia, começando por constituir um novo partido político, que lhe desse uma sólida base parlamentar. Não se vai muito longe sem isso, Humberto. Depois, estabelecer as metas para o Brasil permanecer distante das aventuras internacionalistas dos partidos de esquerda. Ou seja, impedir, democraticamente, que qualquer partido de esquerdo ocupe o Palácio do Planalto pelos próximos cinquenta anos, pelo menos. Assim, o Brasil teria uma chance razoável de se tornar um país decente.

    • Abel, concordo plenamente, Bolsonaro está demorando muito a criar uma partido. Sem ele jamais terá uma base parlamentar em condição de vencer a podridão hora instalada no Congresso.

      • Humberto, não tenho certeza se a decisão de deixar o PSL tenha sido, no frigir dos ovos, uma boa opção. A gente viu o que custou para Bolsonaro, em matéria de desgaste, essa decisão. Para Bolsonaro e, de tabela, para seu governo. Mas, enfim, ele deixou o PSL. Ficou na mão do tal Centrão. Isso teve, como tudo, seus prós e contras. Mas ele não tinha outra alternativa. Porém urge que ele decida por filiar-se a um outro partido, para ter um pouco mais de tranquilidade para governar. Bolsonaro precisa de deputados e senadores filiados ao mesmo partido que ele, que partam para o contra-ataque, ante toda sorte de escaramuças que são dirigidas a ele. Eu botava fé na Joice Hasselmann para fazer isso. Ela seria o contraponto à Gleisi Hoffman. Ela era talhada para bater na petezada. Mas isso não aconteceu. Bolsonaro precisa, então, com urgência, de quem o defenda e a seu governo, com veemência. É preciso bater da medalhinha para cima, como diriam os repórteres esportivos de antigamente.

  7. Amigos
    Em nossas análises, não devemos “culpar o povo”, por alguma omissão, sempre é bom lembrar que os “agentes do mal”, contam com um poderoso aliado: “o COVID-19”, que inibe a saída do povo nas ruas, por conta das restrições impostas pela pandemia! Caso alguém resolva desrespeitar as “quarentenas” ou “lockdowns” decretados pelas “autoridades”, vai sofrer a repressão da polícia! Qualquer manifestação de protesto, mesmo pacífica e ordeira, recebe logo o rótulo de “manifestação anti democrática”, com direito a receber a visita da PF na residência as 06 00 horas, apreendendo celulares e laptops, tendo muita sorte se não for preso!

    • Aldo, concordo em parte com seu pensamento, mas está no hora do povo agir, é agora ou nunca. O momento não é para covardes. Estou pronto para o que der e vier, independentemente da minha idade.

  8. Humberto
    Seu “espírito de luta” está amplamente demonstrado nos seus comentários, cheios de “verdades que não agradam”, principalmente a turma do STF! Mas quantos brasileiros comungam com esse ideal? Muito poucos! No caso de uma manifestação púbica, o adversário conseguiria, por na rua um contingente igual ou maior! Eles são disciplinados, determinados, sabem muito bem de onde estão saindo e para onde querem chegar. E são atemporais, não tem prazo para concluir seus projetos, vão avançando em doses homeopáticas até chegarem ao seu propósito final, nessa caminhada, a esquerda conseguiu uma grande vitória na eleição dos Estados Unidos, Biden já começou a dar seu
    recado!

    • Realmente Aldo, é uma situação difícil, nós somos minoria e não somos financiados por George Soros & Cia. Essa “esquerda podre” caminha a passos lentos mas, seguros.

  9. Não precisamos dizer nada, olha para a cara do Alexandre de Morais e demais ministros que elas por si só, falam. É a maior baixaria em toda a existência da nossa Suprema Corte, que merece juristas competentes e honestos que não vendam sentenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *