UMA MODESTA CONTRIBUIÇÃO À MINHA AMADA SUPREMA CORTE

Por Humberto de Luna Freire Filho

VAMOS CLAREAR A SUPREMA CORTE?
Resultado de imagem para imagens ironicas da suprema corte
IMAGEM: Crusoé

Na condição de cidadão brasileiro e admirador das  nossas respeitadas instituições, mais especificamente o Supremo Tribunal Federal (STF), composto por homens de notável saber jurídico e reputação ilibada, eu vou dar a minha contribuição para o bom andamento da nossa respeitada justiça, extremamente admirada tanto no Brasil como no exterior. Basta ver que nenhum dos seus 11 membros consegue sair às ruas, exceto em carros blindados e cercado de seguranças, até mesmo de tomar um avião comercial o que, por uma questão de segurança de voo, impediria a decolagem da aeronave, consequente das infindáveis manifestações de admiração e apoio irrestrito.

MINHA MODESTA CONTRIBUIÇÃO À NOSSA RESPEITA CORTE SUPREMA
IMAGEM: Newsletter Fórum

Antes do último, espetacular e invejado trabalho até mesmo por renomados juristas, realização do gênio da corte, o ministro Alexandre Moraes, ao mandar prender um deputado, eu  não sabia que  vídeos, mesmo depois de passados dias ou meses e até anos de suas gravações continuam, se não retirado das plataformas digitais em seguida a sua  publicação, caracterizando “FLAGRANTE DELITO”. Foi esse novo conhecimento jurídico que me estimulou a presentear a corte com um vídeo que caracteriza um “FLAGRANTE DELITO” cometido por Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Agora espero que a minha modesta contribuição, feita de coração à nossa digníssima suprema corte, que tanto admiro, não cometa nenhum equívoco e mande prender imediatamente essa dupla por crime hediondo. Não importa se um deles já foi condenado em duas instâncias a 30 anos de cadeia, mas por um lapso de memória da minha querida corte, fato corriqueiro e que sem dúvidas eu já a perdoei, quando  deu liberdade total a Luiz Inácio Lula da Silva, e mais recentemente para que ele  passasse  lua de mel no Caribe.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

20 pensou em “UMA MODESTA CONTRIBUIÇÃO À MINHA AMADA SUPREMA CORTE

  1. E eles não tão nem aí
    O que importa mesmo é a grana garantida, a folga no trampo, as benesses do cargo, e o poder incondicional !
    O resto é resto e que se dane o povo.

  2. Sonho com um pais onde todos, absolutamente todos sejam iguais perante a lei e onde o crime deixe de compensar. Para minha tristeza continuo vivendo uma Democracia que funciona apenas nos dicursos, mas, que na prática está longe de ser pelo povo e para o povo e consegue se fazer representar apenas e tão somente por um punhado de privilegiados.

  3. Olha minha gente, está na hora de nos divertirmos um pouco ouvindo e lendo gente inteligente e correta quando ainda podemos emitir nossa opinião e gozar com a cara deles …Excelente video me foi proporcionado e que repasso pçara o deleite e desopilação do nosos fígado tão carregado de toxinas que esses pseudos togados querem nos impingir goela abaixo …. Esse video é do canal zangão Blues – vale a pena ouvir e rir bastante – nao deixem de ver… enquanto ainda podemos … falando da Suprema Panela de lagostas kkkk
    https://youtu.be/ZjC3AIcbGDw — risos

      • Mas eles nao se envergonham e vão continuar a fazer isso. Acostumados a ficarem impunes e com o aval do Senado Federal..e só sairem aos 75 anos de idade, estão tranquilos…rindo da nossa cara…
        Mexam-se Senadores!!!! Nem piscam….

          • Até eu, nao aguento mais ser educada com este tipo de gente…largo fogo mesmo…se nao colocarmos toda nossa raiva pra fora teremos um infarto antes da proxima cagada do STF e adjacências………

  4. Humberto, realmente vivemos um momento político delicado. Digo momento político porque é público e notório que nossa Suprema Corte deixou de ser uma corte jurídica para seu um ente político. Um ente político comprometido a defender as causas chamadas “progressistas”. Isso é mais do que evidente. Salta aos olhos. Agindo claramente como um ente político, comprometido a defender as causas progressistas, é óbvio que esse ente aliou-se aos partidos políticos alinhados a essa causa, bem como recebe as bençãos de grande parte da chamada grande imprensa. Com isso, a Suprema Corte tenta, a qualquer custo, obstar qualquer ação contrária a esse ideário político. Foi o que aconteceu no ano passado, com a instauração, pelo STF, do chamado Inquérito do Fim do Mundo. Que visava constranger o grupo de apoio do governo federal. Um procedimento persecutório-jurídico esdrúxulo, que foi alvo de críticas de quase todo o mundo jurídico. Os partidos de oposição ao governo ficaram exultantes. A imprensa, majoritariamente contrária ao governo federal, anuiu. Agora, com o caso do deputado Daniel Silveira, a face política do STF fica mais escancarada ainda. O deputado meteu a boca no trombone, exagerando no tom, embora dizendo tudo o que muitos brasileiros gostariam de dizer a respeito dos ministros do STF. O que ele criticou, é fácil entender isso, não foi o STF, e sim os onze advogados militantes que lá atuam politicamente. O deputado meteu a boca nesses onze pseudo-juízes. Aí o Ministro Alexandre de Morais expede um mandado de prisão, ao mesmo tempo em que diz que a existência do video em que o deputado vociferava contra os advogados militantes, configurava estado de flagrância, o que justificaria a sua prisão. Uma coisa prá lá de absurda. Nunca vi isso em vinte anos de trabalho policial. Ou prende-se o sujeito em flagrante delito, ou cumpre-se mandado de prisão. Não coexistem ambas as situações. Mas para o togado Alexandre de Morais, não há problema algum. Depois dessa lambança jurídica, a Câmara dos Deputados nos oferece um show de horrores ao decidir favoravelmente à manutenção da
    prisão do deputado. Humberto, dentro da normalidade democrática eu só vejo as seguintes saídas: faxinas na Câmara e no Senado nas eleições futuras, e mudanças legais na forma como se indica ministros ao STF (essa escolha é importante demais para ficar ao sabor do presidente de plantão).

    • Abel, concordo plenamente, o STF transformou-se em partido político, um PSOL piorado. A imoralidade desse Alexandre de Moraes atingiu o máximo ao criar a “flagrante perpétuo” com a finalidade de, desrespeitando a Constituição, atender interesses pessoais de grupelhos a ele ligados.

      • Sim, e enquanto o Senado não der um basta a esses ministros que acham que podem interpretar a Constituição a seu bel prazer, o país continuará a ver o STF fazer mais lambanças. Como as que estamos vendo há já bom tempo.

        • Abel, a doença de grandeza do STF acaba de chegar a 1ª Instância. Tem um juiz que quer administrar a Petrobras e deu 72 horas para Bolsonaro explicar a troca do presidente da empresa. Esse país está se tornando um piada.

    • Sr. Abel, nao se surpreenda de mais nada neste Brasil varonil, agora Rosa Weber envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro por indicar cloroquina como preventivo contra a COVID 19…. é a saga da Suprema Corte das Panelas de Lagostas ensandecida por punir Bolsonaro a todo custo…kkk
      Quando brindaram a morada da Sra Carmem Lucia com uma tonelada de tinta vermelha ela nao fez nada….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *