Falando de Brasil

Falando de Brasil

O VÍRUS “STF-21” PROVOCA EPIDEMIA NA JUSTIÇA BRASILEIRA

Por Humberto de Luna Freire Filho

CONHEÇA O “STF-21” – CAUSANDO EPIDEMIA NA JUSTIÇA  BRASILEIRA
Como surgiu a imagem que virou símbolo do coronavírus - Jornal O Globo
IMAGEM: O Globo

A rápida disseminação do vírus “STF-21” no Brasil está provocando uma epidemia na justiça brasileira. Criado em Brasília, mais  especificamente nos porões da dita  Suprema Corte localizada na Praça dos Três Poderes, e clandestinamente liberado por um dos manipuladores, mais precisamente,  Alexandre de Moraes, já atinge vários estados da Federação. Isso para não falar que uma população de alto risco com um grande  número de comorbidades (processos por roubo, assassinatos, corrupção ativa e passiva), e que trabalha no lado oposto da referida praça, foi orientada para se manter de boca fechada e seguir posteriores orientações.

Mas voltando aos nocivos efeitos da virose na área da justiça, vale salientar um fato estranho para não dizer cômico, resultante de desvio de função e associado a um grave distúrbio cognitivo, sequela neurológica frequente em algumas viroses. O juiz federal André Prado de Vasconcelos, da 7ª Vara Federal de Minas Gerais, determinou que o presidente Jair Bolsonro e a União expliquem, em até 72 horas, a indicação do general Joaquim Silva e Luna para o cargo de presidente da Petrobras.  Na petição, afirma que Bolsonaro está “constrangendo o Conselho de Administração” da Petrobras e interferindo na empresa por “interesses político-ideológicos”.

Me parece que esse juiz desconhece os mais elementares princípios e prerrogativas do chefe do poder Executivo, inclusive a que o presidente da República pode demitir e nomear qualquer presidente de empresa estatal quando lhe convier, sem que seja necessário dar ao menos satisfação a partido político ou a um insignificante juiz de 1ª Instância que tenta aparecer, mesmo que seja nessa imprensa podre, que nunca publicou a ação da quadrilha que roubou 370 bilhões da Petrobras sob o comando do presidiário cachaceiro de nove dedos e da anta mineira, ensacadora de vento, e compradora da famosa loirinha (enferrujada) refinaria de Pasadena.

A LOIRINHA PARIDA PELA  ANTA MINEIRA – ALGUNS BILHÕES DE DÓLARESIMAGEM: Jovem Pan

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

14 pensou em “O VÍRUS “STF-21” PROVOCA EPIDEMIA NA JUSTIÇA BRASILEIRA

  1. Infelizmente hoje o que se quer é derrubar o presidente e fazem de tudo pra tentar achar uma brechinha pra que isso ocorra! Ainda não conseguiram mas tem uma dona podre de rica amiguinha da anta que tá chegando de mansinho e provavelmente escolher o famoso apresentador da globo ou o seu Deus nos livre tb amiguinho do criminoso numero um do Brasil chamado seu Hadad pra “salvarem”o Brasil como tb temos o seu sincero e fiel Dorinha que tá batendo palmas por ter quebrado o estado de São Paulo e querer vir tb como o salvador da pátria dizendo que foi o nosso presidente a quem ele já chama de facínora culpado pelas mortes do coronavírus! A situaçao aqui é pior do que se pensa e o presidiário number one tá dando as ordens lá do belo condomínio de luxo escondidinho em Vilas do Atlântico na Bahia e bem longe dos holofotes!

  2. Na verdade o que eu sempre digo e repito é que nunca antes na história recente deste país um governante foi tão vigiado e teve suas ações tantas vezes questionada. Mas se isto servir para dar inicio a novos tempos, ao menos se prestará a evitar o desastre de governos anteriores que pintaram e bordaram e hj seus dirigentes estão livres, leves e soltos posando de injustiçados e se dizendo vitimas de julgamentos politicos. O povo está muito cansado destes discursos fabricados que nos enoja e indigna ainda mais. Uma nova era se instalou e os que tiravam proveito do qto pior melhor não aceitam a mudança. Ela precisa se fortalecer a bem do Brasil e que tenha vindo para ficar. É como penso!

    • Sandra, os vigias e críticos do presidente são todos aqueles que perderam as mordomias. Não são críticas honestas e assim dá para dimensionar a podridão que reinou no país por mais de 20 anos.

  3. Quem esgarçou a Constituição Federal de 1988 (CF/88) foram seus guardiões regiamente pagos pelo povo brasileiro. Teriam sido bonificados por outros interesses de terceiros? Traição é obra de traidores. A CF/88 possui no seu bojo possui nove Títulos sendo que até agora o TÍTULO V – Da Defesa do Estado e das Instituições Democráticas está na marca do pênalti pronto para ser ativado. Razões há de sobra. Lembro que o AI/5 tinha por objetivo os interesses nacionais. O atual AI/11/364 só demostrou ter interesses pessoais com viés corruptos além de esgarçar muito mais a CF/88.

  4. Caro Humberto,

    Não espere nada que possa imaginar vindo das FFAA. Dada a interferência descarada no Legislativo, escancarada pelo Superior Tribunal das Panelas de Lagosta, Lira o novo Presidente da CD, “após a manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira, a Câmara dos Deputados já elabora uma proposta de emenda constitucional para alterar o artigo 53 da Constituição Federal e restringir a atuação do Judiciário em casos envolvendo parlamentares. Uma minuta deverá ser finalizada por um grupo de parlamentares escolhidos por Lira até segunda-feira e a ideia dele é votar o texto já na quarta-feira. O grupo já iniciou as conversas na manhã deste sábado (20).” É uma grande esperança para mudanças e acabar com essas barbaridades das suas Excrecências do STF. Assim como tb se fazem urgentes mudanças no Regimento Interno das duas Casas e a ativação dos seus Conselhos de Ética até hoje meras figuras decorativas. Uma vergonha, pois o grande interesse em moralizar essas Casas Legislativas é acabar com o vergonhoso corporativismo que impede a punição dos seus pares…
    Agora é ajoelhar e rezar e pedir ao Mais Alto que salve o Brasil de tanta imoralidade….a começar pelos nossos governantes…

    • Lilian, sinceramente eu não acredito e nada espero dessas reuniões de comadres. Eu acredito em uma dedetização dos podres porões do congresso e espero que isso aconteça nas próximas eleições.

      • Então vamos esperando o Dia do são Nunca, porque o povo brasileiro vota mal…e esquece dos bandidos que elegeu. Está sentado??? Então sente-se para nao ter uma sincope que eu quase tive, olhe a nota passada agora para meu whats: David Alcolumbre e Anastasia – o primeiro foi escolhido Presidente da CCJ e o segundo para seu Vice.
        Adios PEC da Bengala e o impeachment dos togados da Suprema Corte das Panelas de Lagostas… Estou em choque, o Brasil avança 10 passos e mais 50 pra trás…Adios pautas importantes para deslanchar o Pais… Agora é so nos resta esperar por um milagre….O Brasil está de pêsames

        • Precisamos levar em conta que muito desses corruptos são eleitos por currais eleitorais, votos comprados de analfabetos e alienados o que poderia ter um fim com a não obrigatoriedade do voto.

          • Com certeza, ha de tudo por aqui nesse País das cebolas e dos tomates podres…Dificil acreditar em mudanças sérias e nao aquelas contumazes a meio pau, de mentirinha só para enganar a trouxas, a palhaços e otários (nós o povo) como eles, quase todos, têm nos tratado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *